A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Patchu 08/09/2023

Agora o bicho pega!
Neste livro já se percebem diferenças maiores entre os enredos da série de livros e a da televisão, embora a segunda temporada televisiva siga a linha do tempo do segundo livro! Ouso dizer que ler os livros tira o fôlego ainda mais do que assistir a série! Amei, ansiosa pra começar a ler o terceiro livro! ?

gabs 06/09/2023

Nos dias que correm todo tipo de gente se intitula rei
O universo criado pelo george é um dos que eu mais amo, então é obvio que amei o livro. é uma riqueza de detalhes e informações que te transportam diretamente para aquele cenário.
pra mim, a melhor parte é, sem dúvidas, a guerra política travada entre quatro paredes. em cada canto dos 7 reinos tem alguma coisa acontecendo e cada arco é importante para a questão principal que é ''quem vai sentar no trono de ferro?''.
todo o arco final, os conflitos, batalhas e questões familiares fecham esse segundo livro com chave de ouro e é uma grande construção pra tudo o que está por vir.

Izadora 03/09/2023

Época de eleições no mundo de GOT
Todo lugar que você olha tem um rei, todo mundo quer governar, todo mundo quer o Trono, NÃO DÁ!

Na série também essa é uma das temporadas que eu menos gosto, na minha opinião a história de todo mundo fica incrivelmente entediante. Claro que tem várias partes boas, colei vários post its no livro, mas ao todo acho que tem muita encheção de linguiça.

Mas no próximo livro melhora (se é que a gente pode dizer que algo melhora pros personagens de GOT).

Danilo224 31/08/2023

Até os reis precisam descansar
Em minha opinião, a fúria dos reis é uma grande ponte. Levando em consideração a grande história dos cinco livros, aqui Martin retrata um pré show antes do Gran finale. Os exércitos estão travados no norte e no sul, reviravoltas surpreendentes são marcadas com vermelho. Arya vaga por aí enquanto em porto real, máquinas de intrigas continuam a solta. Diferente do primeiro livro, aqui não existem muitos momentos realmente importantes para história geral de westeros. Apenas no final, quando Martin volta com toda sua potência máxima. Gostei bastante do livro e principalmente dos novos pontos de vista. Espero continuar a saga assim que possível.

Victor.Kagan 30/08/2023

Uma sequência magistral do primeiro livro: "A Guerra dos Tronos", Martin consegue como ninguém criar personagens tão característicos e marcantes em sua obra, e o livro dois: "A Fúria dos Reis" é mais um exemplo de sua genialidade.

Gabi Aun 29/08/2023

Uma sequência que te prende do começo ao fim. Cada página uma nova surpresa que te deixa com o nariz colado nas páginas aguardando o novo choque que George R. R. Martin vai nos apresentar. Uma narrativa super bem construída e complexa, trabalhando diversos núcleos novos sem deixar para trás os personagens já conhecidos e queridos pelos fãs.

Mallu 28/08/2023

Novamente embasbacada com a riqueza de detalhes e como o George mantém uma narrativa tão densa tão interessante. Não consegui largar até ver o fim, bom demais.

Medeiros 26/08/2023

A Fúria dos Reis-??
É impossível fazer uma resenha desse livro sem dar spoilers, o que é uma pena, eu amo falar sobre os acontecimentos nos livros? MAS É TANTA COISA que se for pra dar um spoiler é preciso contar a história toda!
Demorei muito pra terminar esse segundo livro, me arrependo de ter demorado tanto, mas depois de dois livros IMENSOS vou dar um tempinho na saga e ir para outros mais curtos.
Acho muito interessante a forma como o livro fecha algumas pontas do primeiro e as que estão abertas ainda só me dão mais vontade de terminar a história! Estou louca por um capítulo na visão da Cersei, do Robb e até do Jaime? mas sem sombra de dúvidas a melhor personagem apresentada nesse segundo livro foi a Brienne de Tarth, com poucas aparições já é possível criar uma feição gigantesca por ela!
De novo, não sei fazer uma resenha sem dar spoilers ou resumir um pouco o livro, mas são tantas páginas que é quase impossível! Então isso está mais para um comentário do que uma resenha. Ainda esse ano começo e termino de ler o terceiro livro (ansiosa para saber o que vai acontecer com a Arya e a Sansa).

Fred 24/08/2023

Continua a história dos 7 reinos, se destruindo em guerra. GRRM continua fazendo o incrível escrevendo personagens incríveis e muitas reviravoltas

Jão 22/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2019
Uma vez lido Guerra dos Tronos, fica mais fácil ler e se aprofundar na fantasia de Martin, e seus numerosos arcos e personagens. Isso, aliado à uma história ainda mais ativa, favorecem para uma experiência melhor!

Kétly 22/08/2023

Uma jornada que vai ficando cada vez mais incrível, eu realmente estou muito ansiosa para ler os próximos livros dessa série

Lucas 21/08/2023

O livro é incrível, a evolução dos personagens é ótima, e os conflitos internos de cada personagem é algo que instiga a leitura. As partes de guerra que termina por ser uma leitura um pouco mais cansativa por conta do excesso de informação, pois tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Apesar disto, é sem dúvidas uma leitura muito boa!

Cida Zientarski 21/08/2023

A Fúria dos Reis (+16)
Gatilhos/Aviso de Conteúdo:
- Abuso físico
- Abuso sexual/Estupro
- Agressão sexual
- Gore
- Morte/Assassinato

É uma leitura emocionante e cheia de reviravoltas! Uma obra-prima da literatura, repleta de intriga política e reviravoltas emocionantes, que mantém os leitores presos do início ao fim. Através de personagens complexos e bem desenvolvidos, Martin cria um mundo ficcional vívido e realista, que é ao mesmo tempo fascinante e perigoso. A trama é habilmente tecida, com múltiplas histórias entrelaçadas, mantendo os leitores constantemente em suspense. Uma leitura obrigatória para qualquer fã de fantasia épica.

“O que está morto, morto está.”

"Olhamos as montanhas e dizemos que são eternas, e é o que parecem ser... Mas, no correr do tempo, montanhas erguem-se e ruem, rios mudam de curso, estrelas caem do céu, e grandes cidades afundam-se no mar. Pensamos que até os deuses morrem. Tudo muda."

site: https://queridojeito.com/frases-do-livro-a-furia-dos-reis http://rabiscosecenas.blogspot.com/2015/02/quotes-3-furia-dos-reis-as-cronicas-de_9.html

Marilia 20/08/2023

Crônicas de Gelo e Fogo Vol II
Confesso que só li corretamente até 82% e aí li o último capítulo. Infelizmente não me adapto com a dinâmica de escrita desse autor. O livro é muito bom. A história é muito boa. A escrita é insuportavelmente cansativa .