Jesus, o maior filósofo que já existiu

Jesus, o maior filósofo que já existiu Peter Kreeft

Resenhas - Jesus, o maior filósofo que já existiu

Vini 28/07/2022

Jesus precisa de filosofia ?
VAMO LÁ :
O LIVRO SE PROPÕE A ENCAIXAR JESUS CRISTO EM QUATRO PERGUNTAS
"O QUE É REAL ?
COMO SABEMOS QUE É REAL ?
QUEM SOMOS NÓS PARA SABER O QUE É REAL ?
O QUE DEVERÍAMOS SER PARA SERMOS MAIS REAIS ?"
A ARGUMENTAÇÃO FAZ SENTIDO SE VOCÊ TOMA COMO VERDADE TODOS OS PRINCÍPIOS CRISTÃOS E ,APESAR DISSO, GOSTEI DE COMO A DIVISÃO DAS 4 PERGUNTAS "DISSECARAM" AS AÇÕES E PALAVRAS DE JESUS.
A IMPRESSÃO FINAL QUE TIVE FOI A DE UM LIVRO ENCAIXANDO FILOSOFIA COMO UM ENFEITE VAGO EM JESUS E NO EVANGELHO QUE JÁ SE MOSTRAM "COMPLETOS POR SI SÓ"

Reuel 30/06/2015

A filosofia de Jesus
O mercado de livros Brasileiro é cheio de títulos como: “Jesus o maior (...) que já existiu”, já vi o maior psicólogo, líder, médico e até o maior executivo. Esse tipo de ação de marketing não me atrai, então quando precisei ler o livro Jesus, o maior filósofo que já existiu (São Paulo: Thomas Nelson Brasil, 2009), de Perter Kreeft, confesso que o fiz com receio, principalmente por dois motivos: O autor precisa entender bem da profissão (psicólogo, líder, etc.) e principalmente precisa entender bem sobre Jesus. Os dois motivos são atendidos satisfatoriamente por KREEFT, Ph.D em Filosofia e professor no Boston College, tem mais de 70 livros publicados, o segundo motivo é esclarecido já na introdução, ele se identifica como Cristão e não tem vergonha de reconhecer Jesus como Deus.

O livro, originalmente publicado em inglês como The Philosophy of Jesus (A Filosofia de Jesus), pretende mostrar a dimensão do pensamento de Jesus, dividido nas quatro grandes perguntas da filosofia, que tecnicamente podem ser dividas em Metafísica, Epistemologia, Antropologia filosófica e Ética. O texto está em linguagem simples, não é preciso ser filósofo para entender, pois na introdução são abordados de forma clara o que são essas questões filosóficas, porém se o leitor possuir uma base de filosofia o entendimento será mais profundo.