alegria e triunfo

alegria e triunfo Lourenço Prado




Resenhas - Alegria e Triunfo


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Carla.Parreira 25/11/2023

Alegria e triunfo (Lorenço Prado). Melhores trechos: "...Um esoterista refere que conheceu urna senhora, cujo fardo era o ressentimento. Foi aconselhada a fazer a afirmação seguinte: 'Transfiro o fardo do ressentimento para o Cristo interno, e fico livre, tornando-me amável, harmoniosa e feliz.' Em pouco tempo, o onipotente poder superconsciente inundou o seu subconsciente de amor e toda a vida dela se transformou. Durante anos, o ressentimento a conservara num estado de tormento e mantivera sua alma ou mente subconsciente aprisionada. Deveis fazer as vossas afirmações muitas e muitas vezes, mesmo durante horas inteiras, silenciosa ou audivelmente, com calma e firmeza ao mesmo tempo. Outro exemplo desta lei: uma aluna de certa mentalista, tendo recebido um piano novo, viu-se embaraçada por não ter lugar para ele, sem que fosse retirado o piano velho. Desejava conservar o piano velho, porém, não sabia para onde mandá-lo. Sentiu-se desesperada, pois o novo piano devia ser-lhe mandado imediatamente e, com efeito, já se achava a caminho, sem haver lugar para ele. Teve a idéia de repetir várias vezes: 'Transfiro esta carga para o meu Cristo interno e fico livre'. Momentos depois, o telefone soou e uma amiga perguntou-lhe se queria alugar o seu piano velho, e assim foi ele retirado antes da chegada do novo... Para ser feliz, o homem precisa ter certeza da estabilidade de sua vida, e essa certeza só pode ser dada pelo sentimento de segurança que resulta da consciência da presença do poder interno e da sua direção infalível... Quando estiverdes em dúvida se deveis persistir num desejo ou não, fazei a seguinte afirmação: 'Abandono tudo o que não for divinamente destinado para mim, e o plano perfeito de minha vida se manifesta.' Se vosso desejo estiver de acordo com a vontade divina, tereis algum sinal da realização dele; do contrário, ele desaparecerá como por encanto... Só podeis perder aquilo que não vos pertence por Direito Divino ou designação de Deus ou que não é suficientemente bom para vós. Por conseguinte, quando os negócios vos derem algum prejuízo, deveis reconhecer que aquilo não era vosso ou que Deus vai dar-vos outra coisa melhor. Assim, pois, não deveis revoltar-vos contra a pessoa que vos deu o prejuízo, mas sim abençoá-la, porque vos deu oportunidade para um proveito maior. As vossas idéias sobre as finanças e os negócios têm grande importância para a vossa prosperidade e o modo por que tratardes os outros se refletirá em vosso subconsciente, produzindo efeitos semelhantes. Abençoando e desejando prosperidade a quem vos deve, praticais a grande lei da não-resistência e auxiliais a pessoa o resolver os negócios e poder pagarvos, o que não deixará de fazer, em conseqüência do sentimento de que sois um amigo, tanto material como espiritualmente..."
comentários(0)comente



mondejoie 17/04/2023

Alegria e triunfo
Acho que esse livro é ótimo como introdução para esse assunto, ele explica perfeitamente a cada capítulo. Achei muito legal o fato de existirem diversos exemplos de situações e afirmações. Achei muito proveitoso
comentários(0)comente



saracostaof 15/01/2023

Poderoso
Esse livro sempre foi o de cabeceira da minha mãe, hoje eu entendo como ela viveu tantos milagres, sempre seguindo os princípios deste livro.
Embora o autor enrole um pouco nos exemplos, o conteúdo é poderoso e pode mudar sua vida.
comentários(0)comente



Jeniffer 01/09/2022

Alegria e Triunfo (Lourenço Prado)
Livro com bons ensinamentos espirituais e uma base simples de ocultismo. Não gostei dos exemplos que o autor trabalha, considerei-os utópicos demais para a minha realidade. Mas apesar desses exemplos, houve bom proveito do que li.
comentários(0)comente



danyelaaw 21/04/2022

Não concordo com as ideias desse livro, conheço muita gente obcecada com essas ideias da atração, poder do pensamento... e pode ser bom pra alguns e perigoso pra outros
comentários(0)comente



Alexandre 08/10/2021

Não resistais ao mal. (Mt. 5:39)
A Lei e não-resistência é um princípio espiritual por meio do qual podeis harmonizar-vos com todos os obstáculos e oposições, mudando-os em elementos de progresso e aperfeiçoamento.
comentários(0)comente



Carla Sarmento 17/08/2021

Meu livro de cabeceira
Já perdi as contas de quantas vezes li e reli esse livro. É um livro de estudo e que me direciona na vida. E cada vez que faço uma nova leitura, aprendo mais um pouco.
comentários(0)comente



Fernanda 18/07/2021

Alegria e Triunfo
Livro excelente. Por mais que tenhamos espiritualidade (de qualquer religião que seja), às vezes nos falta visualizar, materializar isso em palavras e atos, e o livro nos apresenta justamente a necessidade dessa concretização.
O livro é da década de 60, então, obviamente temos que contextualizar e limitar à época em algumas situações.
Vale a leitura, sem dúvida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anny 26/03/2021

Que livro...
Livro com bons ensinamentos, exemplos claros que trazem um alívio para o coração de quem lê. Para mim, se tornou um consultor diário, com tantas lições que ele oferece, se torna digno de ser lido mais de uma vez... e acima de tudo, praticar tudo o que é passado através da leitura.
comentários(0)comente



Deza 26/11/2020

Alegria e triunfo
Uma leitura muito profunda, nos mostra o quanto nossos pensamentos e palavras impactam a nossa vida, ter esse conhecimento é crucial para nossa transformação tanto interna quanto externa. Recomendo muito esse livro tão rico.
comentários(0)comente



Shirlei 10/08/2020

esse livro e como um remedio quando a alma esta cansada e sem esperanca. muito bom. ja tinha lido a muitos anos atras mas nao tinha absorvido a essencia. amei
comentários(0)comente



Carolina165 13/06/2020

PRECIOSO
Diferente de todos os livros de auto-ajuda que tive conhecimento até hoje.
Um livro para quando se estiver triste, cansado, abatido, sobrecarregado ou sem esperança. Esse livro é um bálsamo para toda alma cansada. Um alívio, um colo.
Não é para ser lido uma única vez, mas sempre. Sempre que precisar de um ombro, uma inspiração. E, acima de tudo, um livro não somente para ser lido, mas principalmente, praticado.
comentários(0)comente



Cesar 11/04/2012

Livro demonstra de forma prática e simples como podemos utilizar a força de nosso pensamento para atingirmos os nossos objetivos de diversas maneiras demonstrando que se as vezes não chegamos a atingi-lo talves seja por não ser a hora ou não seja aquilo que realmente necessitamos e talves se manifeste aquilo que queremos de outras maneiras. Muitas vezes temos que mudar o modo como conduzimos a nossa vida se quisermos obter resultados diferentes daqueles que estamos habituados, não adiantar apenas pensar positivo mas conduzir as nossas atitudes visando a realização de nossos objetivos e assim possamos atingir a plena "Alegria e Triunfo" descritos no título deste livro.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR