A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Thalita382 14/07/2023

Lento e épico
Início mega lento mas vale a pena, conforme passa as páginas você se sente cada vez mais envolvido na trama e reza para ler mais algumas páginas!

madusliv 13/07/2023

A Viajante no Tempo
E se o seu futuro fosse o seu passado?

Claire Randall, uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial, nunca imaginou que ao passar a sua lua de mel na Escócia sua vida mudaria tão drasticamente.
Ao visitar um círculo de pedras, Craig na Dun, ela viaja para o ano de 1743, nas Terras Altas da Escócia, dominada por clãs e pela grande rivalidade com a Inglaterra.
Mas e se o amor da sua vida pertencesse a outra época? Agora, Claire precisa decidir entre voltar para seu marido, Frank, ou permanecer ao lado de James Fraser.

A alguns meses atrás tive a oportunidade de assistir a primeira temporada da série Outlander, baseada nos livros. E não esperava que o livro um e a primeira temporada fossem tão idênticas. Até mesmo alguns diálogos foram iguais!

E, sinceramente, sou suspeita para falar. Me rendi ao amor de Claire e Jamie desde o primeiro segundo! A magia desse livro é espetacular de maravilhosa! O livro é enorme, e a escrita foi tão imersiva que nem pareceu tudo isso. Somente até 30% da leitura senti os acontecimentos um pouco lentos, o que é super normal, já que foi uma introdução ao universo e aos personagens.

E o que falar sobre esse final? Não sei o que doeu mais, ver ou ler o Jamie passar por tudo aquilo! Partiu meu coração.

Super recomendo a leitura se você está buscando encontrar sua próxima leitura favoritada!

? 4,5/5 - ?

- Madu Andrade

Quote:
?? Um voto de sangue? O que as palavras significavam?
? São versos, mais ou menos, quando traduzidos para o inglês. Dizem o seguinte:

Você é sangue do meu sangue e ossos dos meus ossos.
Dou-lhe meu corpo, para que nós dois sejamos um só.
Dou-lhe meu espírito, até o fim de nossas vidas.?

Cardoso 13/07/2023

E se o seu futuro estivesse no passado?
Em a viajante do tempo, acompanhamos a história de Clare, que por uma peça do destino acabou partindo para o ano de 1744.
Nessa época de costumes estranhos e grandes perigos e violência ela vê sua vida mudar, assim como seus sentimentos e crenças, suas prioridades.
Mesmo que seja a história de Clare, o grande protagonista desse enredo é o Jamie. Que personagem construído em diversas e dolorosas camadas. Será que há limite para a dor imposta a alguém? Se há, esqueceram de avisar ao Jamie. Dono de uma carcaça dura, imponente e amedrontadora, ele é dono do coração mais puro e gigante já narrado. Como pode um personagem ser tão intenso e entregue como ele, sem deixar que seus traumas corrompam a pureza de seu coração.
Mas acho que a maior questão é, como pode alguém machucar e roubar a pureza de uma alma tão inocente. Como é doloroso e perturbador ver Jamie sendo roubado de sua essência, como é desesperador acompanhar sua jornada de volta a si, jornada essa que está apenas no começo.
Um livro tranquilo, caótico e intenso. Tudo ao mesmo tempo.
Um universo encantador e assustador.
Ah Jamie, será que em algum momento a gente também vai superar o que foi imposto a ti?

12/07/2023

Li pela primeira vez esse livro em 2015, ele foi responsável por me fazer voltar a amar livros. Resolvi reler o volume pois quero seguir lendo a série (que está completa, com os livros lançados até o momento, na minha estante, só nunca tive coragem de seguir lendo. Parei no volume O Resgate no Mar). Esse livro será um favorito da vida para sempre, mas na releitura tive alguns problemas com as escolhas narrativas da autora, eu passo pano pq sei que o livro foi lançado no inicio dos anos 90. Concluindo: Jamie segue sendo meu mozão.

Lily 11/07/2023

Uma boa leitura
No geral eu achei a leitura de Outlander bem prazerosa, foi um livro muito bom de acompanha e que apesar de seus momentos mais lentos me prendeu do início ao fim, com certeza voi pensar sobre esse livro por um tempo.

Thamy 10/07/2023

Perfeito
Ah como eu queria ter descoberto os livros antes de começar a série. Tá certo que a série me deu um gás para enfrentar os calhamaços, mas sabe aquela história que dá vontade de apagar da mente para poder conhecer de novo? Essa é uma.
Nathaly92 10/07/2023minha estante
Tenho muita vontade de ler os livros, sou apaixonada na série mas confesso que os calhamaços me assustam kkkkkkkkk ainda mais pq todos os 8 são enormes

Thamy 10/07/2023minha estante
Também me assustava muito! Mas vou te falar, a história vai fluindo e por muitas vezes você nem sente. Acho que o detalhe para não sofrer, é não colocar meta. Li esse, o segundo eu não tenho nem meta de quando começar e quando terminar.

Yally 09/07/2023

Arrebatador
Simplesmente perfeito. MEU DEUS QUE ESCRITA INCRÍVEL!! É uma riqueza de detalhes, história muito bem pensada e estruturada. Personagens maduros, que n enchem o saco com problemas inexistentes, complexos e personagens secundários estranhamente cativantes. Romance, drama, história, brutalidade... tudo na medida certa. Super indico a leitura
Teresinha 09/07/2023minha estante
Série e livros .... Perfeição!

Yally 09/07/2023minha estante
Simm ??

Rubens.Memari 12/07/2023minha estante
Está na minha lista!

Yally 16/07/2023minha estante
Apenas leia, pois é muito bom kkkk

Livia.Pascolato 06/07/2023

A viajante do tempo
Claire vai com seu marido Frank em uma segunda lua de mel, pós guerra, para Escócia. Ele é um historiador, e sempre pesquisou sobre seus antepassados. Em um dia, Claire vai sozinha a Craig na Dune um círculo de pedras mágico, que a faz voltar 200 anos.
Após conseguir se localizar, encontra-se com Jack Randall, antepassado de seu marido, e fugindo dele, acaba com um grupo que a leva para o castelo Leoch do clã MacKenzie. Nessa trajetória conhece o jovem Jamie. Após algum tempo, consegue uma ida para um local próximo a Craig na Dun, porém no meio do percurso se vê obrigada a casar com Jamie, para que o capitão inglês Jack Randall não possa pega-la em interrogatório por ser inglesa.
Após muitas aventuras ela finalmente se vê apaixonada por Jamie, e acaba contando para ele sobre sua vida, então ele a leva para o círculo de pedras, para que ela volte para casa, mas só então ela percebe que já está em casa, e fica com ele.

Juliana 04/07/2023

Meu casal
Vim com uma expectativa enorme, mas acabei sentindo a leitura um pouco arrastada para mim, levei 2 semanas pra terminar, mas no final da página 500 ate o fim do livro da uma desenvolvida boa e fluiu muito bem. O livro é tão bom quanto a série, e como na série terminei apaixonada por esses dois.

Vanessa.Gutierrez 02/07/2023

Incrível
Foi uma maravilhosa leitura. Adorei conhecer a história da Escócia, e como se deu a guerra. O romance de Claire e Jamie é arrebatador!

Ariel 02/07/2023

Lindo, impactante, doce e forte. Muitas são as palavras para distinguir este livro. Foi um romance maravilhoso, dramático, com muita ação e aventuras. Livros com grande quantidades de páginas dão a ideia de serem maçantes e um tanto parados, contudo ?A viajante do Tempo? foi encantador, rico em detalhes e nada entediante, amei. A trama com uma mulher que viaja no tempo e vive uma grande paixão é bem diferente e tudo o que acontece a ela, junto com as peculiaridades do momento histórico são sem dúvida uma boa pedida e leitura. A Claire é uma heroína com ?H? maiúsculo.

Helloysa.Carvalho 29/06/2023

Perfeito perfeito perfeito, o primeiro livro dessa saga que eu amo demais do leia vale a pena, ninguém da uma chave para Outlander mal sabem vocês o que estão perdendo ??

Aninha.Costa 25/06/2023

Jamie e Claire ?
A escrita da Diana é maravilhosa, a descrição dos personagens não deixa dúvidas, você entende os diálogos a ambientação e etc.
Acho que mais desprezível que o Randall não tem e o que ele fez com o Jamie foi muito pesado, pessoas sensíveis não conseguiram ler este capítulo.
A Claire é ótima, corajosa, útil, forte ela é uma heroína mesmo e o Jaime não tem defeitos para o Frank lamento, pretendo continuar a série.

Akasha0 24/06/2023

Eu simplesmente AMEI a série Outlander, e foi através dele que comecei a me interessar pelos livros.
O primeiro livro "A Viajante do tempo" me fez relembrar muitas cenas da série e me fez ver personagens com outros olhos. Eu amei as cenas de romance e quanto mais a história ia evoluindo, mas eu me interessava. O começo foi um pouco entediante, mas depois do casamento arranjado tudo se encaixou.

Meu ranking de personagens preferidos são: 3° Murtagh;
2° Claire;
1° (Não poderia ser para outra pessoa) Jaime Fraser.

Vou continuar fazendo esses rankings até o último livro para ver se as atitudes dos personagens vão mudar de acordo com a história e consequentemente seus lugares no ranking.