Todo dia é um dia especial Max Lucado

Resenhas - Todo Dia É um Dia Especial

cafecomlivro.br 23/03/2024

Todo Dia É Um Dia Especial
Esse é com certeza um dos meus livros conforto, ele abre a nossa mente de uma forma tão óbvia que ficamos nos perguntando por estamos tão chateados, tristes e resmungando.

Max trás de uma forma simples e objetiva com vários trechos da bíblia soluções simples para nossos problemas do cotidiano, que não nossa cabeça é bem maior do que realmente o é. O famoso "Não diga a Deus que você tem um grande problema, diga ao problema que você tem um grande Deus".

Eu particularmente costumo ler ele quando estou muito ansiosa, mais é uma leitura para qualquer dia e ocasião sem contar que é bem curtinho e uma leitura fácil e fluida.

Larissa2648 21/02/2024

Todo dia é um dia especial!
Sou suspeita pra falar dos livros de Max Lucado. Eu amo!
A escrita dele é muito boa, de fácil entendimento.
Esse livro nos mostra o quanto somos ingratos na maior parte do nosso dia. É um livro que nos faz refletir bastante. Gosto de livros assim.

O segredo para enfrentar os dias difíceis está em Deus. Devemos ser gratos todos os dias.

Bianca 14/01/2024

Um livro simples
Adoro a escrita de Max lucado, ele consegue transmitir o que quer falar sem enrolação e com bastante embasamento da palavra de Deus .

Especialmente porque Jesus esta nele

Recomendo essa leitura

Isabella 10/10/2023

Simplesmente incrível! Esse livro me mostrou como sou ingrata na maior parte do meu dia, Jesus pagou um preço muito alto para ficarmos emburrados ou cabisbaixo.

Isadora 03/09/2023

Para aqueles que precisam de esperança
Quando ganhei esse livro, não esperava nada dele, mas foi o livro que me ajudou a passar por um período complicado dos meus dias, é o tipo de livro que você julga a capa mas quando você tira um tempo para ler não quer mais parar.
Nós mostrar a termos gratidão mesmo nos dias mais sóbrios e a deixar que Deus agir nesses dias tempestuoso

Maria 24/04/2023

Resenha Todo dia é um dia Especial
O livro nos leva a refletir quão importante é sermos gratos por cada dia que o Senhor nos concede, e como é bom ter a certeza que Ele renova nossas forças todas as manhãs!

Manu 31/12/2022

Todo dia é um dia especial
Eu gostei bastante, me fez refletir muito e enxergar as segundas feiras de outra maneira, sabe, que Deus nos ajuda a carregar o peso dos problemas.

Bruna 02/12/2022

Ler sobre a palavra de Deus é sempre gratificante. Mesmo usando alguns exemplos de outros livros, o autor traz neste uma reflexão sobre o seu olhar ao mundo e como encarar os medos. Uma bela leitura.

@_viajante_literaria 07/05/2022

Leitura edificante
Esse livro me fez refletir bastante e isso é muito bom. Aprecio leituras desse tipo. Destaquei tantos trechos que quase foi o livro inteiro.
O autor tem uma narrativa simples e de fácil entendimento. Na leitura, percebemos que todo dia é um dia especial, mesmo aquele dia que só tem problema. E isso é meio difícil. São tantas preocupações, ansiedades e correria do dia a dia que resultam em diversas reclamações. Estamos sendo mais gratos ou só reclamamos? O autor nos dá exemplos de acontecimentos do dia a dia e como podemos aproveitar essas ocasiões para sermos gratos. O segredo pra enfrentar esses dias está em Deus. A Graça nos basta.

Luana.Santos 27/12/2021

para os dias de...
eu amo o Max lucado, meu livro preferido dele é um infantil "você é especial" um livro tão simples mas ao mesmo tempo tão profundo. Agora li, todo dia é especial e já esperava que fosse incrível, geralmente tenho dificuldade em ler auto ajuda mas ele nos prende na leitura de uma forma tão espontânea! não é um livro que se lê direto pq acredito que é muita informação pra assimilar, eu li um capítulo por dia e amei! a forma como ele mistura as histórias da Bíblia, da vida dele e outras aleatória é muito bem aplicado. Super indico para cristãos e para quem não é também.

Vini 27/12/2021

O nosso dia é hoje e nossa bênção é agora.
Aqui temos um típico livro de auto ajuda. Para quem não conhece os livros de Max Lucado, ele é um autor que escreve de uma maneira muito fácil e leve. Uma das coisas que mais gosto na escrita de Max Lucado é que ele não tem interesse em lhe vender nada e por incrível que parece nem te converter há uma religião. 'Todo Dia é um Dia Especial' está recheado de exemplos bíblicos, de outras pessoas e do próprio autor, deixando a leitura muito intimista, como uma conversa normal ao redor da mesa.

'Todo Dia é um Dia Especial' é um livro cristão, por isso todos os temas e assuntos abordados no livro vem de ensinamentos bíblicos, eu acho que o livro pode ser para todos mesmo assim. Há muitas referências bíblicas que podem deixar o leitor não religioso um pouco distante, mas o contexto e as ideias são muito bem colocadas e apresentadas. Pode até causar um distanciamento, mas o leitor não se sentirá excluído ou boiando na leitura.

O livro tem uma mensagem muito necessária para os tempos atuais, ele defende que: não podemos voltar no passado e nem viver dele; não é possível reservar o futuro; ninguém nunca resolveu problema nenhum reclamando e que nem sempre a opção ruim é a escolha, coisas boas e legais também podem acontecer. Há muitos assuntos para falar aqui, mas esses são alguns pontos para você ficar com um gostinho de ler.

Deus tem um propósito para cada um, se você não acredita em Deus, você ainda tem um propósito, portanto olhe para frente, espere pelo próximo dia com coração aberto e cheio de esperança, não reclame e nem deixe seu passado lhe definir, viva o presente e aproveite a benção de estar vivendo o agora.

O livro se trata de uma escrita cristã, mas se você não acredita em Deus ou não tem religião nenhuma, ainda é possível curtir a leitura e sua mensagem. O livro é forte e impactante e traz como principal alvo orientar a conduzir pessoas que estão cansadas e desanimadas a encontrar um lugar de alegria e esperança.

'Todo Dia é um Dia Especial' é um livro que te faz enxergar o lado bom da vida e que viver é uma dádiva de Deus que não pode ser desperdiçada com as circunstâncias negativas do dia a dia. O nosso dia é hoje e nossa bênção é agora.

site: https://www.kritikei.com.br/estantedovini

Kelison 09/02/2021

Todo dia é um dia especial
Todos os dias tem potencial para serem fantásticos.
Está nas mãos de cada um, o poder de transformar o seu dia em um dia especial.
O ontem já passou e o amanhã ainda vai acontecer, basta cada dia o seu mal.

Guinho 07/10/2020

O MELHOR AUTOR TEÓRICO PROTESTANTE! 😊🙏
Na minha opinião, a Bíblia, tirando as histórias, é um livro complexo, por isso, para lê-la e entendê-la, busquei sempre uma teoria simples sobre o assunto. Entretanto, encontrava teóricos na área gospel\protestante sempre impositivos na conversão e que teorizavam completamente as escrituras sagradas. Até ler Max Lucado!
Claro que, por ser pastor, há pontos incisivos e citações bíblicas em TODO DIA É UM DIA ESPECIAL, mas, em contrapartida, suas metáforas são de fácil compreensão e ajudam a entendê-lo e o principal: instigam a estudar a Bíblia. Para ajudar mais, no final do livro, tem uma guia para discutir os assuntos do livro.
Talvez, você que não seja protestante\evangélico não se identifique com esta obra, porém existe uma enorme positividade em suas palavras que possa tornar seu dia especial!

Lucas Chagas 08/09/2020

Todo dia merece uma chance
Esse livro foi o grande incentivador de meu hábito de leitura. É incrível como o autor consegue nos proporcionar segurança num mundo tão caótico e em dias tão difíceis. Se você está passando a maior parte do seu praguejando-o, leia esse livro.