O Resgate no Mar

O Resgate no Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Jaqueline 30/03/2023

Eu passei muito tempo sem ler outlander e recomecei esse livro pelo menos 4 vezes em vários anos diferentes e em nenhum momento consegui dar continuidade a essa série que eu gosto tanto.
Eu acho incrível que nesse livro nós temos um jump de tempo de 20 anos dos acontecimentos do segundo livro e a suposta morte de Jamie para a descoberta da Claire de que ele está vivo (não é spoiler tá na sinopse) e o quanto as coisas mudaram durante esse tempo.
Nós primeiros dois livros nós vemos que o amor da Claire e do Jaime é uma coisa sólida e que foi construído no meio de dor e guerra, mais que nem eles sabem qual é a dimensão só nesse terceiro livro que a autora mostra de verdade com o passar dos anos longe que esse amor não é passageiro e nem vai mudar pelos percalços no caminho deles.
Eu adoro que os livros não são só sobre o casal ele engloba muita coisa então mesmo sendo grande você fica preso nessa trama de acontecimentos.
Eu não poderia não ter favorita do esse livro, pois só pelo reencontro dos dois eu já teria favoritado daí a autora vem e amara tão bem a história que quatro fatos que ela conta lá no começo do livro de forma bem despretensiosa como se fossem apenas conversa fiada e se ligam totalmente mais pra frente na história é incrível.
Eu simplesmente adorei

graziiffraga 27/03/2023

Cade a paz
Amo essa saga, mas tenho uma dó dos personagens porque simplesmente não existe paz aqui. É só briga, morte, tragédia. A melhor parte aqui foi o reencontro dos dois, à autora escreve tão bem de verdade.

Vivi 24/03/2023

Como não ficar aflita junto com Claire em busca de seu grande amor Jaime. O que será que houve com ele depois de sua partida? Teria mesmo morrido ? Infelizmente fatos históricos não deram suas respostas por anos. Mas com a ajuda de sua filha Brianna e Roger através de estudos, pesquisas ela enfim volta para os braços de Jaime.
Ele agora trabalha de impressor na Escócia . GLORIA A DEUS O HOME TÁ VIVO!!!
E lá vai ela para as pedras \o/.
Mas acompanhamos tbm não só isso mas a trajetória do que houve em suas vidas nesses 20 anos se solidão.
Nosso Outlander ficou preso por longos 7 anos e teve depois que ser um servo na Inglaterra.
Claire e Jack foram levando a vida ( momentos bacanas) mas cada um a sua solidão e opaaaa... vamos ter mais respeito ela agora é a Dra Claire . Sim... médica cirurgiã!!!???
E esse reencontro rolou muito mais aventuras, uma longa viagem , a danada da Bruxa Gellis, Duncan. Vamos rever gente antiga e claro conhecer gente nova.
Impossível não dar nota máxima!!!
Diana Gabaldon é fera!!!! Um mês de pura diversão pra mim ?

ME ARREPIEI COM ESSE FINAL!???
@editoraarqueiro
pags: 902
?Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida: Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona? Seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois.
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, ele precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nessa viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?

Myle 16/03/2023

Este povo não tem um dia de paz, misericórdia, é só tiro, porrada e bomba. Eu amo o caos ????????
Carol.Maganha 17/03/2023minha estante
Calma que dá pra piorar ?

Thais.Batalha 04/03/2023

Uma montanha Russa
No início da leitura tudo estava muito bom! Ter o ponto de vista de outros personagens, sem ser a Clarie, deixou a leitura mais dinâmica. Mas isso não durou muito.
Quando isso aconteceu a montanha subia e descia. Horas a leitura estava maravilhosa e outras horas estava super entediante. O mais legal nesse livros é as novas culturas, sem ser só Europeias, acrescentas. Amei conhecer e respirar um pouco dessas histórias (por isso gosto de OUTLANDER) agora é ver como tudo isso foi adaptado e creio que está muito bom!

VickyB 14/02/2023

O que eu mais gosto nesse livro é a maneira como eles se reencontram. Muitos não concordariam comigo, eu mesma fiquei um pouco decepcionada a primeira vez que li, mas se pararmos para pensar, o que você faria se reencontrasse uma pessoa mais de 20 anos depois, sem que ambos soubessem se o outro estava vivo e como tinham passado esse tempo longe um do outro? Se tinha outro amor, outra família ou se o sentimento continuaria o mesmo? A Diana não escreve contos de fadas, na verdade ela é cruel quando se trata de retratar uma vida real. E o livro é emocionante a sua maneira, com duas pessoas que se conheciam, mas não se conhecem mais, tentando se encaixar novamente. Quanto a Laoghaire, bom, não foi inteligente da parte do Jaime, mas quem poderia criticá-lo depois de tudo que ele passou?
Bruna3223 14/02/2023minha estante
EU AMO!!
esses dois tem o meu coração, assim como a Diana hahaha minha escritora favorita ?

VickyB 14/02/2023minha estante
Sim, talvez ela nunca seja uma autora best seller, mas que mulher inteligente!

Bruna3223 14/02/2023minha estante
demais demais, adoro ela

Yanne0 13/02/2023minha estante
O reencontro foi tão lindo ???

Lídia @relatosdaLih 13/02/2023minha estante
Foi mesmo ?
Quero rever essa temporada, com certeza foi a melhor.

Emanoela 13/02/2023

Aaaaaahhhhhhh
Mais um livro que te prende e que povo azarado hein? Acontece tanta reviravolta que vc pensa só acontece em livro mesmo! Muito bom e bora p próximo

Corinne 10/02/2023

A vida no mar não é fácil. Deixar Lallybroch me deixou triste...porque gosto do enredo naquele lugar. Esse foi o livro que menos gostei da sequência (comparando com o 1 e 2).

Tiffany 03/02/2023

Ah, Outlander...
No início desse livro, até ali uns 30%, eu acho, não estava engatando muito na história, não. Talvez porque meu casal não estava junto, então não tinha toda a magia que os dois juntos possuem e transmitem, mas mesmo assim, foi uma parte importante para a história como um todo.

Um pouco mais para frente na leitura, tudo mudou. E veio o misto de sensações que é ler outlander. Bem típico e que Diana Gabaldon consegue fazer com maestria. Chorei, sorri, ri de algumas coisas. Fiquei apreensiva e torci pelo sucesso do que eles precisavam fazer.

Eu amo Claire e Jamie Fraser. Eu sou fascinada por tudo o que eles são, juntos e separados. E podemos ver, nesse livro, eles separados. Como se viraram juntos. E foi bem interessante. Não foi o melhor livro até então, mas também não foi ruim. Não tem como ser ruim.

Já estou animada para o próximo.

Satanás 03/02/2023

"Nesse caso, meu nome é Jamie Fraser."

Antes de comprar os livros, "descobri" a série em um app de streaming. Encantei-me. Aliar a leituta fluida e detalhada às cenas da série tornou-se fácil.
Quando penso que não tenho mais como surpreender-me, vem a Diana com mais quase mil páginas e entrega tudo sem prometer nada.