Conexão Magia

Helena Gomes

Resenhas - Conexão Magia

Manú 24/01/2023

Adoro magia
Uma fábula ambientada no Brasil !
Escondido por magia um grupo adeptos da magia, seres mágicos vivem em meio aos mortais. Xamã, bruxa, druida, pajé e homem que vira onça numa guerra pelo domínio do mundo da magia.

sasimão 28/11/2021

Eu não esperava tanto desse livro, o tanto que ele fala sobre a cultura brasileira, as histórias de cada personagem, gente eu gostei demais, mesmo que no início tenha ficado bem confusa, é uma leitura que vale muito a pena, recomendo.

Muiara 06/02/2021

Maravilhoso!!! Me surpreendeu horrores!!! As autoras capricharam demais!!!!

Ghost writers 14/09/2020

Este livro é bom de todas as formas te cativa e prende a atenção desde as primeiras páginas. Percorre a cultura brasileira em cada aventura. Sem dúvidas um dos livros brasileiro que deveria ter mais visibilidade

Rose 10/11/2014

É um livro incrível, de leitura fácil e extremamente ágil. Uma aventura passada em 3 capitais brasileiras (Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro). Uma história totalmente mágica onde vários povo vivem entre nós, mas para não serem exterminados passaram a viver protegidos pela magia, por conta disso, não conseguimos enxergá-los.
Em um mundo paralelo, com suas próprias leis, estas civilizações conhecidas como clãs, irão se unir para combater uma força poderosa e maligna que tem como objetivo dominar tudo e a todos. Mas o único que pode por ventura fazer diferença nesta incrível batalha é aquele que ao nascer foi condenado à morte, e só não morreu por sorte. Vivendo com uma família humana, este "filho dos 3 mundos" tem uma importante lição a ensinar nesta inusitada e mágia aventura.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Vitória 10/11/2014minha estante
Rose!
Adoro livros que contém o tema magia, mas confesso que quando li pela primeira vez a sinopse desse eu não me interessei muito! O que me chamou a atenção, além de ser autoras brasileiras, foi os lugares em que se passam a história, é difícil ver livros de fantasia em território Brasileiro, eu gostei !
Beijos !

Loly Fonseca 22/11/2014minha estante
Parece ser um bom livro, dentro do gênero fantástico... Não sou muito fã do estilo, mas ás vezes alguns me interessam, e esse foi um caso... Interessante se passar em cidades brasileiras, isso sem duvida nenhuma ganha pontos comigo... Me lembrou um pouco Harry Potter, por se tratar de um menino, criado com uma família humana, que não morreu por sorte e é também o único que pode fazer alguma diferença... Vou procurar esse livro pra ler... E viva a literatura nacional, que a cada dia cresce mais...
Kisses

Clarice.Castanhola 15/05/2015minha estante
uma estória mágica mesmo, gosto muito de livros com a leitura fluída , e Conexão magia é uma aventura super bacana , gostei muito.

Júlia 29/05/2012

Nacional
O livro das brasileiras Rosana Rios e Helena Gomes publicado pela ROCCO conta a história de Gael, um garoto que acaba se metendo no meio de uma guerra entre povos mágicos. Para ganhar essa guerra, ele vai precisar aceitar sua descendência brácara, se assumir um jaguara e contar com a ajuda de grandes amigos, como Anuk, Mirele, Oriana, Rudá, Carol, além de várias pessoas de outros povos mágicos.

*Gente! Uma obra-prima nacional!! Adorei a Anuk e a Carol! Uma história linda, pra se emocionar demais! Leiam, vale MUITO a pena!!

Fimbrethil Call 26/05/2011

Magia no Brasil!
Magia de índios, negros, portugueses, libaneses, todos os povos que constituem o Brasil, numa aventura muito empolgante e cheia de suspense, que te deixa torcendo, no meu caso eu torci pro Gael e as gêmeas, mas pode ser que tenha alguém que torça pra Shantel.

Mas os seres da magia do Brasil são muito fracos, que história é essa de precisar pegar um carro, ou avião pra ir de um lugar para o outro? metrô????? nananinanão, feiticeiro de verdade só estala os dedos e aparece onde quer, como todo mundo que viu 'A Feiticeira' sabe hahahhahaha

Excelente esse livro, que termina em aberto, torcendo pra ter uma continuação.
Geeh 13/07/2017minha estante
Concordo totalmente, a única coisa que me desgostou também foi essa estória de usar eletrônico s e carros.