Aden Stone contra o Reino das Bruxas

Aden Stone contra o Reino das Bruxas Gena Showalter

Resenhas - Aden Stone contra o Reino das Bruxas

Maria1691 05/01/2021

Um livro muito intrigante e cheio de aventuras, adorei a leitura e como cada detalhe foi descrito, mal posso esperar pelas próximas leituras desta autora.

Dudi 10/09/2020

Muitos acontecimentos e poucas resoluções
Sinopse:
As coisas estão complicadas para Aden e seus amigos. Primeiro Aden se tornou o Rei dos Vampiros sem desejar tal cargo. O que significa que agora ele corre o risco de vida, caso alguém tente roubar seu posto que é almejado por muitos. No ultimo encontro de Aden, Mary Ann, Victoria e Riley com as bruxas, eles acabaram recebendo uma maldição de morte, e se Aden não aparecer na reunião oficial delas todos vão morrer. Algo muito estranho começa a se passar com Mary Ann, algo que deveria acarreta em sua morte. Contudo Aden não quer a morte da amiga e usa sua posição como rei para defendê-la. Riley não é capaz de matar sua namorada, mesmo que esse seja seu dever. Victoria acaba de revelar que possui uma fera dentro de si que é capaz de destruir tudo. Um terrível mal está rondando e usando Tucker para reunir informações observando sua ex-namorada e de seus amigos. Os perigos parecem apenas se acumular para Aden e seus amigos.

Minha opinião: Esse livro em parte foi uma decepção para mim, pois o anterior acabou de um modo muito perturbador, com uma maldição de morte pairando sobre a cabeça de Aden e seus amigos, mas parece que essa questão foi rapidamente esquecida. Aden teria uma semana para aparecer na reunião antes da maldição se concretizar, e esse livro de mais de quinhentas páginas se passa nesse período de uma semana. Eu esperava que o assunto envolvendo as bruxas fosse se desenrolar e que descobriríamos a ligação entre Caleb e elas, e que quem sabe Aden se libertaria de mais uma alma, mas nada disso aconteceu. Eles tiraram o foco das bruxas e pareciam que iam trabalhar em outra figura sombria, que agora estava usando Tucker para conseguir informação de Mary Ann e seus amigos, mas essa é outra situação que se enrola e que não culmina em nada. Além disso, os vampiros não parecem tão satisfeitos em ter um rei humano, eles começam a pressionar Aden para que siga suas regras, e aja de acordo com a lei deles, o que inclui interferir em sua escolha de quem será a rainha, mesmo que ele já tenha escolhido Victoria como sua companheira. Acontece que a própria Victoria precisa respeitar o conselho, somado a isso ela têm enfrentando seus próprios medos e monstros. Não bastasse todos esses acontecimentos, diversas criaturas mágicas tem se aproximado da cidade em busca de Aden, causando grande confusão. Para piorar, ele tem uma visão de sua morte: uma facada no peito. Nesse livro temos muitas informações e situações paralelas ocorrendo. Acho que o maior problema desse livro foi não ter respondido todas as respostas do livro passado e ter dado início a diversos outros pontos de tensão e não ter solucionado nenhum deles. Isso deixa sim o leitor curioso, mas também um bocado insatisfeito. Parece que o leitor lê todas essas páginas e praticamente não saí do lugar.
Outra coisa que não me caiu bem foi o romance, já que me parece que os casais não funcionam muito bem. A ligação entre Aden e Victoria parece extremamente forçada, eles não parecem ter uma química. Já Aden e Mary Ann parecem se encaixar de uma forma muito correta, não como amigos ou irmão como eles afirmam, mas eles parecem estar em uma mesma sintonia para um casal. Eu gosto muito de Riley, é um dos meus personagens preferidos. Ele parece realmente encantado por Mary Ann, e eles até funcionam em certa medida, mas acho que a combinação Mary Ann – Aden faz mais sentido. Acontece que, agora que foi descoberto o tipo de criatura que Mary Ann é, eu não sei se ela terá um final feliz com qualquer pessoa. Ela é uma criatura que certamente irá ocasionar a morte de todos. Não sei se há uma solução para isso, não sei que tipo de desfecho a autora poderá dar a ela que não a morte. Se a escritora conseguir de alguma forma “bloquear” o que Mary Ann é, terá que fazer algo bem plausível para não estragar o enredo.
Eu gostei do primeiro livro da série, e apesar de certa insatisfação com esse segundo volume, eu acredito que o terceiro livro vai ser bem melhor se a autora finalizar ou desenvolver melhor as situações que criou nesse livro. Agora é esperar.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 21/04/2019

Aden Stone contra o Reino das Bruxas - Gena Showalter / @wingardiumlivros
Assim que eu acabei de ler o primeiro livro, fiquei apaixonada e resolvi ler o outro. Pensei que o primeiro livro fosse maravilhoso, só que o segundo livro é ainda melhor! A história é envolvente, te deixa cada vez mais curioso(a) e não te deixa parar de ler. Eu quase morria (rs) toda vez que eu tinha que parar. Bom, vou contar mais ou menos a história pra vocês.

Aden Stone continua em sua batalha contra as sombras, mas, neste momento, seu problema maior é com as bruxas. Elas colocaram um feitiço de morte nele e nos seus amigos, e ele faz de tudo para que nada de ruim aconteça com eles.

Aden Stone ainda é humano (nem tão humano assim), e agora é o mais novo Rei dos Vampiros. Um de seus amigos foi embora, agora restaram apenas três almas presas em sua cabeça. Ele descobriu que, para libertar as almas, ele precisa descobrir qual foi o último desejo da alma antes de ficarem presas em sua cabeça; foi assim que ele libertou Eva, seu último desejo era conhecer a filha, e seu pedido foi concedido. Mary Ann, a garota que ninguém imaginava, era sua filha, tanto tempo "juntas" sem saber que eram mãe e filha. Depois de conversar com sua filha e abraçá-la, ela estava livre e deixou o corpo de Aden.

A batalha está cada vez mais difícil para Aden, mais espécies se unem para destruí-lo, tudo que ele tem que fazer é saber fazer as escolhas certas para manter ele e seus amigos vivos e juntos, mas e se ele errar?... Ele perderá tudo que ele já conquistou, um lar, amigos, namorada, tudo o que ele sempre quis...

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Luiza.Thereza 12/10/2015

Aden Stone contra o Reino das Bruxas
A vida do adolescente Aden Stone tem sido uma sucessão de desastres durante anos, causados, em grande parte, pelas quatro almas que (por algum motivo desconhecido) habitam seu corpo. As coisas ficaram um pouquinho melhores quando Aden conheceu a humana Mary Anne, a princesa-vampira Victória e o lobisomem Ryley... E também ficaram mais... Complicadas.

Depois que uma das almas presas a Aden consegue sua liberdade (justamente a mais conciliadora delas), o garoto se mete em um complô que acaba por torná-lo o Rei dos Vampiros... E como desgraça pouca é bobagem, ele e seus amigos ficam sob um feitiço de morte lançado por bruxas (que, por sinal, são as maiores inimigas dos vampiros).

E como se (ainda) não bastasse, uma série de descobertas (bem estranhas e surpreendentes) e alguns acontecimento bizarros, tornam a vida de Aden e de Mary Anne (aliás, do grupo inteiro) bem mais complicadas.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/04/interligados-aden-stone-contra-o-reino-das-bruxas-gena-showalter.html

Jaíne 02/07/2014

Tão bom quanto o primeiro!
Nesse segundo livro da série "Interligados", temos nosso protagonista Haden Stone continuando sua batalha contra o mundo das sombras. Agora, sendo o mais novo rei dos vampiros e com um feitiço de morte lançado sobre ele e seus amigos, a vida do garoto que nada sabe sobre o seu passado se complica ainda mais, porém, agora, ele tem amigos com quem contar e uma princesa vampira como sua namorada, mas nada disso torna as coisas mais faceis para ele. Ainda com as 3 almas presas em sua cabeça, diversas criaturas surjem querendo acabar com a vida do garoto. Elfos, fadas, duendes, bruxas e os próprios suditos vampiros querem destruí-lo. E aí, afim de ler um bom romance paranormal repleto de criaturas estranhas e ação? Então podem seguir para a livraria mais próxima e comprar esse livro, têm minha total recomendação!

Para ter acesso a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br

Bruna Moraes 26/06/2014

Interligados
Aden começa a desvendar mistérios sobre a sua vida, e com a ajuda de seus amigos entra em um mundo cheio de mistérios e surpresas.
O mundo era normal até Aden encontrar com Mary Ann e receber aquela carga de vento, só o que ele não sabia era que aquilo liberou uma energia que fez com que todos os seres misticos existentes viessem ao seu encontro. No ultimo encontro de Aden, Mary, Victoria e Riley com as bruxas foi para receberem uma maldição de morte, se Aden não aparecesse na reunião oficial delas todos eles morriam.
Mas não foi só esse recadinho que fez a vida toda deles virarem de cabeça para baixo, Mary descobriu que é uma sugadora, tira energia de todos esses seres misticos, Victoria acaba de revelar que possui uma fera dentro de si que é capaz de destruir tudo, Aden se tornou o rei dos vampiros, mas não quer essa responsabilidade, Riley tem uma missão de matar todos os sugadores que encontrar, mas como fazer isso sendo que um deles é sua namorada?
Vlad está vivo e tem Tucker como seu servo, o qual observa a vida de sua ex-namorada e de seus amigos. Tantas perguntas sem nenhuma resposta ainda, as almas continuam na cabeça de Aden, a historia sobre seus pais ainda é um mistério, o seu futuro e de seus amigos é totalmente incerto. Nesse segundo livro a autora Gena Showalter me decepcionou um pouco, pois ela ainda não conseguiu colocar fim alguns mistérios e já vez outros, e além disso cada personagem passou a ter mais poder, não achei necessário a origem de uma besta dentro da vampira, tudo bem que ela conseguiu encaixar na historia de uma forma legal, mas mesmo assim não achei necessário.
E também alguns comportamentos dos personagens foram desnecessários. Mas apesar desses pequenos detalhes gostei do livro, a historia não ficou parada, pelo contrario cada pagina acontecia uma coisa diferente, já estava ficando com pena dos personagens por eles não terem nem um minuto de descanso. Estou ansiosa para ler o ultimo livro e descobrir o grande final da trilogia.

Felucy 22/10/2012

Ótimo
Se você é fã de paranormal e uma pitada de romance.
Interligados é um prato cheio.
Aqui temos todos os personagens presentes, humanos com poderes incompreendidos, vampiros, lobisomens, bruxas, duendes, fadas e afins.
Muito bom, adorei.

Jung Angel 23/09/2012

Minha Opinião sobre "Interligados-Aden Stone contra o Reino das Bruxas"
Minha Opinião: Este é o segundo livro da série "Interligados". Neste livro continuamos a acompanhar a trajetória dos quatro jovens Aden, Riley, Victoria e Mary-Ann. O livro inicia bem onde o primeiro encerrou a história.

Desta vez Aden Stone está se recuperando da batalha que o tornou "Rei dos Vampiros". Devido a batalha sangrenta Aden acaba bebendo o sangue de Dmitri (sem querer), por consequência dos ferimentos ele também bebe o sangue de Victoria, o que causa a Aden visões e acaba fazendo com que ele sinta e veja tudo o que os dois (Dmitri e Victoria) estejam passando.

Sobre a Capa/Livro: Adoro/Amo a primeira capa desta série (adoro tons de roxo). Começo falando desta primeira capa, pois de começo não tinha gostado tanto da capa deste segundo volume (bobagem minha), mas assim que peguei o livro, como arrependi-me de ter julgado a capa, pois ela está belíssima. E falando nisso preciso dizer que gosto muito mais das capas brasileiras que as americanas. Tanto a capa, diagramação trabalho gráfico do livro segue o padrão do primeiro exemplar. A diagramação está belíssima (seguindo o padrão da primeira). Os capitulos separados e numerados (fonte mesma que a do nome da capa), folhas amarelas, letras medianas.

"[...]Riley se inclinou, encostando o nariz no pescoço de Mary Ann, e inspirou. – Eu já falei que você tem um cheiro maravilhoso? Algo como cookies com açúcar e baunilha. – É o creme que eu uso. Aquela voz sem fôlego era realmente dela? – Bem, seu creme vai me fazer morder você."[...]"

Sobre os personagens: Não tinha gostado muito de Mary-Ann (penso que uma parte na minha birra é porque eu amo Lobisomens, e outro porque ainda não consigo encaixar ela com Riley). Penso que Mary-Ann encaixa/combina muito mais com Aden que Riley, e isso não tem haver com as minhas preferências e sim com o desenvolvimento do romance do quarteto. No geral tenho gostado do desenvolvimento de todos os personagens. E claro que eu adoro Aden (um dos protagonista da história), mas meu favorito não têm jeito é o Lobisomem Riley!

"[...]Ninguém que amasse poderia ser livre. E a vida não valia a pena sem amor.Liberdade? As pessoas davam valor demais a ela. Aden preferia ter Victoria, Mary Ann, Riley, e até mesmo as almas. Então como você vai salvá-los das bruxas?”[...]"

Para mim o livro funcionou muito bem, e eu gostei muito desta continuação. Mas eu sei que ele têm umas lacunas aqui e ali ou alguns momentos que te deixam pensando o porque a autora decidiu tomar este rumo, mas nada que desagrade ao ponto de desistir e sim o que causa é muita curiosidade. Foi difícil separar/escolher somente dois quotes para publicar nessa resenha. E como foi difícil fazer a resenha, não porque não gostei, mas sim porque gostei de mais! Meu deus!! Estou até agora pensando no final do livro, e minha reação é sempre a mesma: "Que final foi aquele". OMG!!

É um livro cheio de surpresas, lutas e reviravoltas instigantes. A História te prende do começo ao fim, te deixando tensa e com muitas expectativas.

Terminei o livro com muitas perguntas, e uma curiosidade maior ainda. Não sei como vou conseguir ficar a espera da continuação. (Acho que vou enlouquecer). Penso que não é nem necessário, pedir para que vocês leiam a série... (Leiam logo!!)

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Regiane 23/05/2012

Que venha o 3° livro da série

Nessa continuação, Gena Showalter provou que criatividade é o que não lhe falta, além do seu jogo de cintura em criar muitos personagens e utilizar as mais diversas mistologias sem se perder.

Felizmente ou não, as coisas melhoram na vida de Aden Stone, desde que ele chegou em Crossroads - Oklahoma. Para quem sempre esteve sozinho (tirando as almas que existem no interior da sua cabeça desde que ele nasceu), agora ele poder contar com um amigo lobisomem, uma namorada vampira, além do apoio de Mary Ann. Apesar de ele estar rodeado de pessoas que são capazes de entendê-lo perfeitamente, os problemas não param de aparecer. Além de Aden ter que assumir o trono do reino dos vampiros, ele terá que enfrentar a fúrias de diversas criaturas sobrenaturais. E não acaba por aí, pois o garoto pode estar com os dias contados, já que ele recebeu uma péssima previsão: sua morte, que deverá ser causada por uma apunhalada no coração.

Mesmo diante de situações extremamente difíceis, Aden Stone não vai se entregar ao seu destino. Ele vai lutar com todas as suas armas para defender a própria vida e acima de tudo, a dos seus amigos e de Victoria que arriscou tudo, para estar ao seu lado. Agora, mais do que nunca, ele tem uma razão para viver.

Gena Showalter me surpreendeu mais uma vez com a sua capacidade em mesclar diversas mitologias sem resultar em confusão. A história de cada personagem se encaixa perfeitamente um com o outro. A narração é mantida em um ritmo muito envolvente, na qual foi impossível se dar conta do tempo que passei diante das páginas. A cada novo capítulo, a história ficava mais instigante, prendendo totalmente a minha atenção.

Conforme eu ia evoluindo na leitura, eu sentia mais necessidade em descobrir o mistério que envolvia as bruxas em relação a Aden e seus amigos, mas infelizmente nesse ponto, a autora deixou tudo para os capítulos finais. Admito que foi uma tremenda sacada para manter o leitor vidrado do começo ao fim, mas sinceramente, eu acho que Gena deveria ter soltado um pouco mais do que estava acontecendo em torno do assunto principal desse 2° volume da série. Não que os outros pontos abordados na história tenham sido desinteressantes - pelo contrário - mas eu acho que ela judiou demais, deixando o melhor para o final.

Em Aden Stone Contra o Reino das Bruxas, os personagens tornaram-se mais maduros. Aden, apesar de estar se sentido feliz por finalmente ter conquistado amigos e uma namorada, ele sofre demais, porém em nenhum momento teme o que vem lhe acontecendo. Fiquei muito comovida com suas atitudes em relação a proteger aqueles que tanto ama, independente do que tenha que enfrentar. Mary Ann também compartilha de algo tão triste quanto Aden, nessa continuação da série. E por conta disso, ela e Riley não vão vivenciar um romance tão tranquilo, conforme o desejo de seus corações. Fiquei admirada com sua coragem, mesmo correndo sérios riscos.

Riley é um personagem que me conquistou completamente. Ao mesmo tempo que ele se mostra ser ameaçador, ele também se mostra doce e compreensivo. É impossível não gostar dele. Victoria é outra que tem minha afeição, pois ela foi mais explorada, o que permitiu conhecê-la melhor. Ela não é apenas uma sugadora de sangue, tem o seu lado delicado e sonhadora. Os novos vilões são formidáveis, mas não permito a falar deles, porque eu estaria dando spoilers. Eles dão o tempero especial na história.

O final me deixou remoendo de ansiedade para ler a continuação. As 512 páginas não foram suficientes para me satisfazer. Ficou aquele gostinho de quero mais. São tantas coisas que não foram resolvidas, tantos mistérios. Espero que a Universodos Livros não demore tanto para lançar o 3° livro - Twisted - por aqui. Em geral, essa obra é ótima e um prato mais que cheio para os fãs de sobrenatural. Recomendo!