Sangue Quente

Sangue Quente Isaac Marion

Resenhas - Sangue Quente

Kéziah Raiol 28/11/2011

Sangue Quente. - Isaac Marion.
O que tem de errado comigo? Olho para minha mão e sua carne cinza e pálida, fria e dura, e sonho com ela rosa, quente e flexível, e que pode manejar, construir, acariciar. - R

Nos últimos anos os vampiros estão super em alta, sofrendo várias adaptações, algumas boas, outras nem tanto. A maior arma de um vampiro nos dias de hoje é o poder de sedução. Isso tem chamado a atenção de milhares de leitores pelo mundo.

No livro 'Sangue Quente' Isaac Marion, inovou no seu romance de estreia, algo completamente diferente de tudo que você já leu.

O livro gira em torno de um zumbi, isso mesmo um zumbi. Seu nome é R, na verdade ele não lembra do seu nome, nem de onde veio, nem quem foi... Mas no fundo de sua memória ele acredita que seu nome talvez começasse com R.

Como qualquer zumbi ele se arrasta, geme e caça humanos para se alimentar apesar de não sentir prazer ao matar, mas é uma necessidade maior que sua vontade.
Seus dias eram sempre iguais, nem mesmo sabia quanto tempo ele ainda tinha até apodrecer, secar e simplesmente deixar de existir, sua vida não tinha muito sentido até que um dia em uma de suas caçadas, R acaba provando o cérebro de um jovem chamado Perry, e no meio de suas lembranças (Comendo o cérebro ele podia 'roubar' as lembranças das pessoas) estava ela, Julie...

Saindo do êxtase em que se encontrava R rapidamente reconhece Julie no meio das outras pessoas, sentindo um desespero em protege-la.

Subitamente R percebe que mesmo sem provar do cérebro, ele continua a ter flashes de memórias que não lhe pertenciam, e sim a Perry. E tudo começa a mudar, ele se sente mais 'vivo', talvez apaixonado.

Um dos pontos mais fascinantes do livro é o diálogo, os zumbis tem uma dificuldade enorme em se comunicar, tornando assim o diálogo bem primitivo e escasso. O livro é rico em detalhes e explicações.

Recomendo esse livro ;) Digamos que foi uma das melhores leituras do ano.
Ah e uma ultima novidade, o livro vai virar filme \o/
Estou super ansiosa pra ver na telinha *-* Aqui a primeira foto divulgada do filme:

Faço minhas as palavras de Stephenie Meyer – ''Nunca pensei que poderia gostar tão apaixonadamente de um Zumbi''.
Jessi 29/11/2011minha estante
Ainnn me deu vontade de ler *-*
Adoreeei a resenha amiguinha, escreve muito bem tá. Parabenss, ihu. Vamos ver que final da esse R kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kéziah Raiol 29/11/2011minha estante
Own, obrigada amiguinha *-*
Tá vendo, eu te falei que não era de todo ruim ele comer os cérebros G_G
E eu me esqueci de citar o M' o amigo másculo do R' HSUHAUHD Eu ri muito dele, ele é todo tarado.

Cleverson 09/12/2011minha estante
Muito bom sua resenha, me deu uma vontade enorma de ler :)
Me diz uma coisa, como é ler um livros onde o personagem principal é um zumbi? kkkkkkkk

Kéziah Raiol 13/12/2011minha estante
Awn, lê sim Cleverson... Você vai gostar!
No começo foi bem estranho sabe? Me acostumar com a ideia de ler algo cujo personagem principal era um zumbi O.o mas depois de um tempo tu acaba curtindo!

Cleverson 17/12/2011minha estante
kkkkk mais é bem interessante os zumbis começarem a ocupar espaço no mundo literario :)

E sangue quente entrou na minha lista de livros que pretendo ler :)

isaac-sky 18/08/2012minha estante
Eu tinha um grande receio desse livro por conta da comparação com Crepusculo (coisa de propaganda obviamente, a 'polemica' atrai o livro pra midia kkk). Mas resolvi parar pra ver a sinopse, pesquisar antes de falar mal. Mudei de opinião e pretendo ler sim ^^

Ana Beatriz 30/09/2012minha estante
Eu não queria ler esse livro por causa do filme que vão fazer ou fizeram, mas depois que eu li a sinopse do filme eu percebi que é pior do que eu imaginava.

Nicolle 21/11/2012minha estante
eu vo o trailer do flime e achei d+, me interecei pelo livro por causa do flime!! Acho q vai ser bom tanto o livro quanto o flime. e eu acho ótimo quando adaptam um livro pra flime, logico q alguns ficam péssimos, mas se o flime for bom pode incentivar mais pessoas a ir ler livros!!

Nati 07/12/2012minha estante
Sangue quente é um livro totalmente surpreendente. Me interessei por ele devido ao trailer do filme, mas não lei muita fé nele até que R me conquistou. Eu só conseguia me perguntar como podia estar me apaixonando por um cara que não conseguia dizer mais de 4 palavras numa frase e que estava sempre ansioso por um cérebro fresco e rosado. R é brilhante mesmo com a pele cinza e Julie é tão corajosa e forte que nos faz desejar deixar um um pouco as ramificações e ser mais impulsiva.

Fabiana 04/02/2013minha estante
Alguém pode me explicar de onde tiraram que o livro é uma versão zumbi de Crepúsculo?
Amei o livro, a escrita do autor... o "R" e sua persistência, semeando ESPERANÇA pra todos, inclusive NÓS leitores!!

andre 24/03/2013minha estante
junior, felizmente the walking dead esta com força total, isso ofusca/impede qualquer tentativa de um "zumbi crepusculo" faça sucesso, mas do jeito que andam as coisas, agora só falta fazerem romance com lobsomen

Luisa 03/04/2013minha estante
André, já existe um romance com lobisomens. Foi escrito antes de Sangue Quente e é uma trilogia, que já foi lançada toda no Brasil: Os lobos de Mercy Falls.

Thaynan 14/07/2013minha estante
Acabei de assistir o filme e simplesmente fiquei apaixonada e louca para ler o livro!!! Nunca gostei de histórias de zumbi, sempre achei muito sem graça e sem sentido. Mas como disse a sábia Stephenie Meyer, me apaixonei por R. Me arrependi de não ter ido assistir no cinema. #SangueQuenteCadêVocêNaMinhaEstante?! Parabéns pela resenha. Amei.

Léo 05/11/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso demais para apenas 4 estrelas.

Kéziah Raiol 05/11/2020minha estante
Gente, faz 9 anos que li esse livro hauh nem lembro mais e nem sei se ainda penso tudo isso dele ?

Desi Gusson 10/01/2013

Quem Pediu Um Zumbi Filósofo e Romântico?
VOCÊ ESTÁ PRESTES A LER A RESENHA DE UM LIVRO QUE NÃO TEM CONTINUAÇÃO, AQUI, SEGURE MINHAS MÃOS, OLHE NOS MEUS OLHOS, EU JURO QUE É VERDADE.

[edit] Fuck this shit, o autor está trabalhando numa continuação.

Então, eu enrolei um bocado pra escrever essa resenha e foi por um motivo um tanto quanto estranho, admito. Eu estava esperando gostar menos do livro. Tipo, literalmente! Eu estava deixando o tempo passar pra ver se a empolgação diminuía, se o namoro acabava, se os defeitos apareciam, ou coisa assim. Deu e não deu certo.

Enxerguei aspectos negativos tanto na estória quanto na narrativa, mas continuo amando Sangue Quente. C’est la vie!

Vamos começar com um ponto talvez espinhoso pra muita gente: amor... zumbi. Pois é, então o cara está lá, todo cinza e coagulado e, sabe, podre, mas de repente ele começa a ter esses sentimentos! Logo que comecei a ler pensei seriamente a respeito: “Ok, vamos deixar bem claro. O livro tem essa óbvia pegada ‘sarcasticômica’, o que, só pra constar, eu amo de paixão, então talvez eu não deva levar isso muito em conta, mas também li Dearly, Departed e totalmente shippei o Bram e a Nora e aquilo totalmente deu certo... what the hell? Dane-se! Vamos lá ver no que vai dar!”

Então eu fui.

Conheça R, meu mais novo amigo-filósofo-zumbi, não necessariamente nessa ordem. Ele gosta de passear em escadas rolantes, tem um fraco por zumbis louras e talvez conserve o hábito pouco saudável de afanar pertences alheios entre um canibalismo e outro, mas até que é um cara decente. Pelo menos ele guarda um pouco de cérebro para dividir com seu melhor amigo, M.

Conheça Julie. Ok, Julie não é flor que se cheire. Mas e daí? Seu mais novo pretendente provavelmente cheira a geladeira quebrada por três dias, então tudo bem, decidi dar uma chance pra ela também. Com um pouco de paciência para as reais crises de aborrescência (nada daquela porcaria de adolescentes bizarramente maduros que temos no mercado hoje em dia, estou falando de adolescentes de verdade, com espinhas e ideias bem estupidas na cabeça) acho que você também vai gostar dela.

Talvez eu esteja sendo um pouco injusta com Julie e até meio superficial, mas mais que isso resultaria num spoiler mal, muito mal.

A razão para R ter sentimentos por Julie, especificamente, é facilmente explicada pelo fato de ele ter comido o cérebro do namorado dela e com isso ter flashs do que se passava na cabeça dele. Porém R é um zumbi inconformado, a natureza dos filósofos, e acredito que foi esse seu primeiro passo para uma nova existência, não se conformar por sequer lembrar o próprio nome.

O ponto de vista é extremamente limitado. Fica difícil saber o que aconteceu e o que está acontecendo nesse mundo pós-apocalipse zumbi porque a estória é toda contada por R. Isso é meio frustrante, as coisas relacionadas à causa da praga, a outros lugares além do cenário principal e até o que pode vir depois, tudo fica suspenso, com explicações vagas ou às vezes nem isso. Acredito que o autor poderia ter se esforçado um pouquinho mais e encaixado explicações ali no meio, ele menciona tantas outras coisas acontecendo paralelamente e depois não dá nem mais uma dica a respeito!

“Cadáveres adiados que procriam” Não sei se Isaac Marion conhece Ricardo Reis (aka Fernando Pessoa), mas não posso pensar em melhor estória para ilustrar essa frase.

De amor puro e concreto a idealismos e surrealismos, Sangue Quente não é um livro para ser levado a sério pelos motivos convencionais. É a mensagem que ele passa, embrulhada em bom humor e ironias -de fazer qualquer um pensar a respeito- que deve ser absorvida e refletida. Mesmo uma tão simples.

Vou dar 8,0 porque, agora que enxerguei as falhas, se eu não as levasse em consideração na hora da nota elas ficariam bravas e viriam me assombrar a noite. Mas, só para o caso de você, leitor, estar imaginando, Sangue Quente é um dos meus livros favoritos.

P.S.: Que venha a modinha dos zumbis charmosos e suas fãs alucicrazys, nem ligo. Mentira, ligo sim, droga.

P.S.2: Vou dar uma pedrada no monitor do próximo que vier me dizer que Sangue Quente é Crepúsculo de zumbi. É sério.

P.S.3: Vocês deviam checar o trailer do filme que será lançado em 2013. R não é exatamente como o descrito no livro, mas é difícil ficar brava com esse grau de boniteza do Nicholas Hoult.

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse:
www.desigusson.com
Laura 10/01/2013minha estante
O Issac Marion está escrevendo a continuação .-.

Desi Gusson 10/01/2013minha estante
Vixe, tava bom demais pra ser verdade! rsrs

Sandy Thaís 11/01/2013minha estante
Odeio o fato de zumbis ter caído no gosto do povão também, pra quem é fã de resident evil e afins desde o primeiro jogo, é muito difícil de lidar, ainda mais do que quem não gosta. Ver gente gostando do filme sem nunca ter jogado e dizendo que é ''fã'' da franquia. Não sei quando foi que isso começou (alguns dizem que a culpa é de the walking dead), mas sinceramente, nem eu sei. De qualquer forma, gostei muitíssimo de sua resenha. Vou juntar um dinheirinho e comprar o livro. *-*

Monique Pillar 16/01/2013minha estante
Adorei a resenha, com certeza um livro que lerei o mais rápido possível!!!

Brenda Barros 25/01/2013minha estante
amei a resenha, muito boa..! até hoje me pergunto como R pode ser tão fofo *-* e acho que o filme vai ser bom, embora tenham pegado mais pela parte cômica, os personagens e cenários tão bem fiéis. E a beleeeza abundante de Nicholas Hoult faz a gente perdoar os detalhes, né?? suhshuahus

Flaviana 02/02/2013minha estante
Oi...amei sua resenha...gostei muito do tom pessoal que dela - coisa não muito usada, mas que gosto bastante! Estou lendo e amando a estória do R...uma palavra: NOSSA!

danixx1 29/03/2013minha estante
Te amo.

Julha 13/06/2013minha estante
VAI TER CONTINUAÇÃO? AI MEU SENHOR, PRECISO DE AR... E DO R!!

Silvana Barbosa 22/07/2013minha estante
Este livro tá na lista de espera para próxima leitura ! Boa resenha , Andhromeda .

jhon 08/02/2013

sem noção
o que eu posso dizer,é uma leitura totalmente sem noção,o contexto da história não tem nada haver,esperava por ser uns dos livros mas lido,seria bem melhor,não atendeu minhas espectativa.
Graci 08/02/2013minha estante
Quem é fan de Zumbi é, quem não é, é só não ler!
Pois eu adorei os persongens, principalmente o "R", a história tem um ótimo desfecho.
Não foi À toa que virou filme, né, Dione Silva!

jhon 08/02/2013minha estante
hô graciane,sinto muito se você se sentiu ofendida,mas cada um no seu quadrado

jhon 08/02/2013minha estante
hô graciane,sinto muito se você se sentiu ofendida,mas cada um no seu quadrado

pedrobrasileiro 22/10/2011

Desmotivei...
Do meio pro fim do livro, a história ficou muito melosa e não consegui terminar de ler
Bruno Henrique 26/10/2011minha estante
Eu tava pra desistir, me esforcei um pouquinho e terminei. Esse Crepúsculo sobre zumbis me decepcionou um pouco, achei que fosse outro tipo de livro.

Tamiris 27/02/2012minha estante
Eu não gostei não, eu quase não termina de ler, acho que fiquei dois meses pra terminar de ler o livro...

Renato 30/04/2012minha estante
Não achei que foi um crepusculo de zumbis .-. A historia fica sim um pouco "melosa" no final, mas esse lado "meloso" completou a historia.

auroras 22/09/2021

Oi, eu sou um zumbi e isso não é tão ruim assim.
Me lembro de ter visto o filme antes de ler o livro pela primeira vez, mas quando tive a oportunidade de ler o livro me encantei pela história. A história traz uma visão diferente de um apocalipse zumbi e junto com os personagens cativantes tudo flui maravilhosamente de uma maneira divertida e emocionante. Recomendo a leitura do livro e particularmente falando, essa leitura me trouxe muita nostalgia. E R, você sempre estará no meu coração. O zumbi com o melhor gosto musical.
auroras 22/09/2021minha estante
Observação: o filme aqui não é Sangue Quente, o título é "Meu Namorado é um Zumbi".

gleyce 22/09/2021minha estante
Querendo ler todos os livros que você indica.

gleyce 22/09/2021minha estante
???

Lilly 13/08/2011

Apaixonada por um zumbi... quem diria?!
Bom gente, pra começar, é um romance sobrenatural que não fala de vampiros, lobisomens ou anjos. Este livro fala de zumbis. O personagem principal é o R, ele é um zumbi que acha estar na faixa dos vinte, mas bem poderia ter 30 ou ser um adolescente já que ele não faz idéia de quando morreu ou de como foi sua morte.

O livro não é grande. São menos de 300 páginas que te envolvem de uma maneira tal que é impossível levantar antes de lê-lo por inteiro. O Isaac Marion soube escrever a história nos levando para bem longe daquele estereótipo dos roteiros de cinema. Não que os zumbis sejam lindos e cheirosos, não, não é isso. Eles continuam fedidos e com um aspecto bem grotesco de carne apodrecida, mas eles são descritos de forma bem distinta, em diversos níveis de transformação ou estágios de putrefação.

De alguma forma, o R tem um aspecto ainda inteiro. Sua pele é cinza e seus olhos não têm vida, mas não lhe falta nenhuma parte do corpo e seus ossos não estão à mostra.
R é um personagem altamente reflexivo. Ele narra a sua história e a vida nas comunidades que se criaram após guerras, inundações e "a praga" que atingiu a sociedade e fez com que os mortos virassem zumbis. Bem, não todos os mortos, pois aqueles que de alguma forma perderam o cérebro não sofrem a transformação e essa termina sendo a única forma de se matar um zumbi - arrancando-lhe o cérebro, atirando em sua cabeça...

R vive em um aeroporto com vários outros zumbis. Seu melhor amigo é o M, um cara truculento com aspecto razoável porém bem menos refinado que o R. Eles costumam deixar o aeroporto em grandes grupos para "caçar" na cidade. Assim, eles ficam menos vulneráveis aos ataques dos humanos. Eles comem qualquer parte dos humanos mas a preferida é o cérebro. E sabe por quê? Porque enquanto "degustam um bom cérebro" eles adquirem por alguns instantes, as memórias daquele humano e podem vivenciar as sensações descritas por elas como se estivessem vivos novamente.

Em busca de comida, R ataca Perry e algo estranho acontece. Através das lembranças de Perry, ele conhece Julie. Ei, espera um instante... Julie, a garota das lembranças, é a mesma garota que ele vê paralisada em sua frente, totalmente em estado de choque. Ui! Quer saber onde tudo isso vai dar?

Os olhos dela são como ferro quente ao lado do meu rosto e percebo que não conseguirei escapar. Ponho uma mão sobre o meu peito. No meu "coração". Será que este pobre órgão ainda representa alguma coisa?Ele só fica ali no meu peito, parado, sem bombear mais sangue, sem nenhum propósito, mas meus sentimentos ainda parecem se originar de dentro de suas paredes geladas. Minha tristeza silenciosa, meus anseios vagos, e minhas raras centelhas de felicidade. Elas se represam no centro do meu peito e de lá escoam para fora, diluídas e fracas, mas reais.

Será que a Julie vai conseguir se apaixonar por um zumbi? Tudo bem que ele é doce, gentil, cavalheiro e lindo (fora a pele cinza), mas poxa vida, ele come cérebros!!! Se eu fosse a Nora (melhor amiga da Julie), eu diria pra Julie - Ah, amiga... que homem é perfeito? Vivos ou mortos, todos têm um "defeitinho"!

Ah, gente! Eu fico louca pra contar, mas daí, que graça teria?
O livro é cheio de reflexões sobre o mundo, as nossas ações em relação a sua preservação, relacionamentos humanos , preconceitos e ainda tem boa música. Julie não é uma mocinha tosca, pelo contrário, é divertida e desbocada.

Na sinopse do livro tem assim: "Serão eles Romeu e Julieta de um mundo pós-apocalíptico?"
Mandark 04/07/2021minha estante
Meu amor por esse livro veio de você também!! E pelo filme, eh claro! ?

Lilly 20/07/2022minha estante
Ah, miguxo... amo taaaaanto!

Mandark 20/07/2022minha estante
Tão bom ver você por aqui!! ?

loracy.y 14/01/2022

R e Julie são TUDO pra mim!!!
"Nós seremos a cura. Por que queremos ser." - R.

Eu comprei esse livro sem saber de nada.
Quando cheguei em casa percebi que era do filme "Meu Namorado É Um Zumbi", eu vi quando era bem pequena.

No começo foi muito bom e nostálgico.
O meio tava bem paradinho, a escrita é cansativa as vezes.
No final... Ah aquele final.
É INCRÍVEL. Amei ver a evolução do R, amei ver o apego que a Julie tava criando aos poucos por ele e tals...
Enfim, vou dar 4 ? por que em alguns (ou muitos) momentos tava bem chatinho, já que não tem muito diálogo. Mas até que gostei.
lettt 14/01/2022minha estante
eu tenho ele aqui, e não pretendia ler, mas agr irei kkkkk

loracy.y 14/01/2022minha estante
Amg ele é meio paradinho mas é bem legal kkkk

Rafael 02/01/2012

Os livros sobre zumbis viraram um dos temas mais abordados em livros de ficção dos últimos anos. Hoje podem se encontrar vários livros contando histórias de matança, sobrevivência e mundo pós-apocalíptico em cenários infestados desses comedores de cérebro, mas poucos, ou nenhum em que a história é contada do ponto de vista de um dos zumbis.
A história é diferente pra dizer o mínimo, afinal, além de ser narrada por um zumbi(uma versão melhorada e com sentimentos de um, pelo menos) é uma história romântica. Você, purista de histórias de terror, pode pensar: "Ridículo!", mas eu não pensaria assim tão rápido se fosse você.
Lógico que é uma história diferente, com elementos até aqui não abordados em histórias de zumbis modernas, como coordenação e formação de grupos entre esses personagens, o fato de esses zumbis exercer algumas atividades remotamente parecidas com a de uma sociedade e é claro, o fato de alguns até expressarem seus rúdicos sentimentos. O personagem principal é o zumbi "R"(Quem sabe Rafael, porque não??! hehehe) que acaba se apaixonando por uma humana, após comer o cérebro de seu namorado. Tão nojento, mas tão poético ao mesmo tempo!
O livro é muito bem escrito, a história é leve e divertida, e a abordagem tão diferente o torna um livro único de se ler, definitivamente recomendado tanto para quem gosta de histórias de zumbis como para quem não gosta.
Nota: 4/5
Jessi 03/01/2012minha estante
Quem save R de Rafael, porque não? kkkkkkkkkkkk
Nossa, não queira estar na pele de 'R'. Não que eu saiba o que é estar na pele dele, mas você entendeu.
Adorei a resenha, vou lê-lo em breve, pelo menos espero hehehehe.

Rafael 03/01/2012minha estante
Obrigado pelo exagero nos dois comentários, Jeh! Até parece que eu escrevo bem, desse jeito! hehehe

Duska 21/07/2012

Ridículo
To lendo mas estou odiando cada parte, é ridículo. RESUMINDO PRA MIM ZUMBI SÃO OS DO THE WALING DEAD E RESIDENT EVIL E NÃO ISSO. ¬¬
Ana Beatriz 30/09/2012minha estante
é impossivel ler essa porcaria

Duska 30/09/2012minha estante
estais lendo?

Lorena.Buffolo 27/07/2011

Ótima leitura! Verdadeira lição de moral para a humanidade... a princípio, fiquei meio incrédula a respeito da possibilidade de um romance entre uma humana e um zumbi dar certo e, pricipalmente, cativar o leitor. Mas à medida que avançava na leitura, percebi que o livro era mais do que um simples romance... e percebi, também, que muitos de nós estão proprensos a se tornar zumbis hoje em dia... e que outros tantos já se tornaram... cabe a nós acordar para essa realidade e exumar nossas próprias vidas!

"(...) tem que haver algo mais profundo que isso. A terra embaixo da fundação. Sem um chão firme por baixo, tudo entrará em colapso e cairá, uma, duas, três vezes, não importa quantas camadas de tijolos se coloque. É nisso que estou interessado. A terra por baixo dos tijolos. (...) Vamos lutar contra a maldição e quebrá-la. Vamos chorar, sangrar, desejar e amar. Vamos curar a morte. Nós seremos a cura. Porque queremos ser."
Douglas P Da Silva 28/07/2011minha estante
"Um livro que vai muito além de apenas um romance entre um zumbi uma humana, é uma crítica sobre o que nos tornamos. a falta de humanidade de certas pessoas, uma crítica sobre todas as atrocidades em que vivemos."

Deia 18/05/2013minha estante
Me animei para comprá-lo !!! ^_^

Julia.Pazianotto 03/01/2022

5?? + ??
Você com certeza já leu ou ouviu falar de algum livro de zumbis. Mas e se for um livro narrado pelo próprio zumbi que se apaixona por uma garota humana?

Sangue quente é uma mistura de emoções: reflexões sobre a vida, romance, terror. Além de ter uma escrita muito fácil e fluida, eu realmente me apaixonei por esse livro. ??
Fernanda.Leitao 04/01/2022minha estante
Vou começar a ler. Espero que eu goste assim também ??

Julia.Pazianotto 04/01/2022minha estante
é maravilhoso, juro ???

sentineila 08/10/2022

Julie, larga o R e fica comigo.
Único livro hetero que eu leria mais uma vez por motivos de 1) apocalipse zumbi e 2) a Julie.
Na época, eu não fazia ideia do que tava acontecendo, mas hoje em dia entendi que me apaixonei pela Julie ao mesmo tempo que o R e faria qualquer coisa por ela.

JULIE, ME NAMORA ?
Juju 08/10/2022minha estante
namoro sim, com certeza kkkkkkk

sentineila 08/10/2022minha estante
pelo menos uma julie me quis, posso desviver em paz agora

Litterae Focus 02/02/2016minha estante
Na vdd gente, o filme foi bastante decepcionante. Especialmente porque mudou fatos importantes do livro, mudou marcos diferenciais, e além de tudo, banalizou totalmente o momento de contar toda a verdade sobre ter matado e comido o cérebro de Perry. Tem os pontos positivos do filme como a belíssima interpretação de R, mas os defeitos superaram. #decepcionado

Michelle 01/11/2016minha estante
Quando eu li achei q era o M no fim com a Norah, pq ele começa dizendo M...e aí termina dizendo Marcus como se tivesse se lembrado e em algumas partes o M é descrito como grandão...

Adriana Ferreira de Andrade 12/06/2011

Leia, antes que o mundo acabe!
Em primeiro lugar, a capa é apaixonante. Segundo, a história é envolvente e logo nas primeiras páginas você se vê ligada à R, o zumbi mais legal que já conheci.

R é um zumbi, morto vivo, infectado, morto... Como vocês quiserem chamar essa espécie que ilustra vários filmes de terror e suspense no mundo do cinema. Só que, R é um zumbi um pouco diferente, ele não pensa em apenas sua sedenta fome de cérebros quentinhos e cheios de memórias, ele tem uma luta interna em pensamentos que você se pergunta da onde vêm e porque eles aparecem.

Ele é um zumbi com sentimento. Sinto que desde sempre ele nunca morreu, ou em outras palavras, ele sempre foi mais vivo do que morto.

Logo no começo da história nos é apresentado outro colega comedor de cérebros, o M, um grandalhão muito gente fina e de um coração maravilhoso, ele que no final das contas, entende R e tudo que ele está passando.

Eles vivem em um aeroporto abandonado, todos os mortos vivos que ainda possuem seus pedaços de carnes ligados à seus ossos e os ossudos que são esqueletos andantes, muito chatos por sinal. Em uma das caçadas em busca de carne humana, sangue humano e cérebro humano, R acaba acidentalmente conhecendo Julie, uma garota que mora em um estádio que foi adotado como um estilo de refúgio daqueles que ainda andam e respiram por aí normalmente. Em meio a uma luta com humanos ele acaba comendo o cérebro do namorado de Julie, Perry, que se torna muito importante no decorrer da história. Sim, mesmo depois de morto Perry ainda vive. Estranho não?! Mas muito, muito interessante e legal.

R acaba não deixando seus colegas mortos matarem Julie e à leva para o aeroporto. Para sua aeronave/casa, cheia de coisas que podem definir quem foi R um dia, quem foi R quando era vivo. É aí que começa toda a história. Toda a guerra, todos os tiroteios e toda a paixão.

Não posso contar mais para não estragar a história. Só digo uma coisa, leiam. É uma ótima história que em cada parágrafo tem uma mensagem oculta. Diferente, envolvente e uma lição de vida, ou morte... Sei lá?! (haha). Nos mostra que é exatamente quando perdemos algo, que damos valor.

Estamos acostumados a estudantes, vampiros, lobisomens, e estou sentindo que os zumbis vão entrar pra essa lista de “queridinhos do momento”. Torço para que o que está escrito no fim do livro, naquelas abas de dentro, se torne realidade um dia... Se o mundo não acabar, é lógico!
Alan Ventura 16/06/2011minha estante
Resenha maravilhosamente convincente, pode ter certeza de que lerei essa obra porque sua resenha me deixou muito,mas muito curioso. Beijão.