Carrie, A Estranha

Carrie, A Estranha Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


4029 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Danilo.Jacomini 22/03/2024

Incrível
A verdade é que vejo muitas pessoas falando mal deste livro. Muito mais do que o livro merece.

A partir daqui começo a ler os livros de Stephen King em ordem de lançamento. Seu estilo de escrita sempre me interessou, acho de certa forma, fascinante.

Carrie é um livro que me surpreendeu de muitas maneiras. Sempre que pesquisava a opinião das pessoas sobre este livro, me surpreendia com a quantia de pessoas dizendo que o livro não é nada demais. Discordo

Esse livro me prendeu do começo ao fim, talvez em partes porquê eu não esperava muito dele de qualquer forma. Mas não é só isso, o livro é realmente muito bom, ainda mais considerando que é o primeiro livro publicado de King.

Sei que provavelmente não é a melhor das obras dele, porém a título de comparação, li O Iluminado há alguns anos, e não achei tão bom quanto este. Podem me crucificar.

A história é de certa forma simples, porém muito bem contada, e de uma forma que te prende. É realmente interessante.

Ótimos personagens, apesar de eu achar que alguns são jogados no seu colo sem necessidade muitas vezes, apenas para te confundir e ter mais nomes pra lembrar. De qualquer forma, o autor faz um trabalho incrível ao tentar de fazer sentir ódio de alguns deles.

O final não é nada surpreendente, mas acho que foi finalizado de maneira decente. Sei que muitos dizem que o King não é tão bom com finais. Nesse caso não achei ruim.

Como eu disse gostei bastante do livro, muito mais do que imaginei q gostaria. Estou impressionado, com certeza recomendo.

? Nota: 4.5 ?
comentários(0)comente



Bea 20/03/2024

Vingança
Carrie é um dos meus livros preferidos do King.
Uma menina que sofreu bullying a vida toda se vingando da cidade inteira com puro caos e destruição. A vingança nunca é plena, mas nesse caso acho que as pessoas mereceram e procuraram esse final delas hahaha
E pobre da Carrie, sofreu do nascer ao morrer. E com uma mãe daquelas também, ninguém merece.
comentários(0)comente



Maria 20/03/2024

Um dos livros mais importantes da cultura pop, sempre sendo referenciado por atrizes e cantoras que seriam uma Chris com qualquer Carrie que passasse pela vida delas, ?Carrie, a Estranha? mostrou-me que tudo o que eu esperava desse livro era diferente; uma leitura curta de King, mas densa de uma forma que trazem lembranças antigas de uma mulher que já fora adolescente virem à tona. Todas as meninas que um dia foram excluídas por serem esquisitas deveriam ler uma vez na vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lalaribs 19/03/2024

é o primeiro livro do king e já acho que foi um baita livro, sendo um dos mais conhecidos dele.
a narrativa algumas vezes é meio arrastada, mas também dependia de quem era o personagem
no geral, eu gostei bastante... apesar de ter umas descrições meio esquisitas, (mas também era por conta da época rss) você entende bem o que ele quer passar...
você entende tudo que a carrie passou, tem raiva de todos em volta dela mas também entende que tudo isso não justifica o que ocorreu, mas ainda entende que isso poderia ter sido evitado sabe? eu acredito que a melhor personagem que descreve essa visão é a Sue
já li outros livros do King e percebo uma evolução enorme, até mesmo nesse tema "dons paranormais" que ele gosta bastante... mas para um primeiro livro, ele é ótimo! recomendo.
comentários(0)comente



Carlin 17/03/2024

Esse livro demonstra o potencial de St. King em seu início
Carrietta White é filha de Margaret White, uma mulher religiosa fundamentalista. O livro conta a convivência conturbada de Carrie com sua mãe e seu histórico de bullying na Highschool (Ensino Médio). Nesse contexto Carrie descobre que tem poderes telecineticos e acaba se inclinando a usá-los para causar o "mal". Stephen King demonstra em seu primeiro trabalho grande habilidade para produzir estórias que despertam o horror. Porém por ser seu primeiro trabalho, acredito, produz uma narrativa que algumas vezes é massante. Contudo a obra se mostra eficiente em causar choque e instigar o leitor a querer saber mais. É interessante ver como os acontecimentos se desenrolam em panorama, em lugares e tempos distintos. No mais, o que pode chatear é mesmo o excesso em alguns pontos de dados trazidos que fream o andar da narrativa. Mas olhando de forma geral é um ótimo livro, causa choque, desperta curiosidade, promove imersão e outras coisas que só podem ser percebidas no momento da leitura.
comentários(0)comente



Ingridh.Weingartner 17/03/2024

Essa foi uma releitura, terminei esse livro querendo assistir à 2 das adaptações que ele tem, gosto muito dessa história e acho tão diferente a maneira como ela é escrita, acho muito interessante a capacidade de escrita do King, mesmo nesse que foi seu primeiro livro publicado, tinha narradores bons e narradores ruins, quando um personagem estava narrando parecia tedioso, cansativo de ler 1 página, mas quando era outro você lia 3 sem perceber.
comentários(0)comente



_Du_ 17/03/2024

História incrível... Me pegou pelo pé e não me largou antes de eu ler tudo. Os acontecimentos vão se sobrepondo e acumulando de um jeito que nem os flashbacks são capazes de desacelerar. Então tudo explode. Muito bom mesmo.
comentários(0)comente



Gabriel.Milli 15/03/2024

Muito bom
O livro conta alguns detalhes a mais que o filme e o terror psicológico da Carrie é bem mais forte.
Recomendo
comentários(0)comente



thiagsz 15/03/2024

Carrie
Gostei bastante desse livro, a história e a escrita são boas. esse livro explora bastante sobre temas como o bullying e vingança.
comentários(0)comente



Gabriel 15/03/2024

Sempre tive muita curiosidade de ler Carrie, porém, como já havia visto não um e nem dois, mas três filmes de Carrie A Estranha, acabei deixando de lado por anos. Como estou com esse desafio de um livro por semana durante todas as semanas de 2024, acabei aproveitando pra ler o clássico do King. Gostei bastante!
comentários(0)comente



Bebecs 14/03/2024

Primeiro publicado do king
Mt bom ver o avanço dele na escrita. livro perfeito e bom pra passar o tempo. a partir de hj só leio os livros dele em ordem de lançamento
comentários(0)comente



migueuangelu 14/03/2024

Carrie (Stephen King)
“Teve a sensação - física, mesmo - de que toda aquela sua vida miserável se estreitara até um ponto que podia ser um final ou o início de um raio que se ampliava.“

Carrie White é uma garota tímida e solitária que sofre bullying no colégio e vive em um lar dominado pela opressão de uma mãe fanática religiosa. Ao passar por uma experiência traumática na escola, Carrie passa a manifestar poderes psíquicos. Conforme os dias passam, Carrie vai tendo maior domínio sobre os seus poderes e mais consciência da sua força e tudo caminha para sua grande vingança. A narrativa vai intercalando entre os acontecimentos ligados ao desenvolvimento dos poderes de Carrie e os relatos em jornais, depoimentos de polícia, livros e pesquisas, sobre a tragédia que destruiu a cidade em que a menina vivia. O livro é super curtinho e esse formato torna a leitura super rápida e dinâmica, carregando toda uma tensão para “O Grande Momento Final“.
Sempre que perco o ritmo de leituras eu sei que Stephen King pode me ajudar. Desde que li “Sobre a Escrita“ eu passei a entender melhor os elementos e as estratégias de escrita do King que tanto me fascinam, mas também passei a entender melhor o meu gosto literário de ficção de modo geral. Comecei a ler as obras do Mestre na escola e de lá pra cá já li e reli vários livros e contos dele e acredito que já consigo identificar com facilidade algumas de suas marcas registradas. O que mais me surpreende é que Carrie, sua estreia como escritor em 1974, já traz essa identidade fortíssima do autor. A história de Carrie já se tornou um grande clássico do terror, recebendo diversas adaptações para o cinema, para TV e até para um musical da Broadway (eu adoro todas as histórias envolvendo esse musical). A adaptação de 1976, dirigida por Brian De Palma, é a minha favorita e acredito que funciona muito bem em conjunto com o livro. Me parece que as duas obras (o livro e o filme) se completam. O livro do King me parece quase que um bônus do filme do De Palma, trazendo o elemento dos testemunhos dos sobreviventes, da polícia, etc.
Apesar de todo tempo que passou desde o seu lançamento, Carrie consegue se manter sendo um grande símbolo do terror, sendo referenciada em várias obras e se mantendo extremamente atual. Não é meu livro favorito do Mestre, mas é sempre uma grande recomendação para quem tem interesse no gênero. 
comentários(0)comente



Arthur1446 13/03/2024

Carrie
A história gira em torno de Carrie White, uma adolescente reclusa e atormentada, dotada de poderes telecinéticos que se manifestam quando ela é submetida a pressões insuportáveis.

King tece habilmente uma narrativa que explora temas como bullying, abuso e alienação social, enquanto também examina o poder e os limites da vingança. A escrita é visceral e angustiante, mergulhando o leitor em um turbilhão de emoções, desde simpatia por Carrie até horror diante de suas ações.

A estrutura do livro, alternando entre relatos de testemunhas, trechos de livros e artigos fictícios, adiciona profundidade à história e aumenta a sensação de realismo. Os personagens são complexos e multifacetados, com motivações profundas que os tornam tanto cativantes quanto perturbadores.

"Carrie, a Estranha" não é apenas um conto de horror sobrenatural, mas também uma reflexão sobre as consequências do isolamento e da crueldade humana. É uma leitura intensa e perturbadora que permanece relevante décadas após sua publicação, solidificando seu lugar como um clássico do gênero.
comentários(0)comente



4029 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |