Mentes Insaciáveis

Mentes Insaciáveis Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Insaciáveis

Bruna 24/07/2022

É um livro interessante, com linguagem fácil para quem quer entender um pouco do lado dos transtornos alimentares sobre a ótica de alguém que não é da área da saúde.

Queria que a Ana tivesse se aprofundado mais na obesidade. Mas isso não tira o brilho dos demais transtornos. Foi esclarecedor.
Fabiola.Eid 05/10/2022minha estante
Onde você comprou? Não encontro.... Queria muito ler, tenho muita compulsao

Bruna 05/10/2022minha estante
Oi Fabiola! Eu tinha comprado pelo estante virtual na época, paguei cerca de R$45. Eu achei que poderia agregar pra mim em compulsão, mas ele é um livro que mais contextualiza e fala dos históricos. Não é ruim, mas eu esperava mais, talvez algumas dicas e talz.

Txili 30/12/2023minha estante
Mas ela é da área de saúde, sim! Ana Beatriz é médica! ?

Bruna 30/12/2023minha estante
sim, mas ela escreveu pra leigos

Gabi 24/09/2021

Me ajudou a entender muitas coisas
Sou uma grande amante de livros de fantasia mas as vezes é necessário sair da zona de controle. Livro muito completo e de fácil entendimento, recomendo para todos que se interessam pelo assunto
Fabiola.Eid 05/10/2022minha estante
Oi. Onde vc comprou?

Fabiana.Marino 29/11/2020

Transtornos alimentares, esse é o tema
Na sociedade que vivemos hoje, ter um distúrbio mental é quase normal. Nesse livro a autora se utiliza de um diálogo fácil para explicar as causas e tratamentos dos transtornos alimentares. Espetacular!
Olá, vocÊ teria em .pdf? Preciso muito e não encontro. =[

Samu 16/05/2016

otimo
Os livros de Ana Beatriz são ótimos pra trabalhar com os pacientes, com uma linguagem acessível e fácil de compreender, além de exemplos muito bons e de facil reconhecimento. Ajuda muito na explicação e na identificação dos pacientes sobre os transtornos. Mentes insaciáveis vale a pena pela grande amplitude de transtornos que são explorados, principalmente os impulsivos é claro.

Tatiana 19/02/2013

É um livro que traz depoimentos e estudos de casos, intercalados com explicações profundas e ao mesmo tempo leves, discute desde o diagnóstico de tais transtornos até a busca de tratamento adequados. Bastante esclarecedor, que ensina muito sobre os comportamentos alimentares dos nossos dias. Recomendo, ótimo livro!

Jeannie 27/01/2010

Foi uma boa leitura...
Eu comprei com o propósito de me ajudar, mas os transtornos com mais ênfase eram anorexia/bulimia, serviu para me dar a certeza absoluta que guardo uma relação saudável com a comida.

O que mais gostei foram as indagações que ela fez sobre a ditadura da beleza e essa auto-escravização da mulher moderna que depois de conquistar alguns direitos, se impõs um dever injusto que é o de parecer sempre bonita e jovem.

Aconselho a leitura a quem se depara com algum dos assuntos acima. Nem vou elogiar como a redação dela é clara e concisa, porque isso já é conhecido por quem leu outros livros da mesma autora ;)