Dom Quixote

Dom Quixote Miguel de Cervantes




Resenhas - Dom Quixote


1053 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Giovana 04/05/2024

Dom Quixote é um clássico da literatura que narra as aventuras de um homem de meia idade, apaixonado por livros de cavalaria, que decide se tornar um cavaleiro andante. Ao lado de seu fiel escudeiro, Sancho Pança, ele vive confundindo a realidade com as fantasias que lê nos livros. Criando uma paixão imaginária por uma bela dama chamada Dulcineia, Dom Quixote se envolve em várias confusões e desventuras ao longo de sua jornada, sempre causadas por suas alucinações e loucuras. Mesmo com a tentativa da sua sobrinha de livrá-lo da loucura, Dom Quixote persiste em suas aventuras, convencendo Sancho a acompanhá-lo em busca de vingança contra um suposto feiticeiro. A história é marcada por momentos de comédia e tragédia, mostrando como a confusão entre realidade e ficção pode levar a consequências inesperadas.
comentários(0)comente



Lucas Salsicha 04/05/2024

A Loucura do Sábio ou a Sabedoria do Louco?
Esta obra, apesar do tom de comédia e divertimento, traz em si várias características cruéis da sociedade. O abuso dos prazeres e o prazer em abusar.
O cavaleiro se vê, juntamente com seu companheiro Sancho, sob o poder dos que possuem autoridade.
Mas, também, traz em si uma sabedoria que, apesar de estar claramente louco, nos confunde com a veracidade do que diz.
O que fazer? Julgá-lo como mero louco que leu demais, ou como um sábio que se perdeu em seu conhecimento?
Um pouco de cada, talvez...
comentários(0)comente



Augusto.Pellizzari 03/05/2024

Adorei
É uma bela adaptação de Dom Quixote, com uma linguagem de fácil entendimento e que com certeza eu recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Apolo.Lima 03/05/2024

Espetacular
Não é sem razão que este livro é um considerado um clássico. Do início ao fim, divertimo-nos com as aventuras de Dom Quixote e Sancho Pança, tão loucos quanto sábios. Não só as deliciosas risadas, mas também as valiosas lições fazem a leitura ser agradabilíssima. Devorei este livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Luis1191 05/05/2024minha estante
Oi, tudo bem? Tem como me dizer se essa edição é apenas o primeiro livro, ou se ele adapta o segundo também?


danyelaaw 05/05/2024minha estante
Oi, tudo sim e vc ? Essa edição tem tem o primeiro e o segundo juntos


Luis1191 05/05/2024minha estante
Sabe dizer se é uma versão mais reduzida? Porque acho que os dois volumes dariam mais páginas


danyelaaw 05/05/2024minha estante
Esse é uma versão resumida


Luis1191 05/05/2024minha estante
Obrigado pelas respostas




Duda 30/04/2024

Gostei bastante do livro, recomendo a leitura da história de um cavalheiro de mentirinha que se tornou quase real, suas histórias são emocionantes:)
comentários(0)comente



Cleber 30/04/2024

O Cavaleiro da Triste Figura
É fácil perceber pq este é considerado um dos melhores clássicos da literatura, foi muito proveitoso e divertido acompanhar as aventuras quixotescas dos nossos personagens.
Consegui terminar na meta da LC do canal literature-se, os dois volumes desta obra gigantesca, com a ajuda da LC tive a oportunidade de conhecer e me aprofundar no mundo do Dom Quixote e na mente faceira do Pança. A edição que escolhi é bem dinâmica e a leitura correu muito bem, me peguei várias vezes sorrindo sozinho das aventuras e falas do livro.
comentários(0)comente



shiotome 29/04/2024

No início o velho fidalgo- que até mesmo no final do livro não foi dito o nome dele-, teve um delírio e pensou ser um cavaleiro literário famoso, Dom Quixote de la Mancha , um dos os quais leu em vários livros de cavaleiros buscou ser melhor que ele.
Achei comovente no final onde o leitor reflete sobre a determinação de Dom Quixote..mesmo em condições desfavoráveis, com seu elmo e armadura muiito velhas e enferrujadas ele saiu em busca de jornadas imprevisíveis.Envolvendo as amizades, sua sobrinha e seu vizinho, que visavam trazê-lo de volta para sua casa e descansar, à encontros com pessoas que o julgavam por sair com uma armadura de cavaleiro onde ñ há muito tempo ñ era utilizada.Associando a realidade em ficção, como narradas nos livros.Além disso, contém uma crítica sobre um homem desconhecido que fez plágio da obra produzida pelo Miguel Cervantes, autor de Dom Quixote.
comentários(0)comente



Sidney.Vianna 26/04/2024

Companheiro de viagem
Nesses dois meses de leitura, me senti fazendo parte das aventuras e desventuras de Dom Quixote e Sancho Pança. Como toda viagem mais longa, houve momentos de tédio, com sonetos e histórias
paralelas intermináveis, mas sobretudo de muito riso. Li as últimas páginas com mais vagar, querendo adiar a despedida. Obrigado, Cervantes.
comentários(0)comente



Rimylles.Silva 26/04/2024

Clássico espanhol
Dom Quixote foi publicado no século XVI, mas até hoje encanta leitores pelo mundo inteiro. Acompanhamos as aventuras de Dom Quixote e seu fiel escudeiro, Sancho Pança.
São inúmeras aventuras, o que torna a leitura em alguns momentos um pouco repetitiva. Ao mesmo tempo, são diversos momentos cômicos que aliviam o cansaço da leitura desse calhamaço.
Tata 26/04/2024minha estante
entrei no seu perfil, quantas leituras ricas!!


Tata 26/04/2024minha estante
oq achou de as intermitências da morte? eu tô lendo


Tata 26/04/2024minha estante
já te segui


Rimylles.Silva 26/04/2024minha estante
Eu gostei demais de As intermitências da morte! Podemos conversar mais quando você terminar para não dar spoiler! Vou te seguir de volta!


Tata 26/04/2024minha estante
eu superrr topo falar sobre!! eu tô lendo ele e o homem duplicado


Tata 26/04/2024minha estante
tô bem no comecinho




Erica.Barone 25/04/2024

É com pesar e também alivio que me despeço de D.Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança. Não me envolvi tanto com o segundo volume, mas a obra como um todo é genial, inusitada e divertida. Clássico dos clássicos, não é à toa que foi eternizada.
comentários(0)comente



Aline Parreira 25/04/2024

Finda a viagem em companhia de Dom Quixote e Sancho Pança.

Viagem maravilhosa, de muitas aventuras.
Apesar de passar por alguns momentos não tão estimulantes, a leitura como um todo foi excelente.

Não só pelas cenas muito engraçadas, mas também pela escrita de Cervantes, que possivelmente foi um escritor à frente de seu tempo.
comentários(0)comente



Clarissa 24/04/2024

Não dá pra negar a grandiosidade dessa obra e a sua importância para a literatura mundial. O uso da metalinguagem e a forma leve e divertida como ela é introduzida na narrativa foi a melhor parte pra mim. Eu estava gostando muito do livro quando terminei a primeira parte, mas essa segunda não conseguiu me pegar. Algumas passagens foram interessantes e bem engraçadas, mas o charme do início, para mim, se perdeu nessa segunda parte. Achei uns discursos muito longos, cheios de explicações que me pareceram desnecessárias e repetitivas, enquanto no final tudo aconteceu muito rápido. Claro que tem que ler entendendo o contexto e a época de lançamento do livro, pra evitar estranheza com a linguagem e a forma da narrativa, mas como eu comecei gostando muito, acabei criando expectativas que não foram completamente satisfeitas até o final.
comentários(0)comente



Joy 23/04/2024

Que livro!
Ouvi dizer que ?quem nunca leu Dom Quixote nunca leu um romance de verdade? e estou achando que essa assertiva faz total sentido. Esse livro é de uma riqueza tamanha! Cervantes não perdeu o ritmo durante a narrativa inteira; para mim, o ponto alto são as narrativas secundárias que se entrelaçam ao enredo principal (é surpreendente como muitas pessoas discordam desse meu ponto de vista), é como ler vários contos dentro de um romance, eu amei.
Realmente, Dom Quixote é uma obra que merece o prestígio que carrega.
comentários(0)comente



Gomezzzz0 23/04/2024

O fundador do romance moderno: Dom Quixote
O que temos depois do esgotamento de nosso corpo e mente? Com grande sorte: desejos.
Dom Quixote (cujo nome real não sabemos) é um homem que vive em uma memória do passado, mas não apenas de seu passado, mas de um que foi projetado por outros, por meio de livros, contos, e lendas passadas pela oralidade.
Um livro que demonstra o desespero de um homem que não fez tudo o que desejava, que ao se ver frente ao fim de sua vida, não sabe o que fazer, indo para a única dimensão que lhe resta, que é a fantasia.
Sancho Pança, seu fiel escudeiro, um homem comum, por algum motivo cativado por seu nobre cavaleiro, tem em si a ideia de ascensão social, longe de seu mestre que aspira questões de idealismo, é sempre aquele que quer o que é concreto, justamente por ainda vislumbrar uma vida à frente.
Em meio a essa divertida e atrapalhada jornada, seus sonhos de certo modo são cumpridos, pois realmente encontraram gigantes, exércitos, feiticeiros, reinos e ganharam provisões materiais, mas no final ficou o senso de que não alcançaram o que deviam, pois é algo inevitável ao desbravador, ao cavaleiro quando se retira, àquele cuja missão não se restringe a um ponto só. Não é apenas sobre demonstrar o cavaleirismo, é sobre alcançar o amor de Dulcinéia; Não é apenas sobre ter um cavalo sobre o qual você consegue cavalgar, mas conseguir vencer o duelo contra o cavaleiro da armadura negra.
A jornada é infindável e de vez em quando nos deparamos com os nossos limites. Dom Quixote, encontrou o seu.
comentários(0)comente



1053 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR