O engenhoso fidalgo D. Quixote de La Mancha

O engenhoso fidalgo D. Quixote de La Mancha Miguel de Cervantes

Resenhas - Dom Quixote

Juan.Thiago 05/09/2023

Minhas opiniões
Esse livro é um daqueles que você imagina ser chato, mas o livro nos surpreende e ficamos presos nele até seu fim, nesse caso até a morte de Don Quixote, esse livro conta a jornada de Don Quixote e Sancho pança a procura de aventuras e reconhecimento, mas não conseguem obter isso ja que tudo era loucura de Don Quixote, um homem louco de cinquenta anos que pensa que a vida é um de seus livros. Creditos ao Breno, um dos meus melhores amigos que me ajudou a fazer esta resenha.

Italo 05/09/2023

Primeiro Tomo
Não tenho muito o que comentar, ainda. Essa é só a primeira metade da obra. Todavia, é simplesmente incrível o modo que Cervantes conta a história de Dom Quixote, um homem apaixonado por ler e que acaba por enlouquecer. Dos moinhos de vento ao demônios que o prenderam, a história é simplesmente cativante.

Rahel0 04/09/2023

Deveria ter lido antes
É uma edição excelente, simples, com letras grandes que facilitam a leitura. Quanto a história em si, não tenho o que criticar. As façanhas de Dom Quixote, a forma como toda a história é narrada e o autor transita pela narrativa é perfeita, sem erros. Terminar de ler a história me deixou com um sentimento estranho, acho que saudade. Vou sentir falta dele

Maria14000 04/09/2023

O Cavaleiro da Triste Figura e seu Fiel Escudeiro
Amei me aventurar nas histórias de Dom Quixote e Sancho Pança, ri muito com suas conversas e atrapalhadas! Por vezes me pareceu muito repetitivas as aventuras, mas mesmo assim muito divertidas de ler!
Cervantes traz muitas curiosidades da época: nomes de pintores e escritores, inquisição, imprensa, virtudes, polêmicas, assuntos sociais etc. Dom Quixote é um prato cheio de cultura! Leiam! ?

*Ninguén merece o Duque e a Duquesa: maléficos e infantis demais, coisa de pessoas desocupadas! ?
Pumps 04/09/2023minha estante
Um dos melhores livros que eu já li! Excepcional!

Maria14000 04/09/2023minha estante
Siiim, um clássico incomparável! ??

Vitor.Marques 04/09/2023

O livro é incrível, e tem uma história muito gostosa de se ler, com certeza é um dos melhores romances já criados e que conseguem mexer com o nosso imaginário, personagens engraçados e cativantes vão fazer você ficar com um sorriso no rosto

Ana clara 04/09/2023

Resenha
O livro é incrível, e tem uma história muito gostoso de se ler, com certeza é um dos melhores livros

luis 04/09/2023

Resenha
Eu achei o livro super bom e interessante fala sobre um homem que tem muita imaginação eu achei ele bem doido as vezes mas é bem legal o livro e as aventuraras do dom quixote e seu comparça sancho pança

Pietra 03/09/2023

Dom quixote
A história do Dom Quixote é famosa no mundo inteiro, considerada um clássico.
Acho que é uma mistura de comédia e aventura, pois muitas horas Dom Quixote está fazendo os outros rirem e passando vergonha mas ao mesmo tempo está lutando com os outros personagens.
Viciado pelos livros e cego de amor por sua Dulcinéia, ele entra em muitas brigas com seu escudeiro, Sancho Panças.
O livro nos prende, pois Dom Quixote é tão bobo que faz com que queiramos saber o que vai acontecer nas páginas seguintes.
Mexe muito com a cabeça, pois em uma parte da história, fica confuso e meio maçante. Algumas partes tive dificuldade para entender o que estava acontecendo , talvez por ser uma adaptação mais resumida . No geral , é uma boa experiência , vale a pena ler .