A Batalha de Kadesh

A Batalha de Kadesh Christian Jacq

Resenhas - Ramsés: 3 - A Batalha de Kadesh

MWeirich 27/02/2023

O terceiro livro da série, estava sendo um livro bom e agradável de se ler, entretanto a batalha de Kadesh... Foi simplesmente ridícula.

Endeusar Ramsés, fazê-lo ganhar sozinho de um exército? Simplesmente ridículo.

Tirando isso o livro é realmente bom, cheio de reviravoltas e suspense, instigando o leitor a ler para descobrir a verdade.

Laislla 11/08/2020

Essa série é maravilhosa. Quem chegou até aqui sabe que vai ser impossível não terminar os outros dois.

Mel 11/06/2023

A Batalha de Kadesh
Achei esse livro mais dinâmico, mais rápido que os dois primeiros. Talvez devido à expectativa de guerra, de batalha, das tramas e traições. Esse é um livro mais intenso, de mais ação, mais amor, mais intrigas, traições, lealdade, novos caminhos... Mas, apesar disso, a escrita do autor continua a mesma dos dois primeiros livros. Não é um livro que prende, mas sim um livro que você lê porque fica curioso com a história. E esse é o motivo pelo qual lerei o próximo livro da série.

Delina.Protazio 01/04/2024

Ramsés, o Grande
Ramsés enfrenta grandes desafios neste livro, tanto desafios de ordem material quanto de ordem espiritual, e isso traz uma riqueza para aqueles que querem aprender sobre a cultura egípcia. Saber e entender como Ramsés lida com toda essa loucura de ser Faraó do Egito é no mínimo muito interessante.

Kowa 25/07/2021

Continuação de uma história envolvente, muito bem escrita. Até o momento não houve nenhuma ponta que foi "largada" solta...

Leandro 07/05/2022

Nesse terceiro volume abrange um dos principais eventos do reinado de Ramsés II: a batalha de Kadesh contra o Império Hitita.

Mell 25/04/2013

Amon! Mas que batalha FODA

Tielli 17/01/2021

É um bom livro
Esse é o terceiro livro da saga e no início a leitura estava bem fluida mas no meio do livro foi bem arrastada e no final fluiu novamente.
O livro é bem detalhado.
Vou seguir lendo os outros dois livros faltantes.

Nina 28/02/2021

Que batalha! Que livro surpreendente!
Foi difícil par a mim acompanhar o início do livro, porque mesmo que tido estivesse se preparando para a guerra, o ritmo do livro ficou um pouco arrastado.

Mas na verdade, houveram várias reviravoltas assim que a batalha começou, então aquela falta de ritmo foi importante para introduzir estes elementos eletrizantes no final.

Fiquei realmente surpresa com várias destas viradas de jogo! Não desconfiei delas! O que demonstra que o escritor foi feliz em criar todo o contexto.

O contraste dos valores egípcios com a falta de valores dos hititas é gritante. Nos faz entender porque até hoje somos encantados com esta civilização! Era especial, era singular.

Na batalha de Kadesh, lembrei de uma frase do querido filósofo Jorge Angel Livraga: 'o homem com Deus é maioria.'

Que livro!

Obs.: ainda acho que o estilo de escrita de Jacq tornou-se batido, mas a magnitude de Ramsés supera.

Cláu do Val 11/08/2010

Faraó - Egito
Excelente livro. Trás registros históricos e a leitura é muito dinâmica.

Natalia.Eiras 03/10/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
A sinopse já informa o que iremos encontrar neste livro: a batalha de Kadesh contra o povo Hitita, provocada por uma engenhosa rede de espiões; e a doença da esposa do faraó - Nefertiti - que sofre o poder da magia negra. Isso é o que podemos dizer sem spoilers.

Mais uma vez Christian Jacq prova que é um excelente narrador quando se trata de retratar o dia-a-dia e a cultura egípcia. Neste livro ainda teremos a inserção de uma nova cultura, a dos Hititas, e apesar de não ser tão bem abordada quanto a egípcia, é possível entender bem o contexto e as razões que levam esse povo ao conflito com o Egito.

O livro é muito bom, nos detalhes e na forma como envolve o leitor nas disputas políticas que começam a cercar o faraó. Você começa a tentar encontrar uma solução para o conflito juntamente com Ramsés, mas, assim como ele, perceberá que a coisa é bem mais complicada do que parece.
Recomendo a leitura e que você passe logo pro quarto livro da série, pois muita coisa surpreendente ainda esta por acontecer.
Aguardem...

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br