A Nudez da Verdade

Resenhas - A Nudez da Verdade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Monique 31/05/2023

A Nudez da Verdade
De forma leve e divertidíssima Sabino conta a história do escritor Telmo Proença que após uma noite de bebedeira amanhece de ressaca na cama da Marialva. E como aquele não era o seu dia de sorte, o sujeito vai até a porta para pegar o pão e acaba trancado do lado de fora do apartamento, nu "de corpo inteiro"!

Em sua correria pelas ruas do Rio de Janeiro, Telmo tenta por diversas vezes se explicar e pedir ajuda para sair daquela situação embaraçosa, porém ninguém quer ouví-lo e ele vira alvo de uma perseguição que nos leva a dar muita risada ao mesmo tempo que nos faz refletir sobre algumas questões bastante interessantes.

Fernando Sabino já me conquistou!

larissaladeira 30/05/2023

Vale a pena ler
É incrível a quantidade de detalhes que você precisa colocar para pintar imagens com as suas palavras.
Gostei porque o livro não foi previsível... o jeito das coisas acontecerem era inesperado e esquisito mesmo.

Gabriel.Henrique 22/05/2023

É uma leitura divertida e cativante, o absurdo da trama é o simples fato que de que tem um homem nu correndo pela cidade kkkkk e o final é tão aleatório que torna tudo mais absurdo e ao terminar o livro aquele gostinho de "Que isso que acabei de ler??", fica no ar kkkkkk

Lucas1429 24/04/2023

Divertido e envolvente
Livro leve, fluido e divertido. A narrativa construída por Sabino é descontraída, sendo costurada com a agilidade com a qual os acontecimentos parecem se desenrolar na inusitada jornada de Proença. Adorei, li em uma sentada.

Kecia.Viana 09/01/2023

A Nudez da Verdade Livro 3/2022
Leitura fácil, fluida e muito divertida.

Narra a história de um homem que após um incidente roda peladão pela cidade.

Autor que geral ama, mas que eu não curto muito. Mas gostei muito dessa leitura.

Peixoto.Melo 16/12/2022

A verdade nua e crua
Fernando Sabino sempre impressiona quando o assunto é comédia. Ótimo livro para rir bastante com situações bestas. Baseado no conto do mesmo autor, "O homem nu", o livro nos leva por vários caminhos antes de chegar a um final inesperado.

JAlia514 18/10/2022

Um livro divertido, para ler em uma tarde. Adoro o Fernando Sabino, grande autor da literatura nacional. Genial o fato de que apesar do título, o livro não traz lição de moral, conseguimos dar boas risadas com a historia.

yas 27/06/2022

Uma tarde de domingo com um bom café
Super divertido.
Leitura rápida e gostosa, com final inusitado demais.
O personagem é tão leve que faz você se sentir no lugar dele, o desespero dele se torna o seu, mas o final é tão inusitado, e se torna tão engraçado que te faz ficar boquiaberto

Selene.Leal 12/05/2022

Para refletir
Ainda não estou tão familiarizada com a escrita de Fernando, porém achei seu livro muito simples de leitura gostosa e leve.
Nos faz pensar sobre como a nudez é um grande tabu e como a verdade também é dolorosa de ser mostrada, "A verdade nua e crua" é uma pequena fala com um grande significado por trás.

Lutty 02/05/2022

Azar é pouco!
Quanto mal entendido ou falta de sorte de mesmo! Ótimas gargalhadas lendo esse livrinho bem fino. Livrinho na expressão no contexto do tamanho, mas grande obra de Fernando Sabino. Bem fluido, agradável, leve, bem humorado e daqueles que te prende. Literatura Infantojuvenil para qualquer adulto que aprecie bons textos. Super indico.

duck 28/03/2022

um escândalo desnecessário
entendo a proposta do livro, mas mesmo assim toda a narrativa não me chamou atenção... sei que os elementos absurdos deveriam ser uma sátira, mas mesmo assim não consegui engajar com o humor do texto

ShirleyStortLeite 25/02/2022

Deu pra rir da ironia do destino...
Um livro pequeno, dá pra ler em poucas horas, dá pra dar umas risadas.
Distrair a mente com as confusões da vida.
O que está ruim pode piorar, acredite, depois que ler esse livro você entenderá a referência.

Good 20/01/2022

Fui obrigado a ler na escola mas amei a dinâmica do livro e fez eu conhecer outras obras desse autor, simplesmente fantástico

1 | 2 | 3 | 4 | 5