What Is the Gospel?

What Is the Gospel? Greg Gilbert

Resenhas - What Is the Gospel?

Vini 11/10/2011

Bom para o que é proposto
Neste livro Greg Gilbert irá desafiá-lo a saber e responder o que é o Evangelho. Ele argumenta que apesar de ser uma pergunta tão elementar, há inúmeros cristãos que não sabem respondê-la, o que é verdade.

Num tom amigável e coloquial, você será levado a entender através das Escrituras 4 pontos: Deus, homem, Cristo, resposta.

---------

Opinião pessoal:
Como uma introdução a respeito do Evangelho este livreto cumpre seu papel. E imagino que para um público que não lê muito, a linguagem fácil e os exemplos corriqueiros serão de grande ajuda.
Então, não espere uma grande exposição "acadêmica", refutação de contra-argumentos e etc.

Sacha 08/04/2011

simples e profundo
"what is the Gospel?!" é um livro escrito em boa hora! Diante de tanta confusão sobre o que é o Evangelho e quem é evangélico, Greg Gilbert apresenta uma defesa bíblica do que é o Evangelho das Escrituras. Ele vai além de um estudo de vocábulo para expor passagens e narrativas repletas de conteúdo do Evangelho.

Basicamente, ele define o Evangelho em torno de quatro conceitos: Deus, Homem, Cristo e Resposta de fé. Obviamente, o autor expande cada um dos conceitos mostrando que Deus é o Criador ao qual todos nós iremos prestar contas. Sem Cristo, não somos criaturas autônomas vivendo num mundo aleatório, mas pecadores debaixo da ira de Deus. O problema da Humanidade é um relacionamento quebrado com o próprio Deus. Mas Cristo Jesus pagou o preço por nossos pecados, segundo as Escrituras (1 Co 15.1-4). Nesse ponto, Greg Gilbert não poupa palavras para descrever a morte substitutiva de Cristo na cruz. O Evangelho se define na CRUZ de Cristo e não num plano especial para a sua vida. E diante dessa mensagem, o ouvinte é confrontado em responder com fé! Essa é a mensagem do Evangelho. Simples, mas profunda.

O livro tem o seu valor evangelístico, mas também ajudará muitos cristãos a compartilhar de forma objetiva e fiel o conteúdo que transforma vidas!

Pelo que entendi, o livro estará disponível em Português em breve!