A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Rafa 09/07/2023

Esse autor certamente é o mais genial que eu já tive o prazer de ler. O texto é complexo e a história é muito bem relacionada. A gente vê que o autor se propôs a criar um mundo extremamente complexo e o fez com maestria, diferente de outras obras que li em que o autor acabou se perdendo dentro da própria complexidade. Eu quase posso afirmar que esse livro tem tudo o que você pode querer em se tratando de entretenimento. A única coisa que me faz questionar se vale a pena continuar lendo a série é o fato de ela não ter sido concluída. O livro 5 foi lançado há muitos e muitos anos, e o autor afirma que a série vai contar com mais 2 volumes. O que a gente não sabe é se vai dar tempo de lançar esses dois últimos livros ainda nessa vida!

Isabela 08/07/2023

Meu Deus
Não, não acho esse livro pior que o primeiro como muitos dizem, eu acho melhor.
Tyrion foi sem sombra de dúvidas o personagens mais importante nesse livro, as maquinações dele foram geniais.
Achei super interessante a interação da Arya com o Jrquan e estou curiosa para ver como o autor vai usá-lo para o desenvolvimento da personagem.
Winterfell foi uma tristeza de ler, Theon sempre mostrou quem era no fim das contas. Ansiosa para ver a trajetória do Bran agora.

Maria13077 06/07/2023

Demorei 1 Ano , 10 Meses e 28 Dias

Coisa para caramba kk
Consegui ter um ressaca literária no meio do livro

Rosy 05/07/2023

Os reis
A guerra dos Reis tá cada vez mais perto do fim e ainda não descobriram que existe uma rainha ganhando forças para chegar em westeros com tudo (minha rainha ??)

VitAria 04/07/2023

A fúria dos Reis
Ainda tô abismada do quanto esse livro é INCRÍVEL mdss que final foi esse?? Tô super ansiosa pra ler o próximo.

?A pedra é forte, disse Bran a si mesmo, as raizes das árvores são profundas, e debaixo do solo dos Reis do Inverno ocupam seus tronos.?

paulapslva 02/07/2023

Fiquei muito impressionada com a escrita do George. Ele consegue trazer uma imersão surreal para cada capítulo. Me sentia um dos irmãos da Patrulha da Noite em cada capítulo do Jon, sofria junto com a Catelyn pelos seus filhos, fugia e me escondia por florestas junto com a Arya, me sentia aterrorizada e sozinha como a Sansa, criava estratégias e lutava uma batalha liderada pelo Tyrion, via o mundo com olhos de lobo junto com o Bran e dava a vida pelos meus dragões, ou melhor, filhos, junto com a Daenerys. Eu poderia ficar horas aqui escrevendo e apreciando cada um dos personagens.

Uma coisa que me chamou muita atenção e o que me fez gostar ainda mais do livro foi como os capítulos são muito diferentes entre si. É bizarro ver como as perspectivas mudam drasticamente de personagem pra personagem e como isso foi feito tão bem. Cenários completamente extremos que são separados por pouquíssimas páginas. Isso tudo fez me apaixonar ainda mais pelo universo e ver como tudo é muito fascinante.
Paloma 06/07/2023minha estante
Gostei muitos dos capítulos serem assim tão diferentes também. Dá uma sensação de grandiosidade, de um mundo enorme e que se passa tantas coisas ao mesmo tempo. Sendo tão grande e vasto, há uma sensação de coisas ocultas, a serem descobertas. É realmente muito boa a escrita do George.

paulapslva 06/07/2023minha estante
sim! e pelo que eu sei, parece que chega uma parte da história que são dois livros que se passam ao mesmo tempo, mas cada um com personagens diferentes e isso me deixou muito animada! quero muito ler os outros pra poder comentar sobre

Paloma 10/07/2023minha estante
Não sabia; muito legal. É interessante ler e ver outras pessoas comentando sobre o livro, me deixa super animada.

Daniela.Fernandes 20/08/2023minha estante
Ainda nao comecei esse segundo livro, mas no primeiro, eu fazia resumos do capítulo em um post it e colova no inicio do capítulo. Me ajudou bastante.

deeborasantos 28/06/2023

Bom, apesar da enrolação
Diferente do primeiro, senti que esse livro teve muita enrolação. Demorava muito para a história desenrolar. O meio do livro é lento demais. Quando a história desenrolou ai começou a ficar bom, e isso só aconteceu depois de 80% do livro lido.
Quando ficou bom, ai a leitura fluiu bem demais e o livro ficou bom demais.

Ingrid Migliorini 24/06/2023

A Guerra continua...
Continuação mais que perfeita! ?????
A escrita do George Martin é super fluida e muito prazerosa. Esse livro é um pouquinho mais lento, mas nada que seja cansativo. O Tyrion é a estrela do livro, pra mim o melhor personagem. E as cenas de batalha são de tirar o fôlego.

Vivianne19 21/06/2023

Um pouco arrastado, mas que não perde sua magia
Por ser um livro mais focado na guerra, obviamente fica um pouco mais arrastado ao ler estratégias e os combates. Mas a história desce tão bem quanto no primeiro livro, a evolução dos personagens é algo extraordinário (Tyrion e Arya meus favs). A única coisa que pra mim foi um pouco chato foi a inserção de Melisandre, que eu não gosto dela, mas mesmo assim de todo o resto, foi mais um livro que me prendeu e me fez sentir no meio do universo de Westeros.

Iara Viana 18/06/2023

Para os amantes de GOT
A série é bem fiel ao primeiro livro mas o segundo ?A fúria dos Reis? tem bastante coisas diferentes, principalmente relacionados a Arya. O livro é cheio de detalhes, com isso faz os capítulos ficarem maior, isso me incomodou um pouco pois não gosto de capítulos grandes. Achei o livro muito parado em certos momentos da história, ele foca bastante em política e traição.