First Things First

First Things First Stephen R Covey

Resenhas - First Things First

Vieira 05/01/2022

Primeiro o mais importante
Essa a a lição principal desse livro. Colocando o mais importante primeiro não se corre o risco de deixar de lado o que realmente importa. Porém é preciso ter sabedoria para se saber o que realmente importa.
Outro ponto importante é seguir o norte verdadeiro, isso é, viver com integridade. Esse é sem dúvida o único caminho para se ter paz.
Esse livro ensina um passo a passo para se viver plenamente, valorizando o mais importante e tendo sabedoria para reconhecer a voz da própria consciência e segui-la. Assim, nossas escolhas serão certeiras.
Ótimo livro

MBCS 10/06/2020

Tempo é o maior bem que ?possuímos?
Gostei da ideia do autor em mostrar a importância da priorização na execução de nossas atividades. Porém, administração do tempo tem uma forte conotação cultural que a maioria dos autores americanos deixa de lado, isso devido as suas ideias de que tudo o que tem haver com Management é originado nos USA.
Mesmo assim, pode servir como base para iniciar estudos de como melhorar a própria performance reconhecendo e dando foco às atividades mais relevantes a serem cumpridas.