Carrie, a Estranha

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Literatura 15/02/2024

Será mesmo que a Carrie que é a estranha??
O primeiro livro do Reizinho! Já tive outros contatos com a escrita do King e por isso notei que ele foi bem fraquinho nesse, mas é normal por ser o primeiro! Gostei bastante da história, King criou uma atmosfera de problematização familiar, a realidade que muitos jovens passam na escola e, ainda, uniu tudo isso a telecinesia! Não considero esse livro como terror, achei bem ok e não dá medo, compreendemos os impulsos que levaram aos acontecimentos em questão... recomendo se você está procurando um primeiro contato com a escrita do King!

Luiza.Borba 15/02/2024

Este é o primeiro livro publicado do Stephen King, MARAVILHOSO, abordagem incrível, com um desenrolar perfeito e cronológico dos fatos.
E o final, como sempre, arrebatador.

HTX 15/02/2024

Clássico do terror
A história de stephen king realmente prende desde o início. Eu conhecia parte da história por conta das diversas adaptações, mas o livro realmente prende desde o início com as descrições em formato de artigos científicos e relatos pessoais dos envolvidos no acidente. Mesmo conhecendo toda a história, ler o livro é uma experiência que recomendo a todos.

mandaaaa 15/02/2024

Fichamento de ?Carrie?
Primeiro livro de Stephen King, publicado em 1974, Carrie apresentou ao público o autor revolucionário que passaria a ser reconhecido como o mestre do terror.
A história de como a jovem telecinética destruiu a cidade de Chamberlain, no Maine, em busca de vingança contra seus opressores.
Nunca li nada parecido, e foi o primeiro livro do gênero. Também nunca li Stephen King, resolvi começar pelo começo pra entender sua escrita. É bem fluida e você sempre está querendo saber mais e mais do desenrolar da história.
Primeira vez que dou uma nota como esta para algum livro, mas é que algumas partes ficaram confusas pra mim no sentindo de ele dar muitas informações ao mesmo tempo, não estou acostumada.

Rodolfo Baldassi 14/02/2024

É um excelente livro
Acho um livro muito bom! Já li uns 50 do king e acho que que muita gente fala que Carrie é lento, que não é uma boa porta de entrada para as obras do king, ou que é um livro fraco. Na verdade quero indicar muito que leiam Carrie, é muito bem escrito, impactante e gera emoções bem conflitantes.

Oobrusm 14/02/2024

LIVRO INCRÍVEL, perfeito demais, amei cada palavra escrita, super rápido e interessante do início ao fim

GabyZ 13/02/2024

Gostei mais do filme
A leitura não me prendeu como achei que prenderia, mas gostei de ter visto o filme. Estava esperando um pouco mais...

brigitte4 13/02/2024

Carrie
como o primeiro livro publicado de stephen king, o autor consegue mergulhar o leitor profundamente na história, com uma narrativa fluida e cativante. adorei o livro
Leonardo1121 13/02/2024minha estante
???

Brenda.Azevedo 12/02/2024

Inexperiência
Não sabia exatamente sobre o que se tratava a história, não assisti a adaptação então foi uma ótima surpresa. Mas deu para perceber a inexperiência do king neste primeiro livro dele (é o 12° livro que leio do autor). Acredito que se tivesse lido este livro realmente como primeiro, não teria seguido lendo as obras dele.
Livro não possui capítulos e algumas frases são confusas, mas gostei da história e de como foi conduzida entre parágrafos de reportagens e parágrafos em tempo real da história, além de mostrar mais um ponto de vista.

becksy 12/02/2024

Carrie White não fez nada de errado!
Primeiro livro do King que eu, de fato, termino. Carrie é uma estreia incrível para o autor, onde podemos ver que sua cabeça já é meio perturbada. Gostei muito da história e fiquei revoltada pela forma como Carrie foi tratada até mesmo após sua morte.
Apesar de curto, o livro é bastante denso e confortável de ler, senti que se não tivesse a investigação e as notícias o livro teria umas 90 páginas mas não é uma crítica!
Em geral, a história é boa e se você quer começar a ler Stephen King o melhor mesmo é começar pelo próprio início do autor.

Melissa635 11/02/2024

Resenha - Carrie, a estranha
Foi meu primeiro contato com esse tipo de leitura (ficção/terror) e também minha primeira experiência com um dos livros do tão aclamado Stephen King.
Confesso que no início pensei que não gostaria da leitura e que ia abandonar o livro sem nem ter começado direito, pois não é muito do meu estilo a forma de escrita.
Porém, me surpreendeu bastante.
O livro conta a história de Carrieta White, uma adolescente de 16 anos que sofria com as restrições que sua mãe (fanática religiosa e extremamente conservadora) impunha na sua vida, além das constantes perturbações que sofria pelos colegas de classe.
Carrie possui poderes psíquicos, e conforme a história vai se desenvolvendo eles vão desabrochando cada vez mais.
A história toda meio que gira em torno de um acontecimento, que seria o "Baile Negro".
A cena final da Carrie com a mãe me impactou bastante, e é sinistro como o King consegue descrever extremamente bem as cenas.
De todos os personagens explorados durante a leitura, o único que desenvolvi um ódio profundo durante toda a leitura foi o Billy, na minha opinião ele é um dos únicos personagens que não tinha possibilidade nenhuma de "redenção". Além da mãe da Carrie, que na minha opinião excedeu todos os níveis de loucura.
O livro é muito bom, e após a leitura pude entender o porquê dele ser tão bem falado e aclamado pela crítica.

arrudalua 11/02/2024

Simplesmente sensacional!
Foi o primeiro contato com as obras deste autor, mas já considero um dos melhores livros que já li. Tudo muito bem construído, sem dúvidas!