A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Isasc.exe 07/12/2023

Minha nossa como são bons esses livros
chorei em vários momentos, e mesmo fazendo uma leitura dinâmica (ouvindo o audiobook enquanto leio) consegui me envolver muito mais do que quando li a primeira vez.
muito motivado a terminar a série!

anabiamdg 06/12/2023

Você vence ou você morre
Incrível! Maravilhoso! A escrita, a originalidade e a dinâmica da narrativa desse livro é tãoooo boa que chega dar raiva. É bem mais lento que o primeiro e tem muita política, muita briga entre os ditos "reis" e treta familiar que a gente gosta. Eu pensava que seria mais difícil ler os livros do que tá sendo, mas o ritmo é bem parecido com a série no fim das contas.

Willpacheco 06/12/2023

É tão bem escrito que não cansa
Um livro tão grande e com letras tão miúdas que você olha e pensa "vou demorar para ler tudo" porém quando começa a ler não para até acabar, o livro é tão bom, tão envolvente e tão bem escrito. Vale muito apena ler do início ao fim e torcer e odiar cada personagem apresentado

milenavifer 06/12/2023

Penei pra pegar esse livro, mas lendo ele junto com o audiobook consegui termina-lo! É uma vitória pessoal pra mim kkk

eduardo20 04/12/2023

Li há muito tempo, nem lembro da história
Tô limpando aqui a minha prateleira e logando os livros que eu já li, aí percebi que ainda não coloquei esse. Tô escrevendo aqui mesmo só pra completar a resenha e pegar +1 no desafio. Bjs.

mntainsound 04/12/2023

"morreu de sopa quente de doninha."
Agora com os seis reinos se dividindo com os novos reis autoproclamados, a guerra definitivamente começou em westeros e devo dizer que foi absolutamente perfeito.
particularmente eu gostei muito mais em vista do primeiro livro, já que antes tudo apenas estava pra acontecer, e nesse volume a gente realmente acompanha todas as coisas acontecendo em todas as partes do reino. adorei muito a narração do davos na batalha da baía da água negra, foi tão marcante quanto o momento da série, e definitivamente adorei o destaque que outros personagens ganharam, como a catelyn, mostrando muitas vezes sua fé em uma mãe tão desolada e desamparada sem seus filhos, além dos vários momentos de fantasia que são muito mais aprofundados aqui, como com a daenerys e as visões que ela teve.
arya, sansa e bran também tiveram maior destaque já que de certa forma precisaram se virar para conseguirem sobreviver, nesse volume em específico eu odiei o theon em toda sua existência, e a reviravolta dele com o fedor que se diverge com a série me deixou abismada de certa forma.
enfim, a história é perfeita, e apesar de ser extremamente longa quero continuar a saga, finalmente me acostumei com a escrita do george e agora é também uma das minhas favoritas!

Sérgio 29/11/2023

5 patinhos foram passear...
O melhor, sem discussão, de todos os que eu li (2), esse se destaca muito, o primeiro é introdutório e agitado, com muita coisa a dizer, o que não deixa de ser incrivel, mas esse, é ótimo, o universo e a fantasia já estão estabelecidos, agora é hora de só aproveitar....
Muitas coisa do livro foram removidas na produção da série, coisas que faria e muito, a diferença, uma pena, mas pra mim pelo menos isso so transforma o livro em algo maior do que já é, e transforma George R.R. Martin em um escritor bizarramente fantástico, o cara sabe escrever sobre tudo e perfeitamente, bravo demais.

botta 28/11/2023

Depressao trevas e solidão
Não vou dar spoilers nem nada mas cara??
que livro DEPRIMENTE, isso não é ruim! muito pelo contrário, mas mesmo assim muita dor vendo certos acontecimentos aí
recomendo demais a leitura pra quem gosta da série

Helena 28/11/2023

A fúria dos reis
Terminei o livro hoje pela manhã, gostei muito de como a história se desenrola e de ter detalhes a mais dos que temos na série.
Me cansa um pouco ter que ler capítulos com personagens que eu não gosto kkkk mas isso nao prejudica de maneira nenhuma a história.

lorranavi 23/11/2023

Simplesmente excelente. Martin consegue nos mergulhar em um mundo com uma facilidade incrível, a escrita tem um ritmo muito gostoso e não se torna de forma alguma leitura arrastada ou lenta. É ótimo.

Nymeria 18/11/2023

As histórias passaram a ficar cada vez mais interessantes e cada personagem passou a tomar rumos diferentes que influenciam na vida de todos, direta ou indiretamente. Porém, o único ponto negativo são as descrições extremamente longas de tudo, e as batalhas ficaram um pouco confusas, foi a única coisa que não consegui acompanhar ou entender muito bem.

Joel.Renan 13/11/2023

Segundo livro da guerra dos tronos. Descreve a historia das movimentações e tramas onde há 6 auto declarados reis lutando pelo trono de ferro e domínio dos 7 reinos. Livro incrivel, saga maravilhosa. Ver as estrategias e reviravoltas se desenrolando é muito gostoso de ler. Só tem um ponto do livro que não curto tanto: a maioria dos acontecimentos ocorrem no passado. Há um pequeno salto no tempo e depois é descrito o que aconteceu nesse salto. Entendo que é um recurso comum. Mas me encomoda um pouco. Mas, independente de qualquer coisa, é uma saga completamente recomendada pra quem não se importa com livros grandes.

Jéssica Nascimento 12/11/2023

Política e guerras
Não tem como definir esse livro com outra palavra que não seja, chato, muita política, é super tradicional. Ele teve que existir apenas para dar continuidade na história. Você raramente fica empolgado o que faz a leitura ficar bem arrastada, diferente do primeiro livro que a leitura é bem fluida (na medida do possível).

GLÓRIA, GLÓRIA ALELUIA, ATÉ QUE ENFIM EU ACABEI! ?

Pedro.Gondim 02/11/2023

Mais jogos de poder
?? Eis, então. O poder reside onde os homens acreditam que reside. Nem mais, nem menos.
? Então o poder é um truque de mímica?
? Uma sombra na parede ? Varys murmurou?? (p.92)

Sarah.Yasmin 25/10/2023

George M. não tem defeitos.
Não tem o que falar da escrita do George Martin. Ele sabe muito bem o que está fazendo, e novamente o trabalho da tradução foi praticamente impecável.

Nesse segundo livro notei que as diferenças em relação à série vão ficando maiores, deu pra ver que bastante coisa foi adaptada no roteiro. Mas não acho que se trate de una versão melhor, apenas diferente mesmo.

O que mais gostei foi de acompanhar o desenvolvimento da Arya, uma das minhas personagens preferidas (se não a preferida). Adoro a relação dela com o Gendry, e estou mtttt curiosa pra saber se Gendrya foi uma invenção da série ou se de fato vai acontecer nos livros.

Demorei bastante pra ler esse segundo volume, mas raramente fiquei entediada. É que, ao contrário de outros livros, nesse as paginas são entupidas de texto em fonte pequena kkk então 656 páginas são 656 páginas MESMO. O homem não tá pra brincadeira kkk (ouvi dizer que o último volume vai ter mais de mil).

Foi o segundo livro que concluí no Kindle e amei a experiência, me poupou de carregar um trambolho na bolsa todo dia kkk. Única coisa é que às vezes queria checar algumas coisas nos mapas, e no Kindle não é a mesma coisa (dá pra ver perfeitamente, mas eu gostava de ver fisicamente kkk).

Em suma, recomendo de olhos fechados. Não é uma saga em que se vê magia o tempo todo, ela reside em elementos mais específicos como os wargs, as árvores coração, os deuses antigos e os novos, etc. Narrativa linda.