Into the Darkest Corner

Into the Darkest Corner Elizabeth Haynes

Resenhas - Into the Darkest Corner

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 13/06/2017

Quando Catherine Bailey conhece Lee Brightman, ela e suas amigas conseguem acreditar na sua sorte. Lindo, carismático e um pouco misterioso, Lee parece quase perfeito demais para ser verdade.

Mas o que começa como um romance cheio de cuidados e com sexo apaixonado e espontâneo transforma-se em ciúme furioso. Catherine logo descobre que Lee tem uma natureza escura e violenta. Perturbada e assustada cada vez mais com seu comportamento controlador e agressivo, ela tenta acabar com o relacionamento. Ela se desabafa com suas amigas, mas acaba decepcionada e atordoada ao perceber que elas não acreditam nela. Cada vez mais isolada e cada vez mais encurralada em um canto sombrio, Catherine desesperada planeja uma fuga meticulosa.

Quatro anos depois, Lee está atrás das grades e Catherine - agora Cathy - está tentando construir uma nova vida em uma nova cidade. Embora seu corpo tenha curado, o trauma do passado ainda a assombra.

Qndo Stuart Richardson, se muda para o apartamento no andar de cima, ele tenta uma amizade com Cathy. Ele a encoraja a enfrentar seus medos e procurar ajuda profissional. Cathy resiste no começo, mas ela começa a ter esperanças de uma vida normal.

▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esse livro é cativante, escuro, arrepiante e tenso.
Vai te deixar roendo as unhas, com ódio, com revolta, com nojo, mas também vai te deixar com esperanças.

Esse livro lembra um pouco o filme "Dormindo com o Inimigo", mas com muito mais detalhes.
Se você não gosta de ler sobre abuso sexual, violência doméstica e TOC (TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSSIVO), eu não recomendo esse livro.
No meu caso, eu fico com ódio, mas eu acho super interessante esse tipo de leitura. Me faz entender, compreender e não julgar pessoas que passam por essas violências.
Se você leu ou assistiu "Pequenas Grandes Mentiras", esse livro me lembra muito a história da Celeste.
Cathy é uma mulher independente e forte, mas que acaba ficando presa em um relacionamento abusivo. O livro é contado em dois tempos, no passado e no presente. O passado é sobre o relacionamento de Cathy e Lee.
O presente é sobre as consequências e sequelas que esse relacionamento deixou, como ela foi afetada e como está tentando superar.
Super recomendo!!!