A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Daianebcs 13/11/2023

Melhor série de livros
Outlander não tem a fama que tem a toa. Recomeçar essa história do início não foi uma decisão fácil e como gostaria de reler com o amor e atenção que a série merece escolhi não registrar a leitura dos 8 livros.
O livro 1 é maravilhoso, não cansa e lhe dá a base que precisa para suportar os mais chatos da saga. Mas quem ama Jamie e Claire tudo suporta.

Perfeito ?

abibliotecadadih 13/11/2023

Esse livro que me tornou leitora, eu sou apaixonado pela história, e é um desafio uma pessoa que nunca gostou de ler, ler um calhamaço de 1000 páginas na primeira leitura, já o li duas vezes, e lerei várias outras mais.

leituradaca 09/11/2023

Sassenach
Esse foi de longe o livro mais gostoso de ler esse ano. Eu amei a história e me adaptei bem a escrita, mesmo sendo meu primeiro livro com leitura de época. Mal espero para começa o segundo.
Eu já havia assistido a série, e sem duvida o livro me conquistou muito mais. Tem detalhes e cenas no livro que não deram muita importância na série, fora que na série as coisas acontecem um pouco fora de ordem, mas nem tudo é perfeito...
Mas tenho que confessar que quase chorei chegando no final, mesmo sabendo o que iria acontecer.

Sailor1 09/11/2023

Muito envolvente
Eu sou apaixonado por Outlander e eu amei reler o primeiro volume! Diana Gabaldon tem uma escrita deliciosa ao passo que ela humaniza suas personagens fazendo com que nos sintamos presentes na historia, nos apaixonando pelos mocinhos e odiando o vilão. Diana consegue trazer sensações nos livros que os tornam muito reais ao ponto de sentir fisicamente enquanto leio. Sua descrição de acontecimentos, lugares, sensações e até mesmo ferimentos é fantástica.
Jamie e Claire estarão no meu coração pra sempre??

Jess 07/11/2023

O livro da minha vida
Se você é fã da série, você vai se apaixonar mais ainda pelo livro.
Rico em detalhes, bem escrito e bem fiel a primeira temporada, conta toda a história de Claire ao atravessar sem querer as pedras e parar em 1743.

Duda Costa 04/11/2023

Coração Quentinho como Rubi
Eu só queria dizer, que estou apaixonada, Diana é uma escritora que permite que você realmente se encontre com os personagens, que você sinta o que eles sentem, isso nem todo escritor consegue fazer, obrigada Diana por um livro tão bom, ansiosa pelos próximos!!

Dani 29/10/2023

Um baita romance histórico
No contexto do fim da segunda guerra mundial, acompanhamos Claire e seu marido Frank realizando uma segunda lua de mel da Escócia, com o intuito de se reconectarem após tantos anos separados. Claire, que foi enfermeira na guerra, tem como hobbie colher e estudar plantas medicinais, enquanto seu marido, que trabalho na inteligência britânica, pesquisa sua própria árvore genealógica. Quando Claire volta para um antigo e místico agrupamento de pedras para colher uma planta, ela é transportada para o ano de 1743, em meio as disputas entre os clãs escoceses e os ingleses.

A ambientação desse livro é bem envolvente, a escrita é detalhada, mas interessante. Claire é uma protagonista forte, que se adapta facilmente a nova realidade para sobreviver em um tempo hostil às mulheres. O ponto alto da história é o protagonista masculino, Jaime Fraser, que demonstra ser um personagem muito envolvente e inteligente, que se destaca por fugir a regra do homem escocês. Ele também é quem nos apresenta muito da sociedade e cultura escocesa de 1700. O vilão de Outlander é simplesmente um homem tenebroso, o pior tipo de psicopata que se pode encontrar, e que tem como nêmeses justamente o Jaime, e depois, a Claire.

A relação dos protagonistas é bem interessante, ora são amigos, ora são cão e gato, sempre brigam e depois fazem as pazes. Há muito conflito, justamente por Claire não abaixar a cabeça e sempre seguir seus instintos como curandeira, e por causa disso, nunca falta confusão para ela se meter. Tem de tudo nesse livro, se for falar de problemas.

Uma coisa que fez eu tirar uma estrela desse livro, foi algumas situações estranhas, beirando ao problemático que ocorrem no livro. É muito presente a questão do estupro e do abuso, até demais, tudo gira em torno disso. Apesar de ser uma realidade na época, acho que a autora pesa a mão nesse tema.

Por fim, é um romance bem dramático e envolvente, tem uma série de tv ainda mais incrível, porque podemos ver as paisagens da escócia, ver mais sobre a cultura e, é claro, de Sam Heughan como Jaime.

Dionathan 29/10/2023

Uma boa fantasia e romance, com enredo cativante e rico em detalhes. Escrita de fácil entendimento. Contudo, acho que a estória gira muito em detalhes que não são tão importantes e demora a engrenar em algo mais emocionante...

Além disso, podia tratar mais sobre os viajantes no tempo durante o primeiro livro.

Tom 28/10/2023

Randall seu canalh@@@
Intenso. Arrebatador. Apaixonante. O livro é o espelho da série, ou melhor, a série é o espelho quase perfeito do livro, mas com uma diferença: o sofrimento nesta última é muito maior. Neste primeiro livro o sofrimento e a dor vivenciada pelos protagonistas é tão tangível que me causou mal-estar. A sofreguidão crescente nos últimos capítulos tornou-se dolorosa demais e, em certos momentos, acreditei que o final do livro seria diferente do final da série. O sofrimento de Jamie foi muito maior e mais intenso aqui. Em alguns trechos a ideia de parar com o livro me veio à mente, de tão dolorosas que eram as cenas. O desespero da Claire junto ao que Jamie sofreu?

Tudo isso e mais um pouco, junto à escrita envolvente da autora, tornam este livro digno dos melhores adjetivos.

Rosana.Montenegro 27/10/2023

A Viajante do Tempo
Logo que acaba a 2° guerra mundial, Claire vai com o marido passar a lua de mel na Escócia.
Mas o que seria somente um passeio, transformou-se em uma grande aventura para Claire, que viaja no tempo até 1743 e conhece o grande amor da sua vida, Jaime

Rê Lima 11/10/2023

Eu tinha expectativas muito altas porque muita gente fala bem da série de livros e da série de TV. Eu gostei, mas não amei.

julianamlps 09/10/2023

Outlander - A viajante do tempo
Sou apaixonada por essa série há muito tempo e resolvi ver se era fiel ao livro e como seria essa leitura. É um livro super longo mas uma leitura super gostosa. A série é sim bem fiel ao livro, poucos detalhes mudam. Agora estou ansiosa para chegar onde a série está para ler o próximo livro antes de assistir, mas não sei se vai dar tempo.

Brenda_stadter 08/10/2023

Comecei a ler Outlander sabendo apenas que seria um romance histórico com viagem no tempo e essa foi a melhor coisa que eu poderia ter feito! Eu fui MUITO surpreendida (de maneira positiva) com essa leitura.
Por algum motivo eu imaginei que essa seria uma leitura mais densa/difícil, mas apesar de ser enorme, não foi nem um pouco cansativo ou chato. A leitura fluía tão bem que eu nem percebia o tempo passar, parecia que eu tava dentro dos cenários, totalmente imersa.
Outra coisa que eu não esperava era todo esse humor dos personagens e das situações que eles tinham que enfrentar, gargalhei em várias cenas! Todos os personagens tem uma personalidade super interessante e bem desenvolvida!
Também não estava preparada pra quantidade de cenas hots que teve kkkkkkkkk elas não eram todas iguais e muito descritivas, o que foi perfeito! ??
Quanto a Claire e o Jamie, eu repito, um dos melhores romances que eu já li! Eu amei tudo sobre eles, o começo da amizade, as conversas, os hots, as brigas, a intimidade e cumplicidade que eles têm, tudo! Eu marquei tanta coisa e a maioria foi de conversa desses dois, as coisas que o Jamie fala?pelamor que homem é esse???
Dizer que eu fiquei obcecada por essa história é pouco; eu dormia e acordava pensando nela. As coisas que o Jamie teve que passar tiraram toda a minha paz, eu só quero que ele seja feliz ?
Terminei o livro com as mesmas perguntas da Claire, preciso saber mais sobre essa viagem no tempo, por quê isso aconteceu com ela? Qual o propósito disso, afinal? Sinto que vou sofrer muito.

Echyllem0 08/10/2023

Zero defeitos
Série pft. Uma história de amor arrebatadora que testa todos os limites do possível e impossível, Claire mulher muito a frente para o tempo em que se encontra e Jamie um verdadeiro cavaleiro e mais romântico impossível, sem falar nas frases apaixonantes e nas cenas hots que é de deixar qualquer um desequilibrado. Um livro com diálogos incríveis que te faz rir e chorar na mesma proporção, te leva para outro mundo e faz perder a noção do tempo e você nem vê as horas pois a leitura é muito fluida. Final ótimo que deixa uma vontade de quero mais, livro bastante detalhado muito bem escrito e com muitas informações interessantes que não conseguimos na série de tv.
Indico super para quem busca romance, fantasia e ação, ele lhe entrega tudo e mais um pouco numa proporção ótima sem ficar uma coisa maçante e chata.

Cynthia Coutinho 06/10/2023

Maravilhoso!
Sinopse: ?Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente??