A Rosa Entre Espinhos

A Rosa Entre Espinhos Josiane Veiga

Resenhas - A Rosa Entre Espinhos

Danielle 29/03/2022

A história é muito bom e tem um ar de mistério por trás dela.
É o tipo de livro que você devora, pois quer saber de tudo o quanto antes.
Vemos os personagens se transformando ao longo da história por ações que vão acontecendo.
Confesso que fiquei um pouco chocada com o motivo da morte da Eleonor, mesmo esperando algo do tipo.

Clara 31/01/2022

A vida é feita de escolhas, atitudes ruins não te definem, mas o que você faz perante ao seu erro sim. É inerente do ser humano errar e os nossos erros tanto nos afetam quanto aos outros, porque toda ação gera uma reação, sendo ela boa ou não. Relacionamentos são confusos e quando nos sentimos traídos de alguma forma, acabamos nos desconectado e entrando em um buraco autopiedade. O Duque Ian McGreggor aprendeu da pior forma a lidar com as consequências de seus atos. A magnitude da situação nunca seria apagada, mas a forma com que ele se empenhou em se tornar alguém melhor, não somente para si, mas para sua família fez toda a diferença.
Mairi é uma personagem que cresceu muito durante o livro, por ser órfã teve uma vida difícil e aprendeu a trabalhar muito cedo. Por não conhecer o mundo para além dos muros de onde vivia acabou sofrendo por sua ingenuidade. Como todo bom romance ela se viu apaixonada por Ian. Não pela sua posição, mas pelo homem por trás. Foi posta na rua pela mãe de seu amor e acabou conhecendo uma realidade cruel e muito pior do que imaginava. Há tempestades que ocorrem porque precisamos passar por elas. É complexo, mas na bonança vemos o quanto nos tornamos mais fortes. Mairi, mesmo com todos os problemas acabou conhecendo o Allan. A MELHOR PESSOA DO MUNDO! Coerente, apaixonado, leal e amigo. ?
Ele trás uma leveza para história com suas atitudes e humor. Acabou se tornando luz na vida daqueles que o cerca.
É uma trama repleta de mistérios e que tem o amor fraterno como base. Porque o amor tem diversas facetas e uma delas é a amizade e o companheirismo.
A autora soube criar expectativas em relação aos mistérios e aos motivos, o que tornou a leitura prazerosa, apesar de alguns detalhes quanto as termologias da época ficou um pouco aquém, mas nada que interfere na leitura.

Jessiliades 02/09/2021

Problemático
Uma Rosa entre os espinhos é uma leitura problemática em diferentes níveis e é difícil acreditar que essa obra tenha uma nota boa.

O livro conta a história de Ian e Mairi, mas a forma como a autora cria esses personagens é muito mal executada.

Ele é um personagem superficial, sem proposito ou motivação, enquanto Mairi é idealizada como uma moça inocente, no entanto o termo correto é “estúpida”. Ela consegue ser pior que todas as mocinhas de romance de época já escrito. Sua inocência e ingenuidade alcançam um outro patamar. Se comparar ela com uma planta, é capaz do vegetal ter mais personalidade.

O único personagem que se “salva” de toda a narrativa é Allan, que se mostra um personagem integro, com emoções, propósito, um passado e uma história de verdade.
A escrita da autora também não é agradável, uma vez que ela escreve na terceira pessoa e passa pela visão de todos os personagens em uma única passagem, impedindo que o leitor entenda os fatos com clareza, como: Quem está falando isso? Quem está fazendo aquilo?

A obra tem como base uma problemática muito romantizada e mal efetuada, onde a autora “passa um pano” nas atitudes errôneas e faz parecer que um simples pedido de desculpas é suficiente para recompensar os erros.

O mistério da trama é mal feito e o vilão tem um propósito ridiculamente construído. E o clímax que culmina até esse ponto é toda hora mudado, acrescentando informações desnecessárias e novamente mal executadas.

Josiane Veiga é uma autora que parecia ser muito conceituada, mas depois desse livro, ficou claro que o conceito não era assim tão alto.

Luma81 14/07/2021

A Rosa Entre Espinhos
Ian um jovem e poderoso duque está sendo acusado de matar a linda e bela esposa em sua noite de núpcias. E em meio a confusão para provar sua inocência ele conhece a bela criada Mairi, um órfã que chegou ainda bebê no castelo e fora criada pela governanta, mesmo que sem carinho e amor, ela cresceu e se tornou criada. Ela e o duque tem o mesmo amor e fascínio pelos livros, e isso os aproxima, logo a amizade e as longas conversas despertam sentimentos em hambus. Mas nada é tão simples assim não é mesmo. Após uma armação de sua mãe (sempre a sogra?), Ian acha que foi traído por Mairi e jura vingança quando encontra-la. Ele cumpre a vingança mas eles acabam se casando, e agora além de provar sua inocência perante a lei, tbm precisa reconquistar o amor e a confiança de sua amada.
O livro não é de todo ruim, tem mistério, romance, sofrimento, personagens cativantes. Mas poderia ter sido melhor. Tinha enrredo para ser melhor.

Silvia.Souza 09/01/2018

Muito bom...
Gostei muito apesar de no início achar a Mairi muito teimosa e inocente. Também achei um absurdo não suspeitarem do culpado sendo que para mim esteve na cara o tempo todo... Mas de qualquer forma gostei e recomendo a leitura...

Sonali 26/07/2017

Encantada
E a primeira vez que leio essa obra de autora brasileira, a historia gostei abordando um tema cheio de preconceito e ainda um tabu para tantas mulheres, foi um romance doce e apaixonante.
Os personagens foi maravilhosos, muito bom descrito com suas personalidades, e um amor de primeira vista e fraternal
Recomendo

Paulinha - @ladaminhaestante 11/01/2017

Óootimoo!!!
Se vc quer um romance daqueles que passa por maus bocados até se desenrolar: leia esse livro!

Não recomendo para menores
(+18)

Nesse livro tem de tudo: assassinatos, traição, mentiras, abuso (sexual), arrependimentos, perdão, amor, amizade, mocinha forte, que bate de frente...uma reviravolta atrás de outra.
E o melhor...tem um duque maravilhoso, com um melhor amigo (que na verdade... ... bom, deixa pra lá, se não dou spoiler kkkkkkkkkk), tão maravilhoso quanto hauahauahau

Sério. Eu devorei esse livro.

E olha essa capa maravilhosa! ???

crislane.cavalcante 06/01/2017

Allan ♥#queroUm
Mais uma vez essa escritora brilhante mexe com temas polêmicos com maestria, e mais uma vez não torço pelo mocinho kkkk sinceramente não sei qual o meu problema com os mocinhos da josiane, fiquei louca pelo Allan, se tivesse o Ian e o Allan na minha vida, sem dúvidas correria para os braços do segundo! Josiane mulher, sou tua fã principalmente pelo fato de abordar tabus de uma forma tão inteligentemente sensível quebrando nessa obra meu preconceito por completo e ler sem julgamento já me ganhou.
Josy-chan 09/01/2017minha estante
Meus mocinhos são defeituosos demais kkkkk

Priscilla 02/09/2016

É um romance histórico sensacional.
Já coloquei a autora desse livro Josiane Veiga como uma de minhas autoras favoritas, é incrível o dom que ela tem de colocar no papel histórias tão bonitas e complexas e que fazem repensar aquilo que era errado, será que é tão errado assim?É só o preto e o branco?Ou vamos ter outras cores?

Então caro leitor assim que você se aventurar nas páginas dessa história saiba que você vai ter momentos de muito amor e momentos de muito ódio e a maior parte desse sentimento é destinado a Ian o protagonista, até pensei que a autora poderia optar por outro final mas ela vai levando as coisa de uma maneira em que você acaba concordando com o fim que ela escolheu.

Mairi é uma emprega órfã que trabalha no castelo pertencente a Ian e os dois começam a se envolver em um romance inocente e muito apaixonado que acaba atrapalhando os planos de muita gente e logo são separados fazendo Mairi se ligar a um outro personagem na história parecendo aos olhos de fora um triângulo amoroso.

A partir daí vão surgindo várias tramas que se misturam trazendo uma boa dose de suspense ao livro.É um romance histórico sensacional.

site: http://www.cafecomenergeticoelivros.com.br/

Van Tourinho 19/01/2016

Leitura agradabilíssima
Além de um ótimo romance de época, temos altas doses de suspense, o que me deixou presa até a última página.
Odiei Ian, e acreditei piamente não suportar o fim que vinha se moldando a partir da metade do livro. Porém, a autora foi altamente convincente e me fez sorrir pelo final que eu antes desdenhava.

Niz @mundo.literario 18/01/2015

Excelente!
Um ótimo livro de romance com uma dose de suspense muito agradável. Uma ótima leitura, recomendadíssimo!

Bia 10/12/2014

Ian McGreggor volta para casa para o casamento que esta arranjado para ele a anos, mesmo não conhecendo muito sua noiva, ele casa com ela mesmo assim. Na noite de núpcias, sua mulher é assassinada e ele é o principal suspeito, por que acham que ele descobri que ela traia ele com outro e com raiva jogou ela da janela de quarto deles.

Mairi foi abandonada na porta do castelo da família McGreggor, lá ela é acolhida, cresce e vira uma empregada. Ela conhece Ian quando ele volta para casa ela começa gostar dele, mas por ele ser o seu Senhor não quer se aproximar porque não quer virar uma mulher qualquer.

Com a convivência Mairi vê que Ian pode ser um homem romântico, carinhoso e começa a achar que ele não tem culpa no assassinato da mulher, como nem tudo são flores quando a mãe dele descobre que os dois pretendem assumir o romance, arma um plano e manda Mairi embora acreditando que Ian mentiu ela. Por um fator de acontecimentos Ian também acredita que ela o enganou e abusa dela se e logo se arrepende, e depois descobre por seu melhor amigo que ela está gravida, esse amigo faz ele se casar com ela, e Ian vê isso como uma oportunidade para conquistar Mairi novamente.

Uma tive relação de amor e ódio com esse livro, no início o Ian é maravilhoso com a Mairi faz ela sentir o que é estar apaixonada pela primeira vez, faz ela se sentir protegida e amada por uma pessoa, tudo é maravilhoso, mas quando ele estupra ela eu senti um ódio mortal por ele, achei bem feito ele sofrer de culpa por tudo que ele fez. Quando ele se casa com ela para assumir o filho é que que vemos ele mudar para o homem que conhecemos no início é ai que me conquistou de novo.

Para quem já leu certos livros da Judith McNaught já passou por esse "problema" com os personagens, esse livro eu achei que é até mais forte, mas o que eu gosto nele é o modo como a autora nos faz gostar de novo desse homem que se arrependem e não mede esforços para mostra que realmente é apaixonado. A Mairi é incrível, passou de uma menina inocente para uma mulher de garra, passa por coisas humilhantes, mas da a volta por cima, adorei ela.

Bom, é um tema polêmico e pode não agradar a muitos leitores, mas eu gostei, a história é boa, os personagens vão evoluindo e você observa isso. O livro envolve e leitura flui fácil, o romance é lindo, ainda tem um certo mistério para descobrir quem é o assassino. Eu recomendo.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2014/04/resenha-rosa-entre-espinhos.html

Josy-chan 18/09/2013minha estante
Comovida com suas palavras. Obrigada ?

Aninha 18/09/2013minha estante
Eu adorei o Livro. Parabéns!

Gisele Galindo 11/06/2012

Nada de surpresas, mas muito bem entrelaçada
Esse foi o segundo livro que li da autora pelo Booktour de suas obras e fica impossível não comparar. Pois bem, apreciei bem mais esse, não tanto pela história em si, mas pela diagramação e melhora da escrita. A Rosa Entre Espinhos foi bem melhor diagramado, o que facilitou a leitura, não cansando a vista, infelizmente a contracapa me desagradou um pouco, bem como a capa do livro anterior, pois não vejo relação alguma com o universo japonês. Quando o livro chegou em casa fiquei feliz ao ver a capa, pensei: ufa, nada de representação do oriente! Engano meu...

No entanto, a história, que é o que mais conta em um livro, mas desastrosamente não é o que vende (a realidade é essa), é muito boa. Os personagens são ricos, reais em seus dramas e traumas, possuem passado, presente e vislumbramos futuro; as situações bem contadas e vividas; cada detalhe foi bem posto, inclusive relacionados a eventos reais da humanidade.

Recomendo a leitura para os apaixonados por histórias épicas.

Veiga com certeza é um dos talentos nacionais na literatura. Estou ansiosa para ler o próximo livro do BT.
Aline 31/05/2013minha estante
Boa Tarde,

gostaria de saber onde posso encontrar este livro em são paulo pra comprar?