The Conqueror

The Conqueror Brenda Joyce

Resenhas - The Conqueror

Erica 24/11/2021

É com muita vergonha que digo que gostei desse livro! :(
Toda vez que eu leio um romance medieval lançado nos anos 90 eu travo uma luta com o meu eu feminista e o meu eu masoquista, porque não é possível eu dar 4 estrelas para história de amor desse casal tóxico radioativo em nível máster, sério NÃO É POSSIVEL!

O tempo todo eu fiquei pensando “No final esse macho vai ter salvação”, quando chegou no final eu fiquei só o emoji do palhaço, sem condições kkkkkkkkk...

A história é uma treta danada sobre posse de terras e reinvindicações que envolve o guerreiro normando Rolfe e uma jovem bastarda e saxã chamada Ceidre que também tem fama de ser bruxa. A apresentação deles é extremamente catastrófica porque simplesmente o homem confunde nossa heroína com uma camponesa qualquer e diante do seu enorme tesão por ela resolve pega-la na marra. Isso mesmo gente! Se você é sensível a certos gatilhos nem leia.

No desenrolar acontece tanta coisa, mas taaaaanta coisa, é traição pra cá, morte pra lá, espionagem... enfim, eu fiquei passada com a corça que a mocinha levou (não foi por falta de aviso), pensa em uma menina cega por vingança? Mas é tão cega que não consegue usar um neurônio pra pensar. Quem em sã consciência trai a confiança de um rei??? Pois é!

Achei o final corrido, faltando 30 páginas a autora resolveu que o Rolfe era um santo, o cara só tinha uns 1000 bastardos espalhados pelo continente, casou-se oficialmente com outra mulher mesmo atraído pela Ceidre, mas agora ele encontrou Jesus. Pra cima de Moá?

Bom essas são minhas considerações e como um todo pra mim valeu a pena porque foi uma leitura que me prendeu bastante. Apesar dos pesares, gostei muito dos conflitos políticos da trama!
Deja 02/05/2022minha estante
Vou lê pro desespero geral dos meus amigos literário que acham que não leria algo assim kkkkk

Dany Maria 09/01/2018

1° livro da série De Warenne Dynasty
INTENSO, acho que essa é a palavra que melhor define esse livro ✴
Ele é bem polêmico, por que a autora criou um mocinho politicamente incorreto, digamos assim, e mais próximo dos costumes da época, então têm cenas bem pertubadoras logo no começo, que para as amantes de livros água com açúcar será difícil de engolir. Não é um livro para todos, pois têm bastante cenas, relativamente fortes, de cunho sexual, e apesar de eu não concordar, sei que isso é apenas um pouquinho da realidade do povo daquela época... Mas para mim, o que realmente me fez abraçar o livro é o fato de que a autora soube dosar onde deixava o mocinho mais "realista" á época e onde romantizava as situações, então ficou equilibrado, por que eu não conseguiria ler se o mocinho fosse um bárbaro durante todo o livro.

Aqui temos a história de amor entre Ceidre, a filha bastarda, e Rolfe, o conquistador das suas terras e noivo da sua irmã - megera - Alice. Eles se conhecem no meio de uma invasão, e apesar de todo o horror, não conseguem evitar sentir uma forte atração um pelo o outro, ainda mais quando Ceidre se intitula como sua noiva para se proteger, e ele claro adorou isso, até descobrir que a mesma mentiu e na verdade é sua cunhada... A partir daí vemos uma batalha de ambos com a forte atração sexual que sentem, além da possessividade, ciúmes, lealdade, e o surgimento do amor. Eu simplesmente amei esse casal, uma química impressionante, e a autora soube descrever tudo tão bem que era latente os sentimentos entre eles...eu não consigo nem detalhar tudo, só dizer que amei, amei e amei ❤

E acho que o nome desse livro deveria ser O Conquistado, por que realmente o mocinho foi conquistado pela Ceidre de uma tal forma que ele foi obrigado ate a ceder em sua lealdade, ele foi arrebatado por diversos sentimentos por essa mulher, e ele respondia a tudo isso com muita intensidade, era lindo de ver aquele homem brutal rendido aos pés de uma bastarda, que era considerada uma bruxa pelo seu povo.

Porém, como nem tudo é perfeito, teve uma coisa me irritou bastante, mas especificamente a ânsia da mocinha em ser espiã a mando dos seus irmãos, e com isso trair Rolfe...eu não questiono suas convicções, mas sim sua imprudência que chegava a ser tola, por que traição=forca naquela época, e era claro que seus irmãos a estavam usando, e ela se rebaixou muito para conseguir obter informações do Normando, além de que, quem em plena consciência iria arriscar a continuar espiando quando quase morreu por causa disso?! Achei ela muito impulsiva...Mas tirando isso, amei tudo do livro❣

Wendy 09/01/2018minha estante
Já quero ler ele, Dani!

Alessandra 09/01/2018minha estante
Adoooro!!

Dany Maria 10/01/2018minha estante
Wendy, não sei que resenha apareceu para você aí (o Skoob faz aparecer a resenha antiga no feed e a atual só nas resenhas na pág. do livro) mas conforme eu disse, é um romance com cenas de cunho sexual forte, já no início você fica chocada, mas não desista, por que apesar da autora ter feito um mocinho bem bruto e tradicional á época, ela soube romantizar as partes certas, então para quem gosta de romances intensos e que não te deixa indiferente, realmente recomendo este, ame ou odeie...espero que ame tanto quanto eu rsrs o romance é muito bom, o livro prende do começo ao fim...Mas se você não curte romances nesse estilo mais "cru" digamos assim, não recomendo, pq fica difícil curtir...Bjsss

Dany Maria 10/01/2018minha estante
Muito bom né Ale, eu li faz um tempinho e amei, reli agora e amei mais ainda! Um livrão, uma pena a série toda não ter sido excelente igual esse primeiro :/
Amo esse livro, têm cenas que ficaram na minha cabeça desde a primeira vez que li até hoje!

Bjs

Ray C G 10/01/2018minha estante
dani, vc ja leu alguma coisa da jacquie d alessandro? sabe se é bom?

Alessandra 10/01/2018minha estante
Esse livro é extremamente marcante mesmo! rs

Taynara @adamadolivro 15/01/2018minha estante
Ahhh já quero quero quero! Amo suas leituras! Tenho sempre que dar uma bicadinha por aqui. Rsrs

Dany Maria 16/01/2018minha estante
Rayane, eu vi que você já leu um livro dela e curtiu....bom, eu já li Um Romance Impossível e curti, achei um romance fofo e bem escrito, só não foi para os meus favoritos pq eu prefiro romances mais intensos, mas pelo que eu percebi os romances delas são bons e mais fofos e românticos!
Já me recomendaram muito o livro dela Seduced at Midnight, pretendo ler esse ano, e pelas resenhas que vi aqui, é o melhor livro dela.
Bjosss

Dany Maria 16/01/2018minha estante
Taynara, hahaha obrigada, pode dar uma espiada á vontade hehe
Sobre esse livro, como já mencionei, é forte viu, um romance histórico bem intenso e com um mocinho que você ama ou odeia...eu amei, mas no começo você já leva um susto, pq o livro é bem forte...Boas leitura, bjss

Dany Maria 16/01/2018minha estante
Wendy, leia simmm, se você gosta de romances fortes e intenso, vai com fé que isso têm de sobra aqui hahaha
Bjss

Edna 24/08/2016

Misericórdia!
Esse livro é punk. Meu Deus é uma desgraceira sem fim. Eu consegui entender o porquê das fãs amarem tanto, eu entendi sim! entretanto dei 3 estrelas por consideração ás fãs e a autora e porquê eu amo históricos. Más não adorei não. Eu quase detestei, más é minha opinião e somente por isso fãs, não me xinguem.
Más indo para o enredo, é o período em que a Bretanha está sendo invadida pelos normandos, á Inglaterra está deixando de ser saxã e daí já viu, os novos lordes chegam botando pra quebrar, estuprando, saqueando e ferrando, é uma guerra, né? Rolph Warenne é um normando, que ganhou como prêmio um feudo e uma noiva, ( da familia despojada, para assegurar seu lugar) evidentemente que o feudo tinha seus próprios donos saxões e estes, coitados, não estavam conformados não! é desnecessário dizer que os líderes saxões se revoltaram e faziam também suas estripulias para terem de volta suas propriedades.
A mocinha em questão, Ceidre, é uma bastarda, é filha do antigo Lorde de Aelfgar e irmã dos "revoltosos e inconformados" líderes saxões e é tão fiel aos irmãos, que não exita em nada para ajudá-los, é uma mulher de personalidade forte e encanta o ogro Rolph, ele a deseja, mesmo sendo noivo de Alice, irmã e herdeira legítima do feudo.
Por vezes tive ganas de matar Rolph e fiquei com um pouco de raiva de Ceidre, ela era tão humilhada por todos e usada! más algo que é certo neste livro, era a cultura nojenta da época, a mulher era um objeto, os homens uns boçais! eu amo romances de época, más agradeço á Deus por ter nascido em 1985!
Eu recomendo á leitura de o conquistador, de Brenda Joyce, li por indicação e em e-book. Me fez ter vontade de ler as brumas de Avalon, que estou lendo atualmente, pelo contexto, pois em brumas, a Inglaterra bretã esta sendo invadida pelos saxões! e lembrei da série de Quinn Taylor Evans, que fala muito sobre o rei Arthur e esta época, eu amo estas histórias, tenho que ressaltar que a dinastia Warenne é uma série e este é apenas o primeiro livro de vários.

Dany Maria 24/08/2016minha estante
Têm livros históricos que são mais pesados mesmo,e essa é uma característica que pode não agradar á todo mundo... Eu lembro que da primeira vez que eu li eu simplesmente ADOREI,mas eu preciso reler para ver se continuo com a mesma opinião...

Bjs

Edna 25/08/2016minha estante
Se tivesse lido antes, quando era mais jovem, eu teria amado. Más hoje eu meio que perdi a paciência, como histórico é ótimo. Como romance não gostei. Más não deixa de ser muito bom, comparado com uns livros de hoje, que eu já li, ele é dez.

Valdirene.Perez 11/02/2016

Quando lí a resenha desse livro fiquei curiosa pois disseram que poderia amar ou odiar. Fiquei com a segunda opção. Detesto histórias onde as mocinhas são forçadas e ainda suspiram pelo indivíduo. O cidadão mata, bate, trata como uma vulgar e ela ainda suspira, não faz meu gênero.
Lizzy 11/02/2016minha estante
kkkkk

Alessandra 11/02/2016minha estante
Fiquei na primeiros opção, confesso!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valdirene.Perez 11/02/2016minha estante
Tem alguns que até gosto viu Alê, mas esse não desceu redondo não.

Hester1 05/10/2013

Nao gostei. Livro longo e na minha opiniao cansativo.

Camila F 19/07/2013

Linda história de amor!
Se você está procurando um livro piegas em que os personagens se olham e logo se apaixonam um pelo o outro, pode deixar de lado esse aqui! Tem muitíssimo sofrimento e luta até que as coisas comecem a dar certo para os dois.

Rolfe é um homem arrogante e completamente centrado em obedecer todas as ordens de seu rei, enquanto Ceidre é uma mulher valente que diz tudo o que vem em sua cabeça e é completamente fiel a seus irmãos. Rolfe sequestra Ceidre, pensando que ela era sua irmã, a quem estava destinado a se casar. A irmã de Ceidre a odeia e faz com que ela sofra mais que a maioria dos livros que já li. Existem cenas realmente chocantes, senti muita pena de Ceidre e sofri com ela várias vezes. Rolfe também maltrata muito ela, o que fez com que eu odiasse muito ele algumas vezes. Mas depois de algum tempo ele acaba sentindo certo respeito por Ceidre, e logo depois se apaixona por ela e ela se apaixona por ele também.

É tudo muito complicado, primeiramente porque ele já está casado com a irmã dela e também porque os irmãos de Ceidre estão tentando atacar Rolfe e seu exército.

Esse livro com certeza vai te fazer ficar presa na história torcendo muito pela felicidade de Ceidre independente de qual for. É LINDO, sofri e fiquei feliz com ela. Muito bom o livro porque os personagens são fiéis ao que são do início ao fim, não mudam por estar apaixonados e nem deixam seus princípios de lado. Chorei, ri, odiei o livro, corri páginas esperando que tudo desse certo, me apeguei MUITO a Ceidre. Livro MUITO bom mesmo, um dos melhores que já li! Super recomendo!

Marcelo 23/03/2013

Brenda Joyce resolveu botar pra quebrar com esse livro!
Eu sou um cara apaixonado por e faroeste e histórias que me levem a épocas antigas, essa leitura me chamou atenção por ser um livro medieval que retrata a disputa entre os povos saxões e normandos. Pela sinopse achei que iria me decepcionar, comecei a ler por ler, por me distrair. Mas o primeiro capitulo já me prendeu. É muito curioso os costumes dos nossos ancestrais, a forma de tomar banho, as maneiras, as roupas, a comida, as batalhas são cruéis. O livro realmente é bem escrito, os personagens não são nada cliches, são construídos de maneira esplendida, e isso é foda porque você fica chocado com o andamento dos mesmso, não que eu seja sensível ao ponto de ficar chocado em ler um livro, mas essa história teve o poder de me prender com os personagens que é inevitável, entrei na na história e fiquei torcendo para que as coisas se ajeitassem, chega ao ponto que senti aflição! A Ceidre é a coisa mais linda do mundo, fiquei apaixonado por ela, e as vezes torci para ela sair fora , mas enfim, o livro é muito bacana recomendo, muito forte em todos os sentidos, a autora foi audaciosa, não ficou nem aí se ia chocar ou não o leitor, e a impressão que eu tive que ela tava querendo mesmo chocar! Mexe com seus sentimentos, e quando termina você fica tonto que não consegue ler mais nada por alguns dias porque a história é punk, 5 estrelas
Rubia 29/05/2018minha estante
amei seu comentário...eu li faz um tempo...e fui procurar opiniões para mostrar para minha amiga..tão raro um homem opínar esse tipo de livro, e olha te dou razão em tudo, senti tudo que vc descreveu ai que sentiu!!

Mone 08/10/2012

È incrivel como a gente odeia e ama o moçinho rsrsrs . Livro polemico, dá vontade de bater nele , a moçinha uma fofa, sofre horrores, aff ainda bem que nao nasci nessa época, um livro muito gostoso de ler. Amei

Lirio7 26/08/2018minha estante
undefined

Semiramis 23/03/2011

Um livro forte e envolvente
A história se passa na época medieval. A descrição dos costumes, da guerra, do período Feudal em si, são muito precisas (até onde vai meu parco conhecimento).
Rolfe é um homem de personalidade forte e bárbara, ou vc o odeia ou fica louca por ele. (eu escolhi o último,rsrsrs).
Ceidre é uma mulher determinada, leal e, passa por situações que muitas mulheres (inclusive eu), nos dias de hoje jamais suportariam.
A forma como o livro acaba me surpeendeu. Foi um quase felizes para sempre. A autora teve que fazer um epílogo para “arrumar” a situação. Mas fiquei satisfeita pq o livro se manteve eloqüente na narrativa, descrição de cenários, costumes e a personalidade do casal.
Não houve uma mudança abrupta por parte do mocinho que, apesar de apaixonado, manteve-se fiel à maior parte de seus princípios e tb devido a sua situação de vassalo.
Como disse no andamento desta leitura, eu achei que seria apenas mais um livro hot que anda boiando pela net, pq o início da história é bem forte, e a descrição do quase-estupro sofrido pela mocinha, me fez pensar que haveria uma cena nesse sentido.
Mas não. Felizmente, foi uma ótima leitura. Fiquei tão envolvida na história que acabei o livro em dois dias!
Realmente, concorda com a opinião de uma das revisoras; é um livro tão envolvente, que ou vc ama, ou odeia, mas não dá pra ficar indiferente.
Dri 25/03/2011minha estante
Concordo com tudo(arrasouuuuuuuuuuuuu na resenha);já ri tanto contigo sobre esse romance,que não lembro mais do lado brucutú que odiei no Rolfe,kkkkkkkkkkkkkkkk.
Um ótimo livro.*_*Bjs