A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Pricila.lima 31/01/2024

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Annie43 29/01/2024

Jamie no primeiro livro já tá um caco
Que (longa) jornada que foi ler esse livro, se tem algo a se reclamar desse livro é o excesso de páginas, em muitas partes (na minha concepção) daria para ter cortado, mas tirando isso AMEI o livro. Sou obcecada por romance de época, entao é bem fácil me conquistar.
Os personagens (e as intrigas) são extremamente cativantes, eles possuem tantas camadas que até parecem figuras reais da história. Rendall, por exemplo, é horrível (as coisas que ele faz Jamie passar são agoniantes) porém ele é escrito tão bem, que ele vira para mim um antagonista que eu amo/odeio.
Preciso destacar também Jenny que é perfeita, amo como a autora deixou ela é Jamie tão parecidos, eles discutindo KKKKKKKKKKKKK ri muito com esses dois!

Clarinha 28/01/2024

Esplêndido
O livro é perfeito, a história é envolvente e muito detalhada e muito fácil de se viciar.
Acompanhar o desenvolvimento de Claire e do romance entre ela e Jamie é maravilhoso e muito emocionante. Chorei, ri e me emocionei diversas vezes durante a leitura.
Recomendo muito!!
Acabei o primeiro e já peguei o segundo pra ler.
Demorei um pouco para acabar ele pois foi o primeiro livro que li para voltar ao hábito de leitura e ele tendo 752 foi meio trabalhoso hahaha mas com certeza me deu gosto novamente para leitura.

sirlani.lopes 27/01/2024

Maravilhosa história
Bem melhor que a série claro que sim! Mas só conheci os livros por conta da série. Amei Claire e Jaime são meu casal!

mirtôzinha 26/01/2024

Maravilhoso
Assisti a série primeiro do que li os livros e nunca me deparei com uma adaptação tão fiel como essa foi. tô apaixonada por esse livro e mal posso esperar pra ler o segundo

Mahitê 26/01/2024

A viajante do tempo
Eu assisti a série e gostei muito dela então decidi ler o livro e amei, o livro é muito mais detalhado e muito melhor, vou continuar lendo a série muito ansiosa pelos futuros acontecimentos!
Ness 26/01/2024minha estante
simplesmente incrível

miIIer 26/01/2024minha estante
Amo

Keell 26/01/2024

Vamos lá, que livro, que história!!!!

Comparado a série, é um pouco menos pesada, tem o seu peso considerável em determinados momentos, mas acredito que o fato de lermos e não vermos, torna a situação menos pior, fora isso, é um livro bastante fiel a série, não senti falta de muita coisa que a série pudesse ter acrescentado e isso é muito bom.

Agora falando da história, eu amo os personagens principais e tenho também um carinho bem especial por Murtagh, espero que ele apareça ainda mais nos próximos livros. Claire me estressou em determinados momentos, mas conseguiu se redimir logo em seguida. Jamie é um fofo.

Único ponto negativo e motivo pelo qual não dei 5 estrelas, foram os capítulos enormes que acabaram tornando a história cansativa. É uma escrita boa e fácil, mas os capítulos de 40/60 páginas tornavam determinados momentos bem mornos.

Karina.Maman 24/01/2024

Meu Deus
Nossa! Que história é essa?
Eu ainda estou meio traumatizada com os acontecimentos finais, mas vou tentar não me prender a isso...
Acho que foi o livro mais enrolado que já li na minha vida! A autora é extremamente detalhada e confesso que isso me incomodou muito!
Gente, não vou ler os demais não! Rsrsrs

Gisllany 21/01/2024

Ameiiii
Que história incrível, que personagens incríveis, E bastante triste do jeitinho que eu gosto

Joao.Melo 21/01/2024

Uma grandiosidade
Não imaginava que minha experiência com esse livro fosse ser tão grandiosa. Deixei, por muito tempo, essa leitura de lado porque muitas coisas me assustavam; o númeor de páginas, alguns comentários negativos que entrei pela internet e eu já tinha uma visão muito satisfeita a partir da adaptação pra TV.

A leitura foi muito fluída e curiosa. Passei por diversos altos e baixos com os personagens. Em alguns momentos cheguei a odiar a Claire e o Jaime, noutros, amei demais. Tiveram alguns momentos que achei, de fato, problemático mas lendo alguns comentários de algumas pessoas que já finalizaram o livro pude entender melhor e expandir meus próprios pensamentos.

A algum tempo que não entro de cabeça numa história e isso voltou a acontecer com esse primeiro volume. Para os que futaramente vão ler, deixarei sempre o breve concelho: a série tem 9 livros lançados, alguns com mais de 1000 páginas, não ache que os personagens são apenas o que demonstram nesse primeiro livro; muita coisa incrível está por vim.

Ka Ka 21/01/2024

Lenga lenga
Nossa que livro ruim... Passei literalmente três anos tentando terminar isso. A descrição das cenas, as resoluções, a história chega num ponto tão chato que não tinha mais porquê estar lendo. Só consegui terminar porque tinha esse objetivo mesmo, mas nossa quanta coisa problemática abordada de um forma tão nada a ver. Terminei esse livro e a vontade é nunca mais ler nada dessa querida. Péssima experiência, galera.

Bruna 20/01/2024

A adaptação para série é extremamente fiel ao livro, o que torna a leitura ainda mais proveitosa pois é possível visualizar tudo perfeitamente. Essa história de amor e de luta é uma das melhores que já li.

tamires385 19/01/2024

Encantada
É intimidador inciar um livro do tamanho de Outlander, mas desde o primeiro capítulo a gente se envolve com a personagem e o calhamaço já não é tão grande assim. ???

Samara.Vianna 18/01/2024

Eita como é gigante (nos dois sentidos)
Além de ser enorme com suas quase 900 páginas, é um livro incrível que eu não tiraria um parágrafo sequer. No entanto seus capítulos são um pouco longos, o que cansa a leitura um pouco. Mas no que se diz ao conteúdo, eu como graduanda de história, amei em todos os aspectos, tanto na parte política como no romance. Por ser um livro grande ele ao meu ver, constrói relações entre personagens, descrição do ambiente, diálogos, e muitos outros elementos, de uma maneira sucinta e satisfatória. Além da leitura, eu também assisti a série, e recomendo que façam isso também, pois cenas que gostei da série, as vezes não tinha no livro e a mesma coisa ao contrário. Dessa forma os dois se complementaram muito bem pra mim. Prosseguirei a saga, devorando os calhamaços.