Ramsés: O Templo de Milhões de Anos

Resenhas - Ramsés: 2 - O Templo de Milhões de Anos

1 | 2 | 3 | 4

Michel 09/09/2021

Egito
Um pouco da história do Egito.
Construções, guerras, regiões. Muito interessante o livro.
Uma narrativa boa e fácil de ler.

Freak 05/09/2021

Post-It!
"- Troçar dos outros, bem como de si mesmo, não é uma boa higiene de espírito?"

"- Desta vez você vai realizar o seu sonho.
- Já não é um sonho, mas sim um peso enorme do qual tenho medo."

"- Antigamente a lisonja não fazia parte dos seus defeitos."

"- Tem razão, a morte é nossa companheira de todos os instantes; se soubermos prepará-la, ela nos sorrirá."

"Para que servem os prantos que fazem tremer a alma, visto que é essa a sorte que os deuses impuseram aos mortais condenados a viver na dor?"

Kowa 28/06/2021

Continuação de uma boa história, na qual se torna cada vez mais envolvente e complexa, acontecimentos importantes e inimigos novos

isa.fsgomes 14/06/2021

O Templo de Milhões de Anos, Christian Jacq (1995)
Um ano após a leitura do primeiro volume dessa série, me sinto mais uma vez maravilhada por essa viagem completa, tanto ao passado, como à uma das civilizações mais enigmáticas e místicas que já existiram.

Leitura muito divertida, com um ritmo bastante agradável, cheia de reviravoltas e suspense. Ao mesmo tempo, lindas paisagens do Egito e também seus costumes e crenças.

Leitura leve e bem interessante.
Recomendo.

João Luiz CF 09/06/2021

Menos que o esperado
Infelizmente, não tive uma experiência muito boa com este livro.
Não se enganem, isso não quer dizer que ele seja ruim, ou que não deveria ser lido.
A questão é justamente o fato de o autor ter criado personagens sem defeitos, sem pontos fracos, sem peculiaridades. Acredito que as características atribuídas a Ramsés estão muito distantes da realidade de um ser humano. Claro, eu entendo que na sociedade egípcia, o faraó era considerado um deus no mundo dos homens. Entretanto, é justamente isso que deixa a história sem graça. Sem características únicas e marcantes, os personagens não criam uma identidade própria e passam despercebidos.
Fora esse detalhe, posso dizer que a leitura deste livro é boa.
Recomendo principalmente pra quem está começando a adquirir o hábito da leitura, pois a leitura é bem leve, e o autor relembra com frequência os acontecimentos passados.

Ãnimo Total 03/06/2021

Segundo da série
Coroação de Ramsés.
Muita habilidade para se manter no torno e evitar os confrontos.

Leandro 22/05/2021

Segundo volume da série de romance histórico acerca do faraó Ramsés II, narrando o início do seu reinado e a construção de Pi-Ramsés.

Caesar 28/04/2021

No segundo volume da saga de Ramsés, o filho da luz, o novo faraó inicia seu governo rodeado de inimigos e conspirações. Gostando da saga, a imersão é a sua melhor qualidade

Brunna 25/04/2021

Amadurecimento de um Faraó
Ramsés é um dos faraós mais conhecidos do Antigo Egito e não por menos: fez do seu reinado cheio de realizações esplendorosas e medidas grandiosas. Nesse segundo livro da série, o início do seu reinado prova-se difícil e cheio de desafios, mas seus aliados e sua confiança nos ensinamentos do seu pai o guiam para a glória. A cada capítulo podemos ver o crescimento e amadurecimento de um jovem rei que percebe que ser Faraó é ser casado com o Egito, e aceitar as glórias e os empecilhos dessa relação.

palmares 01/03/2021

O segundo livro da serie mantem o mesmo ritmo do primeiro, trazendo os 3 primeiros anos de governo de ramses, suas relaçoes com os amigos, esposa e irmaos. Muito gostoso de ler, facil leitura e estimulante. Indo para o proximo...

Nina 08/02/2021

Ramsés nos seus primeiros anos de reinado
Nesta continuação vamos conhecer todo o potencial juvenil de Ramsés para governar, não só se destacando por uma Identidade bem estabelecida mas também muito fundamentado em tudo que aprendeu com o Pai.

Bonito ver o quanto seu governo está alinhado com as forças da natureza e o quanto ele acredita nisso e vê todos estes sinais como uma aprovação de suas ações.

Ramsés vive de acordo com a Regra, Maat, a justiça.

Que bonito se todos nós nos víssemos assim também, com um papel a cumprir nesta imensa jornada humana.

Danielle 23/12/2020

Esperando chegar nos outros livros
Como uma fã de história egípcia, essa série permite minha fantasia ir longe. Ainda falta ler os outros livros da série, mas estou gostando das aventuras e do desenvolvimento do personagem principal. Mesmo assim, o livro peca pelo compasso lento.

Mada 30/11/2020

O segundo livro da série mostra os primeiros anos do reinado de Ramsés e as inúmeras tentativas de enfraquecer e destruir o faraó. Mostra também as dúvidas de Moisés e suas angústias. É, sem dúvida, uma leitura agradável e que faz a imaginação fluir..
Agora, vamos ao terceiro volume!!

Tielli 31/03/2020

Gostei mais do primeiro livro.
Achei cansativa a leitura.

Rangel 08/02/2019

O Templo de Amon
O livro “Ramsés: o Templo de Milhões de Anos” de Cristian Jacq, volume II da série, relata a morte do faraó Sethi, inicialmente, e Ramsés assume o trono do pai, o qual passa várias dificuldades para assumir o Reino do Egito. Ramsés é coroado Faraó aos 23 anos de idade e começa seu reinado com reputação de grande justiça e prosperidade. Contudo, os inimigos do faraó fazem suas intrigas e conspirações para derrubá-lo com várias artimanhas, além dos próprios nobres disputarem entre si pelo poder. Ramsés enfrenta o próprio irmão mais velho Chenar e seu cunhado nas intrigas. A pessoa que mais ajuda Ramsés é seu amigo Moisés, de origem dos hebreus, cultuadores do Deus único. Moisés foi promovido a chefe de obras faraônicas, o que desperta inveja dos mais próximos de Ramsés. A esposa de Ramsés, Nefertari, sempre o alerta daqueles mais próximos que deve desconfiar. E a mãe de Ramsés, rainha Toya, sempre o aconselha agir com sabedoria, astúcia e justiça nas suas decisões. Os hititas, velhos inimigos dos egípcios, preparam-se para atacar o Egito para tomar o território, e Ramsés toma conhecimento e se prepara para a guerra. Funda-se a capital nova do reino, Pi-Ramsés, em homenagem ao faraó. Os núbios firmam aliança com o Egito. No final do narrativa, Ramsés dirige-se ao Templo de Amon. Sary foi o primeiro a ser assassinado na nova capital do Egito, que Ramsés fora investigar e não sabia que fora Moisés quem o matou. O livro é excelente, com narração épica e detalhado nas descrições, contexto e falas dos personagens. Um livro fabuloso para se ler

1 | 2 | 3 | 4