Ninguém É uma Ilha

Ninguém É uma Ilha J. M. Simmel

Resenhas - Ninguém É uma Ilha

Edneia.Monteiro 15/04/2020

Ninquém é uma ilha
Desde o início da leitura já sabemos o desfecho da história.
No decorrer da leitura fatos são apresentados, envolvendo ganância, medos, maldade, mentiras e também, amor.
A história é tocante e gostei muito.

Vânia 15/09/2018

Uma grande verdade
Retrata a vida de uma mãe,que tem uma criança exepcional e que dispensa o cuidado ao seu "companheiro "que na verdade acha a criança um fardo.
Compensa a leitura.

Saulus 24/02/2014

pag. 57
O assunto do livro não me cativou até a pagina 57, mas recorrendo as resenhas do site, percebo que o tem que ler mais o livro para entender melhor a mensagem dada pelo autor.

Henrique 01/08/2012

Me fez pensar!!!
O livro é muito bom, este é o segundo livro que li desse autor, aprendi algumas coisas lendo esse livro o que já é ótimo, aprender lendo romances, tirar desses livros alguma lição para a realidade, não é uma coisa que livros de romance costumam fazer, para isso ele tem de deixar o leitor a vontade e dar espaço a este para pensar e refletir sobre um assunto ou situação.
Aqui, o autor aborda o tema crianças excepcionais, Babs é uma garota encantadora, linda e saudável e é acometida por um doença grave, que deixa várias sequelas; Phil, uma pessoa fútil, um playboy que só pensa em mulheres e nunca trabalhou na vida fica incumbido de acompanhar a criança e decidir o seu futuro, já que a mãe está muito ocupada protagonizando grandes filmes e fazendo besteira atrás de besteira.

Lendo o livro da para imaginar como é a vida de pessoas que lidam com crianças excepcionais, seus pesadelos, suas dúvidas, incertezas e também a sua alegria e felicidade, o que é muito interessante, com certeza um assunto que você ai, lendo esta resenha, assim como os personagens do livro e assim como eu antes de ler o livro, nunca parou para pensar e refletir de uma forma mais profunda.

Recomendo!!!
Roberta 01/02/2017minha estante
Henrique há uma pessoa muito próxima a mim que tem uma menina quase como é descrito no livro, a menina do livro ainda consegue andar, a dessa parente não, é uma parente muito próxima, mas ela não tem nenhum Phil com ela, ela é só. Sozinha com uma menina igual a Babs e a gêmea que também tem problemas, mas não tão debilitantes e tem mais uma bebê pequena. Muitas vezes eu não entendi as atitudes dessa mãe, mas tem uma parte no livro que doutora diz como uma criança assim afeta os pais. E eu refleti como eu jamais devo julgar uma mãe nessa situação (aliás, não devemos mesmo julgar ninguém, em nenhuma situação), pois não sabemos o que se passa dentro de uma mãe ou pai que tem um filho assim. Realmente, os livros abrem a mente e fazem, mesmo que por um minuto apenas, fazem com que nos coloquemos no lugar do outro.

Paulus 28/12/2009

Grande aprendizado.
O livro mostra a verdade nua e crua sobre o problema do menor excepcional. São crianças que estão à nossa volta, mas fazemos questão de não ver.
O livro cutuca a ferida e mostra a todos nós que temos filhos saudáveis, que o problema existe e não adianta tapar o olho. Quem tem uma criança excepcional, cada dia é uma vitória e cada aprendizado, por menor que seja, deve ser vivenciado com emoção