Carrie, A Estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Alex 17/01/2019

Retrata convívio social
Superou minhas expectativas, apesar de ser um livro fictício como tantos outros que venho lendo , Carrie é uma menina fora dos padrões, por ser diferente sofre bullying, uma criação de fanatismo a prejudica no convívio social . Gostei do começo ao fim , neste livro king resolveu contar a história mais rápido e sem rodeios .

Geise 20/01/2019

Carrie
Tadinha da Carrie.
Bem, legal, gostei, melhor que os filmes.

Noronha 23/01/2019

Eu Admiro Carrieta White
Em meio a zombarias dos colegas de classe e vizinhos. Crises e perturbações de uma mãe louca, sadica e fanática. Está Carroeta White, uma sobrevivente, uma menina jovem e paciente, sofredora e acanhada.
É impossível ler esse livro sem se colocar no lugar da jovem Carrie. Muito sofrimento e pouco refúgio. O que ela fez foi pouco. Mostrou que todos temos um limite.
O livro é bem marcante e pertrbador. King soube colocar o leitor em cada ação do livro. Era como se eu estivesse lá. Bem, se eu tivesse sem dúvida abracaria e cuidaria de Carrie.
Não leia esperando uma obra de terror. Não há nada de assustador aqui, só a revelação da podridão humana.

Karla Lima @seguelendo 25/01/2019

Carrie, a primeira obra publicada de Stephen King, foi atirada pela janela. Convencido por sua esposa, o autor resolveu tentar mais uma vez: enviou a um editor e, depois de tantas outras histórias rejeitadas, o livro foi aceito.

Ainda que sabendo o final, mesmo sem ter assistido aos filmes eu já conhecia as referências à cena do baile, Carrie ainda conseguiu me surpreender.
A história, contada parte em narração e parte como documentário, empresta um ar de realidade que nos deixa intrigados (e revoltados). Os registros dos que investigaram o caso se misturam às memórias e relatos das testemunhas.

É difícil de acreditar que um livro tão curto possa ser tão intenso. A narrativa de King é avassaladora e te deixa desconfortável, com raiva e nojo. Ele consegue nos envolver sem fazer rodeios, dando a cada personagem uma forma particular de se expressar.

Esse não foi o meu primeiro contato com o autor, mas fazia anos que eu não lia nada dele, e Carrie foi uma incrível retomada.

Todos os temas polêmicos abordados serviram para dar familiaridade à história. Podemos não conviver com fenômenos sobrenaturais, mas convivemos com violência, intolerância e fanatismo religioso. Carrie é a realidade martelando em nossa cabeça, travestida de fantasia.

Mais do que recomendo esse livro. É um clássico que merece todos os louros, sendo uma espetacular referência quando se trata de obras do gênero.

drica 26/01/2019

Carrie
Esse livro maravilhoso do Stephen King. Carrie, a estranha foi o primeiro livro escrito pelo autor e um dos mais famosos tendo algumas adaptações para o cinema.

O livro conta a história da jovem peculiar Carietta White, de 16 anos e que mora com a mãe, uma fanática religiosa. Carrie é uma garota solitária e que vive de acordo com as normas religiosas da mãe, sendo motivo de piada para as garotas da escola. Vivendo tão rejeitada, ela carrega um grande ódio, mas o que as pessoas não sabem é que Carrie tem poderes sobrenaturais. Conforme foi crescendo, ela tomou consciência desses poderes e aprendeu a dominá-los. Após um ato maldoso na sua formatura, Carrie resolve fazer sua vingança.

Opinião:

Como as pessoas podem ser tão maldosas? De toda a história, os ataques de Bullings foi o que mais me angustiou, principalmente por ser praticado por jovens. Outro ponto bastante incômodo foi o fanatismo religioso da mãe. Ela criou a menina sem amor, levando a garota a se isolar por acreditar que o modo de vida das pessoas era pecaminoso.

O livro me deixou literalmente pra baixo. É impossível ler tudo que Carrie sofreu sem sentir pena da garota. Eu acho que ela não queria machucar todas aquelas pessoas, mas não foi capaz de dominar todo aquele sentimento de ódio dentro de si.

Enfim, a narrativa é fluída e o autor intercala a história com depoimentos, entrevistas e reportagens sobre o caso, deixando a leitura bem dinâmica. Recomendo fortemente!!

site: @livroleitura

Wilza.Mary 26/01/2019

Amei
#resenhamary_itbook
Carrie - A Estranha \Stephen King\200 páginas\ 4?
Aqui veremos a história de uma garota, Carrieta White mas conhecida como Carrie, que no decorrer da leitura sofre muito preconceito e bullying.
Carrie cresceu sob a sombra opressora de uma mãe cristã extrema que tornou a vida de Carrie repleta de restrições ao mundo.
Margareth White vive perturbada por seus ?demônios ?. Ela culpa o diabo por todos os erros cometidos por ela, inclusive o nascimento da sua filha.
Carrie se torna a personificação de todos os seus pecados e como ela sempre fora a culpada de tudo, está cansada de ser ?o saco de pancadas?. ?
? Jesus me olha da parede,
Rosto frio feito pedra,
E se sou por Ele amada
Como ela sempre diz que sou,
Por que me sinto tão só??
E após o baile e seu triste desfecho, Carrie cobra tudo aquilo que lhe foi tirado. Ela só poupa uma pessoa. Quem será?
Carrie é um thriller psicológico envolvente que te prende do inicio ao fim.
O desfecho da história é de arrepiar.

Aécio de Paula 28/01/2019

Stephen King - Carrie, a Estranha
Achei interessante, mas a história não me prendeu. É legal, a Carrie é uma personagem bem sinistra. Depois vou ver o filme. Mas achei um pouco truncado, e demorei a ler. No geral, achei fraco, mas pegarei leve por ser o primeiro livro do autor que teve sucesso. Eu vi muita gente que leu e gostou porque viu o filme primeiro. Era para eu ter feito isso.

Naomy 30/01/2019

Meu primeiro contato com Stephen King e não sei bem ao certo o que achar agora que terminei de ler. Passei mais da metade do livro achando revoltante, sufocante e mais um punhado de mistos de sentimentos, por toda a criação que a Carrie teve, bem como o bullying sofrido por ela tornaram o livro desse jeito, mas quando terminei, não sei se gostei da "vingança"... Enfim.

Thiago 03/02/2019

Minha impressão sobre....Carrie
Um bom livro do King, o livro passa longe de ser um livro de terror mas faz bom uso em mostrar como a vida de alguém que sofre Bullying pode sim ser um terror.
A história é narrada com saltos temporais, passado, presente e futuro. Através de citações de livros escritos por personagens da história, entrevista e recortes de jornais.
Carrie, Tem uma criação extremamente bizarra pela mãe, que aliás rouba a cena no quesito "estranha". Fanática religiosa, extremista em seus conceitos e porque não dizer louca.
Junto com a descoberta de sua puberdade, descobre também poderes paranormais enquanto tenta dar uma chance a si mesma em tornar-se uma garota normal. É surpreendida porém por uma cilada bizarra, o que aconteceria com alguém oprimido a vida inteira por amigos e familiares sabendo que agora tem uma carta na manga que ninguém sabe?
Thami.Pelizzoni 03/02/2019minha estante
Gostei da sua resenha e acho que a mãe realmente rouba a cena no quesito estranha hahaha

Thiago 03/02/2019minha estante
Verdade Thami, a mãe é dela é bizarra haha

Thami.Pelizzoni 03/02/2019

Carrie, A Estranha 5 ⭐️
Essa edição da Objetiva tem uma introdução bem bacana do King, ele conta que quando escreveu Carrie estava realmente precisando de dinheiro, logo também precisava de uma ótima história e a principio, descartou o rascunho desse conto, mas Thabi recuperou e disse que havia algo extraordinário na historia. Ele também relata que Carrie foi inspirada em duas colegas do colégio que infelizmente não chegaram a vida adulta.

A historia é contato por relatos intercalados, como se fosse um documentário, gostei muito disso e fiquei super presa na narrativa. O livro foi lançado em 1974 e apesar da telecinese ser o fio condutor do enredo, a narrativa fala sobre bullying e abusos no geral de maneiro muito realista e revolucionaria pra época.

Eu adorei a história, o desfecho, a abordagem dos temas e apesar de ser um livro curto e meio farofa do King, tomou um lugar bem especial na minha vida.

A minha parte favorita foi o começo do baile, quando ela se sentiu parte da turma, sendo humanizada nesse rito de passagem adolescente. Mas confesso que amei o final quando ela se aceita e se vinga todos hahahaha

Nunca assisti os filmes, talvez por isso gostei tanto do livro.

site: @mastigando_livros

Jao 09/02/2019

Começo De King
Stephen King pelo jeito sempre soube escrever de maneira excelente, apesar de esse livro ser muito mais dark e pesado do que os livros mais recentes do autor. Carrie a estranha te prende até o final, com uma historia interessante e com um terror/suspense que seria recorrente em praticamente todos os próximos livros que King lançaria, e é por isso que Carrie é tão importante, ele marca a estreia naquele que seria conhecido como o Rei Do Horror.

Morais__ 16/02/2019

Primeiro do King
Como é o primeiro romance que eu li do Stephen King , foi até legal e fácil de compreender o que se passava ...pra quem está começando a entrar no universo do King , Carrie a Estranha é um ótimo livro pra já conhecer o autor.

A história se passa em Passado , Presente e o Futuro , entrevista com pessoas que era próxima a Carrie White , e daquele que foram vítimas do desastre da cidade de Chamberlain , com o decorrer do livro nos vai saber que alguma coisa deu errada naquela cidade .... Praticamente impossível não conhece a história de Carrie White , um clássico do horror ... E uns primeiro romance de Stephen King , Carrie tem 3 versão Cinematográfica .... Amo esse livro e também por ser o primeiro que comecei do autor

Nanda 25/02/2019

Ótimo livro
Adorei a escrita do autor, foi o meu primeiro contato com ele e achei muito fluida. Porém, o estilo do livro ser em documentário e as citações de artigos no meio do livro me deixou bastante confusa. Não era algo pontual, ele apenas jogava os artigos, o que no início foi muito confuso e até chato.

rodolfoae 06/03/2019

King Começando.
Aqui temos Stephen King começando, mostrando seu inconfundível estilo, mas deixando pontas soltas.

Mesmo assim é um bom livro e terminei sem problemas.

Vale a leitura!

Luciana.Freire 11/03/2019

MEDÍOCRE!
Dá para entender porque King engavetou seu primeiro romance de terror..... raso, fraco, superficial e forçado.