A muralha de gelo

A muralha de gelo George R. R. Martin

Resenhas - A Muralha de Gelo

catinha520 02/04/2024

É o segundo livro desta coleção e é sem dúvida alguma muito mas emocionante que o primeiro. Adoro os personagens e os dilemas e divergências de cada um, gosto dos plot twist que vão surgindo. Contudo, existem certas partes com descrições explícitas de cenas pouco agradáveis e algumas partes de sexualização dos corpos femininos.

Gabriellhcg 23/09/2022

Que livro gente, sério, nao entendj porque é que não li mais cedo.

Tudo perfeito. Personagens cativantes e com background sólido, intrigantes e alguns carismáticos, levados a agir de formas que equivale ao seu próprio conceito de moralidade.

O mundo em si, cheio de beleza, descrito de forma simples, mas que abre a imaginação.

E a própria história é contada de forma correta, sem ser uma história lenta ou rápida. Tudo acontece por uma causa e há consequências para os personagens. Aqui, não é uma guerra entre o bem e o mal, é entre pessoas em si e a forma que vêm o mundo.

E se tem uma parte que mais me prende nessa saga, é a política, bem feita e estabelecida. E só o facto de que, todo personagem são diferentes, moralidades e formas de pensar e até a política de cada povo são diferentes. Todo o livro em si, ao meu ver, é sobre política ou pelo menos uma boa parte.

Francisca194 26/08/2022

A segunda parte do livro do primeiro livro da saga é tão cativante quanto a primeira. Acompanhamos grandes decisões a serem tomadas e uma grande tensão no ar. O autor consegue nos passar muito bem esse clima que nos faz temer por todos os personagens. Temos em nós o pressentimento que algo está para dar errado.

Diria até que a divisão foi uma boa escolha, assim conseguimos uma espécie de prelúdio na primeira parte e o rebentar na segunda parte.

Magasoares 16/01/2022

A Muralha de Gelo
Nunca pensei que ficaria "apaixonada" por uma obra de fantasia como estou com essa. É uma leitura que você pega, e nunca mais quer largar. E ainda bem que tem mais :) Recomendo

Eduarda.Cunha 08/07/2020

Absolutamente cativante
No primeiro livro(o livro guerra dos tronos, o primeiro da série, foi dividido em dois pela editora) foi muito bom, porém, quando se chega a segunda parte, você já está envolvido na trama, é como ver a história sendo feita diante dos seus olhos, a descrição dos lugares e das pessoas, a riqueza dos detalhes, dos sentidos.... O autor conseguiu desenvolver um mundo inteiro, com árvores genealógicas, alianças e linhagens intrínsecas, criaturas, mitos e lendas próprias de um mundo à parte da realidade.
Vou já comprar o box com os livros ja publicado e devorar a história até o mais novo livro da série ser lançado.

pato 23/05/2011

Volume 2
Mais um livro fabuloso desta excelente saga das crónicas de gelo e fogo.

O que mais de relevo aconteceu neste volume foi o seguinte:
- a morte do Rei;
- a decapitação do Eddard Stark com a filha Sansa a assistir;
- a morte do Drogo e a perda do bebe por parte da Dany.

Mais uma excelente leitura...tempo muito bem passado.

Lido em Maio de 2011!