Sangue Quente

Claudinei Menez 28/05/2013

muito ruim
prefiro sangue frio

Mari 09/11/2023

Comprei sem saber que era o livro que inspirou o filme meu namorado e um zombie, achei legalzinho mas não leria se soubesse, bem rapidinho a leitura pelo menos

Becxs 11/02/2022

R
Apaixonada por um zumbi.
Eu amo o filme desse livro (meu namorado é um zumbi), e quando vi o livro sabia que tinha que ler
Ele é tão maravilhoso, uma leitura muito boa e leve, reflexiva também. A gente se encanta pelos personagens e acaba conhecendo eles mais. Além da esperança de um mundo melhor, de ser a mudança no mundo.
Incrível e perfeitinho

Rafael 02/01/2012

Os livros sobre zumbis viraram um dos temas mais abordados em livros de ficção dos últimos anos. Hoje podem se encontrar vários livros contando histórias de matança, sobrevivência e mundo pós-apocalíptico em cenários infestados desses comedores de cérebro, mas poucos, ou nenhum em que a história é contada do ponto de vista de um dos zumbis.
A história é diferente pra dizer o mínimo, afinal, além de ser narrada por um zumbi(uma versão melhorada e com sentimentos de um, pelo menos) é uma história romântica. Você, purista de histórias de terror, pode pensar: "Ridículo!", mas eu não pensaria assim tão rápido se fosse você.
Lógico que é uma história diferente, com elementos até aqui não abordados em histórias de zumbis modernas, como coordenação e formação de grupos entre esses personagens, o fato de esses zumbis exercer algumas atividades remotamente parecidas com a de uma sociedade e é claro, o fato de alguns até expressarem seus rúdicos sentimentos. O personagem principal é o zumbi "R"(Quem sabe Rafael, porque não??! hehehe) que acaba se apaixonando por uma humana, após comer o cérebro de seu namorado. Tão nojento, mas tão poético ao mesmo tempo!
O livro é muito bem escrito, a história é leve e divertida, e a abordagem tão diferente o torna um livro único de se ler, definitivamente recomendado tanto para quem gosta de histórias de zumbis como para quem não gosta.
Nota: 4/5
Jessi 03/01/2012minha estante
Quem save R de Rafael, porque não? kkkkkkkkkkkk
Nossa, não queira estar na pele de 'R'. Não que eu saiba o que é estar na pele dele, mas você entendeu.
Adorei a resenha, vou lê-lo em breve, pelo menos espero hehehehe.

Rafael 03/01/2012minha estante
Obrigado pelo exagero nos dois comentários, Jeh! Até parece que eu escrevo bem, desse jeito! hehehe

esserebru 12/10/2022

entrei em uma crise existencial por causa de um zumbi
Nunca pensei que meu livro preferido do ano seria sobre um pós-apocalipse zumbi. Juro. Depois de assistir quatro temporadas de The Walking Dead, descobri que eu morria de medo dos mortos vivos, não tenho nem vergonha de dizer, metade dos meus pesadelos tem a ver com zumbis. Não assisto e me recuso a ver qualquer coisa que tenha zumbi, mas por algum motivo que só Deus sabe decidi ler o livro que inspirou aquele filme ruinzão do "Meu Namorado é um Zumbi". Acho que eu tava esperando algo meia boca igual o filme, mas, nossa, a vida é uma caixinha de surpresas.

O protagonista podia até estar mais pra lá do que pra cá na sua vidinha miserável (ou seria morte miserável?) de monstro apocalíptico, mas o pós-vida dele me deu um tapa na cara e o medo aterrorizante das criaturas se tornou um medo aterrorizante de olhar pra minha própria vida e perceber que eu tava me identificando com um zumbi.

O teor do texto é melancólico, de te deixar meia hora olhando pro teto se perguntando se nesse mundo bizarro que a gente vive existe alguma esperança. Eu ri e dei umas choradinhas com os pensamentos do "R", me peguei torcendo pra um ser que me causa medo em boa parte das produções que os envolvem, acreditei na esperança que ele acreditou, fiquei brava com os humanos e no final até tive uns pesadelos com zumbis também, mas nada que nunca mais ler nada com eles de novo não resolva.

É um livro que te prende do início ao fim porque não é tosco como o filme, tem seu teor irônico e satírico, mas também tem uma sensibilidade ímpar, você se vê nos personagens e você vê a realidade dentro daquele universo, na pele de personagens que saem do grotesco e nos mostram um pouco do sublime. Eu simplesmente amei o livro, do início ao fim. Cada detalhe e cada bizarrice. Provavelmente é a melhor obra que li até o momento no ano e provavelmente é uma das minhas histórias preferidas dentro da literatura contemporânea.

Tatá 12/08/2022

Ultrapassou as minhas expectativas!
Eu sabia que precisava ler, no momento em que descobri que o filme "Meu namorado é um zumbi" é a adaptação desse livro. Eu achei bem parecido com o filme, mas com mais detalhes. No livro deu para entender melhor os sentimentos dele e sua "evolução" e também as dos zumbis. É bem engraçado no início e cômico, além de ser emocionante e fofo em algumas partes. O R me lembra o meu personagem preferido em um desenho, isso ajudou a gostar ainda mais dele. Entre o filme e o livro eu não sei dizer qual é o melhor.Eu amei esse livro, amei o R e gostei do foco que a Julie ganhou. Não gostei muito das cenas de ação no final, achei que o R deveria ter participado mais, já que ele é o protagonista. Esse foi o tipo de livro que daria para ler mais rápido, só que eu queria que ele durasse mais, e por isso fiquei enrolado um pouco, só que ao mesmo tempo, eu queria saber o que iria acontecer na próxima página.
Acho que gostando ou não do livro temos que concordar que essa história é criativa. Esse autor conseguiu pegar um tema já bem gasto, e de certo modo, clichê e transformar em algo original.

Amanda Taísa 28/08/2011

Cinco estrelas é pouco para esse livro.
Esse é um dos poucos livros que eu comprei por impulso, geralmente quando eu encontro um livro que me interesse antes de comprá-lo eu venho direto pro Skoob para ver opinião das pessoas que leram, dessa vez foi um pouco diferente. Quando eu o encontrei fiquei logo interessada mais ao mesmo tempo receosa, pq eu morro de medo de zumbis, só que aí eu pensei que se lesse esse livro quem sabe eu não curaria meu medo de zumbis!? Quando cheguei em casa fui logo pro skoob mais infelizmente não havia nenhuma resenha e poucas pessoas haviam lido, só que dessa vez isso não me abalou, pois de jeito nenhum eu iria desperdiçar a oportunidade de conhecer os pensamentos de um zumbi e muito menos de ver ele se apaixonando por uma humana...o engraçado é quando eu li a sinopse do livro eu surtei, pq um dia desses eu tinha dito a mim mesma "é vampiro se apaixonando por humano, anjo se apaixonando por humano, fantasma se apaixonando por humano só falta zumbi se apaixonando por humano, AFF!"

Mais agora vamos ao que interessa...

Não há palavras pra descrever esse livro ele é simplismente magnifico, fantástico,sublime. Cinco estrelas é pouco para ele...eu dou pra ele MIL estrelas.
Li ele em pouco menos de dois dias, simplesmente aconteceu, não consegui parar de ler ele e quando não estava lendo mal podia esperar para voltar a lê-lo, desde A Hospedeira eu não lia um livro assim tão viciante.

O R é lindo por dentro e por fora, eu fiquei totalmente apaixonada por ele, e além do mais ele é tão fofo cuidando da Julie.
E por falar nisso...ela me deixou chocada mais ao mesmo tempo eu a compreedi, num mundo como o que eles vivem não da para se dar o luxo de se frágil e sensível, alias acho que ela é o retrato real de muitas garotas da nossa sociedade, quer dizer ele não é como essas mocinhas desses romances ela é "real", não vou dar muitos detalhes pra não acabar soltando spoiler sem querer.
O M é o melhor amigo de R e o zumbi com mais senso de humor que já vi, era cada uma que é difícil não rir.

Esse livro se tornou muito especial pra mim, ele tocou a minha alma e o meu coração, foi uma sensação tão viva, tão deliciosa que me senti até desconfortável quase com dor.

Ele é perfeito, queria muito que houvesse uma continuação, e poderia muito bem haver uma continuação, pq pra mim a história ainda não acabou, ela está recomeçando.

Raquel Rodrigues 03/01/2014

Apaixonante!
Primeiro de tudo: Quem está pensando que Sangue Quente é um romance estilo Crepúsculo só porque a Stephenie Meyer falou bem do livro... Pode ir tirando essa ideia da cabeça. Se o conceito “é estilo Crepúsculo” mudou pra “romance sobrenatural”, então vamos rever todos os livros sobrenaturais, né?

Sangue Quente, como já deu pra perceber, fala de R, um zumbi anormalmente reflexivo e articulado (ele consegue falar até quatro palavras sem se interromper! um recorde!) que está em uma “crise existencial”. Ele não lembra de nada de sua vida humana, a não ser que seu nome começava com R, e vaga por aí sem rumo, num mundo pós-apocalíptico onde os humanos precisam se esconder dos zumbis – humanos infestado por uma praga – que os caçam.

R não gosta muito de se alimentar, mas ele precisa, por que o que mais ele pode fazer? Tudo para ele é automático e puramente instintivo, até que em uma de suas caçadas, ele conhece Julie... Logo após devorar o namorado dela.

R tem uma instantânea empatia por Julie e então, por motivos que ele não consegue entender, ele precisa protegê-la. Ele a leva para sua casa (um avião 747 abandonado no aeroporto onde sua “colônia” de zumbis vive) e lá ele tenta protegê-la dos outros, sempre querendo deixá-la confortável.

Claro que no começo de tudo isso, Julie está apavorada. Aos poucos, vemos que ela perde o “medo” de R, e os dois vão construindo uma amizade que vai se tornando algo mais... As coisas começam a mudar. R não quer deixar Julie e Julie quer ajudar R. Mas os humanos querem dizimar os zumbis, então o casal improvável começa a ter alguns problemas.

Eu nunca pensei que pudesse gostar tanto dessa história. Para ser sincera, eu li o livro porque vi o trailer do filme (intitulado no Brasil como “Meu namorado é um zumbi”) e me interessei. Depois de ouvir algumas opiniões de amigas que leram, eu me convenci e li o livro. E me surpreendi.

Eu achei a narrativa super divertida, e os pensamentos filosóficos de R realmente te levam a pensar em muita coisa. Tem muito de reflexão sobre o mundo, sobre a humanidade que deixou as coisas tomarem uma dimensão catastrófica, e, claro, sobre a capacidade do ser humano de amar e consertar as coisas que ele mesmo destruiu.

Eu li um livro de uma vez só. Me prendeu até a última página. E eu recomendo pelo romance, pela comédia, pelas reflexões sobre a vida e o amor.

E claro, porque R é daqueles personagens que você se apaixona e torce até o fim para que dê tudo certo. E isso não tem nada a ver com o fato dele ser um zumbi. ;)

Lorena.Buffolo 27/07/2011

Ótima leitura! Verdadeira lição de moral para a humanidade... a princípio, fiquei meio incrédula a respeito da possibilidade de um romance entre uma humana e um zumbi dar certo e, pricipalmente, cativar o leitor. Mas à medida que avançava na leitura, percebi que o livro era mais do que um simples romance... e percebi, também, que muitos de nós estão proprensos a se tornar zumbis hoje em dia... e que outros tantos já se tornaram... cabe a nós acordar para essa realidade e exumar nossas próprias vidas!

"(...) tem que haver algo mais profundo que isso. A terra embaixo da fundação. Sem um chão firme por baixo, tudo entrará em colapso e cairá, uma, duas, três vezes, não importa quantas camadas de tijolos se coloque. É nisso que estou interessado. A terra por baixo dos tijolos. (...) Vamos lutar contra a maldição e quebrá-la. Vamos chorar, sangrar, desejar e amar. Vamos curar a morte. Nós seremos a cura. Porque queremos ser."
Douglas P Da Silva 28/07/2011minha estante
"Um livro que vai muito além de apenas um romance entre um zumbi uma humana, é uma crítica sobre o que nos tornamos. a falta de humanidade de certas pessoas, uma crítica sobre todas as atrocidades em que vivemos."

Deia 18/05/2013minha estante
Me animei para comprá-lo !!! ^_^

Larissa 10/09/2016

Surpresa define
Nunca me interessei pela temática apocalipse zumbi, tanto em filme quanto em série de tv mas acabei decidindo dar uma chance na literatura. Acabei pegando esse livro numa troca pois achei interessante a ideia de uma história narrada pelo ponto de vista do próprio zumbi (sem contar que amei a capa). Peguei o livro pra ler sem nenhuma expectativa e acabei me apaixonando. A história foi completamente diferente do que eu esperava, a escrita muito agradável e muito filosófica. O nosso personagem protagonista passa a maior parte do tempo perdido em pensamentos e me peguei várias vezes filosofando com ele. Achei o livro maravilhoso e acho que mesmo quem não se interessa pela temática deveria dar uma chance.

Karina 31/08/2011

Uma incrível história sobre amor e...zumbis!
A história:
R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos.

Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

Meus Pitacos:
Penetrante. Cheguei ao final da última página. Suspirei. Fechei o livro. Encarei a capa por alguns instantes segurando forte o livro entre as mãos como se a história fosse escapar. Respirei bem fundo e, por fim, pensei: "Ok, estou apaixonada por um Zumbi".

Poucas vezes um livro me tocou de forma tão forte. Mas, para entender o porquê, vamos voltar um pouquinho no tempo...

Em geral, quando eu pego um livro para ler, eu faço o óbvio: olho bem a capa, dou uma checada na quantidade de páginas, e, corro para a sinopse! Confesso que ultimamente estava meio broxada porque tudo o que tem aparecido na minha frente é "literatura fantástica". Gente, nada contra histórias sobrenaturais, eu as adoro, mas acho que tudo tem um limite.

Esse surto de "vampiros e bruxos" evoluiu demais: você acorda achando que é uma sereia, passa o dia crente que é uma fada com superpoderes, brinca de bruxa, finge ser vampira, e, quando a noite chega, você dorme como um anjinho, ou ainda como um nefilim ou "qualquercoisaparecida" já que o conceito é o mesmo, só mudam as histórias.

No meio de tantos seres de "outro mundo", eu pego um livro intitulado "Sangue Quente" e, justamente na sinopse, vejo que é sobre zumbis. Claro que o meu pensamento imediato foi: "Ah, não! Mais um livro deste tipo! Agora 'a onda é escrever sobre zumbis'" .

E piorei nos pré-julgamentos: "O quê? É um romance? Vai ter amor entre zumbi e ser humano? Isso é demais para mim, mas vou dar uma chance, vai. Tá todo mundo falando...".

Ao iniciar a leitura fui literalmente sugada por uma narrativa gostosa, rica em descrição e, acima de tudo, envolvente. Tudo no melhor estilo "seria hilário se não fosse trágico". Sim, porque estamos falando do seguinte cenário: um mundo pós-apocalíptico em que poucos sobreviveram e o restante virou zumbi.

Mas, com um "mero" detalhe: os vivos moram em pequenas sociedades dentro de estádios de futebol porque são mais seguros (oi!?); já os zumbis vivem aos bandos (também como uma espécie de sociedade), porém, em lugares como, ahn...err... um aeroporto!

- Peraí Karina, para tudo: humanos em estádios de futebol e zumbis em aeroportos?

- SIIIMMM! Não é louco e fascinante?

Nosso "herói-zumbi" que atende por "R" costuma sair sempre com o resto do bando para as suas caçadas. E o que os zumbis comem mesmo, hein?

Quem pensou "Cééééérebro", acertou!

Afinal, "R" é um zumbi e como qualquer outro precisa se alimentar.

Mas, o grande diferencial é que "R" tem uma certa "consciência". Ele não fica se rastejando por todos os lados sem rumo. Ele quer ir além: quer saber quem ele foi, de onde veio, qual era a profissão dele enquanto era vivo; que realmente aconteceu ao mundo. Ele até conseguiria dar risada, se seus lábios não estivessem apodrecendo...

Nesta busca por sua identidade, já que ele não consegue se lembrar nem de seu nome inteiro, ele acaba conhecendo Julie - uma garota cheia de VIDA que mora com sua comunidade em um estádio. De repente, algo começa a mudar e a se transformar lentamente...

E foi exatamente neste ponto que o livro me cativou. Na verdade, essa é a grande sacada da trama!

O livro tem romance, drama, companheirismo, além, é claro, de cenas bizarras e umas "viagens" incompressíveis do autor estreante (leia abaixo o perfil dele e você vai entender como ele é bizarro!).

Nosso amigo-zumbi "R", por exemplo, só consegue falar no máximo, até quatro palavras seguidas, o resto sai como um grunhido engasgado (claro, não esperemos que zumbis tivessem uma dicção perfeita), e nem queira saber como os zumbis fazem sexo. Argh!

Uma das coisas mais bacanas é o fato do livro ser narrado pelo ponto de vista de um zumbi. Geralmente, vemos na mídia, zumbis que apenas vagam em busca de humanos. Eles são retratados como monstros temidos comedores de carne humana. O próprio filme "Eu sou a Lenda" que não me deixa mentir...e tantos outros!

Em "Sangue Quente" você vai estar na pele (ai, que nojo!) de um zumbi. Ou melhor, vai estar na mente pensante de um zumbi e vai descobrir com ele o quão doloroso é não sentir nada. Não ter nada. Nem sequer um passado ou tão pouco, uma vida!

Eu mais do que RECOMENDO essa leitura! Espero sinceramente que o escritor não pare por aí...

Certifique-se sempre de NÃO estar comendo nada durante a leitura do livro. Existem vários momentos de "Oun, que fofo", porém, o livro está recheado de cenas como "Ecat, que nojo, urgh!".

Mais em:
www.89fm.com.br/contracapa89

Nicolly 01/02/2022

É um bom livro.
No começo é lento e até cansativo, mas vai se tornando fluido e divertido. O final é um pouco confuso, mas com um esforço da pra entender depois.
Me apaixonar por um zumbi não estava nos meus planos kkkkkkk. Os pensamentos de R são tão poéticos e tocantes, mas o último sobre a Julie é perfeito. " Quem é essa garota? O que ela é? O corpo dela contém a história da vida, relembrada pela química. A mente dela contém a história do universo, relembrada pela dor, alegria e tristeza, ódio, esperança e maus hábitos, cada pensamento de Deus, passado, presente e futuro, relembrados, sentidos e esperançosos, todos de uma só vez."

Gustavorf 12/12/2011

Recomendo
Este livro já começa pela capa, que é espetacular e, para quem leu, percebe-se que conta subjetivamente um importante aspecto da história. Assim que o vi na Livraria Cultura, decidi comprá-lo.

Que livro antes foi contado da perspectiva do "monstro" da história?
Outro atrativo para mim. Assim que li a sinopse, me interessei mais ainda. Como seria uma história de um apocalipse zumbi contado por um zumbi? No mínimo, interessante e intrigante.

Marion foi muito feliz ao escrever sua história. Ao contrário do que podia se pensar no começo, ele não desestruturou a imagem de R., o zumbi, transformando-o em um "humano". Ainda que pensem como humanos, todos os zumbis, agem pelo instinto, e R. não é exceção.

O zumbi protagonista foi humanizado até o ponto onde um zumbi podia ser humanizado, levando em conta também a natureza diferente de R., mais inteligente que os outros, o que pode até parecer ser um pouco forçado para que a escrita da personagem seja mais fácil, mas não é. Afinal, grandes histórias acontecem apenas com pessoas diferentes da maioria. Se Harry Potter fosse um trouxa ou até um bruxo sem um passado diferenciado, não haveria história.

Violência na medida certa, descrita de uma maneira que não deixa a leitura pesada, mas também não transforma uma história de zumbis num conto de fadas, assim como o romance, que não é meloso, mas sim intenso e diferente.

Um livro maduro, escrito para jovens/ adultos, mas que fará você se apaixonar por ele logo nas primeiras páginas, que fará você sentir afeto, gostar de um zumbi de uma forma que nunca pensou ser possível.

Simplesmente uma ótima sacada de Marion, e muito bem desenvolvida.
Recomendo!

Ana Carolina 09/08/2013

R é um zumbi que vive em um aeroporto junto com vários outros zumbis. Para matar sua fome é necessário que ele coma um cérebro humano, o que faz com que ele tenha flashes da memória da pessoa e se sinta vivo.

Em uma caçada, R come o cérebro do Perry e tem flashes da vida dele. Nesses flashes ele vê a Julie, namorada do Perry, e decide mante-lá segura, a levando para o aeroporto. Essa convivência faz com que o R, e mais tarde seus companheiros zumbis, comecem a mudar. Será que finalmente as coisas vão voltar ao normal?

Uma das coisas que mais gostei no livro foi o autor colocar uma critica as pessoas que tem pensamentos extremamente filosóficos e inspiradores mas que não agem, que não fazem nada para mudar. Também diz que se o mundo chegou ao ponto em que esta hoje é por culpa nossa. Há também romance, mas não é nada exagerado, é algo bem agradável de se acompanhar na verdade.

site: http://aquelecheirodelivronovo.com/