Viagem ao Reino das Sombras

Viagem ao Reino das Sombras Luiz Galdino

Resenhas - Viagem ao Reino das Sombras

Sollyns 26/04/2024

Memória afetiva

Sabe aquele livro que você sabe que leu, não lembra da história mas sabe que gostou? Esse é o caso.
Li esse livro quando era criança e sei que me encantei com a história. Não me lembro como foi que cheguei a esse livro, se vi em alguma biblioteca, se foi uma escolha aleatória...
O que lembro vagamente é que tinha a ver com mitologia e a história era curtinha, interessante e prendia a atenção.
Então, com base nessas lembranças borradas, vale a pena a leitura.

Antonio Maluco 10/08/2023

Deuses
O livro conta histórias de vários personagens que são deuses mitológicos gregos que são se relaciona entre si

vas.cklara 02/02/2023

Não me agradou muito
A maior parte do livro foi uma menina chorando e tentando reconquistar um boy que é um semi-deus.

O livro tem uma visão muito machista sobre a personagem principal (e á algumas outra mulheres da história), pois se referia a ela como fraca e apenas um objeto de beleza castigada por uma deusa ciumenta apenas por ser bonita. Talvez seja pois na época que se passa o livro a sociedade era mesmo machista mas isso continuou me incomodando.

Talvez eu não tenha gostado do livro pois reuniu várias coisas que eu detesto em livros e histórias.

Giovana 26/12/2022

Que história mitológica fofa e cheia de aventuras
Esse livro virou uma grande inspiração para mim. Acredito que não apenas para mim como para outros autores, não sei se intencionalmente ou indiretamente.

J.K. Rowling surfou na onda dessa mitologia, com certeza, com as cenas do submundo em Hades, e com o cachorro de três cabeças. Assim como Sarah J Maas com os desafios de Acotar, a "prisão" de Tamlin no castelo, a questão de morar em um palácio com uma possível "besta/fera". Quem deve ter se inspirado muito nesse mito deve ter sido a criadora de Bela e a Fera, existem muitas referências aqui. Muito bom ler uma história da fonte, mesmo que seja adaptada para o público juvenil.

Temos uma trama interessante com a personagem Psiquê, ela é bem humana, faz besteira, volta atrás, sente medo, tem impulsos ansiosos e depressivos. Mas ela também é muito "divina" no quesito amor pelas irmãs invejosas. Eros também é um personagem instigante, apesar de um Deus, o Deus do amor, ele é um filhinho da mamãe. Tem uma relação com sua mãe um tanto preocupante, em que ela tem esse papel de manipuladora narcisista, por ser a Deusa Afrodite (deusa da beleza), e acaba por controlar a vida do seu filho, que faz tudo por ela.

Foi um leitura prazerosa, muito agradável e fluida.
Indico para quem quer aprender um pouco sobre uma das histórias da mitologia grega.

Matheus Trovão Brasílio 23/06/2022

viagem ao reino das sobras
Psiquê é uma jovem muito bonita,tão bela que até causou inveja em Afrodite, que pediu para seu filho,Heros, mandar um horrível castigo,mas, ele não resisti a beleza de Psiquê...
Amei esse livro,deu vontade de não parar de ler. Ele explica bem a história de Psiquê. Indico super esse livro .

Gabriella.simplici 23/06/2022

Viagem ao reino das sombras

Matheus Trovão Brasílio 23/06/2022minha estante
legal

anna 28/06/2022minha estante
legal ,melhor amigaaaa

Dani Ferraz 29/06/2022minha estante
Mirelly!! Eu também amo mitologia e amo esse livro! Que bom que gostou... parabéns pela recomendação.

Fernanda Nakamura 08/06/2022

Viagem ao reino das sombras

Pieko7790 06/06/2022

´´A inveja pode até alcançar os mais poderosos, mas a compreensão , pode valer ainda mais´´.
Esse livro, representa, uma das maiores, histórias de amor da mitologia grega. E ao longo do livro, ele nos ensina varias morais. Mas vou explicar um pouco desse conto, então vamos lá?
Psiquê uma bela jovem, como a mais bonita de todo reino ´´como dizem´´, fica enjoada de se expor para os visitantes que entravam na vila. Mas por um mal intendido, a deusa Afrodite fica fora do controle, e pelo pequeno ´´engano´´, a deusa manda seu filho, Eros o cupido, fazer o trabalho sujo, que é jogar uma maldição em Psiquê, para perder toda a beleza.
Achou interessante! Então para saber mais...já sabe né! então vá ler o livro!!!

site: mitologia grega

Dani Ferraz 29/06/2022minha estante
Parabéns pela resenha Mari! Adorei!