Ramsés: O Templo de Milhões de Anos

Resenhas - Ramsés: 2 - O Templo de Milhões de Anos

1 | 2 | 3 | 4

Vinícius 29/01/2019

nota 10!!!
O segundo livro da serie, não deixa nada a desejar para o primeiro,na minha humilde opinião ele é ainda melhor,pois percebemos o crescimento de Ramsés,assim como o crescimento de seus opositores. O livro simplesmente instiga a continuar a serie.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

Para Ramsés, o Filho da Luz, chegou a hora da coroação. Tem todos os atributos para se tornar um grande faraó. O amor de Nefertari, a grande esposa real, e da mãe, a sólida rede de amizades mantidas desde a adolescência, entre as quais a do hebreu Moisés, e a capacidade de Ramsés para avaliar os homens ajudá-lo-ão a assumir as suas pesadas funções. Mas é preciso que o jovem faraó conserve o seu trono. Porque, na sombra, as conspirações multiplicam-se. Neste segundo volume - O Templo de Milhoes de anos-, Ramsés é coroado faraó e terá que vencer muitos complos para conservar o Trono.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528606973

Fabia.Santos 16/11/2018

Apaixonante
O livro mistura verdade arquelógica e ficção. Simplesmente apaixonante do começo ao fim

Carlos Nunes 10/08/2018

A saga RAMSÉS - volume II
Nesse volume a narrativa ficou bem mais interessante do que no primeiro. O livro se inicia com a ascensão de Ramsés ao trono do Egito, com apenas 23 anos, cheio de dúvidas e medo, mas com a certeza de que estará amparado por sua mãe Touya e sua esposa Nefertari, bem como pleo espírito de seu pai, Sethi. Sabendo que terá muitos inimigos e temendo por sua vida, ao mesmo tempo que pretende fazer um reinado pacífico, Ramsés se cerca de pessoas de sua inteira confiança, colocando-os em cargos-chave da administração. Mas a oposição é ferrenha, e tentativas de golpes e revoltas surgem aqui e ali, até culminar com a notícia de que os hititas, inimigos ferrenhos do Egito, preparam um ataque. Aqui já vemos as personagens mais desenvolvidas, acontecimentos mais interessantes, em especial a decisão da mudança da capital para uma nova cidade inteiramente planejada, Pi-Ramsés, cuja construção fica a cargo de Moisés. O hebreu, aqui, começa a questionar sua fidelidade a Deus e a seu povo justamente por ser o arquiteto de vários templos dedicados a deuses pagãos, já mais parecido com o Moisés que conhecemos da Bíblia. Os acontecimentos miraculosos e totalmente inverossímeis são menos presentes nesse volume, mas ainda aparecem, especialmente nas cenas envolvendo animais. No geral, volume melhor que o primeiro.

Gladston Mamede 14/11/2017

O segundo volume da série. Li um em feveiro e, em março, li esse. Muitos reclamam que os romances históricos de Umberto Eco são eruditos demais, repleto de informações. Esse é o oposto. O autor entende do assunto, mas ficou atento à necessidade de construir uma história interessante. Estão ali as informações historiográficas que leitores de romances históricos procuram, mas é tudo bem leve.

Fernanda 23/04/2016

Ramsés #2 - O Templo de Milhões de Anos
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/04/resenha-o-templo-de-milhoes-de-anos.html

Luiza.Thereza 05/10/2015

Ramsés: O Templo de Milhões de Anos
A guerra contra os temíveis hititas é evitada e negociada desde os tempos do faraó Sethi, mas agora já não é possível recuar. Os acontecimentos levaram à guerra e Ramsés não deixará o Egito perecer no caos.

Ocorrida no quinto ano de seu reinado, Ramsés prova para seus piores inimigos (internos e externos) que possui um apurado senso do que acontece em seu reino e que, além de tudo, goza de proteção divina.

O clima de guerra existente nesse livro dá a narração a tensão e a apreensão na medida certa para complementar todo o misticismo que existe por traz dos rituais e dos deuses egípcios e foi graças a isso, que A Batalha de Kadesh ficou como um dos meus livros favoritos dessa série.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/03/ramses-batalha-de-kadesh-christian-jacq.html

Deivid.Santos 03/10/2015

muito
Christian Jacq um ótimo escritor e historiador, a saga Ramsés conta a real (pela historiador) historia de um grande faraó

Lucia 18/01/2014

Decepcionante..
Esperava que o autor deixasse o leitor usar um pouco de sua imaginação. Em muitos momentos (pra não dizer completamente porque não li a saga toda) parece típica novela de tv, onde só se tem espaço para bandidos e mocinhos.

Lista de Livros 22/12/2013

Lista de Livros
Segue abaixo link indicando blog com opiniões e os trechos mais interessantes/significativos sobre livros.

site: http://www.listadelivros-doney.blogspot.com.br

Karine74 09/12/2013

Assim como o primeiro, gostei muito dessa continuação. Os personagens foram amadurecendo no decorrer da história, tanto os principais quanto os secundários. As intrigas foram bem desenvolvidas e os elementos místicos da história não foram excessivos. Sempre amei ler e assistir filmes sobre o Egito antigo, por isso essa saga me agradou muito, principalmente pelo modo como descreve o cotidiano naquele período, seja da família real ou seus próximos. Finalizando, uma ótima leitura para quem gosta de civilizações antigas, ainda mais a egípcia.

site: http://orquideadepapel.blogspot.com.br/

Só Sobre Livros 24/05/2013

Christian Jacq e a série "Ramsés"
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/05/christian-jacq-e-serie-ramses-carla.html

Ana Carolina 22/02/2013

é óbvio que devemos conhecer e valorizar a História. Contudo, se esse livro e os demais da mesma série fosse escrito com a metade das páginas daria o seu recado, contaria a história e seria muito mais envolvente.

Lucas Muzel 22/07/2012

Ascensão de um faraó
O livro dá continuidade à biografia levemente histórica de Ramsés.
Eu acho fascinante o modo com que o autor tomou como base o que se sabe nos primeiros anos do reinado do Filho da Luz (a construção de Luxor, do Templo de Milhões de Anos, e de Pi-Ramsés, quantos filhos e esposas ele teve), e tecer isso de uma forma grandiosa e épica.
Outra parte notável da narrativa do Sr. Jacq é as descrições de cenas cotidianas dos habitantes de era tão antiga, demonstrando assim grande conhecimento sobre como agiam, se vestiam, conversavam, etc, na "sociedade das múmias".
Outro ponto não tão aceito historicamente (o dos hebreus no exílio) como tendo ocorrido no reinado de Ramsés, a trajetória de Moisés também é surpreendente, pois aquela figura barbuda, que carregava tábuas e abria mares, também poderia ter sido humana.
Mas, vejam bem, a proposta dessa série não é um relato biográfico frio, científico, e imparcial. A proposta é contar uma lenda, o "ouvi falar", da mesma forma que as histórias sobre Amon, Sith, e outros deuses, estão contadas na forma de hieroglifos, pintados nas paredes das pirâmides, preservadas até hoje.
Falando em pirâmides, essa série reavivou o meu interesse em fazer uma viagem até o Egito, de modo a comprovar a grandeza das obras relatadas nessa série. Enquanto esse dia não chega, eu viajo pela imaginação, nas páginas dos próximos livros do Ramsés.

08/05/2012

Muito muito bom!