Romeu e Julieta e Vampiros

Romeu e Julieta e Vampiros Claudia Gabel

Resenhas - Romeu e Julieta e Vampiros

koralaine 16/04/2024

Bomzinho
Passei muita raiva com essa Julieta se recusando a ser vampira. Mas eu gostaria do final alternativo fugindo do original.

Juliana.Colloge 22/01/2022

Romeu e Julieta
A muitos anos queria ler este livro e não conseguia achar para comprar, daí ano passado eu achei e comecei a ler e este livro fez eu me apaixonar cada página que eu lia e no final eu achando que ia acontecer o mesmo final do clássico, mas eu me enganei o final foi surpreendente perfeito os dois conseguem ficar juntos. Amei demais. ??

Cleo 28/02/2020

Interessante
Ate gostei disso , tornar o casal mais apaixonado de todos em vampiros ..

Jackie | @caoscafeelivros 04/10/2019

Resenhando com a Jackie
Quem não conhece a trágica história de amor de Romeu e Julieta? Dois jovens ambos de famílias inimigas acabam se apaixonando e vivendo um amor com um final trágico. Agora pegue esse romance e acrescente um toque de sobrenatural a ela. .
Fantástico não é?
Nessa adaptação de Willian Shakspeare
Cláudia Gabel nos leva através da imaginação, e cria uma sedutora história sombria e apaixonante.
Uma história completamente viciante, com uma trama sedutora e um final totalmente inesperado. A autora encontrou uma solução maravilhosa e emocionante que faz valer a pena a leitura!
E uma coisa que se destaca nesse livro é a forma como a autora soube incrementar esse clássico com os vampiros, sem modificar a linda história de amor criada pelo renomado Shakespeare. Claro, que a história dispõe de algumas adaptações, mas devo dizer que a autora Claudia Gabel só a melhorou.
O livro é simplesmente gostoso de ler, e te leva a devora-lo em pouco tempo. O livro seduz o leitor e te leva a adentrar na sombras e quando menos percebe você já não consegue mais larga-lo. Eu realmente adorei essa leitura.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Kymhy 20/03/2018

Romeu e Julieta e Vampiros - WIlliam Shakespeare por Claudia Gabel
odos conhecemos a história do casal mais trágico da literatura. O "X" da questão nessa obra é: será que se colocarmos vampiros no meio o final pode ser outro?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-romeu-e-julieta-e-vampiros-claudia-gabel/

fernanda1674 23/01/2018

ROMEU REALMENTE MORRE?
O livro "Romeu & Julieta e vampiros" (escrito por Claudia Gabel) é uma ótima leitura, principalmente para aqueles que não estão tao acostumados a ler. Em minha opinião é um livro muito bom, a historia é super interessante e ele realmente prende o leitor. Agora o final... Não sei o que dizer, achei bom mas ao mesmo tempo "ruim", foi bem esclarecedor, mas não me agradou tanto. Eu esperava mais, pois o livro inteiro foi incrível. Mas mesmo assim eu recomendo a leitura.

Carol - carollivros 28/09/2017

Revisitando...
Claudia Gabel revisita o clássico registrado por Shakespeare com acréscimo "sobrenatural"... E possível alteração de final...

Leia no link.

site: http://www.carollivros.com.br/2017/08/romeu-julieta-e-vampiros.html

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Esse livro me surpreendeu. Nunca li a obra original de Romeu e Julieta, mas claro que já vi vários filmes, existem várias versões diferentes para tão famosa obra. Fiquei um tanto desconfiada quando li o titulo, não por....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/05/romeu-julieta-e-vampiros-adaptado-por.html

Vanessa 07/10/2015

Diferente de tudo que eu já li
Eu amo a história de Romeu e Julieta. Sempre que tem algum livro ou filme que menciona ou se baseia nessa obra, estou pronta para encarar o desafio.
Mas nesse fiquei com receio. Apesar de gostar muito de histórias com vampiros.

Existe um governante na província de Valáquia, na Transilvânia e esse homem é Vlad, conhecido como o empalador. Que matou mais de 40 mil pessoas com a ajuda da família Capuleto, que são vampiros.
Os Capuletos vivem no castelo, usufruindo das regalias.

Até que Vlad vai preso e quem assume seu lugar é seu meio-irmão Radu, que logo cria um decreto onde os vampiros não podem mais se alimentar com sangue humano e os humanos não caçam mais os vampiros.

Aí começa a mistura Shakespeariana com vampiros.

Vampiros: Capuletos
Humanos: Montéquios

E entre essas duas famílias dois jovens em conflito. Julieta Capuleto, que está prestes à se tornar uma vampira e Romeu Montéquio, que se diz apaixonado por Rosalina Capuleto.

No baile anual dos Capuletos, Romeu e seus amigos, Mercuccio e Benvólio, se infiltram para falar com Rosalina.
Enquanto o Senhor Capuleto trata do futuro casamento de sua filha com Paris, no outro lado do salão, Romeu segue uma jovem, que acha ser sua amada Rosalina. Porém, quando se olham logo sentem algo indescritível (o amor verdadeiro), mas a jovem é Julieta e não sua prima Rosalina.

Nessa noite, entre declarações de amor eterno e impossível, eles planejam uma fuga. Pois não conseguem escapar desse amor repentino e arrebatador.

Mas como? Ela será uma vampira e ele um humano. Suas famílias são inimigas mortais.
O livro segue (quase) à risca o enredo dos amantes mais conhecidos do Bardo (#SQN).

Esse gênero não me encantou. O Mash Up Classic.
E essa foi a resenha mais resumo que eu já escrevi, por não achar as palavras certas. Mesmo assim convido vocês à deixarem “PRÉ conceitos” de lado e viverem uma nova experiência literária. Cada um tem um gosto, um estilo, um gênero ou vários, então antes de falar mal, conheçam. (Ninguém sabe né?!)

Giane 04/01/2015

Romeu e Julieta e Vampiros
Esse é o segundo livro da TBRJar do mês de dezembro. Com isso completei o meu desafio pessoal de ler pelo menos dois livros embalados na estante neste mês. O que sempre me ocorre é porque demorei tanto para lê-lo?
Como o próprio nome já diz a história é baseada na de William Shakespeare. Só que a Cláudia foi genial em colocá-los na Transilvânia. Sendo que Julieta Capuleto é becos de Vlad, o impalador e Romeu Montéquio filho de grandes caçadores de vampiros.
Romeu vai ao baile na casa dos Capuletos atrás de uma namoradinha mestiça, mas quando se encontra com Julieta, os dois vem de amores um pelo outro. Então o pedido de casamento acontece na mesma noite.
Julieta está a três dias do grande ritual de iniciação e a quatro de se casar com um Valério que não lhe agrada em nada. Romeu perdidamente apaixonado apressa o casamento para o próximo dia, antes que todo aconteça.
Mas Teobaldo, vampiro e primo de Julieta, acaba vindo tirar satisfação com Romeu do porque de sua presença na casa dos Capuletos . Acaba rolando uma briga e Teobaldo perde a cabeça literalmente. Com isso Romeu é banido pelo príncipe e acaba ficando longe de sua esposa.
Nessa parte que os dois se distanciam é que acontece toda aquela história de poção, veneno e desgraças. Mas o fim que a autora seu para o livro foi maravilhoso. Simplesmente genial!
A capa está maravilhosa, apesar de conter um grande spoiler. A diagramação é linda, folhas amarelo
amarelas, letras e espaçamento muito bons e firulas em cada entrada de capítulo. O livro ganhou 5 estrelinhas e todo meu amor. Leitura super recomendada.

Quotes:

"Vladimir não teria realizado essa façanha terrível sozinho, é claro. Um grupo especial entre seus seguidores - uma família de vampiros conhecida pelo sobrenome Capuleto - [...]" P. 5;

"-Romeu, sou seu amigo. Você não me deve nada - Mercúcio colocou a mão no ombro de Romeu. -Agora vamos. Você tem uma mestiça para cortejar." P. 47;

"Meus companheiros! - disse alegremente. -Parem de brigar e divirtam-se. Estamos entre nossos queridos amigos! [...] -Que podem tentar despedaçar nossos membros se descobrirem quem realmente somos." P. 64;

"-Obrigada, meu querido frei - disse Julieta, beijando-lhe o rosto. - Se eu sobreviver a isso, darei seu nome ao nosso primeiro filho." P. 166.

site: umaleitoraaquariana.blogspot.com

Lari 17/10/2014

[Resenha] Romeu e Julieta e Vampiros, de Claudia Gabel
O que me chamou a atenção para este livro foi, como muitos outros, a sua capa. Sempre fui fascinada pela linda (e trágica) história de amor entre os dois jovens de famílias inimigas. As páginas são amareladas, dando um toque antigo e sombrio ao livro. Amei!

Romeu e Julieta e Vampiros é uma adaptação do clássico Romeu e Julieta (mas isso é meio óbvio, não é?!) de William Shakespeare. Aqui, os Cappuletos são de uma tradicional família de vampiros e os Montecchios são humanos caçadores de vampiros, arqui-inimigos do clã Cappuleto. Porém, Romeu Montecchio, que nunca participou desses combates por ser muito novo, agora começa a treinar para seguir a tradição de sua família.

Romeu está apaixonado por Rosalinda Cappuleto (ou pelo menos ele acha que está) e decide ir ao baile na mansão dos Cappuletos para vê-la. Com a ajuda de seus primos, Benvólio e Mercúrio, ele entra na casa à procura de sua paixão platônica mas acaba encontrando por acaso Julieta e bum! amor à primeira vista.

Julieta ainda é humana quando encontra Romeu. Ela apaixona-se completamente por ele. Mas ela está há três dias de seu aniversário de 16 anos. Nesta data, os Cappuletos fazem um ritual para se transformar em vampiro. Esse ritual constitui-se em caçar e beber o sangue de um humano. Julieta tem seus princípios e sua moral, e não quer matar alguém nem se transformar em um monstro, principalmente agora que conheceu Romeu, mas se ela não completar o ritual morrerá.

Eles casam-se escondidos com a ajuda do frei Lourenço, mas Julieta não conta a Romeu sobre o rito de iniciação, ela pensa que ele a rejeitará se souber que precisará matar uma pessoa.

A partir daí o livro segue com as aflições de Julieta com o seu destino como vampira e com o seu medo de Romeu abandoná-la. As brigas entre as famílias dificultam e sufocam o amor dos dois. Outra dificuldade é que Romeu precisa começar a lutar contra os Cappuletos. Só que ele não quer por causa de sua amada.

Bom, eu amei o final da trama, foi totalmente inesperado! Adorei a solução que a Claudia deu a obra. Muito emocionante!
Os capítulos são curtinhos e o livro é narrado em terceira pessoa. A autora soube direitinho adicionar os vampiros a obra sem modificar a linda história de amor criada por Shakespeare. É claro que a adaptação que a Claudia fez tem algumas diferenças, além dos vampiros, que melhorou e muito o livro.

O enredo é rápido e flui facilmente. Os personagens são completamente envolventes. Tem vários personagens secundários que são importantes para o enredo.
Destaques para: Mercúrio, Benvólio, frei Lourenço, a ama de Julieta, Lady e Lorde Cappuleto, Tebaldo e Conde Paris.

É uma leitura fácil, agradável e gostosa. O final é lindo e aposto que quem o ler terá uma opinião parecida com a minha. Possui ação e muito romance. Amei!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-romeu-e-julieta-e-vampiros.html

Dani 23/02/2014

Romeu & Julieta e Vampiros
Quando comprei este livro, não esperava que este me surpreendesse, pois desde o início eu já deduzia como a estória iria acabar e eu estava certa, a estória acaba do jeito que eu deduzi.
Você provavelmente conhece a história original de Romeu & Julieta, de William Shakespeare, já deve ter visto várias adaptações, versões e etc : Duas famílias diferentes. Duas famílias rivais. Dois apaixonados. Duas mortes trágicas.
Neste livro, conhecemos a mesma estória, a família dos Capuleto e a família dos Montéquio. As duas famílias são rivais, porém, neste caso, são rivais pois a primeira é uma família de vampiros e a segunda, de caçadores de vampiros.
Vampiros, certamente, não podem viver em paz com humanos sem se sentirem tentados á se alimentarem deles, ou transformá-los também em um deles. Então, o príncipe Radu, o novo governante decide colocar em prática um tratado de paz na Valáquia, forçando uma trégua entre os Capuleto e os Montéquio. Será possível as duas famílias viverem em paz?
Como em várias outras estórias, sempre nos deparamos com "regras" diferentes quanto á transformação dos vampiros e neste livro, eles nascem humanos normais, mas ao completar 16 anos, devem fazer um ritual onde devem caçar por conta própria e tomar todo o sangue de um humano, do contrário o vampiro em transição morrerá.
Então, conhecemos primeiro, Julieta, a filha do lorde e lady Capuleto, que antes de completar seus dezesseis anos, não está nada feliz com a chegada do momento em que deve matar e beber sangue humano pela primeira vez, pois acha isso errado e pensa que os humanos não merecem esse destino. Porém, seus pais são muito rígidos e nunca dão ouvidos á Julieta, mandando e desmandando, inclusive conseguindo um casamento arranjado para a filha com um homem de influência ao príncipe para que Radu retire o tratado de paz e os Capuleto possam estar livres para se alimentarem de humanos e, assim, obterem mais poder.
Enquanto isso, conhecemos Romeu, um Montéquio jovem que ainda não matou nenhum Capuleto, porém está apaixonado por uma delas, a até então humana, Rosalina.
No pouco tempo antes de se tornar vampira, Julieta é obrigada a comparecer ao baile dos Capuleto, onde encontra seu desagradável noivo.
Romeu também decide comparecer a este baile de vampiros, e leva consigo seu primo Benvólio e o amigo, Mercúcio.
Inicialmente, o plano de Romeu seria se aproximar de Rosalina, no entanto, ele acaba encontrando uma linda donzela por quem sente uma grande atração e esta, por ele o mesmo.
Logo, a moça é obrigada a deixar Romeu e acompanhar sua ama em uma conversa particular, e este, acaba indo embora. Mais tarde, ele descobre que a moça com quem conversava é Julieta Capuleto, que em breve se tornará vampira. Poderá esse amor ser mais forte que a briga entre as duas famílias e, principalmente, mais forte que o desejo por sangue de Julieta?
Gostei deste livro por, apesar de não me surpreender, ser uma leitura muito cativante, onde nos pegamos torcendo pelo amor dos mocinhos e até rimos com os comentários zombadeiros do primo e o amigo de Romeu, a respeito de seu gosto peculiar por mulheres vampiras. Outro ponto positivo do livro, é por a narrativa ser divida entre o lado de Julieta e o de Romeu, tendo nós assim, uma visão ampla do que está acontecendo nos dois locais.
O final também foi bem interessante, indico o livro totalmente e, como ele é bem curto, é uma ótima dica para se passar o tempo e ainda se deliciar com uma doce estória de amor acompanhada por elementos sobrenaturais!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/03/resenha-romeu-julieta-e-vampiros.html

Camilla191 11/02/2014

Resenha do Blog | Descafeinadas
Acho que os escritores devem deixar "Romeu & Julieta" em paz. "Julieta Imortal" é no mesmo estilo desse livro e é muito ruim. Sinceramente autores, não tentem estragar Romeu e Julieta, vai de quem escreve porque "Abraham Lincon o Caçador de Vampiros" é muito bom, um dos poucos que conheço. Talvez, por ele não ser clássico.

Romeu e Julieta além de inimigos mortais tem outro problema a dividir. Romeu é da lendária família que caça vampiros e Julieta é uma vampira. O livro não é trazido para o contemporâneo, infelizmente eu achei que fosse mas, não é. Julieta é a tipicamente chata, e não quer fazer parte de do ritual aos 16 anos que a torna vampira.

Tem todos os personagens do livro original, até mesmo a narrativa é em uma linguagem quase rebuscada. Romeu e Julieta não é minha história de amor favorita nem ao menos acho bonita, mas fiquei curiosa quando ganhei o livro. Acho a história de dois "adolescentes", para quem não sabe na história verdadeira Julieta tem apenas 14 anos ( será que alguém não pensou que na verdade o casamento fosse proibido porque ela era uma criança? o.o) que não tinham nada para fazer se não amar.

Haverá o grande baile como no original, mas ele serve para fazer o príncipe Rad revogar seu mandado. Depois que Vlad o empalador foi preso por cometer crimes brutais e liberar que os Capuleto (os vampiros mais conhecidos da Europa) se alimentassem livremente dos humanos como bem entendesse. E isso fez os Montéquio virassem lendários caçadores de vampiros. E Julieta é obrigada a casar com Páris para que haja essa trégua com Rad.

Romeu está perdidamente apaixonado pela Rosalina Capuleto, uma mestiça. Então vai com seu melhor amigo e com seu primo ( que eu esqueci o nome) e entram escondido no Baile. Depois de um surto de Julieta com Páris eles se encontram no jardim, e então acontece aquela linda cena que todos conhecem.

Eles prontamente se apaixonam e no outro dia ( três dias antes do aniversário de 16 anos da Julieta) eles se casam e como no livro Frei Lourenço é o responsável por tal união. Aí minha gente é que as coisas se diferem. O Frei acha um jeito de Julita ficar humana e então dá a ela uma poção que a faz dormir. Romeu acha que Julieta está morta e se mata...

Bem o resto é spoiler e como tem gente que não gosta vou deixar para vocês descobrirem. Não gostei muito da leitura embora, seja rápida e gostosa. Talvez seja por eu não gostar muito de Romeu & Julieta. É um livro gostoso, mas não é o melhor. Se você ainda não leu Romeu e Julieta sugiro que leia o original primeiro, além de ser um clássico e ser bom ter no currículo literário. Caso tenha lido e gostado acho que vai se divertir com a leitura e ver os lindos vampiros.

Agora se você não gosta de Romeu & Julieta e não gostou de Julieta/Romeu Imortal, não leia esse livro porque ele não vai agregar em nada na sua vida literária. Vai ser apenas mais um livro lido e nada mais. Recomendo para os que querem se divertir ou que ganharam o livro.

site: http://descafeinadass.blogspot.com.br/