Pacto Secreto

Pacto Secreto Quintella

Resenhas - Pacto Secreto

cinoca 03/08/2011

Muita filosofia e pouca ação...
Quando recebi Pacto Secreto para resenhar fiquei extremamente animada, a começar pela capa linda do livro e uma sinopse pouco vaga e que me prometia uma ótima leitura.

Pacto secreto é narrado por Valentina, uma jovem paulista que ao presenciar o acidente de sua irmã, sente-se completamente responsável e culpada pelo o que aconteceu. Com isso Valentina se vê desesperada e rezando para tudo e todos, a espera de um milagre que fizesse com que sua vida voltasse a ser o que era antes. Em meio ao seu desespero ela acaba pedindo até ao diabo que a ouvisse e bem, ele a ouve.

Em uma mesa de bar a personagem acaba conhecendo um enviado do diabo que está disposto a tudo para fazê-la assinar um pacto e a partir daí Valentina começa a correr atrás de informações para saber se deveria ou não assinar o pacto com o diabo e o que e quem realmente seria o bem e o mal entre o céu e o inferno.

Confesso que a premissa do livro é extremamente interessante e foi isso que me deixou tão ansiosa e com expectativas tão altas para essa leitura, mas minha decepção, infelizmente, foi grande. A começar pela narrativa, que é feita pela personagem principal. Passando por tudo o que passou é natural que Valentina fosse uma mulher cheia de angustia e culpa, mas o fato dela ficar o tempo inteiro num devaneio sem fim sobre o que aconteceu com sua irmã e como tudo é culpa dela e como ela merecia estar em seu lugar e blá blá blá faz com que não só as qualidades da personagem acabem sendo esquecidas porque tudo, absolutamente tudo o que ela sente ou faz volta para a tristeza sem fim que é a culpa e o remorso que sente, como a história se arraste de tal forma que só a esperança de que ela irá melhorar fez com que eu continuasse lendo o livro.

Não achei Valentina e nenhum outro personagem cativante, até mesmo o tal enviado, poderia ter sido muito melhor explorado assim como muitas outras ocasiões da história, mas a autora insiste em ficar somente nos devaneios infinitos de Valentina sobre sua religião, Deus, quem é o diabo, etc.

O livro é repleto de informações e de certa forma eu achei isso fantástico e entediante. Explico: É óbvio que a autora fez uma pesquisa INCRÍVEL para escrever esse livro, todas as informações sobre religião, mitos, cultos, a bíblia entre outros assuntos, foram extremamente bem pesquisados e acho isso realmente maravilhoso, porque sou sempre a favor de explicações sobre assuntos abordados nas histórias, contudo a maneira como a autora apresenta essas informações é extremamente chata! Ficamos páginas e mais páginas com Valentina contando a história de algum mito sobre tal coisa e mais páginas de sua visão sobre aquele mito e isso deixa a leitura extremamente arrastada e em certo momento eu comecei a pular parágrafos inteiros todas as vezes que ela inventava de pesquisar alguma coisa para tirar suas dúvidas. Talvez se a autora inserisse um personagem a mais para contar em forma de diálogo essas conversas, seria menos maçante.

Outra coisa que eu achei estranha é que normalmente você sabe onde a história se passa ou quantos anos o personagem tem logo no início da leitura, até por uma questão de ajudar o leitor a imaginar as características do personagem. Ok, ela é morena, de olhos verdes, alta, extremamente bonita. Mas estamos falando de uma adolescente? De uma mulher adulta nos seus 20 e tantos anos? Ou uma mulher já com quase 40 anos?

Com isso, só consegui imaginar realmente uma Valentina lá pela metade do livro, depois de saber que ela não era uma adolescente (porque pelas ações e dúvida da personagem e por ainda viver com sua família, nunca iria imaginar que ela era outra coisa, senão uma adolescente).

Também senti muita falta de ação e um pouco de romance no livro, mas acredito que se a sinopse ou o resumo da história fossem menos vagos e falassem que essa é uma história que trata muito mais do dilema de uma jovem em saber se aceita ou não fazer o pacto com o demônio do que qualquer outra coisa, eu não esperaria cenas mais emocionantes e que me fizessem querer devorar o livro.

Pacto Secreto é uma leitura cheia de altos e baixos, e achei que a história só finalmente começou a engrenar quando já estava no final, talvez para dar um gancho para uma continuação, apesar do final previsível. Infelizmente a leitura não me agradou e eu realmente só recomendo esse livro para quem realmente gosta de histórias cheias de informações e reflexão, do que para alguém que busca uma leitura mais prazerosa e divertida.
Camila Reis 29/07/2017minha estante
super concordo , eu só terminei a leitura porque fui movida pela esperança que em algum momento iria melhorar ..

Lara Jean - books 21/08/2022

Resenha de Pacto Secreto
heyy ! Hoje a resenha de hoje Pacto Secreto , da Eliane Quintella, tem 376 paginas e gênero e Fantasia / Jovem adulto / Romance / Suspense e Mistério.

minha opinião
Ainda sem palavras para descreve com essa historia foi boa para minha fase da vida com 22 anos, gente livro tem alto e baixo como qualquer outra historia ainda sim livro bom sabe, livro não todas as pessoa fazer essa leitura mais muito quer e venha Conhecer Tina e Caim essa organização ,depois quero sabe opinião de vocês.
dei 5 estrela e favorito no skoob.

MahFrozen 07/06/2020

Pacto Secreto
Este livro é uma cortesia da autora em parceria com nosso blog!

Bom, pra início, tenho que admitir que achei a ideia do livro muito clichê, mas ao mesmo tempo diferente. Apesar de pactos serem clichês, faz muito tempo que não vejo algo desse tipo - e acho que nunca vi algo assim nacional.

Só para deixar claro para os futuros leitores, este é o primeiro livro de uma trilogia. Não tenho informações sobre os próximos livros, mas pelo que nós lemos neste primeiro, a série inteira promete! ;)

O livro tem personagens interessantes, que vão se revelando no decorrer da história. Valentina é nossa protagonista, uma moça que ao início se revela muito frágil dentro de uma espécie de depressão em decorrência do acidente da irmã - que entendemos mais para frente -, porém que no decorrer da narrativa percebemos o quanto é forte e inteligente.
Temos também "o enviado", que logo conhecemos, pois o livro não tem enrolação para entendermos qual o foco dele, e este homem maravilhoso aparece fazendo uma oferta relativamente interessante: um pacto com o diabo.

A partir daí, muitas coisas acontecem, inclusive a participação maior da irmã de Valentina, de sua mãe e de suas amigas, e é muito interessante o quanto conseguimos ter informações sobre cada personagem isoladamente.

Bem, apesar de os personagens serem muito bons, achei a narrativa cansativa. Conversando com um amigo blogueiro que me indicou este livro, chegamos a uma conclusão: a história poderia se iniciar, continuar e terminar neste único livro. Achei que houve diálogos demais, e muito longos.

É claro que, apesar destes pesares, no decorrer da narrativa temos algumas surpresas com pessoas próximas de Valentia que, acredito que se não tivéssemos esta "enrolação" toda, não seriam tão surpresa assim.

O desfecho do livro é muito interessante, principalmente pelo rumo que a história leva e que nos mostra o quanto a irmã de Valentina também é forte e inteligente. Gostei muito deste foco que a autora deu à ela no fim.

Eliane Quintella tem muito potencial, a história também. Só espero que o próximo livro tenha diálogos menos longos, pois isso deixa o livro muito cansativo. Estou muito curiosa para saber qual será o final desta história!

Rafa 08/08/2011

Resenha - Pacto Secreto - Eliane Quintella
Sobre os SPOILER contidos na resenha, continue sua leitura no próximo ponto final, caso não queira ler o mesmo.

Quando recebi o livro "Pacto Secreto", já sabia que iria adorar a história, só pela capa toda envolvente, já me faria seduzir e adentrar à história de Valentina Soares.
Senti muito medo ao introduzir a leitura, porque antes da mesma, eu pesquisei e li algumas resenhas, que me anteciparam do assunto de "Pacto Demoníaco", achei interessantíssimo, até cheguei a me emocionar com algumas, confesso que encarei o medo e me aprofundei na história.
"Pacto Secreto", é contado em 1ª pessoa pela destemida Valentina, mais conhecida como Tina pelos personagens próximos a ela. Já no início, ela resolve sair para conversar com as amigas num bar. Mal ela esperava que encontraria um "Enviado" do diabo, ele todo irresistível explica detalhadamente como era o "Pacto Secreto".
Veja a frase dita pelo "Enviado" para a Tina, que descreve perfeitamente a personagem: "_ Você mente tão bem que parece falar a verdade. Você aumenta sua fortuna sem necessidade alguma e à margem da lei. Você não tem escrúpulo algum quando se trata de negócios. Você vai até onde for necessário. Você sabe enganar sua família. Você sabe ser cínica e irônica. Você é destemida. Você não se assusta nem com o diabo cristão que lhe ensinaram a vida toda. É difícil influência-lá ou conduzi-lá. Você é louca por conhecimento e questiona tudo, busca a verdade. SPOILER - E, para completar, você conduziu sua irmã para o acidente, como se fosse uma de nós. Isso até nos espantou, sua genuína colaboração. Você já faz parte do time, só falta mesmo formalizar assinando o contrato."
Viu só com a personagem tem uma personalidade e tanto, e mostra claramente o que ela sofre por causa da sua irmã, pela culpa que carrega e tudo o mais.

LEIA MAIS - http://blogleiturasvivas.blogspot.com/2011/08/resenha-pacto-secreto-eliane-quintella.html

Yasmin 11/02/2012

Um tema diferente e Uma personagem forte

Recebi este livro através da parceria com a autora e desde que solicitei a parceria não sabia bem o que esperar dele. Tudo o que sabia era que a história girava em torno de um pacto com o diabo, mas eu não fazia ideia de que forma tudo seria desenvolvido. Após 360 páginas posso dizer que é um livro bom, tem uma história boa, mas precisa melhorar em alguns pontos.

Valentina e Sara são irmãs gêmeas que sempre adoraram ser idênticas e viviam trocando de lugar uma com a outra. Fazia tempo que as duas não aprontavam uma dessa até o dia em que Valentina pede para que Sara troque de cavalo com ela. Sara não gostou da ideia, afinal sua irmã sempre adorou montar os cavalos arredios, mas aceita. E é assim que ela sofreu o acidente que a deixou tetraplégica há três anos. Anos que Valentina se culpou e viveu como uma sombra de si convencida de que era ela que deveria ter montado aquela égua.

Sentindo-se culpada e em constante desespero ela pede até para o diabo uma saída. Para sua surpresa um cara misterioso e de beleza única aparece em um bar se apresentando como um enviado de Sátan ele a oferece um pacto. Em troca de sua alma Valentina poderia pedir qualquer coisa, inclusive a cura de sua irmã. A partir daí Tina parte em busca de informações sobre pactos com o diabo, lendas e histórias para ter certeza de onde está pisando. Seria mesmo possível?

Em um jogo perigoso Tina descobre muito mais sobre o pacto. Descobre uma rede de mentiras e envolvidos empenhados em ter sua alma. Afinal o que Tina pode ter de tão especial para o diabo querer tanto? Contando com uma ajuda inesperada ela consegue contornar tudo de maneira magistral e o não se deixa enganar. Um fim que eu não esperava e uma ótima surpresa. Não pensei que ela conseguiria, aliás, Tina se provou uma personagem inteligente e muito corajosa. O amor que ela sente pela irmã é único. Não pensei que ela fosse tão forte e ela me surpreendeu com o gesto aceitar viver um dia inteiro como a irmã. Um dia inteiro sem se mexer, da cama para cadeira de rodas, dependendo de enfermeiras para tudo, até mesmo para suas necessidades. Foi emocionante e cortante sentir a perda da dignidade e tudo mais. Dou parabéns à autora por inserir tais partes e mostrar o outro lado que nunca vemos em livros, filmes, novelas, etc.

A autora acertou muito com as narrações sobre Sara, a trama sobre o diabo foi acertada e o tema chama a atenção em meio a tantos livros do mesmo assunto (...)

Termine de ler em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2012/01/resenha-pacto-secreto.html

Ju Neves 09/09/2011

A primeira coisa que me veio à cabeça quando comecei a ler esse livro foi: “que coragem!” Afinal, vivemos em um país religioso, embora não sejam todas as pessoas que visitam a igreja frequentemente, a maioria dos brasileiros, assim como eu, tem a sua fé em Deus. Com isso, é duro ler um livro em que os personagens fazem más insinuações sobre aquilo que viemos sendo ensinados desde crianças, sobre como Deus está olhando e sempre olhará por nós.

A personagem principal, Valentina é apresentada a esse mundo através do contato com um tal cara que insiste em não revelar seu nome, ela, então, o apelida de Enviado. Ele a apresenta teorias e visões novas sobre as passagens mais importantes da Bíblia, revelando o outro lado das histórias em que acreditamos. Tudo isso para que Valentina passe a considerar assinar um Pacto com o diabo (ou Satan, como eles o chamam), que promete melhorias em sua vida. Valentina pode ser linda, jovem, rica e muito inteligente, mas três anos atrás aconteceu um acidente, e ela desde então, se culpa. Tudo o que ela queria é reparar o que aconteceu. E isso finalmente se tornou possível, através do pacto.

Pacto Secreto é um livro para pessoas que tenham a mente aberta, que estejam dispostas a olhar as perspectivas de outra pessoa. Percebi isso logo no começo do livro, o que fez com que eu aproveitasse mais o livro.

De início, fiquei um pouco incomodada com a Valentina lamentando com tanta frequência, uma vez que o acidente tinha acontecido já alguns anos. Tudo bem, ela estava se sentindo culpada, mas não é muito normal uma pessoa se lamentar com tanta constância sobre algo que aconteceu três anos atrás. Fora isso, achei os diálogos também um pouco fracos, faltava um pouco de espontaneidade. Talvez seja por isso que não consegui me apegar a nenhum dos personagens.

Entretanto, foi muito interessante entrar no raciocínio que Eliane Quintella criou. Ainda que a história tenha ficado um pouco parada no começo, focando-se apenas nas pesquisas de Valentina sobre as histórias da Bíblia, fico muito feliz por ter a paciência de passar essa fase do livro e chegar a este final surpreendente. O livro se mostrou muito mais reflexivo, contrapondo com a ação que eu esperava, levando seu tema em consideração. Eu realmente fiquei na dúvida se ela assinaria ou não o pacto, pois a personagem deixava clara a sua dúvida e insegurança. Quero muito, muito, muito ler a continuação do livro, pois o mesmo parou na parte que eu tanto ansiei enquanto lia.

Por fim, eu agradeço a Eliane por ter incluído nosso blog e escolhido ele, entre outros, para ajudá-la na divulgação no seu novo livro.

Mais resenhas em: www.booksjournal.org

Linny 14/03/2012

Ótimo
Em Pacto Secreto sabemos da história de Tina uma garota rica que pode usufluir de tudo o que quer e devido a consequências da vida sente-se culpada pelo acidente de sua irmã gêmea Sara que ficou Tetraplégica.
Sentindo-se culpada Valentina pede ajuda a Deus para a completa recuperação da irmã, porém em um ato de desespero pede ajuda também a Lúcifer, que nos planos dele ela já era escolhida para servi-lo e segui-lo.
Então certo dia se encontra com um homem lindo e enigmático que lhe faz a proposta de seguir o seu Senhor...
Será que Tina aceitará fazer o pacto? Ou com sua astúcia conseguirá enganar o Diabo?
Este livro tem um tema diferente, nunca havia lido nada igual. A autora consegue cativar e prender o leitor ao decorrer da história , pois há tanto mistério que você não consegue parar de ler o livro até saber se a personagem principal irá ceder ou não e quais são as consequências que terá que pagar se aceitar o acordo.Adorei a história e não vejo a hora de poder ler a continuação.
Recomendadíssimo!
Silvia 15/11/2012minha estante
Nossa tbm li este livro, não faz nem uma semana, tbm gostei muito. Nossa tem continuação ainda bem porque achei que ficou alguns fios soltos no final, achei fácil demais...deixa prá lá senão acabo deixando spollers!

Dani 05/09/2014

Pacto Secreto, Eliane Quintella
Se você pudesse ter qualquer coisa que quisesse...estaria disposto a fazer qualquer coisa para consegui-lo?
Em Pacto Secreto, conhecemos a estória de Valentina, uma mulher que tinha uma vida completamente perfeita para qualquer um, é rica, bonita, boa em negócios, inteligente, sabe conquistar o que quer e tem uma família que a ama muito. No entanto, tudo desmorona quando sua irmã gêmea, Sara, sofre um adicente de cavalo e acaba ficando tetraplégica. Desde então, a família de Tina foi devastada totalmente. Já não há mais esperanças e agora a culpa consome Valentina dia após dia.
Já não aguentando mais tanto sofrimento, angustia e dor, Valentina, desesperada, pede ajuda a todos. Qualquer um. Logo, alguém vem atender seu pedido e algo absurdo acontece. Valentina se depara agora com algo que nunca imaginou antes, mas que poderia trazer de volta a vida que sua irmã sempre teve e deseja tanto. Um pacto assinado e ela teria tudo que desejasse. Mas havia um preço. Valentina estará disposta a assinar o Pacto, mesmo com tantos riscos?
Pacto Secreto foi uma leitura completamente envolvente. A autora soube escrever de uma forma que deixava a curiosidade e o suspense o tempo todo, do tipo que você fica com vontade de ler para descobrir mais e mais.
Já havia me interessado pelo enredo, afinal, nunca havia lido nada sobre pactos e este assunto foi muito interessante. Toda a estória é completa por várias histórias e lendas interessantes sobre o assunto, o que pode desanimar quem não gosta muito de livros cheios de passagens deste tipo, mas quem se interessa pelo assunto e gosta de ler novidades, vai adorar.
Valentina foi uma personagem muito bem construída, com uma personalidade muito forte que me conquistou muito. E como ela é inteligente, adorei! Ela me cativou por saber ser forte mesmo quando queria mesmo era sair correndo, quando soube responder e jogar bem com qualquer um, sempre com muita esperteza. Sua irmã, Sara, também me conquistou por ser tão forte e guerreira, mesmo em sua condição.
Esta leitura me fez refletir sobre muitos assuntos, além de todo o mistério da trama. Refleti sobre como algo bobo acaba mudando completamente a nossa vida; como é grande o amor que podemos sentir por alguém próximo, a ponto de fazer qualquer coisa para trazer de volta a felicidade dessa pessoa. Refleti, também, sobre como ás vezes pensamos que entendemos a situação de algumas pessoas, como as pessoas tetraplégicas, mas, na verdade, não sabemos nem metade do que é estar nesta condição.
Considero esta obra uma leitura completa, com muitos mistérios, suspense, lições e reflexões, além de passagens e pesquisas muito interessantes sobre o assunto. E o final deixa muita curiosidade para saber como continuará, por isso, fui visitar o blog da autora para saber quais são as novidades sobre a série e, de acordo com a publicação, o segundo volume se chamará Prazer Secreto e o terceiro, História Secreta. Estou super curiosa para continuar acompanhando a estória de Valentina!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/10/resenha-pacto-secreto.html

Leandro | @obibliofilo_ 22/11/2011

O que você faria, se um enviado do diabo aparecesse para você, oferecendo-lhe uma proposta bastante tentadora e no momento, fosse quase impossível recusá-la? Essa e tantas outras perguntas, me fizeram refletir muito, durante a leitura deste livro.

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

Para continuar lendo, acesse: http://www.leandro-de-lira.blogspot.com/
Silvia 22/03/2012minha estante
Tipo do livro que eu gosto, polêmico...

MILA 29/05/2012

Pacto Secreto nos conta a vida de duas irmãs que tem suas vidas despedaçadas por um acidente, duas irmãs gêmeas, Sara e Valentina, são de família rica, e a pouco tempo junto com sua mãe passaram por uma perda, a perda do pai.
Valentina é eximia em equitação, seu desafio é treinar cavalos arredios, num belo dia as duas irmãs passeando com seus cavalos e Valentina tem a idéia de trocar os cavalos e é ai que tudo acontece. Sara sofre um acidente e fica tetraplégica.
Depois de três anos de luta, Valentina ainda se culpa pelo acidente da irmã, pede ajuda a quem puder, e não é que recebe um enviado...
Com sua fala mansa, o enviado do diabo pode oferecer a cura para Sara, se Valentina assinar o pacto com o diabo.
Valentina fica hipnotizada pelo enviado, mais tem medo das regras e do que pode vir a acontecer a ela se assinar.
Uma trama envolvente, inteligente que vai te enlouquecer até o fim.
O livro também é surpreendente, porque quando você pensa que vai acontecer uma coisa, acontece outra e assim vai.
Algumas atitudes de Valentina me irritaram, a personagem foi um pouco repetitiva no início do livro, porém depois de certo ponto eu praticamente engoli o livro, li até não conseguir mais, e quando deu à hora de dormir, eu fiquei pensando na trama, no que ia acontecer, no pacto, no enviado, nas situações.

Não vejo á hora da escritora lançar a continuação, História Secreta, porque o final do livro foi muito bom e eu queria a continuação naquele momento.
Super Recomendo este livro!!

Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre "Pacto Secreto"
Valentina sempre foi mais corajosa e destemida que sua irmã gêmea, Sara, que chamava a atenção e cuidados de todos, pela sua aparente fragilidade. Porém, acontece um desastre na vida de suas famílias, e Sara, terá que aprender um vida totalmente diferente e dependente.

Valentina se sente culpada, se não fosse por sua sugestão, Sara nunca teria aceitado, e com isso, o acidente não aconteceria! Vendo sua irmã impossibilitada de se mover dia após dia, Valentina ora a Deus pedindo ajuda. Em desespero, Tina pede ajuda, mesmo que essa viesse do diabo!

Certa vez, quando ela resolvera sair, depois de muito tempo, encontra com um homem que chamou sua atenção pela beleza incomum: era um enviado de Satan. Nesse encontro com o enviado, ele diz à Valentina que poderá ajuda-la, basta que ela aceite fazer um pacto, que poderia lhe conceder qualquer pedido, mas para este pacto se concretizar haveria regras. Logo Tina vê a chance de ajudar a sua irmã, mas para isso, precisa pensar muito, já que poderia estar entregando sua alma ao diabo.

— Lembre-se que o mundo saberá que você, por livre escolha, se aliou a Satan.

— E ?

— Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo.

E deu risada, colocando para trás seus lindos cabelos castanhos, dando a entender que os pecados existiam para serem cometidos e que os pecados eram o próprio símbolo da hipocrisia das pessoas.

— E então? Assinará o pacto? — perguntou-me, dando um sorriso maroto.

— O que posso dizer?

— Sim ou não?

P.S: Recebi o livro como cortesia da escritora Eliane Quintella, fiquei muito feliz por recebê-lo, eu adorei a leitura. (Obrigada pelo bom e excelente prazer da leitura)

Gostei muito do livro, pelo tema ser super interessante e que eu gosto muito de ler, já disse que amo livro "Sobrenaturais e Fantasticos".

No início da leitura, já ficamos curiosos para saber se a Valentina vai ou não assinar o pacto. O Livro é Recheado de surpresas e com uma linguagem direta e ousada, Pacto Secreto é um prato cheio para quem curte temas ousados, mas também é aventura, emoção e suspense e também instigante com uma excelente base de pesquisa.

Quero muito ler a continuação e que venha "Prazer Secreto" Logo! Gostei muito do livro! Desejo muito sucesso a Eliane e Recomendo o livro, é bom ver a literatura brasileira e as editoras investindo nos nosso autores pois, temos bons e ótimos escritores!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

patyalgayer 28/07/2011

Confesso que sempre fui uma fã inveterada de livros estrangeiros. Até pouco tempo atrás, haviam poucos livros nacionais que me interessassem a ponto de me fazer ler e ter vontade de fazê-lo de novo (outra coisa que talvez não saibam é que tenho a mania de ler mais de uma vez o mesmo livro, rsrs). Porém, esta minha idéia a respeito de livros nacionais vem mudando drasticamente desde que criei o blog e passei a ler livros muito bons escritos por autores daqui. E devo dizer que, com certeza, o livro Pacto Secreto fez com que minha estima por livros nacionais crescesse ainda mais!
A obra de Eliane Quintella, publicada pela editora Novo Século sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, é um exemplo de que devemos respeitar, e muito, as obras nacionais. É um livro excelente, com uma história envolvente e intrigante, personagens marcantes e um timing perfeito, te faz devorar página após página em busca do desfecho da trama, além de deixar um gostinho de "quero mais" delicioso: não vejo a hora de ler a continuação!!
Em Pacto Secreto, a personagem Valentina tem sua vida virada de ponta cabeça após o acidente de sua irmã gêmea Sara, que ficou tetraplégica após cair do cavalo no haras da família. Valentina sente-se culpada pelo ocorrido, e busca desesperadamente pela cura de sua querida irmã. Passados três anos após o acidente, sem obter o milagre que tanto pedira a Deus, faz um pedido desesperado à alguém que nunca imaginara chamar antes: o diabo. No dia seguinte, um enviado de Satan entra em contato com a jovem, com a promessa de curar sua irmã caso Valentina assinasse o pacto com seu mestre. A moça, mesmo ansiosa com a recuperação de Sara, desconfia das intenções do "lá de baixo" e resolve investigar a respeito do suposto pacto secreto. A partir daí, seguem se muitas revelações, grandes reviravoltas, dúvidas, traições. Será que assinar o pacto pode ser uma boa idéia? As pessoas próximas à família de Valentina são realmente quem eles acham que são? É possível enganar o diabo?
O livro foi escrito com maestria, de uma maneira dinâmica e nada cansativa. Os personagens são carismáticos, a temática muito interessante, enfim, excelente!! A capa é muito bonita, com detalhes em relevo, e a diagramação, embora simples, é bem feita. É um livro ótimo, vale a pena ler!! Espero que sejam lançados em breve os livros Prazer Secreto e História Secreta, que dão seguimento a esta grande obra, pois quero muito saber como continuará a história!! E. para quem não leu ainda, leiam: não vão se arrepender!!

Silvia 16/11/2012minha estante
Vc tem razão, os livros nacionais estão muito bons, li o Pacto Secreto e gostei muito, achei que a autora foi feliz em abordar um assunto tão interessante, sobre o lado negro.