Todo dia é um dia especial

Todo dia é um dia especial Max Lucado

Resenhas - Todo Dia É um Dia Especial

Luana.Santos 27/12/2021

para os dias de...
eu amo o Max lucado, meu livro preferido dele é um infantil "você é especial" um livro tão simples mas ao mesmo tempo tão profundo. Agora li, todo dia é especial e já esperava que fosse incrível, geralmente tenho dificuldade em ler auto ajuda mas ele nos prende na leitura de uma forma tão espontânea! não é um livro que se lê direto pq acredito que é muita informação pra assimilar, eu li um capítulo por dia e amei! a forma como ele mistura as histórias da Bíblia, da vida dele e outras aleatória é muito bem aplicado. Super indico para cristãos e para quem não é também.

cafecomlivro.br 23/03/2024

Todo Dia É Um Dia Especial
Esse é com certeza um dos meus livros conforto, ele abre a nossa mente de uma forma tão óbvia que ficamos nos perguntando por estamos tão chateados, tristes e resmungando.

Max trás de uma forma simples e objetiva com vários trechos da bíblia soluções simples para nossos problemas do cotidiano, que não nossa cabeça é bem maior do que realmente o é. O famoso "Não diga a Deus que você tem um grande problema, diga ao problema que você tem um grande Deus".

Eu particularmente costumo ler ele quando estou muito ansiosa, mais é uma leitura para qualquer dia e ocasião sem contar que é bem curtinho e uma leitura fácil e fluida.

Vini 27/12/2021

O nosso dia é hoje e nossa bênção é agora.
Aqui temos um típico livro de auto ajuda. Para quem não conhece os livros de Max Lucado, ele é um autor que escreve de uma maneira muito fácil e leve. Uma das coisas que mais gosto na escrita de Max Lucado é que ele não tem interesse em lhe vender nada e por incrível que parece nem te converter há uma religião. 'Todo Dia é um Dia Especial' está recheado de exemplos bíblicos, de outras pessoas e do próprio autor, deixando a leitura muito intimista, como uma conversa normal ao redor da mesa.

'Todo Dia é um Dia Especial' é um livro cristão, por isso todos os temas e assuntos abordados no livro vem de ensinamentos bíblicos, eu acho que o livro pode ser para todos mesmo assim. Há muitas referências bíblicas que podem deixar o leitor não religioso um pouco distante, mas o contexto e as ideias são muito bem colocadas e apresentadas. Pode até causar um distanciamento, mas o leitor não se sentirá excluído ou boiando na leitura.

O livro tem uma mensagem muito necessária para os tempos atuais, ele defende que: não podemos voltar no passado e nem viver dele; não é possível reservar o futuro; ninguém nunca resolveu problema nenhum reclamando e que nem sempre a opção ruim é a escolha, coisas boas e legais também podem acontecer. Há muitos assuntos para falar aqui, mas esses são alguns pontos para você ficar com um gostinho de ler.

Deus tem um propósito para cada um, se você não acredita em Deus, você ainda tem um propósito, portanto olhe para frente, espere pelo próximo dia com coração aberto e cheio de esperança, não reclame e nem deixe seu passado lhe definir, viva o presente e aproveite a benção de estar vivendo o agora.

O livro se trata de uma escrita cristã, mas se você não acredita em Deus ou não tem religião nenhuma, ainda é possível curtir a leitura e sua mensagem. O livro é forte e impactante e traz como principal alvo orientar a conduzir pessoas que estão cansadas e desanimadas a encontrar um lugar de alegria e esperança.

'Todo Dia é um Dia Especial' é um livro que te faz enxergar o lado bom da vida e que viver é uma dádiva de Deus que não pode ser desperdiçada com as circunstâncias negativas do dia a dia. O nosso dia é hoje e nossa bênção é agora.

site: https://www.kritikei.com.br/estantedovini

Guinho 07/10/2020

O MELHOR AUTOR TEÓRICO PROTESTANTE! 😊🙏
Na minha opinião, a Bíblia, tirando as histórias, é um livro complexo, por isso, para lê-la e entendê-la, busquei sempre uma teoria simples sobre o assunto. Entretanto, encontrava teóricos na área gospel\protestante sempre impositivos na conversão e que teorizavam completamente as escrituras sagradas. Até ler Max Lucado!
Claro que, por ser pastor, há pontos incisivos e citações bíblicas em TODO DIA É UM DIA ESPECIAL, mas, em contrapartida, suas metáforas são de fácil compreensão e ajudam a entendê-lo e o principal: instigam a estudar a Bíblia. Para ajudar mais, no final do livro, tem uma guia para discutir os assuntos do livro.
Talvez, você que não seja protestante\evangélico não se identifique com esta obra, porém existe uma enorme positividade em suas palavras que possa tornar seu dia especial!

Lucas Chagas 08/09/2020

Todo dia merece uma chance
Esse livro foi o grande incentivador de meu hábito de leitura. É incrível como o autor consegue nos proporcionar segurança num mundo tão caótico e em dias tão difíceis. Se você está passando a maior parte do seu praguejando-o, leia esse livro.

Carla.Zuqueti 14/02/2016

Emocionante
Livro muito bom, que nos dá força para o dia a dia e nos ajuda a encarar a vida de outra forma.

Kekeu 22/12/2015

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. [...] (Mateus 6:34)

Beth 07/10/2015

Lucado é Lucado, não tem nem necessidade de falar muito! kkkkkk
Eu, sinceramente, apesar da ótima escrita do autor, estava um tanto enjoada dos livros dele. Esse eu peguei porque era bem pequeno e eu queria ler algo leve e edificante. Ele é super isso, leve, edificante e nos mostra incríveis exemplos de vida (outra marca dos livros de Max). É um boa pedida se você quer ler alguma coisa boa, em um curto espaço de tempo. C;

Priscila 02/06/2013

Você vai querer preencher este dia com os mesmos problemas de ontem ?
Sou um tanto suspeita em falar de Max Lucado,pois ele é um de meus escritores preferidos pela forma ímpar e singular que relata os fatos do nosso cotidiano.
Neste livro 'Todo dia é um dia especial',ele retrata um pouco de cada problema que enfrentamos como: dias de vergonha,dias de ingratidão,dias de medo,dias de amargura ,dias sem energia ...
Assim ,neste livro ele nos pede para que demos uma chance 'ao dia'.
Será que todo o dia não merece uma chance e passar a ser um bom dia ?
Afinal de contas:"Este é o dia que o Senhor agiu ;alegremo-nos e exultemos neste dia Sl 118.24 .

Nadja 31/05/2013

é vivendo e apredendo
to dia é um dia especial, é um livro emocionante com grandes reflexões,pra levarnos por toda vida.. max lucado é um grande autor,recomendo.

Ivi 17/11/2012

TODO DIA É UM DIA ESPECIAL (Max Lucado)
O 11º livro lido em 2012 foi TODO DIA É UM DIA ESPECIAL (Max Lucado). Já li muitos livros evangélicos, de cunho cristão, devocionais, mas tem muito tempo que não leio mais este tipo de obra. Em função de uma série de reflexões que fiz, mas não vou defender teorias e posicionamentos, apenas falar sobre este livro. Em primeiro lugar, eu gosto muito do jeito que este autor escreve. Ele tem muitos livros publicados e já ouvi falar que tem o dom da oratória também, ou seja, sabe falar em público. O modo como ele escreve, parece uma conversa tranquila entre amigos e ainda que eu não acredite em nada do que ele defenda, é bom ler seu texto, prazeroso. O livro basicamente fala sobre Deus (Cristão) estar presente em nossas vidas, ter feito um dia de cada vez para que possamos viver intensamente no seu amor. Claro que é um livro para um público segmentado, cristão, que acredita em Deus, mas nem o mais ateu dos homens, deixaria de apreciar a habilidade que Max Lucado tem com as palavras. O livro defende que não podemos voltar no passado, os erros que deixamos para tras irão morrer la tras. Não podemos deixar que os nossos erros atrapalhem a nossa vida no hoje! Temos que pensar que a nossa vida está acontecendo no presente, e não adianta reservar o futuro. O nosso dia é o hoje.
Segundo o autor, foi Deus quem quis assim. E temos que respeitar a decisão dele e, agradecer ao mesmo todos os dias quando acordamos e quando vamos dormir, por termos vivido um dia após o outro.
Tirando todo este linguajar religioso e sim, tirando deus da história, o livro é muito bem escrito e embora eu não goste desta linha de auto-ajuda, ler este livro nos faz pensar que nada deve tomar mais a nossa atenção, que não seja o presente momento.

Regy 21/03/2011

Deus nos ensina a contar nossos dias porque eles são especiais!
Adoro os livros do Max! Ele escreve de um jeito tão simples e agradável que não sossegamos enquanto não terminamos de ler. Esse livro surgiu em um momento de dor e me fez enxergar muitas verdades que estava bem ali na minha frente, mas que nossas lágrimas nos impedem de ver. Nunca li um livro do Max que não me levasse a reflexão, e esse nãopoderia ser diferente. Mudei muito na minha forma de ser, pensar e agir. Livros que moldam o nosso caráter a semelhança daquilo que Cristo deseja que sejamos, são indispensáveis na nossa estante!
Recomendo!!!!