Noite na Taverna

Noite na Taverna Álvares de Azevedo

Resenhas - Noite na Taverna

Anne331 24/09/2023

Álvares me surpreende
Não é uma leitura simples com a linguagem utilizada no dia-a-dia, mas pra quem gosta de contos um tanto quanto obscuros é uma ótima pedida, conheci esse livro no ensino médio durante uma atividade de literatura e com isso acabou se tornando um dos meus queridinhos. Por mais que seja um livro curto, é um livro que te prende desde a primeira página.

EuKimie 23/09/2023

Meu Deus do céu! É uma história mais macabra que a outra!
Esse livro é realmente muito bom!
É uma leitura bem rapidinha, o livro não chega nem a ter 100 páginas, só a linguagem que é mais complicada por ser um clássico, mas a partir do segundo capítulo já dá para ir se acostumando.
Essas histórias são bem doidas e você com certeza vai ficar com raiva dos personagens durante a leitura. É cada merda que Jesus Cristo!
Recomendo para todos que gostem de ler livros mais macabros ou, só queiram ler um clássico nacional muito bom.

otixxss 20/09/2023

Surpreendentemente bom. é uma experiência um tanto insólita esse mergulho na escrita desses poetas ultrarromânticos. a vida parece que sem fim em si. os atos autodestrutivos, essa paixão pela pulsão da morte, pela embriaguez, pela paixão sexual são uma maneira de evadir-nos de uma certa vida que não tem tempo de sentir o que é viver.

há, claramente, aspectos defasados nessa obra. mas, naturalmente, deve-se relegar ao senso crítico de cada leitor julgá-los.

MJGalvão26 20/09/2023

Este livro fala sobre as histórias contadas pelos visitantes de uma taverna, cada um conta sua história de amor nem sempre belas e sempre muito pesadas.

vale refeição 19/09/2023

Uma leitura rápida e divertida, ótima para passar o tempo. Tem uma escrita bem rebuscada, é bonita mas geralmente desnecessária.
Os contos são rápidos e, talvez por ser ultra romântico, são um pouco repetitivos.

Murilo 13/09/2023

Estranho
Que livro bizarro. Uma história pior que a outra. Porém, bem marcante as características da segunda fase do romantismo.

Luiz484 11/09/2023

Me desculpem, mas o fato de ser um clássico da literatura não muda o fato do livro ser extremamente desagradável.

Se fosse pra eu ler algo desse nível seria mais fácil ler marques de Sade ou 50 tons de cinza. Tempo e psicológico perdidos, mas triste mesmo é saber que ainda é incentivada a leitura de algo tão horrível

Luana 10/09/2023

O duro de se matar
A história do livro pode ser renomeado como duro de se matar,pois a personagem tenta se matar e acaba matando as outras pessoas.

r4issinh4w 09/09/2023

É um livro curto, mas bom. Apenas a linguagem que as vezes não consegui entender com 100% de clareza determinadas coisas, porém isso é da época. São contos surpreendentes e rápidos de ler. Gostei!

Dark Lady 07/09/2023

Noite na Taverna - Álvares de Azevedo
A história é basicamente sobre amigos em uma taverna bebendo e contando suas aventuras. Histórias que envolvem amor, estupro, necrofilia, etc.
É um livro bem curto, mas a linguagem dificulta um pouco a leitura.

Sara 01/09/2023

9/24 (2023): Sei lá
Entendo que provavelmente tenha sido feito pra chocar... mas precisava??

Do início ao fim senti que diversas cenas foram jogadas apenas para proporcionar essa sensação de choque.

iza.ft 10/08/2023

Chocante
Eu li esse livro para o vestibular, achei a leitura fluída e muito rápida, algumas partes a linguagem ficava um pouco difícil mas nada que atrapalhe, as histórias ficavam cada vez mais chocantes e o final me surpreendeu muito

Italo.Lima 10/08/2023

Ótimo livro
O que ele tem de curto ele tem de difícil, é a história de 5 amigos que se reúnem em uma taverna para beber, em meio a bebedeira cada um conta uma história macabra de sua vida.
O Começo é extremamente difícil devido a linguagem porém insista para passar essa primeira parte pois as histórias são boas, e para quem gosta de gor, um prato cheio.
Recomendo pela história e pelo desafio da leitura.

laís 04/08/2023

Estética romântica
Um bom livro. Por vezes sua leitura se torna pesada pelo vocabulário antigo, mas no geral é possível ler rápido. Li para a escola, não gostei absurdamente, mas não achei ruim.