Manual para não morrer de amor

Manual para não morrer de amor Walter Riso
Walter Riso

Resenhas - Manual para não morrer de amor

Jehnnyfer0 07/07/2023

Es mejor un sufrimento útil que una calma ficticia. ??

uma extensão da terapia em forma de livro, amei mutxo

Belido 26/05/2023

Um tapa na cara, para todos efeitos gostei mais de "Amar ou depender" mas esse livro não fica muito atrás

Marian 29/12/2015

"É preciso saber viver o amor, e não morrer por causa dele."
O autor, o psicologo Walter Riso, nos mostra comportamentos comuns de seus pacientes. Orienta o leitor sobre como fugir de relações destrutivas e abusivas. Nos ensina como viver um relacionamento saudável e feliz, onde não haverá espaço para resignações, martírios, infidelidade e infelicidade. No amor verdadeiro, não há lugar para a dor. A renúncia (emprego, cidade) sim, é necessária em alguns casos, mas anular a si mesmo em função de alguém certamente não é.
O livro contém quase 200 páginas com um material esclarecedor sobre as caricaturas do amor a qual estamos acostumados a aceitar, pelo simples fato de sentirmo-nos carentes ou sozinhos ou porque não aprendemos a nos valorizar e a reconhecer os sinais de desafeto.
"Cada gota de energia e suor que você investe em se lamentar pelo que poderia ter sido e não foi será mais bem empregada na cura da sua alma. Quem ama a si mesmo utiliza essa frase afirmativa e orgulhosa, saudável enfim: Se alguém não me ama, não sabe o que está perdendo." (Pág. 25)
O amor não é um sentimento tão complexo de ser explicado, nem impossível de ser vivido. Não saber diferenciar Amor X Paixão ou Amor X Atração Sexual é o que nos leva tantas vezes a entrar em um relacionamento onde há um falso amor e tantas promessas infundadas.
Recomendo o livro não só para quem tem tendência a sofrer por amores não correspondidos, mas para aqueles que querem aprender sobre o amor e como reconhece-lo em toda sua total plenitude. =)