Carrie

Carrie Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


4065 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Débora 25/02/2024

?Ela não era um monstro. Era só uma garota?
Carrie foi o primeiro livro de Stephen King a ser publicado por uma editora. O pontapé inicial de sua carreira. E que começo! Quantos autores podemos dizer que na primeira publicação já lançou um clássico, seja qual for o gênero!?

A história: Carrie é uma adolescente oprimida por seus colegas de classe, e principalmente, por sua mãe. Por conta do fanatismo religioso praticado pela mãe, tudo para Carrie é pecado, o que a faz se isolar do restante do mundo e de uma vida normal. A constante perseguição e bullying que sofre e os poderes sobrenaturais que possui, acrescentam à essa obra, o suco do horror!

A escrita: a narrativa não é somente contada pelos olhos de um narrador que segue a protagonista ou outros personagens principais, e sim também por documentos de uma comissão que investiga uma tragédia que aconteceu na história, por trechos de um livro escrito por um sobrevivente e entrevistas com diversas pessoas. Confesso que essa forma de narrativa me atrai muito pouco, e por isso, achei que a obra deixou um pouco a desejar, não me prendeu tanto quanto o King costuma me prender. Além do fato de não ser uma narrativa cronológica e linear.

Considerações finais: obviamente, vale a leitura. Não é o tipo de escrita que me agrada e que me prende, mas isso é sobre mim, e não sobre a obra. Sobre a obra, é incontestável dizer que se trata de um clássico de terror! E achar clássicos nesse gênero não é fácil.
P.S.: não espere por um terror repleto de acontecimentos bombásticos e cheios de sangue. É sobre um terror muito mais humano.
comentários(0)comente



Raney 24/02/2024

Carrie
Bom, terminei esse livro bem surpresa, já que todas as avaliações dele acaba sendo negativa em algum ponto, ainda mais por ser o primeiro livro do Stephen, por já te lido outros livros estranhei um pouco a linguagem mas amei da mesma maneira,adorei o livro se dividido na história da Carrie e as reportagens, achei isso um diferencial e confesso que achei o filme melhor na cena do baile porém não deixou de ser incrível ler sobre
comentários(0)comente



Nandavxr 23/02/2024

A coitada da Carrie só sofreu na vida
Um livro detalhista, que conta a terrível história de Carrie White. Uma garotinha que cresceu com sua mãe, extremamente religiosa; e o bullying frequente na escola. Vemos o quanto Carrie sofre ao decorrer de sua vida, até o fatídico dia do baile.
Mesmo tendo um pouco de dificuldade na leitura, senti as emoções da Carrie e sofri junto com ela.
Jotapeh 23/02/2024minha estante
Primeira obra do Mestre e ainda não o li?????????




isasas 22/02/2024

Resenha
Um livro bem legal, achei que conseguiram apropriar bastante no filme, conseguimos nos identificar com a personagem
comentários(0)comente



Selistter 22/02/2024

Clássico
O livro é um clássico e é muito bom, já vi milhares de vezes o filme e agora li o livro, são perfeitos.
Só o final que não me prendeu muito, mas do início ao meio é simplesmente muito bom.
comentários(0)comente



Cauã 21/02/2024

Sofri um pouco com a diagramação (proposital ou não)
É o primeiro livro do King que leio e adorei a liberdade criativa que ele usa pra expressar os pensamentos entre as frases, com as caixas altas e repetição de palavras.
Só queria ver mais da Carrie durante o livro e menos pontos de vista dos cidadãos, no geral, não sei quem sofreu mais: a pobi da Carrie ou eu com a tradução e diagramação dessa edição.
comentários(0)comente



Clara 21/02/2024

Carrie, A Estranha
Eu nunca tinha lido um livro de terror e eu simplesmente amei. Minha primeira impressão foi sentir pena da Carrie, ela foi só uma vítima das circunstâncias e tudo o que ela fez teve uma grande causa. A Carrie teve uma vida completamente conturbada e quando finalmente pensa que talvez as coisas podiam mudar tudo que podia dar errado dá.
comentários(0)comente



Its kley 19/02/2024

Mamãe, que livro.
Extremamente cativante, compenetrado, direto, rápido, sagaz e emocionante. Não é o melhor livro do King, pois é muito direto, sem construção de personagens e sem cenas hiper gráficas.

Seu primeiro romance publicado é tão marcante até hoje por ser inovador em seu lançamento 1974 (uma garota com poderes que mata alunos em seu baile) e após anos se tornar um clássico, pois a indústria americana conseguiu transformar essa sinopse em várias outras de modo indireto e direto usando a Carrie ou algum ponto de sua história como inspiração.

Facilmente leria mais 200 páginas dessa história, uma grande sacada da narrativa foi intercalar às narrativas, entre os acontecimentos do livro ao que foi publicado pela mídia e ou pessoas relacionadas após o fatídico incidente ?A noite do Baile?.

Mas com toda a certeza, a cultura pop não seria a mesma sem a icônica Carrie White.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jujubs_ 18/02/2024

Amei
É o primeiro livro desse gênero que leio, confesso que é diferente mas ao mesmo tempo arrebatador?. Eu não fiquei com medo, até por que acho que não se consideraria um livro de terror de fato, mas com certeza é uma obra literária, o clássico da literatura. Ele tem todos os elementos que te fazem querer saber mais da história, faz você ficar envolvido demais, eu odiei a Margaret (mãe da carrie) em todos os momentos, e dito isso acho que todos os personagens foram muito bem desenvolvidos, são citados muitos nomes ao decorrer do livro, mas os que são mais importantes você acaba pegando a essência da coisa. A Carrie ela literalmente só sofreu a vida toda, e eu acho que se ela tivesse sido criada em um âmbito diferente, ela seria uma pessoal totalmente normal com poderes telecineticos, uma pessoa boa. Eu amei essa pegada sobrenatural, eu gosto muito de poder e etc sabe, algo que curto muito, prefiro muito esse tipo do que aquelas coisas de ser possuído por espírito, acho que quero ler mais livros do Sthepan, e acho que foi um bom livro para mim adentrar no mundo dele.
comentários(0)comente



Gu Vaz 17/02/2024

Potencial
Carrie tinha potencial pra ser uma garota brilhante, poderosa em muitas formas, gentil, expansiva. Ver tudo isso sendo minado é dolorido e triste, talvez seja por conhecer a história pelos filmes. Aqui já há mais nuances nos personagens, na própria Carrie e em Sue Snell, através de recortes de jornais e entrevistas, depoimentos, testemunhas. Para um primeiro livro jogado no lixo, Stephen King surpreende por conseguir, em meio ao caos, trazer personagens fascinantes em abordagens inesperadas.
comentários(0)comente



Literatura 15/02/2024

Será mesmo que a Carrie que é a estranha??
O primeiro livro do Reizinho! Já tive outros contatos com a escrita do King e por isso notei que ele foi bem fraquinho nesse, mas é normal por ser o primeiro! Gostei bastante da história, King criou uma atmosfera de problematização familiar, a realidade que muitos jovens passam na escola e, ainda, uniu tudo isso a telecinesia! Não considero esse livro como terror, achei bem ok e não dá medo, compreendemos os impulsos que levaram aos acontecimentos em questão... recomendo se você está procurando um primeiro contato com a escrita do King!
comentários(0)comente



Luiza.Borba 15/02/2024

Este é o primeiro livro publicado do Stephen King, MARAVILHOSO, abordagem incrível, com um desenrolar perfeito e cronológico dos fatos.
E o final, como sempre, arrebatador.
comentários(0)comente



HTX 15/02/2024

Clássico do terror
A história de stephen king realmente prende desde o início. Eu conhecia parte da história por conta das diversas adaptações, mas o livro realmente prende desde o início com as descrições em formato de artigos científicos e relatos pessoais dos envolvidos no acidente. Mesmo conhecendo toda a história, ler o livro é uma experiência que recomendo a todos.
comentários(0)comente



4065 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR