A Grande Aventura Masculina

A Grande Aventura Masculina John Eldredge

Resenhas - A Grande Aventura Masculina

Lucas_bs 18/10/2022

Eu achei esse livro muito bom, comecei a lê-lo com um pé atrás, mas me surpreendi, um livro que todo homem deveria ler.

Diego CFM 13/02/2020

Livro de cabeceira para todo homem
Esse livro é fora de sério. Todo homem deveria ler. E as mulheres tbm, se quisessem saber mais sobre o ser masculino. Além de um livro que capacita o auto-conhecimento, é tbm um livro de cura interior.

Wellyson 06/08/2018

O melhor livro que eu li em 2018. Não só pelas histórias realmente inspiradoras do John com seus filhos pela natureza (que me deram muita vontade de acampar), mas porque me senti muito compreendido em cada um dos estágios da vida do homem. É uma leitura muito instigante. Quanto mais eu lia mais eu queria ler, especialmente depois de chegar ao estágio do "cowboy". Terminei com essa tal ideia da "iniciação masculina" na cabeça. Esse é um daqueles livros que muda a sua vida.

Gabriel Dayan 14/04/2015

O que significa ser homem.
Existe uma categoria inferior de livros que são chamados de auto-ajuda e reclamam para si as “tais chaves”, “tantos passos”, para atingir um determinado objetivo ou sucesso. Porém existe uma categoria superior de livros que devolvem para o leitor a responsabilidade de protagonizar sua própria vida, não com a audácia de alertar e racionalizar todo pormenor, mas para estimular aquilo que toca a essência.
A Grande Aventura Masculina é um livros dessa categoria superior (como também seu antecessor: “Coração Selvagem”). Nele, John Eldredge aborda assuntos que passam desde a tenra infância até a conclusão da existência terrena. Cada fase é exposta com riqueza de detalhes, cheia de confrontos emocionais, tiradas extremamente práticas que demonstram um relacionamento pessoal com Cristo, não aqueles pré-programados que são propagados nos púlpitos por aí, mas aquele que é mais parecido com uma amizade desenvolvida no meio de um campo de batalha.
É um livro capaz de fazer alguém começar de um modo e terminar de outro; seja odiando (principalmente aqueles homens emasculados, sem padrão objetivo moral, desarmamentistas, que acham que não existe diferença entre os gêneros) ou amando, pela sua sinceridade ao abrir seu coração e revelar o que descobriu sobre o verdadeiro significado de ser homem. Seja filho amado, o cowboy aventureiro, o guerreiro valente, o amante gracioso, rei honrado ou sábio Ancião, Eldredge surpreende ao explicar cada fase com seu linguajar que qualquer homem é capaz de compreender com poucas palavras.
Precisa ser lido mais de uma vez para trazer a memória aquilo que foi perdido em Adão: Que o homem é a imagem de um Deus Guerreiro e foi criado para viver intensamente aventuras e batalhas, seja pelo coração de uma donzela, curar uma ferida, crescer no emprego ou ensinar filhos. Que no final a sabedoria e segurança sejam destiladas através de seus poros e cicatrizes para alegrar e proteger todos aqueles que estejam perto, não porque se "auto-ajudam", mas porque aprenderam a ser parecidos ao Deus-Homem, Cristo Jesus.
Wiris.Siqueira 12/06/2018minha estante
Otima resenha!

Gabriel Dayan 20/07/2018minha estante
Obrigado!

ja13ckson 27/12/2009

Fases da vida...
Filho amado, sentir o amor incondicional.
Cowboy, aventurar-se.
Guerreiro, enfrentar qualquer obstáculo estoicamente...
Amante, conquistar a dama desejada.
Rei, saber governar com sabedoria.
Sábio, ter sensibilidade para entregar um reinado e gerar novos reis.
Estas etapas são descritas no livro de John Eldredge para nos ensinar o caminho da verdadeira masculinidade.
Alexsandro 26/09/2012minha estante
Esse livro é uma heresia e uma perda de tempo.

Alexsandro 26/09/2012minha estante
Esse livro é uma heresia e uma perda de tempo.