Orgasmos Fatais

Orgasmos Fatais Fernanda W. Borges

Resenhas - Orgasmos Fatais

Jheyscilane 09/06/2011

ELETRIZANTE... Livro Nacional surpreedente!
Antes de mais nada, obrigado Fernanda pela leitura maravilhosa!

Pra começo de conversa, eu adorei a capa rsrs *Imagina eu lendo esse livro dentro do ônibus ahaha* eu li sim! Não podia ficar meia hora sem ler mais um pouquinho desse livro!

Esse Romance Policial se incia com um assassinato, Mary encontra sua filha Mariana agonizando na sala, instante depois a vítima morre, e então começa as investigações sobre o caso, é nesse momento que eu *leitora louca para saber quem a matou e conhecer mais da vítima* me senti “estagiando” no caso ahaha a autora descreve a rotina dos policiais de forma clara e sem rodeios, vemos como é que funciona as hierarquias dentro de um departamento. Um ponto alto do livro são esses momentos!

O que seria de um homícidio sem as suspeitas de quem o fez?
Conhecemos Douglas, um policial justo e dedicado no quesito fazer justiça, muito homem na minha opinião, que cuida das investigações que apontam para a esfuziante Daniela, a suspeita é uma mulher sarcástica, inteligente e sem papas na língua, daquelas que não perdem a oportunidade de sair por cima. Uma mulher incrível... Daniela e suas tiradas dá ao livro um toque a mais... Conhecemos mais de Mariana a vítima (que no decorrer da história se mostra uma pessoa superficial e baixa , minha opinião: Mereceu morrer!), Dani e Mariana eram inimigas assumidas, uma sempre procurava alfinetar a outra *estou sendo bem delicada aqui, pois o quê essas mulheres aprontavam era muito mais que alfinetações, claro elas tinham seus motivos rsrs*

E Rodolfo, o noivo da vítima, e ex-amante de Dani, o pivô da acusação cair sobre Dani e claro o homem asqueroso e super filho de uma P*** (Homem nojento argh! =@)

Nesse rebuliço de quem matou Mariana, vemos a família da vítima em busca de justiça *ou seria vingança?* Daniela do outro lado com sua língua afiada e um envolvimento com Douglas, eles dois se atraem e cedem a tentação, as cenas deles são intensas e muito bem descritas *não é pornografia barata* é pura escrita de qualidade, novamente Parabéns Fernanda, as cenas fatais são maravilhosas e não destoou da trama.

Tem vários outros personagens, vemos Kika *melhor amiga de Dani* e Deborah outra amiga impulsiva de Dani, tem Isadora *irmã fútil nº 2 da vítima*e Ana *essa é sofredora, ganhou minha admiração*, Márcio *eu senti pena dele, tudo foi demais para ele, que era um fraco*, Luís *ainda existem policiais sonhadores, gostei muito dele e sofri também*

Eu me apego aos personagens, eu “pego” as dores deles e me sinto no dever de estar do lado deles, loucura né? Talvez por isso o final tenha me pegado desprevinida mas eu entendi... Douglas me surpreendeu mais ainda nesse final super digno para o livro!

Maravilho! Muito bom, adorei a escrita, a trama, os personagens e o andamento... e amei o punhal e a rosa no fim! Dramático e perfeito. Mais uma coisa, Rodolfo é o personagem destruidor do livro, e ele parece nem ter consciência disso aff !
Só mais uma coisa: Quando sai o próximo livro? =)
Nanda Meireles 19/06/2011minha estante
Achei sua resenha, Jhey! rs
Tu indicou lá no Blog e vim conferir.
Uau! Parece mesmo fantástico.
Fiquei mega-ultra-hiper curiosa agora, rs.
Arrasou na resenha, tem jeito pra coisa, hein! rs
Beijão

Thu 29/05/2011

Acho que consegui escrever uma Resenha HAHAHA!
Conheci a Autora e recebi a indicação desse livro atraves de uma amiga!
Eu gosto bastante de Romances Policias, mais nunca tinha lido um de autores brasileiros, acho que por isso fiquei meio perdida em alguns termos, mais isso era mais no inicio do livro, durante o decorrer do livro eu ja conseguia entender a maioria dos termos, e outros ela já citava e explicava tbm.

Bom, o livro começa com Mary, encontrando sua filha morta, Mariana.
A partir daí, conhecemos Douglas, o Inspetor responsável sobre o caso.
Durante as Investigações, conhecemos Daniela, a principal supesteita do Assassinato, por ser a rival numero 1 de Mariana.

Daniela é uma pessoa muito "foda-se a vida" não liga muito para os outros, eu fiquei com a impressão que ela só liga para as pessoas que a convém. Que tem certa utilidade para ela, Claro durante o livro é impossivel, não sentirmos certa "pena" dela ou simpatia pelo descobrimento de alguns fatos ocorridos no passado.

O inspetor Douglas, ele é o tipo de policial que sempre quer resolver seus casos, faz de tudo e o máximo para conseguir isso, mesmo que não seja de certa forma nada convencionais. Durante o livro ele se envolve com Daniela, por isso mesmo fica mais empenhado a descobrir o assassino de Mariana.

Mariana, a assassinada, puff não gostei nadinha do personagem dela. Mesmo estando morta, não senti nenhuma pena dela. O mulherzinha inteiresseira! Certas atitudes dela me deixou P da vida!! Então não vou comentar muito sobre ela.

Mary, a mãe de Mariana, essa sim me surpreendeu um pouco, achei que ela era igual a filha , ela ligava um pouco para a aparência sim, e ela estava meio cega de vingança. Mais depois nos decobrimos que ela qer ver o verdadeiro assassino (a) de sua filha atras das grades, não importa sendo quem ou por que.

Claro o livro mostra outros personagens, tem as amigas de Daniela, Rachel e Deborah. As irmãs de Mariana Isadora e Ana, o cunhado de Mariana, Marcio. Os amigos de Douglas que o ajudam na investigação. Claro! Como posso esquecer!? Rodolfo! noivo de Mariana e Ex Amante de Daniela! e grande, GRANDE canalha!
Em consequencia surgem mais suspeitos, e tem grandes reviralvoltas!!! huahuah
No final realmente achei que ia ser certa coisa, mais Douglas nos supreende bastante! Adorei o livro ter detalhes durante o decorrer que no final são usados para explicação do Douglas, de como ele achou o assassino (a). Quem gosta de livros de Romance Policial, e que gosta de ser surpreendido, vai adorar esse livro!

Isa 16/07/2011

JÁ DISSERAM TUDO ANTES DE MIM!
Um dos melhores livros policiais e de suspense que eu já li. Super bem escrito, sem enrolações, sem frescuras, direto e com surpresas a todo momento. O final surpreende, nem tanto pela descoberta de quem assassinou a Mariana, mas pelo que vem depois disso. Ficou uma vontade de "quero mais", aquele tipo de história que quando acaba, a gente fica pensando: "Pô, que pena que terminou!".

Adorei.

Flavia 17/07/2011

O mais interessante neste livro são as críticas ao sistema. Temos o Inspetor Douglas, um policial muito honesto que logo no início do livro já mostra que não é precipitado como a maiorias dos policias que prendem qualquer um só para fecharem o caso. Douglas precisa ter todas as provas, antes de prender alguém, o que ele mais teme é cometer uma injustiça contra um inocente. Temos também três diferentes tipos de delegado: Leandro, egoísta, deixa tudo nas mãos dos policiais e só quer saber de colher os louros; Mauro, delegado titular, este é bom e honesto, mas mesmo assim não resiste a indiciar qualquer pessoa só para ganhar pontos; e Cláudia, arrogante e orgulhosa, mas é honesta e deu um ótimo conselho a Douglas.

O livro tem cenas tristes, outras alegres, muitas sensuais e muito mais suspense. Qualquer um ali pode ser suspeito, ninguém é santo. As cenas de sexo também são bem picantes, mas como disseram antes, não é pornográfico. Tem algumas coisas bizarras também, como o conteúdo de um DVD, e uma descoberta de um certo personagem. Não vou escrever mais, dando o resumo do livro, pois eu posso sem querer contar algo que contenha spoiler.

A autora escreve muito bem, utilizando de termos técnicos, mas sem exageros. Ela faz com que nos sintamos dentro da história, nos apegando aos personagens, sofrendo e vibrando com eles. O final não podia ser mais perfeito e surpreendente, que mexe com nossas emoções.

Amanda 11/01/2012

Muito envolvente
Orgasmos fatais prendeu minha atenção do início ao fim!
O livro é cheio de mistérios e cenas eróticas na medida certa, na minha opinião.
Passei toda a história tentando adivinhar quem seria o assassino e pensando na frase "Foi ela... foi ela...". Realmente não consegui adivinhar se a pessoa que disse a frase falava a verdade ou não.
O final me surpreendeu muito!

Já estou no aguardo dos próximos livros da autora!

Jujuzinha 07/01/2014

Muito Além das Minhas Expectativas!
Confesso que adoro os suspenses e policiais americanos e ingleses e como já tive decepções com alguns nacionais, criei um certo preconceito... E agora começo a "descriar"! haha Sério. Vejamos porquê:

No Orkut eu conheci o livro e entrei para a comunidade, onde rolou até um sorteio. Não ganhei, mas como a sinopse é muito boa, resolvi apostar e fiz algo incomum: comprei-o-o... no escuro. E o que eu imaginava que fosse bom, algo digno de 3 estrelas, até por ser o primeiro livro da escritora, foi muito além das minhas expectativas. Um thriller policial, altamente sensual (concordo com uma das resenhadoras, não é pornográfico) e que não me fez sossegar enquanto não terminei de ler o último parágrafo! Sim, o último parágrafo, pois mesmo no último capítulo, já quando a autoria do crime é revelada (magnificamente, diga-se de passagem) e pensamos "ah, então termina assim...", vem outra "bombada" da escritora! É, Fernanda nos pega de jeito... Você não consegue relaxar, pois até nas cenas aparentemente inocentes, pouco importantes, existe um porquê, uma pista.
A trama é muito bem bolada, um crime aparentemente insolúvel, mas graças à astúcia de Douglas, o protagonista (se bem que também vejo a Daniela como protagonista, ela dá um show com suas tiradas provocadoras e sarcásticas), tudo vem à tona. E ele é um mocinho que, de tanto lidar com mentes perversas e manipuladoras, aprende a usar de tais artifícios, só que pelo bem da sociedade.
Não vou resumir a trama, pois muitos aqui já fizeram isso, mas vou resumir alguns personagens (todos muito verossímeis e bem descritos):

1) Mariana: vítima de um homicídio brutal, tem um passado nada inocente e um caráter nada puro. Pediu pra morrer, de certa forma.
2) Douglas: meu herói! hahaha. Bem, ele é um personagem rico, mas parece que só nos damos conta disto com maior clareza no final do livro. O policial que toda a sociedade deseja. São poucos, mas existem. Meu tio é da área, começou a ler e adorou as críticas ao sistema. Douglas não é santo, mas é justo. É inteligente e imparcial. E parece ser um tes** de homem, hahahaha.
3) Daniela: a mulher fatal que nos surpreende logo quando aparece. A cena da toalha me lembrou uma de Basic Instinct (amo também!). Mas Daniela é uma personagem com a qual nos identificamos mais, pois é brasileira, classe média e vive nossa realidade. Ela é linda, misteriosa, fria e calculista, ao mesmo tempo que é ardente e provocante. A suspeita perfeita.
4) Rodolfo: um crápula! Os confrontos entre ele e Daniela eram ótimos e você fica na dúvida, entre qual dos dois é o pior em certas situações. Um homem político, influente, mas no fundo, um escravo dos próprios desejos e perversões.
5) Isadora (irmã de Mariana), Luíza (namorada porre de Douglas) são duas inúteis. Como personagens são ótimas, digo inúteis, se existissem de verdade, haha. Adorei a conversinha que Isadora tem com Daniela.
6) Luiz e Renato: policiais amigos de Douglas, sendo o primeiro um novato e o segundo já antigo. Sofri com certos acontecimentos, foi a parte no livro que saiu do suspense para adentrar um pouco no drama. Na dose certa.
7) Delegados Mauro, Leandro e Cláudia: a escritora definiu três chefes diferentes, sendo um mais político e gente boa, outro apático e egoísta e a última, honesta, porém amarga e grosseira. Ela é meio misteriosa, achei.
8) Mary: mãe da vítima, começa fútil e depois parece cair na real.
9) Ana e Márcio: irmã e cunhado da vítima, respectivamente, este casal dá o que falar na trama. o destino de Márcio é inesperado e foi digno de uma cena de cinema.
10) Kika e Deborah: amigas de Daniela, dão um toque à trama, sendo que são importantes mais no final.

Eu gosto de escrever críticas e achei que este lançamento merecia uma resenha mais longa, pois a leitura foi muito legal, me fez sonhar acordada. O final em si foi justo, se Douglas não tivesse agido como agiu, ele seria um nada depois de tudo. o personagem mostrou sua força.
A pergunta que fica é: vai ter um Orgasmos II? haha... Estou com saudades, é o tipo de história que dá pena quando chega ao fim. E pelo que li, tem ganchos para uma continuação, é só a escritora querer.
Fazendo os devidos retoques e ajustes, daria um excelente filme de suspense.

Pergunta que não quer calar: alguém mais aqui ficou "tenso(a)" com a cena da pistola??? hehehehehe... Criativa, hehehehehe...

Flavia 15/07/2011minha estante
Não fiquei tensa com a cena da pistola. Eu já esperava o que tava por vir rs

Leila 12/02/2012

Livro ou filme?
Dada a dinâmica da escrita, eu abri minha tela de cinema mental e viajei na história do policial carioca Douglas Ferreira. O investigador de homicídios é humano, tem seus defeitos, mas suas qualidades é que se destacam, tornando-o o policial ideal. A principal suspeita, Daniela, seduz; até mesmo quem é mulher, duvido que não sinta uma pontada de vontade de ser homem quando está diante dela, de seu jeito provocante, de seu sarcasmo ferino e divertido.
Eu não imaginava um final tão diferente, porém correto! Vi que a escritora tem um novo livro a ser publicado e, pelo que li, o policial Douglas está presente. É uma sequência? Espero que sim, porque Orgasmos Fatais é ótimooooooooo!
Bem escrito, sem discrepâncias, personagens fortes, cenas dinâmicas... Mantém o suspense até o final e te escraviza, porque você não consegue largar o livro, já que todo capítulo fecha com uma reviravolta ou revelação.
Eu gostei muito, também, do trecho de Agora Eu Sei, no final. Ficou lindo! Drama sem exageros, tudo na dose certa. As cenas de sexo são explícitas mesmo. Pra quem gosta, como eu, são um deleite; pra quem não gosta, talvez possam chocar um pouco.

Gustavo Drago (Drago Editorial) 14/06/2011

Orgulho!!!
Queridos e prezados leitores aqui do Skoob, primeiramente eu gostaria de ressaltar o prazer que foi ter podido trabalhar na criação de capa e revisão desse livro tão polêmico, ousado e repleto de reviravoltas.

Fernanda Borges soube, no seu livro de estreia, se sair muito bem, como autora de romances policiais, usando termos técnicos precisos e sem tornar a leitura cansativa, demonstrando, de forma convincente, que sabe mesmo do assunto... tanto da rotina numa delegacia de polícia, quanto de literatura contemporânea.

Apesar do seu estilo nu e cru de escrever, ela conseguiu ir além e fazer os leitores se apaixonarem por certos personagens (Daniela), e odiarem outros (Rodolfo, Mariana). Conseguiu também causar controvérsias diante do seu final, não sendo o preferido pela maioria dos leitores, mas o correto, se tratando de justiça e honestidade.

Ou seja, em meio a cenas de sexo, mentiras, traições, intriga, mortes e inveja, Fernanda Borges conseguiu entrar, de forma expressiva e definitiva, nesse mundo ilimitado e fascinante que é a literatura de ficção. Ler o seu primeiro trabalho é uma experiência única - múltipla! -, tanto que o nome já diz tudo. Então, não perca mais tempo, desfrute você também das volúpias de um...

Orgasmo FATAL!!!

Por Gustavo Drago (autor RELíQUIA)
Jujuzinha 14/06/2011minha estante
Eu estou com o meu livro aqui e em breve farei meus comentários aqui. E vou ler o seu também,, viu Gustavo Drago!

Gustavo Drago (Drago Editorial) 15/06/2011minha estante
Obrigado... valeu pela força... tenho certeza que vc vai gostar dos dois... beijos!!!

PaulaFa 19/03/2012

Brilhante!
Existem livros q me fazem parar a leitura e ficar conversando (alto) sobre o q eu acho, sobre os suspeitos, personagens, estratégias... como se eu tentasse descobrir os propósitos do assassino e quem é ele. Existem aqueles livros em q o psicopata é um ser distante q vem e destrói tudo ao redor, em outros o assassino está ali bem perto de todos. E nesses livros, geralmente, é bem difícil vc descobrir quem é. Tenho muita dificuldade (mais do q o normal) em escrever sobre livros q gosto muito, mas vou tentar escrever :)

leia o restante dela: http://ssombradovento.blogspot.com.br/2012/03/lido-orgasmos-fatais.html
Neto 31/03/2012minha estante
Puxa... fiquei curioso. Vou ter que ir lá no blog ler.

Quell 04/01/2012

Sabe aqueles livros que já começam com cenas de tirar o fôlego?
Pois é, assim foi a leitura de Orgasmos fatais pra mim.
A trama se desenvolve de forma envolvente e a gente se percebe querendo até mesmo aconselhar os personagens. O final do livro tbm é mt bom.
Eu simplesmente amei a leitura do livro e indico a todos.
Ioná 09/01/2012minha estante
Tb achei tudo isso, Quell.
Otimo livro!

sunny 29/01/2012minha estante
Um livro que prende nossa atenção do inicio ao fim. Uma trama bem arquitetada sem enrolação,assim que peguei o livro e comecei a ler, não consegui parar, amo livros de suspense, crime, policiais e esse realmente tem tudo isso e mais um pouco! :)
Recomendadíssimo, quem ainda não leu pode apostar que não sabe o que esta perdendo!!!
Bjão menina e que venha o proximo!!!!!!!!!!

Mah 22/08/2011

Surpreendente
O livro como um todo me surpreendeu, e a melhor coisa: foi de forma super positiva. Fiquei feliz e orgulhosa de ter sido escrita por uma brasileira.
Eu sou viciada em Romances Policiais, Agatha Christie é minha autora favorita no mundo, então eu sou um pouco critica com esse tema.
Uma das coisas que eu mais gostei do livro foi o modo como a Fernanda contruiu os personagens, com profundidade. Ao mesmo tempo todos eles tem um 'quê' de mistério e isso me fez devorar o livro em pouquissimo tempo.
O final pra mim foi totalmente inesperado e escrito de maneira maravilhosa. Eu nunca pensaria nisso, e a Fernanda soube coloca-la de forma a se encaixar completamente na trama e você pensar "nossa é mesmo".
Eu com certeza quero te-lo na minha estante e vou ficar de olho nas próximas publicações da Fernanda.
Fica a dica de livro nacional, de suspense, MUITO BOM [na minha humilde opinião]
Obrigada pela oportunidade Fernanda.

Andarilho® 17/05/2012

Sem dever nada a ninguém
Uma mulher é brutalmente assassinada em seu apartamento no bairro de botafogo e as suspeitas reacem sobre sua rival, uma mulher sedutora, enigmática e provocante.

Esse é o início de "Orgasmos Fatais", escrito por Fernanda Borges. Um romance policial que não tem nada a dever para grandes autores estrangeiros como Tess Gerritssen, mas com um tom tipicamente carioca nos personagens e na narrativa.

Douglas, o policial civil encarregado do caso, é um homem que ainda acredita na justiça, por mais cega e preguiçosa que ela às vezes seja. Ele não se importa de em forçar os limites da lei, para para acordá-la um pouco, como ocultar dados da investigação até o último momento ou blefar em interrogatórios.

Em meio a investigação, ele se envolve com sua principal suspeita e o texto de Fernanda Borges nos deixa em suspense até o surpreendente final se este relacionamento é real ou apenas parte de um jogo para ludibriar o honesto investigador.

Com um texto bem escrito, personagens bem elaborados, e uma trama envolvente, a autora nos conduz em um caso onde vemos que todos têm segredos obscuros à esconder.

Uma ressalva deve ser feita: Este não é um livro para crianças! Existem cenas extremamente picantes, e aqueles que se incomodam com isso devem evitar este livro.

Fora isso, a única crítica que posso fazer ao livro é uma certa "quebra" de ritmo em alguns momentos, parecenco que algumas palavras ou frases foram adicionadas na revisão e não encaixaram tão bem quanto poderiam. Isso, entretanto, não atrapalha de sobremaneira a leitura. Cheguei a pensar em usar esta crítica para provocar a autora dando-lhe quatro estrelas, mas isso seria uma injustiça para com ela e com seu trabalho, por isso, dou cinco estrelas e aguardo ansioso pelo seu próximo trabalho com o detetive Douglas em "O Reverso do Destino".
Fernanda W. Borges 18/05/2012minha estante
Olá Sandro!

Muito obrigada pela resenha e por apontar os pontos que considerou mais frágeis. Não houve qualquer interferência do revisor no conteúdo propriamente dito, tais quebras vieram de mim, rs.

Mas você poderia ter avaliado da maneira que achasse melhor, pois o importante é ter lido e deixado sua sincera opinião. A única coisa que me chateia é quando a pessoa não lê tudo e avalia mesmo assim com estrelas, dando nota à obra como um todo.

Mas, tenho uma ressalva: a morte ocorre no Grajaú. Botafogo está relacionado com o local de trabalho da suspeita e também com uma cena mais dramática onde um (a) personagem se despede.

Em agosto creio que você já poderá conhecer a trama de O Reverso do Destino.

Obrigada mais uma vez e abraços!

Fernanda Borges.

Andarilho® 20/05/2012minha estante
Oi Fernanda,

Realmente a cena em botafogo deve ter me marcado pra eu confundir os bairros desse jeito. rs

Eu avaliei como achei melhor. As quebras de ritmo são tão pequenas que eu não consegui lembrar de uma específica para citar na resenha, talvez uma pessoa menos chata do que eu nem as perceba, e seria muita babaquice minha tirar uma estrela merecida por causa disso.

Giovana Marin 19/09/2011

Adoro romances policiais e fiquei bastante curiosa quando vi que a escritora é brasileira. Nunca tinha lido um ‘adulto’ – digamos assim – nacional... Logo um gênero que é tão popular, mas que nem sempre encontramos a nossa realidade, com nossas leis e todas as particularidades do nosso sistema.

A Fernanda nos apresenta de forma real todo o nosso sistema, mas sem ser de uma forma chata ou moralista, e todos os detalhes técnicos são bem explicados, então você não se sente perdida, e novamente sem se tornar enfadonho.
É um livro simples, que flui de maneira agradável, tornando a leitura bastante ágil.

Achei peculiar a forma como a trama se desenvolve e o culpado é apresentado. Não posso falar muito sobre este ponto, senão posso acabar com a surpresa. Quem está habituado a ler policiais e suspenses pode até descobrir o culpado antes do final, mas novamente digo que achei que foge um pouco do lugar comum. E com o culpado apresentado o desfecho também é surpreendente.

Tenho que citar a construção dos personagens, que é muito bem trabalhada! Há várias nuances para cada um, e os atos são coerentes com o perfil traçado.

É o primeiro livro da Fernanda, e acho que só tende a melhorar, já que o principal já está bem feito!!!

Este livro foi disponibilizado pela comunidade Livro Viajante.

Ioná 01/10/2011

Adorei a obra!
Estou bem ansiosa pela leitura do proximo livro da autora.
Adorei o enredo deste aqui!
Borges conseguiu me deixar em duvidas, durante quase toda a obra, bem como um livro policial deve fazer.
Achei a trama bastante interessante.
Gostaria muito de uma continuacao, pois fico imaginando qual seria o destino dos protagonistas. Como serah que cada um tocou sua vida?
Achei o final muito bem arranjado. Gostei imensamente do "dialogo" com o mar e as supostas respostas dele.
A autora conseguiu me impressionar e me sinto bem feliz por ter tido a oportunidade de conhecer este trabalho.

Encontrei alguns erros que, acredito, sao de digitacao.

Recomendo a leitura para todos os que gostam de tramas policiais de boa qualidade.

Paula 28/10/2011

Muito difícil prever o final
O que mais gostei nesse livro foram as mudanças constantes nos rumos das investigações. Além disso, a trama é orquestrada de forma a revelar o lado obscuro de cada personagem, desde a vítima até o próprio policial que se destaca, o Douglas. Este, apesar de honesto e boa pessoa, também carrega sua dose perversa e fria, porém necessária. É o herói criado em meio a vilões. Aliás, em minha opinião, o herói ideal é este tipo.

Encontrei alguns errinhos de digitação, tipo: no lugar de "de", estava escrito "se". Pelo contexto percebi que foram erros de impressão. A escrita é de qualidade e nada cansativa, pelo contrário. Só não detonei esse livro em uns dois dias, porque estava lendo outro.

Não conheço essa escritora, não sei se ela tem outras obras publicadas, e por esta razão fiquei na dúvida entre dar 4 ou 5 estrelas, já que gosto de comparar antes de dar nota máxima. Mas, diante de tantos livros sem qualidade que estão pintando no mercado nacional, este se destaca muito positivamente. Eu só acho que ela poderia ter esticado mais a história, pois eu amava o sarcasmo de alguns personagens. E esta é outra característica dessa autora: você ri em algumas passagens, mesmo percebendo que ela não teve esta intenção. Os diálogos são provocantes, intensos e ácidos até. Gosto muito disto e não é qualquer um que sabe fazê-lo sem ser canastrão.

Eu agradeço à minha irmã Isa por ter me emprestado o livro e indico a quem gosta de suspense erótico e policial. Excelente!