Pippi Longstocking

Astrid Lindgren
Astrid Lindgren

Resenhas - Pippi Longstocking

26/05/2015

Eita menina espevitada e geniosa!

Pippi é uma garota de nove anos que perdeu a mãe ainda quando bebê e o pai que desapareceu no mar alguns anos depois. Por esse motivo, decidiu que iria morar na casa que o pai comprou para eles, mas com um detalhe: sozinha!

E a menina se vira, hein? Mas também, tudo é mais fácil quando você tem tantos dons, como força para levantar um cavalo; persuadir ladrões com o poder da lábia; salvar crianças de prédios em chamas e convencer uma professora que é melhor ela não ir mais para a escola.

E olha, não sei não, mas acho que ela sofre de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Rafa 10/05/2015

Arrastando as Alpargatas
Meu primeiro contato com a personagem foi através da série Gilmore Girls, onde mãe e filha assistiam com uma certa frequência ao filme baseado neste livro. Posteriormente, descobri que ele está dentro dos 1001 livros para ler antes de morrer e me joguei na leitura.

Bom, antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que se trata de um livro infantil. Pippi é personagem de uma série, que inicia com este primeiro livro.

Ela é órfã, mora sozinha num vilarejo. Neste primeiro livro, conhecemos a rotina dela, com uma culinária interessante e maneiras bem divertidas de limpar a casa. Ela, também, conhece as crianças vizinhas e eles começam a ser amigos.

Dessa amizade, algumas situações surgem. E nelas, Pippi se mostra bem peculiar na sua personalidade. Ela é esperta e linguaruda, inteligente e inventiva. Salva os mais fracos e desafia os adultos.

Não posso dizer que é um livro infantil para todas as idades, mas eu adoraria lê-lo para alguma criança. Acredito que Pippi é um bom exemplo para crianças e suas aventuras são divertidas. Eu recomendaria para ler em voz alta para uma criança pequena.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com