Gerenciando como a Máfia

Gerenciando como a Máfia Johnson...

Resenhas - Gerenciando como a Máfia

Pâm 11/01/2022

Capítulos bons e ruins
Sei que a proposta do livro é numa pegada mais de mafioso, e tem momentos que realmente deu pra tirar algumas lições com um toque de humor. Mas tem capítulos que sinceramente, não vi nada de engraçado. O último capítulo fala sobre separar os negócios do casamento - concordo em até certo ponto. Mas dizer que ?a esfera da esposa deverá ser o lar e os filhos, nada mais.? Gente. Serio. Eu fiquei mega ofendida aqui.

Pelos filmes que a gente assiste, sabe-se que nesse mundo da máfia até que isso faz algum sentido. Pra eles. Mas no mundo real, o casamento tem que ser em equipe. Se quer separar as coisas, ok. Mas dizer que a mulher só serve pra cuidar do lar e dos filhos é um pensamento mega ultrapassado.

Tirando esse capítulo machista e ofensivo, o livro é um bom guia pra quem tem empresa. Mas claro, filtrando muito bem o que você vai aplicar pra sua realidade.

Jhaze 14/06/2019

Seja no papel de chefe ou de funcionário que segue ás ordens de alguém, esse pequeno livro é genial. Mostra o que nenhum MBA em administração é capaz de mostrar, a natureza humana, essa sim responsável pelas conquistas pessoais de sucesso e nunca, nunca o padrão acadêmico. Como chefe use-o para se manter na liderança e como funcionário use as dicas para subir e galgar posições no seu trabalho defendendo sua posição, planejando e executando seu ataque e preparando seu próximo movimento.

Rafael Rios 03/04/2017

Choque de Realidade
Um dos meus livros preferidos. Desnuda o mundo corporativo e porque não a vida também.

Vagner.Benedicto 09/04/2016

Muito bom!
De forma bem humorada esse pequeno livro mostra o que os livros acadêmicos não mostram. A inveja, a ambição, enfim, o coração humano no dia a dia nas empresas. Em resumo, mostra como o pragmatismo pode ajudar no trabalho e carreira. Um manual prático, para ler a qualquer momento.