A Sra. Sexta-Feira

A Sra. Sexta-Feira Garth Nix

Resenhas - A Sra. Sexta-Feira

Carolina1869 29/12/2023

Quatro dos sete curadores foram derrotados, perdendo as Chaves, mas isso não traz boas notícias para Artur Penhaligon; na verdade, a semana está ficando ainda mais sombria. Seus amigos foram capturados pelo Tocador de Gaita, enquanto o exército dos Novos Nadicas domina boa parte do Grande Labirinto.

Enquanto isso, Sábado Superior complica ainda mais as coisas, desativando os elevadores da Casa e bloqueando a Porta da Frente para evitar fugas. Artur, enfrentando esse cenário desafiador, precisa ponderar cuidadosamente uma proposta da Sra. Sexta-Feira, que pode ser tanto uma armadilha para o Herdeiro Legítimo quanto uma oportunidade de ouro. O garoto deve agarrá-la antes que Sábado Superior ou o Tocador de Gaita possam interferir.

A busca pelo segredo da Casa Intermediária foi oficialmente iniciada, e Artur está totalmente imerso nessa missão, envolvendo-se de corpo e alma.

Carol 07/08/2022

Nessa história vemos um grande amadurecimento do Arthur e sua sensatez de assumir a responsabilidade de sua escolha .

Alessandra.Goncalv 11/09/2021

Não consigo parar
Simplesmente cada aventura é de tirar o fôlego. Somos emergidos dentro dos problemas de Arthur cada vez mais, sempre torcendo para seu sucesso, assim como o de suas aliadas.

Uma Sonserina em Narnia 14/11/2020

Fantastica
Esse é o livro 5 da coleção as chaves do reino. A historia é maravilhosa!!! Dei 3 estrelas pelo livro em si. A historia na primeira edição foi muito bem traduzida em toda a coleção e se você tiver esses livros é fantástico ler a serie. Mas não sei o que aconteceu e as outras edições do livro vieram com erros ENORMES de tradução, as sentenças ficam desconexas e essa historia não merecia esse pouco caso.

Lis 05/11/2020

Sexta feira
No quinto livro, a série vai chegando ao final, Artur está cada vez mais envolvido nos problemas da Casa, seus pensamentos e estratégias estão cada vez melhores, mais maduros. Existe realmente uma preocupação se ele vai parar d insistir em voltar pra casa no Reino secundário e finalmente aceitar seu lugar como herdeiro. A leitura é leve, intrigante e me deixa curiosa pra ver as novas aventuras do próximo dia.

Francienio 22/10/2017

Continua uma estória morna
A Srª Sexta-feira está relacionada à luxúria, embora ela está mais interessada em devorar sensações humanas. A estória mais uma vez não me prendeu muito, Arthur está cada vez mais poderoso então não foi muito difícil enfrentar a Senhora Sexta-Feira. Na verdade desde o segundo livro a jornada de Arthur é sempre mais difícil que enfrentar os donos das chaves. Neste livro a chave é um espelho de mão que dá, além de alguns poderes, o comando da Casa Intermediária. Mais uma vez, Alvorada, Meio Dia e Crepúsculo de Sexta-feira nem são mencionados. Suzi Azul Turquesa continua fiel companheira de aventuras e a amiga Folha volta a ser mais presente nesta estória. O Tocador de Gaita e Sábado Superior ainda aparecem como vilões extras para dificultar mais a vida de Arthur. Acho que o autor tem bons elementos para esta estória mas não está sabendo desenvolver bem ou amarrar bem os pontos. Uma pena.

AndyinhA 13/07/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu sei que a série poderia ser muito mais e a ideia no geral me agrada, mas eu sei que cada vez que eu pegar algum dos livros dessa série para ler, vou ficar com a sensação de que é mais do mesmo (de novo). Acho que a falta de atitude do protagonista me dá essa sensação, mas como são 7 livros e já cheguei até o 5, porque não chegar ao final? Já li coisas piores.

Finalmente estamos chegando a parte superior desse mundo criado pelo autor, para quem não se lembra em Sr. Segunda-Feira, Artur entra na ‘casa’ pela parte inferior – seria uma espécie de porão e aos poucos está subindo a medida que conquista as chaves e o lugar dos antigos curadores.

Na verdade a gente tinha umas informações perdidas que sexta, sábado e domingo eram considerados dias superiores, então acho que agora as coisas devem tomar um rumo (ou pelo menos ser diferente do que tem acontecido).

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/04/poison-books-sra-sexta-feira-garth-nix.html

Heitor 02/12/2012

Desafio: ler o livro da sexta-feira para o sábado. Missão concluída.
No quinto livro da série, Garth Nix divide a perspectiva entre Artur em busca da 5° chave e Folha, tentando salvar os parentes da macabra sr. Sexta-feira. A narrativa do livro se tornou ainda mais refinada e dinâmica. Se você tem costume de ler bastante, algumas horas serão suficientes para acabar o livro. As descrições estão ainda melhores, e percebe-se na mente de Artur a possibilidade de deixar de ser humano para salvar sua família. A expectativa para o próximo livro é ótima.