Retratos De Um Verão

Retratos De Um Verão Nora Roberts

Resenhas - Retratos de um Verão

rafaellamv 19/06/2014

Recomendo
Mas um romance leve e descontraído da diva Nora Roberts. Uma revista resolve criar uma série de reportagens sobre como é o verão em diferentes cidades americanas, sob o ponto de vista de dois fotógrafos com estilos completamente opostos.

Bryan é uma fotógrafa de capa de revista, acostumada a trabalhar em estúdios com celebridades. Ela ama o que faz e não tem frescura na hora de ralar. É fã do trabalho de Shade, um fotógrafo premiado internacionalmente por estar presente em zonas de guerras e conflitos. Quando ainda não tinha pouco dinheiro, Bryan comprou uma foto de Shade em um leilão, mas o cínico fotógrafo jamais poderá saber, pois ele já se acha muito superior a ela.

Ela por sua vez, pretende provar para ele o quanto é boa no que faz e que é capaz de cruzar o país de uma costa a outra dentro de um carro com ele. As diferenças entre eles são enormes, mas no meio das brigas acaba surgindo uma admiração.

Divirta-se com essa leitura e viaje por vários lugares. Também é possível olhar mais de perto o trabalho de um fotógrafo, já que em matéria de detalhes a Nora Roberts é muito generosa!

Por Rafaella Mesquita
Equipe Romances e Leituras

site: http://www.romanceseleituras.com

Camille 30/06/2012

Dessa vez Nora Roberts criou duas personagens opostas, porém com a mesma profissão. Tanto Bryan Mitchell quanto Shade Colby são fotógrafos que admiram o trabalho um do outro. Excelentes no que se propõem a fazer – cada um com sua particularidade – eles aceitam fazer um projeto no qual terão de trabalhar juntos durante três meses. A rainha do romance não decepciona, apesar de achar que não é um de seus melhores livros. De qualquer forma, Bryan é uma mulher com seus problemas pessoais, porém firme e forte, além de estar sempre animada. Enquanto Shade é o extremo oposto, cínico e até sombrio de certa forma.

Impossível não ficar satisfeita com cada momento que os personagens passam juntos. Às vezes é um beijo trocado de uma forma inesperada, coisa a lá Nora Roberts mesmo, ou situações que normalmente não teriam nada de particularmente especial. Nora não perde tempo em situações desnecessárias: cada momento descrito tem sua particularidade que poderá mudar o rumo da história, ou simplesmente gritar algo que já estava escrito nas entrelinhas. Apreciadores de personagens perfeitos sendo imperfeitos e um romance que não é chato nem meloso podem apostar na leitura que certamente valerá a pena.

Chama-me a atenção o jeito que as situações se desenrolam, a linha de raciocínio de ambas as personagens e, principalmente, o jeito que cada um tem de ser e lidar com seus problemas. E, ainda com toda as diferenças possíveis, o jeito que consegue uni-los de forma a se complementarem num estilo "opostos se atraem" que não entra no clichê absoluto, e sim passa por detalhes e situações diferentes que tornam laços mais fortes, e os leitores mais empolgados.

Retratos de um Verão é um bom livro para as horas vagas, para quem procura relaxar e, principalmente, para quem está ansioso para um romance bem escrito e desenvolvido.

Rafa 18/07/2011

Resenha - Retratos de um verão - Nora Roberts
Bryan Mitchell, é uma mulher emotiva, trabalha tirando fotos de celebridades, com habilidades muito especiais, como a espontaneidade. Shade Colby, fotógrafo jornalístico, faz de suas fotos um cenário de guerra transformado em uma beleza ou uma emoção boa, é um cara super centrado e racional totalmente diferente da Bryan. Entre essas diferenças de personalidades, surge uma oportunidade dos dois trabalharem juntos por 3 meses num verão fantástico e inesquecível.
A história não se passa só num lugar, mas muda de hora em hora, até porque a autora não centra nos detalhes do lugar e sim nos sentimentos dos personagens, o que pode deixar o leitor um pouco perdido quanto ao local do diálogo, mas apesar disso, é uma viagem, e assim sendo, a autora quer surpreender o leitor quanto as duas personalidades.
Sobre Shade, eu achei um tanto quanto chato. Se eu conhecesse ele pessoalmente, não que ele exista, mas me pareceu ranzinza demais, parecia ter uns 40 e poucos anos, mas no livro informa que ele tem 30 anos, ou seja, jovem e presa fácil. Quanto a Bryan, achei um personagem muito mimada, mas ao mesmo tempo emotiva e temperamental, pois toda hora ela mudava de opinião, chorava, ria, o que me levou a pensar que Nora, a autora, estivesse se expressando em sua personagem, só deu a atender, não estou afirmando nada.
Sobre o enredo, me cansei muito de ter que ouvir os detalhes exorbitantes da autora, mas eu gostei, as vezes eu não entendia tudo, mas eu seguia em frente. Ela escreve muito bem, como se tivesse o dom pra isso, e tem, o jeito como ela expressa o sentimento da Bryan é muito como "eu estou sentindo o que ela sente", ela consegue fazer com que eu me sinta no personagem. As vezes me passava como Shade, centrado, descobrindo novos mundos, as vezes cínico, as vezes não.
Tinha parte que você ria porque o próprio Shade fazia ironias e cinismo, e Bryan sempre lembrava disso em seus diálogos.
Sem contar que os detalhes das fotografias da qual eles tiravam, me davam um banho de aula sobre a mesma, deu vontade de virar fotógrafo, sério! Mas uma pena que eu não tenho dom pela coisa.
Que decisão os dois terão de tomar até o fim do verão? Os dois podiam desistir do projeto já que não se davam tão bem? Não estou desanimando vocês não, além do mais se você adora partes picantes, o livro tem muitas. E quanto ao epílogo, sim tem epílogo, bom não vou contar, porque é tipo um futuro breve deles, pronto, contei muito, e o fim definido me deixou meio enjoado. Espero que o próximo livro da lista da Nora me surpreenda mais: Resgatado pelo amor.

Dani 23/06/2011

Fotos da Alma
Bem, fiz uma loucura fui na Saraiva e saí com dois livrinhos então estou aqui já fazendo a resenha de um, super-hiper-mega-feliz.
Bryan, uma mulher decida, que tira fotografia de celebridades, que tem uma marca no passado, por não ter conseguido salvar seu casamento, uma pessoa expressiva e idealista.
Shade, um homem arrogante, maduro e também cínico, que tira fotografia de situações reais, também tem a marca no passado de um casamento desfeito, mas é realista e extremamente cínico.
Ambos são convidados a tirar umas fotografias de verão, nisso se conhecem, e também convivem com seu trabalho, e numa forte atração que ocorre entre ambos, entra o impasse de se envolver sem compromisso, sem envolvimento pessoal, com isto descobre que o que realmente importa é o amor.

Kitty 03/04/2011

Um livro bem construido.
E oq diferencia dos outros romances e' o tempo. Os personagens tem o tempo para se conhecerem, ver as qualidades e defeitos um do outro e mesmo assim se apaixonarem.
Lembro de ler "Segunda Natureza" e pensar, poxa, seria legal ter um livro com essa fotografa, ela parece ser bem divertida. E foi oq aconteceu, a Bryan não perde tempo com "e se" como a Lee se martirizou no outro livro. Ela e' engracada e ve a vida de uma forma divertida. Ficou quase impossivel para um cinico taciturno como o Shade não se deixar envolver.
Confesso que tantas narracoes sobre as paisagens dos USA enche um pouco quando eu queria mais acao, mas um otimo livro mesmo assim!