O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

MaLu 31/01/2022

E se o futuro fosse o passado?
Por enquanto esse foi o melhor livro da série e o que eu li mais rápido.
Fiquei envolvida com a história logo no começo.
Adorei os flashbacks que mostravam a vida da Claire após voltar para o presente e a forma como a autora intercalou as descobertas históricas que Claire e Brianna fazia com o que realmente aconteceu com o Jamie.
Mal posso esperar para ler a parte 2 desse livro.

Adriele.GuimarAes 31/01/2022

É um livro excelente, que prende a atenção na maioria das páginas, mas em alguns capítulos a leitura fica arrastada, e o que mantém firme lá e a vontade de saber o desenrolar da história

Rick 14/01/2022

Muxoxo muxoxo e mais muxoxo
Diana tinha um desafio muito grande nesse livro: conseguir dar continuidade a história após Culloden.

Confesso que tive de me esforçar a ler nos momentos iniciais do livro, que se arrastava em alguns momentos (poderia ser mais enxuto).

Mas a novas trama e a inserção dos novos personagens inseridos no enredo fizeram com que a leitura de quase 1000 páginas valesse a pena.

PS: não sei se a culpa foi da tradução, mas não aguentava mais ouvir muxoxo kkkk

Andressa402 06/01/2022

Que história fantástica!! A parte que narra o presente da Claire e o passado do Jaime e sensacional!

Akemi.Matsune 31/12/2021

Resgate no mar parte 1
No terceiro volume da série Claire volta às pedras ao encontro do nosso amado Jaime, sempre com muitas aventuras, mais um livro incrível.

Naira.Cirino 31/12/2021

Vale super a leitura
O livro mostra com mais detalhes as nuances que são impossíveis de mostrar na tv. Mas é fantástico ver como está bem feita a série também.

bookslynne 29/12/2021

Se o segundo livro foi meio lento (pra mim), esse terceiro já foi totalmente o contrário.

Que livro, mas que livro é esse? Perfeito demais.

A cada dia mais apaixonada pela série, pelos personagens, tudo ???.
Natália Simião 29/12/2021minha estante
A 3° temporada é a minha preferida! Tenho muita vontade de ler mais essa capa da série não gosto muito não! ???

bookslynne 30/12/2021minha estante
Eu tbm não gostava da capa ??? mas como não tava achando da outra pra comprar foi essa mesma? agora me acostumei?

Natália Simião 30/12/2021minha estante
Creio que irei adicionar o e-book! ?

Greice.Felipe 29/12/2021

Amo muito essa série.
Pensei que já tinha feito resenha desse livro que li no início do ano. Como sempre a série sempre trás muitas aventuras, e como sempre tem umas partes que são bem detalhadas mas sempre amo todos os livro outlander.

Liriel 25/12/2021

Ele é meio lento em algumas partes, mas o casal sempre salva, eles são piticos demais. Não tem como cansar.

Lillian14 20/12/2021

Maravilhoso, esse reencontro após vinte anos separados não poderia ser de outra forma, amo muito Jamie e Claire

Pedro.Morais 04/12/2021

Adrenalina Total.
"Você é a mãe da minha filha. Só por isso, eu já lhe devo minha alma, por saber que minha vida não foi em vão, que minha filha está a salvo... Mas já faz muito tempo, Sassenach, desde que eu e você éramos um só. Você teve a sua vida... no seu tempo... e eu tive a minha vida aqui. Você não sabe nada do que eu fiz, ou fui. Você veio agora porque quis... ou porque achou que era seu dever?

É incrível como Diana Gabaldon soube fazer um paralelo entre as duas histórias e o como ficou perceptível a dor tanto de Claire quanto de Jamie, o quanto a separação de ambos teve marcas profundas na forma de agir e modo de viver de cada um.
As mudanças foram tantas que quando, enfim, Claire e Jamie conseguem se reencontrar é assustador a distância entre ambos, o quanto eles se mostram diferentes, mas muito apaixonados ainda. O que terá que acontecer a partir de então é os dois tentarem se reconhecer.
Para quem espera um reencontro cheio de emotividade, paixão devastadora, vai se surpreender pelo fato de não ter sido tão romântico o reencontro, pois foram 20 anos de distância, Jamie não estava preparado para ver Claire novamente, ao passo que Claire sabia que voltaria a vê-lo, isto é, estava preparada.
O que vale a pena ressaltar é que Claire deixou seu futuro em 1968 para o "passado" e não importa muito o que ela viveu já que não estará mais vivendo aquela realidade, no entanto, em 1764 Jamie vive uma vida clandestina em que ele é traficante de bebidas e publica artigos e panfletos coercitivos, tudo contra a coroa inglesa, correndo o risco constante de ser enforcado.
Tais atitudes não coincidiam com o "antigo" Jamie, mas a mudança do personagem foi radical, ele não precisava ter medo da forca, pois tudo o que ele considerava importante não fazia mais parte de sua vida, então ele mudou bastante ao longo dos 20 anos e, sim, suas atitudes são quase irreconhecíveis.

ramiromat 01/12/2021

Lembrarei do livro pela frase: "Lave o sangue de suas mãos, puta assassina".

Não dê bola para quem não gostou do livro. Sim, são quase 1000 páginas, tem seus momentos de marrasmo, mas vale a pena.
O primeiro grande momento é o reencontro. Quando tu vê, já passou. O segundo momento é a ida pro Caribe e tudo q resultou de lá.
E quem não gostou do John Grey, favor, retire-se.

Jessica.Ferreira 28/11/2021

Jamie e Claire não tem descanso
Uma aventura atrás da outra. Mil páginas de uma grande jornada, perseguição, lutas e magias. Para o leitor estão reservadas muitas surpresas. Vale a pena a leitura. Não coloquei 5 estrelas pelo fato de ter perdido a atenção em algumas partes. Mas no geral é muito bom.