Romeu e Julieta e Vampiros Claudia Gabel

Resenhas - Romeu e Julieta e Vampiros

julia 14/06/2011

Será que um dos classicos mais famosos do mundo pode ter um final feliz???
esse foi o X da questao que inegavelmente me atraiu a esse livro!
quem já nao leu a historia de amor de Romeu e Julieta um dos romances mais lindos de que se tem noticia e ao mesmo tempo com um final tão tragico..?
eu li ´´Romeu e Julieta´´ quando ainda era adolescente e nunca esqueci as emocões provocadas por sua leitura.foram tão intensas que confesso, nunca quis reler o livro se isso significava rever mais uma vez o desespero de Romeu ao ver sua amada supostamente morta ou ainda a dor e afliçao de julieta ao despertar e encontrar Romeu morto..
Mas encontrar uma adaptação onde verei Romeu e Julieta envoltos numa historia sobrenatural de vampiros?não poderia deixar de ler e me perguntar se o final seria outro.
nessa nova versão os capuletos,familia de julieta,são uma familia poderosa de vampiros.,julieta é filha unica e nascida da uniao de seus pais vampiros.Ela é humana mas seus dias estao contados pois aos 16 anos,como toda descendente de vampiros, deverá se transformar em vampira.
ela se desespera por sua condiçao, nao deseja se transformar em algo que abomina,não deseja matar por sangue.ao mesmo tempo não encontra uma soluçao para esse impasse pois se aos 16 anos nao fizer rito de iniciaçao matando e bebendo de um humano quem morrerá será ela.situaçao complicada!
Já os montequios,familia de Romeu, são caçadores de vampiros e claro inimigos mortais dos capuletos...
tudo segue mais ou menos parecido com a obra original.Romeu e julieta se conhecem no baile que os capuletos dão ao novo principe Radu(não vou entrar em detalhes..) e se apaixonam a primeira vista.
e sim!o final é feliz!fiquei com o coraçao na mao cada vez que me aproximava do grande momento pois tive receio de que tudo fosse novamente tragico por mais que minha mente dissesse que a autora nao iria readaptar a obra só pra ter o mesmo final..ainda sim..não consegui deixar de ficar sobressaltada!

agora o que achei do livro..
achei que oscilou entre o romantico e o divertido.
as brincadeiras entre Romeu e seus primos foi hilaria!Mercurio e Benólio são muito divertidos..e o plano de entrar no baile dos capuletos?eles conseguiram ajuda para entrar,pediram agua benta ao frei,se armaram de estacas no caso de uma contratempo,se encheram de alho até o pescoço e no fim esqueceram de um mero detalhe que faz toda a diferença...os cachorros que guardam o castelo! foi hilario quando eles perceberam que tinham caes raivoros e famintos em seu encalço.não pude deixar de pensar em Romeu e seus amigos como completos asnos!rsrs
bem,em sua defesa ao menos pode-se dizer que foi culpa do frei..ele esqueceu de mencionar os cachorros..rsrs
outra situaçao engraçada foi Romeu fazendo Teobaldo de bobo na frente do rei Radu!confesso que nunca pensei que a autora iria por essa linha...Teobaldo se pudesse teria dilacerado o pescoço de romeu e bebido todo o sangue dele ali mesmo em frente ao rei..
amei o livro pois alem das situações engraçadas ainda por cima apresentou um final feliz.mas mesmo assim,honestamente não gostei de algumas coisas nele..tipo o final apos o final feliz..
teve alguns detalhes que acho poderiam ter sido mais romantizados ou outros detalhes que poderiam ter sido melhor explicados..
mesmo assim foi uma leitura agradavel de se ler..romantico,tenso em alguns momentos,divertido em outros.

PS:esse livro me deu o que pensar..ver o final feliz de Romeu e Julieta e Vampiros me fez perceber que o sucesso da obra de Willian Shakespeare talvez esteja justamente no fato do amor ter tido um final trágico.quer dizer se tivesse tido um final feliz será que já não seria apenas uma historia banal como outra qualquer onde o rapaz se apaixona por moca e vice-versa?
A beleza da obra e aqui coloco minha percepçao pessoal,esta justamente na tragédia...nos desencontros..

Lari 17/10/2014

[Resenha] Romeu e Julieta e Vampiros, de Claudia Gabel
O que me chamou a atenção para este livro foi, como muitos outros, a sua capa. Sempre fui fascinada pela linda (e trágica) história de amor entre os dois jovens de famílias inimigas. As páginas são amareladas, dando um toque antigo e sombrio ao livro. Amei!

Romeu e Julieta e Vampiros é uma adaptação do clássico Romeu e Julieta (mas isso é meio óbvio, não é?!) de William Shakespeare. Aqui, os Cappuletos são de uma tradicional família de vampiros e os Montecchios são humanos caçadores de vampiros, arqui-inimigos do clã Cappuleto. Porém, Romeu Montecchio, que nunca participou desses combates por ser muito novo, agora começa a treinar para seguir a tradição de sua família.

Romeu está apaixonado por Rosalinda Cappuleto (ou pelo menos ele acha que está) e decide ir ao baile na mansão dos Cappuletos para vê-la. Com a ajuda de seus primos, Benvólio e Mercúrio, ele entra na casa à procura de sua paixão platônica mas acaba encontrando por acaso Julieta e bum! amor à primeira vista.

Julieta ainda é humana quando encontra Romeu. Ela apaixona-se completamente por ele. Mas ela está há três dias de seu aniversário de 16 anos. Nesta data, os Cappuletos fazem um ritual para se transformar em vampiro. Esse ritual constitui-se em caçar e beber o sangue de um humano. Julieta tem seus princípios e sua moral, e não quer matar alguém nem se transformar em um monstro, principalmente agora que conheceu Romeu, mas se ela não completar o ritual morrerá.

Eles casam-se escondidos com a ajuda do frei Lourenço, mas Julieta não conta a Romeu sobre o rito de iniciação, ela pensa que ele a rejeitará se souber que precisará matar uma pessoa.

A partir daí o livro segue com as aflições de Julieta com o seu destino como vampira e com o seu medo de Romeu abandoná-la. As brigas entre as famílias dificultam e sufocam o amor dos dois. Outra dificuldade é que Romeu precisa começar a lutar contra os Cappuletos. Só que ele não quer por causa de sua amada.

Bom, eu amei o final da trama, foi totalmente inesperado! Adorei a solução que a Claudia deu a obra. Muito emocionante!
Os capítulos são curtinhos e o livro é narrado em terceira pessoa. A autora soube direitinho adicionar os vampiros a obra sem modificar a linda história de amor criada por Shakespeare. É claro que a adaptação que a Claudia fez tem algumas diferenças, além dos vampiros, que melhorou e muito o livro.

O enredo é rápido e flui facilmente. Os personagens são completamente envolventes. Tem vários personagens secundários que são importantes para o enredo.
Destaques para: Mercúrio, Benvólio, frei Lourenço, a ama de Julieta, Lady e Lorde Cappuleto, Tebaldo e Conde Paris.

É uma leitura fácil, agradável e gostosa. O final é lindo e aposto que quem o ler terá uma opinião parecida com a minha. Possui ação e muito romance. Amei!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-romeu-e-julieta-e-vampiros.html

Dani 23/02/2014

Romeu & Julieta e Vampiros
Quando comprei este livro, não esperava que este me surpreendesse, pois desde o início eu já deduzia como a estória iria acabar e eu estava certa, a estória acaba do jeito que eu deduzi.
Você provavelmente conhece a história original de Romeu & Julieta, de William Shakespeare, já deve ter visto várias adaptações, versões e etc : Duas famílias diferentes. Duas famílias rivais. Dois apaixonados. Duas mortes trágicas.
Neste livro, conhecemos a mesma estória, a família dos Capuleto e a família dos Montéquio. As duas famílias são rivais, porém, neste caso, são rivais pois a primeira é uma família de vampiros e a segunda, de caçadores de vampiros.
Vampiros, certamente, não podem viver em paz com humanos sem se sentirem tentados á se alimentarem deles, ou transformá-los também em um deles. Então, o príncipe Radu, o novo governante decide colocar em prática um tratado de paz na Valáquia, forçando uma trégua entre os Capuleto e os Montéquio. Será possível as duas famílias viverem em paz?
Como em várias outras estórias, sempre nos deparamos com "regras" diferentes quanto á transformação dos vampiros e neste livro, eles nascem humanos normais, mas ao completar 16 anos, devem fazer um ritual onde devem caçar por conta própria e tomar todo o sangue de um humano, do contrário o vampiro em transição morrerá.
Então, conhecemos primeiro, Julieta, a filha do lorde e lady Capuleto, que antes de completar seus dezesseis anos, não está nada feliz com a chegada do momento em que deve matar e beber sangue humano pela primeira vez, pois acha isso errado e pensa que os humanos não merecem esse destino. Porém, seus pais são muito rígidos e nunca dão ouvidos á Julieta, mandando e desmandando, inclusive conseguindo um casamento arranjado para a filha com um homem de influência ao príncipe para que Radu retire o tratado de paz e os Capuleto possam estar livres para se alimentarem de humanos e, assim, obterem mais poder.
Enquanto isso, conhecemos Romeu, um Montéquio jovem que ainda não matou nenhum Capuleto, porém está apaixonado por uma delas, a até então humana, Rosalina.
No pouco tempo antes de se tornar vampira, Julieta é obrigada a comparecer ao baile dos Capuleto, onde encontra seu desagradável noivo.
Romeu também decide comparecer a este baile de vampiros, e leva consigo seu primo Benvólio e o amigo, Mercúcio.
Inicialmente, o plano de Romeu seria se aproximar de Rosalina, no entanto, ele acaba encontrando uma linda donzela por quem sente uma grande atração e esta, por ele o mesmo.
Logo, a moça é obrigada a deixar Romeu e acompanhar sua ama em uma conversa particular, e este, acaba indo embora. Mais tarde, ele descobre que a moça com quem conversava é Julieta Capuleto, que em breve se tornará vampira. Poderá esse amor ser mais forte que a briga entre as duas famílias e, principalmente, mais forte que o desejo por sangue de Julieta?
Gostei deste livro por, apesar de não me surpreender, ser uma leitura muito cativante, onde nos pegamos torcendo pelo amor dos mocinhos e até rimos com os comentários zombadeiros do primo e o amigo de Romeu, a respeito de seu gosto peculiar por mulheres vampiras. Outro ponto positivo do livro, é por a narrativa ser divida entre o lado de Julieta e o de Romeu, tendo nós assim, uma visão ampla do que está acontecendo nos dois locais.
O final também foi bem interessante, indico o livro totalmente e, como ele é bem curto, é uma ótima dica para se passar o tempo e ainda se deliciar com uma doce estória de amor acompanhada por elementos sobrenaturais!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/03/resenha-romeu-julieta-e-vampiros.html

koralaine 16/04/2024

Bomzinho
Passei muita raiva com essa Julieta se recusando a ser vampira. Mas eu gostaria do final alternativo fugindo do original.

Bruna Britti 07/06/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Sempre tive curiosidade em saber como esses mash up funcionavam. Você pega uma história que já existe – muitas vezes famosa – e cria uma outra paralela, baseado em fatos da primeira. E apesar de a início não simpatizar muito com a idéia, eu resolvi arriscar e ler Romeu & Julieta E Vampiros. Afinal, você só pode falar mal de algo quando conhece, não é mesmo?

Mas não é o caso de falar mal, e sim ao contrário. A história mais antiga, adaptada em várias versões e que todos já conhecem de cor e salteado, com um toque de sobrenatural. Julieta é filha dos vampiros mais importantes da sociedade. Aos 16 anos, ela passaria por uma transformação para se transformar em uma igual a eles, com unhas compridas, pele branca e olhos vermelhos. Ah, claro, aquela sede básica sedenta e horrorosa por sangue. :D

Nessa transformação, todos passam por um rito: você deve passar uma noite sozinha, caçando algum humano para suprir suas necessidades. E, para a família de Julieta, quem seria melhor que Romeu, o inimigo número um deles?

Gostei do livro, foi uma leitura super leve e rápida, bem despretenciosa. A autora não fez questão de se aprofundar muito nos personagens, nada complexo ou muito estruturado. Ao mesmo tempo, foi bem elaborado o pano de fundo e gostoso de ler. Só o bom e velho tema do amor proibido para uma vampira e um humano, com o ódio entre suas famílias.

O livro é lançamento da Editora Pandorga. Depois dessa leitura, vou conhecer outros “mash up.” Gostei da experiência. :)

danilo_barbosa 07/07/2011

Os amores são eternos...
Claudia Gabel não quis começar com clássicos pequenos...
Tenho certeza que ela pensou que "Já que ia fazer, que fizesse com grande estilo". Então porque não fazer com o maior clássico romântico de todos os tempos?

Quem não conhece a trágica história de amor de Romeu e Julieta? Os dois jovens amantes que eram de famílias inimigas? E morreram em nome deste amor...

Porque não recriar esta história com os mais famosos seres do universo fantástico?
Foi isso que nos trouxe Romeu e Julieta e Vampiros, (Editora Pandorga, 230 páginas), a velha história com um toque completamente novo e sobrenatural.

Agora Julieta faz parte da família de vampiros mais poderosas da Transilvânia. E Romeu da mais guerreira família de caça-vampiros...

Encontramos a Valáquia num período de transição. Vladimir Drácula está morto e cabe ao seu sucessor, o Príncipe Radú, manter a paz no país. E seu primeiro ato é criar uma trégua entre os Montechio e os Capuletto. Afinal, humanos e vampiros devem tentar viver em harmonia...

Mas a animosidade não consegue sumir e o relacionamento entre as duas famílias está prestes a explodir.
É neste cenário que Julieta, triste porque está prestes a completar 16 anos (e todas as pessoas da sua família se transformam em vampiros nesta idade) conhece Romeu, o caçula dos caçadores de vampiros que não vê sentido em toda violência no famoso baile que os pais dela oferecem em homenagem à Radú.

Assim que os olhares se cruzam, o amor surge, irremediável e instantâneo, mas os problemas são muitos para este casal encontrar a felicidade...

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Ká Guimaraes 06/05/2011

Tudo de bom!!!
Totalmente intrigante este livro gente, quando pensamos em Romeu e Julieta pensamos naquele amor, sim temos ele neste livro e digo este livro me deixou muito mais feliz, de quando li Romeu e Julieta normal srsrsr Certo já sabem que amo vampiros, se a livro neste mundo que me intrigam é os livros de vampiros, não sei se é pela vida eterna, ou pela forma de viver. Gente eu odeio sangue esta bem. Mas a forma de vida de qualquer vampiro me deixa com vontade de quero mais e mais.

Neste livro conhecemos Julieta Capuleto, uma bela jovem preste a virar uma vampira, que se apaixona por Romeu Montéquio, o maior rival de sua família, sim os Capuletos e os Montéquios tem uma rivalidade, ela por conta do seu sangue e a diferença, pois os Montéquios são caçadores e os Capuletos são vampiros. Mais quem disse que isto impede Romeu e Julieta de viver um grande amor. Estamos acostumados com a trágica história de amor entre dos jovens que enfrentam tudo para conseguir ficar juntos, a morte é uma das coisas vemos, foi isto que me encantou neste livro, queria chegar logo ao fim, queria saber qual seria o desfecho deste romance, e posso dizer que amei muito.

Quer ver mais resenhas entre no meu blog

Juliana Vicente 22/06/2011

Esse livro me surpreendeu. Nunca li a obra original de Romeu e Julieta, mas claro que já vi vários filmes, existem várias versões diferentes para tão famosa obra. Fiquei um tanto desconfiada quando li o titulo, não por ter vampiros na história, mas com medo da linguagem do livro ser a mesma ou parecida com o de Shakespeare, respeito quem gosta do estilo de escrita do autor, mas eu nunca consegui terminar um livro dele.

O livro prendeu minha atenção desde o inicio, a leitura flui rapidamente. Quando percebi o final do livro tinha chegado e eu estava totalmente surpresa com os acontecimentos.

Julieta está preste há completar 16 anos, como filha de vampiros ao completar 16 anos ela irá se transformar totalmente em um dos tão odiados sanguessugas que a família de Romeu costuma caçar. O amor entre esses jovens não fugiu em nada a história original, Romeu não está preocupado com a transformação de Julieta, afinal o verdadeiro amor não acolhe apenas as coisas boas.

Se você gosta de livros adaptados de clássicos vale a pena ler este livro, tenho certeza que irão gostar, caso sejam como eu e não consigam ler os grandes clássicos literários, então leiam as adaptações. Claro que não é o mesmo tipo de leitura e nem deve ser mesmo, mas para mim é bem mais divertido.

P.S: Achei as características vampirescas dos personagens um tanto bizarras, por mim eles poderiam ser mais “normais”.

Raíssa Lis 07/10/2011

Eu adoro livros de romance e essa adaptação do clássico de Romeu e Julieta não poderia passar em branco.

Existem duas famílias rivais desde o inicio da existência de cada uma, são elas: os Capuleto formados por vampiros e os Montéquio que caçam os vampiros e por isso essas famílias vivem em constante atrito.

Lady e Lorde Capuleto tem uma única filha, Julieta, que esta prestes de completar 16 anos, quando acontecerá seu rito de iniciação e então será definitivamente uma vampira, para seu desespero. Sua vida é dotada de riquezas, vive em um castelo e possui uma ama, que pode contar em todos os momentos. Mesmo tendo uma vida de princesa, Julieta não esta satisfeita com seu futuro, porque detesta a idéia de ter que matar um humano. Para completar, seus pais escolheram seu marido, Lorde Páris, um casamento arranjado com um único objetivo, manter a riqueza e a reputação da família Capuleto.

Romeu Montéquio é filho de um casal de caçadores de vampiros e já possui em seu sangue o ódio pela família Capuleto, mas seus princípios não o tornam um verdadeiro herdeiro. Movido pela paixão por Rosalina, Romeu junto de seus dois amigos Mercúrio e Benvólio, vão até o castelo da família Capuleto em busca dessa mestiça.

Para surpresa de Romeu, após dar sua vida para conseguir entrar no castelo sem ser reconhecido com um Montéquio e em busca de seu grande amor, ele acaba conhecendo Julieta por quem se apaixona logo na primeira troca de olhares. Decidido, Romeu resolve conversar com aquela que o deixa tremendo dos pés a cabeça, e chega à conclusão de que esta será a mulher da sua vida, independente de quem seja ou o que aconteça.

E assim inicia essa historia de amor com vampiros e caçadores, buscando o tão sonhado – “felizes para sempre”.

Eu adorei esse livro, a capa é muito linda e tem tudo a ver com o conteúdo, sem contar que fiquei tão encantada e intrigada que acabei lendo o livro bem rapidinho!

Resenha publicada no Blog Angel Books - http://angelbooks.com.br/

Gil 07/08/2012

Esse livro é uma adaptação do clássico Romeu e Julieta. Na história Julieta Capuleto é uma vampira e Romeu Montéquio um caçador de vampiros. Romeu está apaixonado por Rosalinda, até que conhece Julieta e logo ambos estão apaixonados. Julieta ainda é humana, mas quando conhece Romeu, faltam 3 dias para sua transformação, pois estará completando 16 anos. E para tal, ela tem que passar por um rito de iniciação, onde tem que caçar e beber o sangue de um humano, mas ela tem seus princípios e moral e não quer, mas se não o fizer morrerá. Romeu e Julieta planejam casar-se, mas ela teme que ele após descobrir sobre a iniciação, a rejeite, pois como ele poderia amá-la sendo que ela terá que beber todo sangue de um humano.

Eu não li a história original, já li uma HQ, que é um resumo com ilustrações. Os capítulos são intercalados, em um temos os pensamentos de Julieta, em outro de Romeu. Como a vampira é a Julieta, as aflições e pensamentos são maiores na parte dela. Gostei das novas situações que foram inseridas na história. Aqui não há tanto oh oh oh Romeu rs, não há muitos pensamentos mais profundos, para quem não gosta tanto dessa parte na história original, pode vir a curtir isso nesta adaptação, mas é claro que há todo um sentimentalismo, que deixa a história legal. Capítulos curtos. Eu gosto da capa, ela traz um pouco a característica do casal. A narrativa flui bem. A linguagem não é muito rebuscada quanto a original (eu não li, mas já li resumos, conheço a história) o que pode agradar a muitos também. O que eu gostei muito foi o final. A história original é preservada, porém com algumas situações adaptadas.

Dan 06/01/2013

Romeu e Julieta e Vampiros
Uma adaptação envolvente, interessante e apaixonada do clássico Romeu e Julieta.
Para quem curte histórias sobrenaturais e adaptações essa é uma ótima dica.
Os vampiros são cruéis e nem um pouco amigáveis, com peculiaridades diferentes neste romance sobrenatural.

Vampiros já é um tema bastaaaante abordado, que é difícil encontrar algo original, mas adoro adaptações, adorei a obra e torci por um final diferente do clássico.

Transilvânia 1462

Os Capuleto são uma família nobre e cruel de vampiros. Os Montéquio são guerreiros e caçadores de vampiros.

Julieta Capuleto estava inconsolável, dentro de poucos dias ia fazer 16 anos e se tornaria uma vampira. Isso se passasse pelo ritual para completar a transformação, caso não o fizesse morreria.
Seus pais, com seus corações de vampiros, não aceitam seus argumentos. Julieta acha repugnante fazer mal a qualquer ser vivo quem dirá a um humano.

Romeu está apaixonado por uma prima de Julieta, Rosalina. O jovem invade o castelo dos Capuleto em pleno baile. O que ele nunca imaginou é que ao avistar Julieta seu horizonte mudaria de direção.

A história segue com o costumeiro desentendimento. O padre tenta ajudá-los, mas um contratempo é imposto em seus caminhos. Mas garanto que o final é surpreendente.

Camilla191 11/02/2014

Resenha do Blog | Descafeinadas
Acho que os escritores devem deixar "Romeu & Julieta" em paz. "Julieta Imortal" é no mesmo estilo desse livro e é muito ruim. Sinceramente autores, não tentem estragar Romeu e Julieta, vai de quem escreve porque "Abraham Lincon o Caçador de Vampiros" é muito bom, um dos poucos que conheço. Talvez, por ele não ser clássico.

Romeu e Julieta além de inimigos mortais tem outro problema a dividir. Romeu é da lendária família que caça vampiros e Julieta é uma vampira. O livro não é trazido para o contemporâneo, infelizmente eu achei que fosse mas, não é. Julieta é a tipicamente chata, e não quer fazer parte de do ritual aos 16 anos que a torna vampira.

Tem todos os personagens do livro original, até mesmo a narrativa é em uma linguagem quase rebuscada. Romeu e Julieta não é minha história de amor favorita nem ao menos acho bonita, mas fiquei curiosa quando ganhei o livro. Acho a história de dois "adolescentes", para quem não sabe na história verdadeira Julieta tem apenas 14 anos ( será que alguém não pensou que na verdade o casamento fosse proibido porque ela era uma criança? o.o) que não tinham nada para fazer se não amar.

Haverá o grande baile como no original, mas ele serve para fazer o príncipe Rad revogar seu mandado. Depois que Vlad o empalador foi preso por cometer crimes brutais e liberar que os Capuleto (os vampiros mais conhecidos da Europa) se alimentassem livremente dos humanos como bem entendesse. E isso fez os Montéquio virassem lendários caçadores de vampiros. E Julieta é obrigada a casar com Páris para que haja essa trégua com Rad.

Romeu está perdidamente apaixonado pela Rosalina Capuleto, uma mestiça. Então vai com seu melhor amigo e com seu primo ( que eu esqueci o nome) e entram escondido no Baile. Depois de um surto de Julieta com Páris eles se encontram no jardim, e então acontece aquela linda cena que todos conhecem.

Eles prontamente se apaixonam e no outro dia ( três dias antes do aniversário de 16 anos da Julieta) eles se casam e como no livro Frei Lourenço é o responsável por tal união. Aí minha gente é que as coisas se diferem. O Frei acha um jeito de Julita ficar humana e então dá a ela uma poção que a faz dormir. Romeu acha que Julieta está morta e se mata...

Bem o resto é spoiler e como tem gente que não gosta vou deixar para vocês descobrirem. Não gostei muito da leitura embora, seja rápida e gostosa. Talvez seja por eu não gostar muito de Romeu & Julieta. É um livro gostoso, mas não é o melhor. Se você ainda não leu Romeu e Julieta sugiro que leia o original primeiro, além de ser um clássico e ser bom ter no currículo literário. Caso tenha lido e gostado acho que vai se divertir com a leitura e ver os lindos vampiros.

Agora se você não gosta de Romeu & Julieta e não gostou de Julieta/Romeu Imortal, não leia esse livro porque ele não vai agregar em nada na sua vida literária. Vai ser apenas mais um livro lido e nada mais. Recomendo para os que querem se divertir ou que ganharam o livro.

site: http://descafeinadass.blogspot.com.br/

Giane 04/01/2015

Romeu e Julieta e Vampiros
Esse é o segundo livro da TBRJar do mês de dezembro. Com isso completei o meu desafio pessoal de ler pelo menos dois livros embalados na estante neste mês. O que sempre me ocorre é porque demorei tanto para lê-lo?
Como o próprio nome já diz a história é baseada na de William Shakespeare. Só que a Cláudia foi genial em colocá-los na Transilvânia. Sendo que Julieta Capuleto é becos de Vlad, o impalador e Romeu Montéquio filho de grandes caçadores de vampiros.
Romeu vai ao baile na casa dos Capuletos atrás de uma namoradinha mestiça, mas quando se encontra com Julieta, os dois vem de amores um pelo outro. Então o pedido de casamento acontece na mesma noite.
Julieta está a três dias do grande ritual de iniciação e a quatro de se casar com um Valério que não lhe agrada em nada. Romeu perdidamente apaixonado apressa o casamento para o próximo dia, antes que todo aconteça.
Mas Teobaldo, vampiro e primo de Julieta, acaba vindo tirar satisfação com Romeu do porque de sua presença na casa dos Capuletos . Acaba rolando uma briga e Teobaldo perde a cabeça literalmente. Com isso Romeu é banido pelo príncipe e acaba ficando longe de sua esposa.
Nessa parte que os dois se distanciam é que acontece toda aquela história de poção, veneno e desgraças. Mas o fim que a autora seu para o livro foi maravilhoso. Simplesmente genial!
A capa está maravilhosa, apesar de conter um grande spoiler. A diagramação é linda, folhas amarelo
amarelas, letras e espaçamento muito bons e firulas em cada entrada de capítulo. O livro ganhou 5 estrelinhas e todo meu amor. Leitura super recomendada.

Quotes:

"Vladimir não teria realizado essa façanha terrível sozinho, é claro. Um grupo especial entre seus seguidores - uma família de vampiros conhecida pelo sobrenome Capuleto - [...]" P. 5;

"-Romeu, sou seu amigo. Você não me deve nada - Mercúcio colocou a mão no ombro de Romeu. -Agora vamos. Você tem uma mestiça para cortejar." P. 47;

"Meus companheiros! - disse alegremente. -Parem de brigar e divirtam-se. Estamos entre nossos queridos amigos! [...] -Que podem tentar despedaçar nossos membros se descobrirem quem realmente somos." P. 64;

"-Obrigada, meu querido frei - disse Julieta, beijando-lhe o rosto. - Se eu sobreviver a isso, darei seu nome ao nosso primeiro filho." P. 166.

site: umaleitoraaquariana.blogspot.com

Vanessa 07/10/2015

Diferente de tudo que eu já li
Eu amo a história de Romeu e Julieta. Sempre que tem algum livro ou filme que menciona ou se baseia nessa obra, estou pronta para encarar o desafio.
Mas nesse fiquei com receio. Apesar de gostar muito de histórias com vampiros.

Existe um governante na província de Valáquia, na Transilvânia e esse homem é Vlad, conhecido como o empalador. Que matou mais de 40 mil pessoas com a ajuda da família Capuleto, que são vampiros.
Os Capuletos vivem no castelo, usufruindo das regalias.

Até que Vlad vai preso e quem assume seu lugar é seu meio-irmão Radu, que logo cria um decreto onde os vampiros não podem mais se alimentar com sangue humano e os humanos não caçam mais os vampiros.

Aí começa a mistura Shakespeariana com vampiros.

Vampiros: Capuletos
Humanos: Montéquios

E entre essas duas famílias dois jovens em conflito. Julieta Capuleto, que está prestes à se tornar uma vampira e Romeu Montéquio, que se diz apaixonado por Rosalina Capuleto.

No baile anual dos Capuletos, Romeu e seus amigos, Mercuccio e Benvólio, se infiltram para falar com Rosalina.
Enquanto o Senhor Capuleto trata do futuro casamento de sua filha com Paris, no outro lado do salão, Romeu segue uma jovem, que acha ser sua amada Rosalina. Porém, quando se olham logo sentem algo indescritível (o amor verdadeiro), mas a jovem é Julieta e não sua prima Rosalina.

Nessa noite, entre declarações de amor eterno e impossível, eles planejam uma fuga. Pois não conseguem escapar desse amor repentino e arrebatador.

Mas como? Ela será uma vampira e ele um humano. Suas famílias são inimigas mortais.
O livro segue (quase) à risca o enredo dos amantes mais conhecidos do Bardo (#SQN).

Esse gênero não me encantou. O Mash Up Classic.
E essa foi a resenha mais resumo que eu já escrevi, por não achar as palavras certas. Mesmo assim convido vocês à deixarem “PRÉ conceitos” de lado e viverem uma nova experiência literária. Cada um tem um gosto, um estilo, um gênero ou vários, então antes de falar mal, conheçam. (Ninguém sabe né?!)