O engenhoso fidalgo D. Quixote de La Mancha

O engenhoso fidalgo D. Quixote de La Mancha Miguel de Cervantes

Resenhas - Dom Quixote

skuser02844 02/11/2023

Pois bem
Confesso q achei um porre. Não sei se a edição é ruim, pois essa é bem resumida, mas não consegui adquirir gosto pela leitura . Talvez um dia eu dê uma nova chance para a versão original, de dois volumes

Nickolle.Lacerda 28/10/2023

Incrível ,nunca envelheceu nem perderá sua magia
Pode-se considerar, que dom Quixote é um clássico que possui uma leveza e escrita simples que encanta todos aqueles que descobrem suas aventuras.
eu gostei muito do livro ,só o final que não gostei muito porém entendo que era necessário o tal

Caio Vitor 27/10/2023

Visão de um leitor que raramente lê ficções.
Como é dito no título, raramente tenho contato com livros de ficções, como o livro ?Dom Quixote? de Miguel de Cervantes, logo, não creio ser essa uma resenha com uma perspectiva fundamentada nos elementos da literatura ficcional.

O livro é divido em duas partes, sendo ambas retratando as viagens do Cavaleiro da Triste Figura e seu escudeiro Sancho Pança. Durante todo o livro vemos a loucura do cavaleiro e o companheirismo do escudeiro, ficando claro a importância da amizade nas situações vividas.

Esse livro fez com que eu sentisse diversas emoções com relação à personagem principal, Dom Quixote, sendo mais expressivas no que tange ao tratamento dos outros a ele. Fica claro que ?aqueles que não ouvem a música acham loucos aqueles que dançam? e que seremos julgados por lutarmos por aquilo que acreditamos.

Gostei da leitura dessa versão adaptada.

??????

Joao 20/10/2023

O Engenhoso Fidaldo D. Quixote da Mancha não se tornou um clássico por acaso e se é talvez o livro mais vendido da história é porque mais agrada do que desagrada àqueles que o leem.

Contudo, não é uma leitura fácil. Não só pela linguagem arcaica ou pelo volume das páginas, mas pela própria história em si que narra contextos um tanto fora da nossa realidade. A história possui um lado cômico e ao mesmo tempo reflexivo que pode trazer diferentes interpretações a depender de como e quando se lê.

Não o recomendaria para um leitor iniciante. Pode ser uma experiência pouco agradável. Para mim, foi boa em partes, mas muito tediosa em vários capítulos. Pretendo retornar a este livro um dia para, talvez com mais calma, obter uma experiência literária mais positiva.

Gildn 16/10/2023

Às vezes o vejo como um homem bom e outras como realmente um louco, não por ele achar ser cavaleiro andante, mas não é sempre que ele acerta, fazendo mais mal do que bem e fiquei horrorizada com as confusões que ele arrumava por se meter onde não era necessário. Mas admito, o homem é obstinado, não importava quantas vezes apanhava, ele sempre continuava com a sua vida de cavaleiro andante.
Considero um livro mediano, não gostei muito mas não posso dizer que odiei e no fim (do livro e da vida dele) fui sentindo compaixão.

Malu591 10/10/2023

Eu amo clássicos,mas Dom Quixote não entra nessa lista , é um clássico? É. Mas isso não significa que ele é bom
Imagina um livro de 1328 páginas onde fala de aventuras cansativas e repetitivas , uma linguagem requintada que muitas vezes te cansa , o livro da MUITO detalhe , não é só " a uma fofoca" passa uns 4 capítulos só CONTANDO ESSA FOFOCA que não vai significar NADA , ou quando Quixote escreve uma carta para seu amoe
Malu591 10/10/2023minha estante
Minha resenha bugou , deixa eu continuar: tipo ele escreve uma carta para seu amor , e MOSTRA A M3RD4 DA CARTA TODA. Isso irrita demais

KadidjaK 13/12/2023minha estante
Feliz por encontrar uma resenha que me identifico ?
Vejo todo mundo elogiando tanto e fico ??????

Malu591 13/12/2023minha estante
Sim mano @kadidjak , eu até fiquei com um pouco de medo de fazer essa resenha pq TODO MUNDO ELOGIA

KadidjaK 13/12/2023minha estante
Terminei o primeiro volume, e até agora me parece que foi 60% fofoca. Mais desventuras amorosas que aventuras do Quixote.

Malu591 13/12/2023minha estante
O 2° volume eu tava de saco cheio e li bem rápido pra acabar logo

iwhendria 05/10/2023

Eu adorei esse livro por dois motivos; apesar de ser um clássico é bem fácil de se ler e você fica completamente imerso na história. Não acho que é um livro que vai lhe marcar muito masss não é um livro ruim, vale a pena a experiência de ler Dom Quixote, é legalzinho, não tenho nada a reclamar.

Isa :) 28/09/2023

Dom Quixote
Esse livro não é o meu tipo de leitura favorito, por isso não gostei muito. A história não é grandes maravilhas mas é bem gostosa de ler. É um livro bem levinho é fácil de ler. Recomendo pela experiência de ler um clássico. ?

Crixtina 27/09/2023

Dom Quixote
Nunca havia lido este livro e me diverti muito com a leitura
O romance narra as aventuras de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança .
Um dos problemas de Dom Quixote é que tudo na sua vida se baseia em livros ele inventa um amor platônico por Dulcinéia, seu fiel escudeiro na verdade é um grande amigo que nem de longe se parece com um escudeiro que montado em um burro ao invés de um cavalo e o lindo cavalo de Dom Quixote é o singelo Rocinante
Enfim a história é marcada por vários momentos bem engraçados ! Vale muito a leitura

Bruh 25/09/2023

Cavaleiro de Triste figura.
Está obra é carregada de bastante humor, por Dom Quixote estar enlouquecido, ele ver coisas onde não tem. Ele vê exércitos que são rebanhos de ovelhas, gigantes que são moinhos de ventos, inimigos que são frades, acontecimentos narrados de forma que se torna impossível não rir. Ainda mais que toda vez nosso querido personagem se dá mal. Em uma dessas desventuras, depois de Dom Quixote levar uma surra, seu escudeiro o apelida de O Cavaleiro de Triste figura, apelido que na segunda parte do livro se torna bastante conhecido.

É difícil descrever esse livro, para compreender a magnitude dele é necessário ter paciência e consciência que é uma obra escrita a mais de quatrocentos anos atrás. Mas quem se arrisca nos longos capítulos deste livro, não perdem nada.

isadora979 25/09/2023

Digno??
Uma sátira fácil de compreender -pelo menos da editora que li- e que tira do público altas risadas?

Agatha.Uchoa 24/09/2023

Um livro que tem de tudo: aventura, reflexões, momentos engraçados, honra, lealdade?
Há alguns momentos em que a história parece repetitiva e outros em que as aventuras não são tão legais, mas o livro vale cada página

Thah 22/09/2023

Li por causa escola, tinha uma prova sobre esse livro e por mais que parecesse difícil na época que eu li a leitura até que fluiu bem

Raissa 12/09/2023

Impecável
Eu nem tenho palavras pra descrever o quão incrível esse livro consegue ser! Eu tinha um certo receio de começar e acabar achando a história chata (além da obra ter mais de mil páginas), mas foi totalmente o contrário. Eu acho que nunca ri tanto de um livro como eu ri desse aí, os protagonistas não tem um pingo de juízo, mas mesmo assim a gente torce por eles durante toda a jornada. O que o Cervantes fez na segunda metade do livro foi genial, mas não vou poder falar disso aqui, ou seja, LEIAM ESSA OBRA INCRÍVEL!!!! Ah, talvez você também aprenda alguns xingamentos novos... ?

Stirex 10/09/2023

Loucura
Meus momentos favoritos são os que Miguel de Cervantes está contando como ele descobriu os acontecimentos da história de Dom Quixote, mas a história é muito engraçado e suave de ler.