O Livro dos Manuais

O Livro dos Manuais Paulo Coelho

Resenhas - O Livro dos Manuais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rafael Cerdeira 13/04/2024

Senhor Paulinho Coelho nos presenteia com essa pragmática compilação de manuais para quem busca uma vida espiritual harmônica, autêntica e equilibrada.
Dentre eles, apenas um tenho convicção de que ser humano algum deveria jamais seguir, apesar de algumas pessoas demonstrarem adorar seguir passo a passo e à risca: " o manual para ser aceito na sociedade como uma pessoa normal". Os outros todos tem pontuações bem bacanas e úteis para aqueles que seguem no caminho do autoconhecimento e busca espiritual.

blun_nanda 29/01/2024

Conhecendo os livros do Paulo Coelho
Sempre tive muita vontade de ler os livros do Paulo Coelho e quando vi no sebo ele baratinho comprei na hora.
Por incrível que pareça não foi uma indicação de forma nacional e sim de um cantor do outro lado do mundo do qual eu sou fã. As pessoas realmente deveriam dar valor a literatura nacional.
O livro é curto e com frases diretas, com citações de outro livro dele, mas complexo. As citações e explicações são complexas, fáceis de entender, mas complexas para absorver como um todo.
Não gosto tanto de livros no estilo de autoajuda, mas ele não se resume só isso, o livro me conquistou de certa forma.

Espero conseguir ler mais coisas do autor.

Paula741 30/10/2023

Um compilado de manuais elaborado por Paulo Coelho para nos auxiliar nessa confusa aventura chamada vida.

Adamastor Portucaldo 19/10/2023

Lições de um Mago
Na última capa escreveram que o (Mago) Paulo Coelho já tinha vendido, há 15 anos atrás, apenas 100 milhões de livros. Pra quem gosta de achar defeitos em gente de sucesso, bom proveito! Afinal ele produziu esse libreto por encomenda, e parece que ganhar dinheiro (US$) é pecado. Ui ui ui.
Lendo rápido, não tem como não dar com pelo menos uma dúzia de pérolas!
Ei-las, na visão desse míope:
Tudo vale no amor ? e na guerra, mas no amor não tem convenção de Genebra! Quem não foi ferido por amor não viveu.
O bom cabrito não berra.
Você pode ver TV ou ir à luta.
Ação, contemplação, Dom, poder.
Depois de 12 e antes de 14, sempre vem 12a: o Mago tem sua crença, só não se sabe o quanto a pratica!
É bom ouvir a voz do coração (e seguir suas orientações) e a voz do Mestre - este nos ensina, mas o caminho é individual.
Tenha paciência.
Parece que homens e mulheres concordam com uma coisa: o sexo oposto só presta pra fazer falta!
Crise pode até ser oportunidade, mas ela vem pra arrasar, destruir!
Aliás, no capítulo da crise PC dá um bom roteiro de como botar fermento em crise conjugal e uma excelente solução pra quase todas: pedir socorro!
O manual de viagem é, pra mim, iluminado: em vez de visitar 5 países (e depois dizer que conhece 10, 20 ou 30 países) numa semana, passe uma semana inteira numa só cidade; fale com desconhecidos em vez de visitar museus! Para entender o tempo, aprecie as pausas. Abrace as mudanças, o desconhecido! Seja dono de suas vontades e não escravo de seus impulsos! Em poucas linhas ele dá, na lata, a solução para adiccões e obesidade, superando 99% do que eu já vi publicado.
E no final, quando alguém alcança o pico de uma montanha, ele dá um conselho dilmal: suba outra montanha (dobrar a meta?).
Ganhei o dia com esse divertimento, mas não aprendi quase nada, posto que deveria ter ficado quietinho. Ai ai ai...
E se a gente ler devagar? Talvez em lugar de pérolas, encontremos diamantes ? ? ?!

Daniella.DAfonseca 21/09/2023

Nem bom nem ruim...
Um livro sem grandes emoções, a leitura é rápida, mas não prende a atenção, você só quer terminar.

Porem, eu até gostei do capítulo:

"Manual para ser aceito na sociedade como uma pessoa normal" , uma leve crítica de que ser básico demais ou fazer tudo que todos fazem te tornará alguém aceito pela sociedade

Babibixa 08/09/2023

Razoável
Gosto muito do autor mas esse livro em específico não faz meu estilo de leitura, tem muitas analogias que torna a leitura leve e descontraída, porém alguns capítulos eu julguei "desnecessário" mas talvez seja só para mim. (Vou emprestar para minha mãe ler acho que ela vai gostar)

Gabriel.Chiquito 15/08/2023

Tem a intenção de ser um tapa na cara, causar uma epifania em quem lê, mas no fim acaba só sendo bem retrógrado, religioso e batido mesmo.

rafa // @_rafalapa 13/08/2023

É bom, mas tem uns probleminhas.
Esse é um bom livro, mas tem uns probleminhas. Gostei bastante das metáforas, analogias e reflexões que Paulo Coelho escolheu usar nesse livro. O final nos dá esperança para o futuro e para como devemos passar e compartilhar a nossa jornada.

Teve apenas um capítulo que achei meio close errado, mesmo sendo reflexões colocadas no livro feitas por mulheres e suas relações com o sexo masculino, eu achei errado. E não esperava que Paulo Coelho permitisse que algumas frases fossem postas nesse livro.

luquescunha 21/06/2023

Não muito diferente do Manual do Guerreiro da Luz
Gosto da escrita do Paulo Coelho e das metáforas que ele usa. Achei muito válido a parte de ?Manual Para Viajar De Verdade e não apenas contar para os amigos que conhece outros países?

Elly53 30/05/2023

Acho que o principal motivo de eu gostar de livros assim, meio que uma auto-ajuda, é descobrir diferentes formas de como as pessoas lidam com o mundo, como vêem as coisas bonitas e as coisas ruins dele, e como lidam com as duas coisas. Eu acho que esse livro me mostrou que as vezes a vida é cheia de batalhas, cheia de esteriótipos, de padrões, e que a gente precisa lidar com essas coisas enfrentando as batalhas e dando um f d s para os padrões, tá tudo bem ser diferente.
Me mostrou que, é, as vezes a vida é difícil e tá tudo bem, não sou só eu que passo por momentos que eu não sei pra onde ir nem como chegar onde eu quero, e que as vezes a gente tá em um labirinto e temos que escolher um lado, e se responsabilizar pela nossa escolha e viver essa escolha e esse caminho.
Que a gente precisa viver o máximo que puder, aproveitando as coisas pequenas, ser feliz, escolher com o coração mas não deixando de se responsabilizar com as consequências dos atos, que se der m e r d a, dá pra concertar, e tá tudo bem, faz parte dar tudo errado as vezes.
Eu gostei do livro, me fez refletir sobre como as vezes é difícil enfrentar certas situações e que dá pra contornar, ou simplesmente voltar atrás, ou enfrentar. Enfim, nem tudo precisa ser difícil. Obrigada Paulo Coelho

Laris 21/03/2023

Engraçado e ácido
Pensa num livro com um humor na medida certa e várias lições de moral espalhadas pelas páginas? ?? uma leitura fácil, rápida, dá pra ler em algumas horinhas com a maior tranquilidade. Este é um livro dos manuais que ensina que temos que viver a vida com mais entusiasmo e ligar o 🤬 #$%!& . Paulo Coelho foi certeiro na escolha das palavras e dos conselhos. Me diverti em várias páginas.

gihxfig 20/03/2023

Esse livro surgiu de repente na minha vida, nem era minha intenção ler. O que mais me motivou a ler foi as listas, então era muito mais rápido e prático ler listas e listas e não textos imensos (não que eu não goste dos textos imensos, é que me falta tempo).

Algumas coisas realmente me tocaram e fizeram sentido pra mim, outras eu achei restritas só pra alguns grupos de pessoas, sabe? "Motivos dos homens gostarem de mulheres" ou "Porque as mulheres amam os homens", tudo muito esteriotipado (essa palavra existe?). Mas enfim, apesar de tudo, levarei grandes ensinamentos desse livro.

Sabrina320 19/02/2023

Manuais
Não gostei não, não me prendeu e não considerei deixar na minha estante para posterior consulta ou reflexão

Khawanny.GuimarAes 20/01/2023

péssimo livro, chega a ser engraçado pensar que um dia esse livro foi lido e recomendado.
ri tanto com as regras desse manual KKKKKKKK, pq hj em dia não faz sentido, mas um dia já fez.

Ortheus 20/12/2022

Ruim.
Quase desisti de terminar. No final do livro existem dois manuais que são proveitosos (Manual para ser aceito, Manual para subir montanhas), de resto, é baboseira pura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5