O Divórcio dos Meus Sonhos

O Divórcio dos Meus Sonhos Clare Dowling

Resenhas - O Divórcio dos Meus Sonhos

Syrah 04/07/2023

MLI 2023
Graças a esse livro eu pude lembrar pq eu prefiro passar LONGE de romance.
No início parecia realmente divertido, pra minha surpresa minha leitura fluiu muito bem e desligando a minha mente gritando que ia ser chato, ele foi a´te que divertido ignorando algumas coisas mas depois...
De todo o livro só tem dois personagens na qual eu suportei até o fim, a irmã e o pai, e o pai foi pq ele não falou quase nada, apenas no final e olhe lá
Sério, chegou nas páginas finais eu já tava pulando só pros diálogos pra vê se valia a pena mesmo continuar mas como escolhi pra uma maratona eu terminei.
Pensei em dar 4,5, dai na parte da raiva (o resto dele) eu seriamente pensei em um 1 mas vou dar duas estrelas apenas pela irmã e pelo pai.
Velho, são um bando de adulto que parece que não tem noção nenhuma mds. Os motivos são bestas, as desculpas piores ainda, ai fica naquele enrola enrola e ** doce que mds

Eliza Carvalho 02/06/2021

É estilo marian keyes. Final é meio bobinho... a florista que arruma um noivo que é alergico a flor, e ainda ela se."esquece" de contar ao noivo que ela ainda é casada. Eu torci para que ela ficasse com o "noivo".

Cinthia 05/04/2021

Eu já tinha esse livro a muito tempo e decidi ler agora.
Achei ele muito clichê, diversos mal entendidos e situações bem estúpidas, além dos personagens bem fraquinhos e mal resolvidos (praticamente não tomam nenhuma decisão racional, esperam que os outros façam as coisas por eles).
De pontos possítivos: a leitura flui bem e é engraçado.

Vanessa Sueroz 06/09/2016

Neste livro vamos conhecer Jackie, uma moça dona de uma floricultura, sonhadora e romântica. Ela tem uma vida calma e tranquila, ela esta prestes a se casar com Dan, seu namorado, mas ela realmente nunca pensou direito na ideia de casamento, mas vendo o pedido não resistiu.

O problema começa depois do pedido, já que Jackie já é casada, mas nunca contou a Dan, calma! Ela é casada com Henry Hart, um critico gastronômico, mas Jackie se separou dela já dois anos quando saiu da Irlanda e foi morar em Londres, o problema é que oficialmente o divorcio nunca aconteceu.

A coisa parece fácil não é? Só pedir o divorcio e pronto! Mas não é bem assim. Henry assim que o divorcio inicia começa a ficar irritado com aquilo e quer explicações, afinal, ele nunca teve uma. Jackie só foi embora deixando um bilhete com ‘Adeus’.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-divorcio-dos-meus-sonhos/

Portal JuLund 18/09/2015

O divórcio dos meus sonhos, @BertrandBrasil
O que me chamou a atenção de imediato para este livro foi sua capa, depois a sinopse. Porém, a história não deixa nada a desejar e me arrependo por ter deixado este livro por tanto tempo em minha estante. Acredito que estive com ele em torno de um ano ali, sempre preferindo outras histórias. Bem, recuperei o tempo perdido, passei por horas muito alegres com os personagens e agora vou falar da minha experiência para vocês.

Jackie foi casada com Henry por um ano. Aliás, exatamente um ano, porque o romance deles acabou no dia do primeiro aniversário de casamento. Fatídico, não? Contudo, eles não se divorciaram, a moça voltou para sua cidade e a vida dos dois seguiu. Até Jackie ser pedida em casamento por Dan, seu namorado há seis meses.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-divorcio-dos-meus-sonhos-bertrandbrasil
Emma.Meadows 20/04/2017minha estante
undefined

Sandra99 17/05/2015

O Divorcio dos meus sonhos
Comprei este livro por impulso, e tenho que confessar que gostei da escrita da autora , é um chick lit que conta a historia da Jackie uma personagem engraçada , que vive um divorcio conturbado enfim ... o único ponto negativo na minha opinião foi o final , que achei muito instantâneo , o livro apesar de tudo não é clichê e o modo como a historia foi conduzia faz a gente querer acompanhar o desenrolar da vida de jackie , apenas achei que deveria ter esticado um pouquinho mais , gostei do humor da autora que é engraçado sem forçar uma situação .Enfim não é nenhuma obra prima mas eu recomendo a leitura

Gláucia Cescon 08/05/2015

Esperava mais!
Para começar, sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por esta capa, simplesmente divina.

O livro conta a história de Jackie Ball, uma mulher intensamente apaixonada e “divorciada”. Ela não pensa muito nas consequências de seus atos, e por conta disso está “divorciada” e prestes a entrar, de cabeça, em outro relacionamento.

Jackie está para se casar, mas ainda tem que enfrentar um divórcio, pois em mais de um ano de separação ela ainda não o havia feito.

A trama possui seus momentos divertidos, mas gerou-me incômodo. A personagem principal parece não entender que tudo na vida há consequências. Ela simplesmente se casa com uma pessoa que mal conhece, só por dizer que a ama, e ai vem os defeitos, os quais ela nem comenta com o marido, prefere não conviver mais com a pessoa - Oi? Cadê o amor que você sentia? -, e está para casar-se novamente com outra pessoa que acabou de conhecer - Hey, uma vez não foi o suficiente para aprender?

Mas o livro não é ruim. Ele possui ótimos personagens secundários, como a irmã caçula de Jackie, a filha amada da Mãe e orgulho da família, Michelle, com seus momentos de loucura e sarcasmo. E também Emma, a garota do marrom e Lech, o gostosão entregador de flores - haha.

Para mim, esta obra está longe de ser uma das boas, e imagino que haja livros melhores para serem lidos, mas também não desencorajo quem possui o desejo de apreciá-la. Com isso, divirta-se!

Eri Guimarães 01/08/2013

Um Divórcio Com Muito Amor!
Bonjour Anges!!

Hoje é dia de Chick-Lit na nossa “Pilha do Anjo”. Esse gênero que tem alcançado cada vez mais leitores. E o mais legal de tudo é que os homens também estão lendo. Mesmo sendo uma porcentagem pequena se comparado ao publico feminino, já é uma vitória sobre o preconceito literário por ser um livro de “mulherzinha”.

Esse livro eu conheci enquanto dava uma volta na Saraiva Megastore do Shopping Patio Paulista, ele estava escondidinho em um canto da estante onde se encontravam os livros de literatura estrangeira e a primeira coisa que me chamou a atenção foi a cor da capa, esse rosa vibrante que me fez pegar o livro da prateleira, logo em seguida vi que era da editora Bertrand e ai não tive mais dúvidas de que era um Chick-Lit. E depois de ler a sinopse fiquei desesperada pra ler, até que por fim não resisti e me dei o livro de presente.

Essa é a história de Jackie Ball que é dona da floricultura Flower Power. Uma garota sonhadora e extremamente romântica. Ela tinha uma vida que pode ser considerada bem tranquila. E estava em um momento feliz. Imagine você que seis meses antes ela estava encalhada na estrada, bem no auge do inverno, com cinco dúzias de cravos no banco de trás murchando rapidamente, quando de repente surgiu um homem correndo no meio do breu. Mas, não um homem qualquer, loiro da pele morena, com quase dois metros de altura, coxas extremamente grossas e que ainda por cima usava o short mais justo e brilhante que você possa imaginar e o melhor, educado e cavalheiro o bastante para trocar o pneu pra ela (até ela descobrir que não tinha sequer um estepe, então ele gentilmente ficou no escuro junto com ela esperando o reboque). E hoje, esse mesmo príncipe loiro, chamado Dan, a pediu em casamento.

Pois é, como resistir a um homem fazendo carinha de cachorro abandonado enquanto a pede em casamento, não é mesmo? Só que nem tudo é simples, Jackie nunca chegou a comentar com Dan de que já era casada. Isso mesmo! Jackie Ball é casada com Henry Hart, um crítico gastronômico que ficou mega conhecido por ser do contra em todas as suas resenhas.

Na verdade, Jackie saiu de Londres e voltou para a Irlanda há dois anos, sendo assim o casamento estava mais que morto e enterrado. Então, ela só precisa dar o ponto final nessa relação para poder começar o casamento dos seus sonhos. Então, nada mais justo que arrumar um advogado e preparar os papéis do divórcio, que deverá acontecer bem rápido, certo?

Só que não foi bem assim que aconteceu, quando Henry começou a receber todos os documentos do divórcio começou a ficar extremamente incomodado e com isso exigiu saber porque foi largado justamente na noite do primeiro aniversário de casamento deles com apenas um bilhete escrito “adeus”. E é justamente essa exigência que torna um divórcio que deveria ser simples em um verdadeiro pandemônio.

Não tem como não rir com esse livro. A narrativa é em terceira pessoa, então podemos ver toda a revolução com os personagens envolvidos. Podemos ver o que levou Jackie a largar seu marido, e a verdadeira natureza de Henry, assim como toda a loucura e insegurança de Dan. E o melhor de tudo é que os problemas não se resumem apenas ao triângulo inicial, mas há outros personagens que se destacam absurdamente.

A primeira personagem que se destaca fora do núcleo principal é Michelle, irmã mais nova de Jackie e esperança da família. Já que seus quatro irmãos mais velhos desembocaram pelo mundo a fora e nenhum terminou os estudos ou tem relacionamentos decentes, Michelle ficou com a menina de ouro nos olhos dos pais, sendo extremamente calma e compenetrada em sua faculdade de Direito. Só que seus pais não percebiam que na verdade, Michelle só queria curtir a vida como qualquer jovem e isso acabou resultando em uma gravidez de um homem que tinha a idade de ser seu pai. Michelle é simplesmente hilária. Com sua língua afiada e pensamentos loucos, em todas as cenas em que ela aparece é certeza de uma risada.

Outra personagem que te cativa e faz rir muito com as trapalhadas é a Velma, a advogada que está cuidando do pedido de divorcio para a Jackie. Toda vez que ela entra em contato com Tom, o advogado novato que defende os interesses pela parte de Henry, e usa os métodos de abordagem que ela aprendeu é de tirar o fôlego de tanto rir. Fora, é claro, quando ela tenta seguir sua dieta, pra ver se perde algum dos seus 150kg.

Dawn e Dave são o casal amigo de Henry, mas posso dizer que são praticamente pais dele, porque o que eles têm que aguentar para tentar tirar o Henry da deprê em que ele se enfiou por causa do divorcio e do emprego.

E pra completar essa turma do barulho temos Emma e Lech. Emma é a melhor amiga e sócia de Jackie na floricultura. É uma garota séria, que vive vestida toda de marrom e tem um humor duvidoso. Lech é um jovem bonito, meio doido (sério, ele entregou um buquê chiquérrimo em um enterro e uma coroa fúnebre em um jantar de aniversário de namoro, vê se essa criatura não é meio louca...) e definitivamente apaixonado por Emma.

Com seu jeito irreverente o livro trata de situações cotidianas com maestria. Fala sobre a dificuldade que todos os tipos de relacionamentos enfrentam, o que a má comunicação gera, o que a insegurança pode destruir e o quanto o ser humano pode amadurecer em meio a tudo isso.

Então, se você deseja passar boas horas dando gigantescas gargalhadas esse livro está mais do que recomendado!!

Luciane 13/01/2013

Divertido!
É um livro leve, divertido, no qual a personagem principal Jackie reavalia seu casamento com Henry (e ele também, quando recebe a petição), no momento do divórcio, tudo com muito bom humor. Muito recomendado.
Este livro é do grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Erica Carla 30/06/2012

As vezes maçante
Dei boas gargalhadas com a sra. Ball, que mãe hilária. Mas por vezes, esse triangulo entre Jackie, Henry e Dan é bem chato, dando vontade de abandonar a leitura, mas fui até o fim.

Babi 09/03/2012

[...]

O Divórcio dos meus Sonhos é leve e engraçado e segue o estilo dos livros da Marian Keyes, com personagens coadjuvantes que garantem uma boa dose de humor à trama. A mãe extremamente neurótica e possessiva, preocupada com a reputação dos filhos, a irmã caçula Michelle, que em muitos momentos me lembrou a desmiolada Helen (das irmãs Walsh) e uma advogada totalmente cômica.

Outros personagens que também roubaram a cena foram Emma e Lech, e todas as roubadas que se metem. A confusão e as risadas estão garantidas com esse Chick-lit de Clare Dowling. Vale à pena conferir!

Obs. Adorei a capa e o noivinho com a cabeça enfiada no bolo, rs.

Leia a resenha completa em

Danni 22/01/2012

O Divórcio dos Meus Sonhos. Será?
O Divórcio dos Meus Sonhos é o tipo de livro que eu amo ler.
Não esperava menos dele.
Gostei bastante.

Jackie ainda não divorciou de Henry (marido um), e seu namorado Dan lhe pede em casamento.
Olha a confusão...a partir dai desenrola a estória, que é muito engraçada.
Será que ela consegue divorciar do marido um, que vai infernizar ela, e se casar com o marido dois?

Deste o começo da leitura, jurava que Dan era gay (risos).
Mas leiam... é recomendado!
Luciane 13/01/2013minha estante
Danni, também gostei bastante!!