Оно

Оно Stephen King

Resenhas - A Coisa

Luciana 05/05/2024

Seja verdadeiro, seja corajoso, enfrente.
Todo o resto é escuridão.
Não imaginei que terminaria choramingando. Que livro bom. A criação dos personagens e seu desenvolvimento. A Coisa, todos os medos deles e como eles enfrentaram isso. Não é somente um palhaço, é aquele seu pesadelo mais íntimo tanto quanto criança, quanto adulto. É sobre amizade, amor, superação, fidelidade. Amei de verdade (talvez a parte de eles se esquecerem deles não, a amizade deles era tão bonita ?) Vou sentir saudades de todos.

winter8 03/05/2024

Nome: It a coisa
Gênero: Terror (?), suspense (?)
Data: 14/03 - 03/05
Nota: ????????

Em junho de 1958 George Denbrough foi assassinado após ir atrás do seu barquinho emnum bueiro. Após isso, seu irmão o grupo de amigos começaram a investigar o que o matou.

Um grupo que começou com 7 amigos: Bill, Beverly, Ben, Eddie, Richie, Stan e Mike. Mas nem todos ficaram para contar história.

O livro aborda muito mais que o suspense sobre o que é a coisa e/ou porque ela mata as crianças. Ele aborda relacionamento abusivo, racismo, problemas de confiança.

Achei a cena entre eles e a Beverly muito NOJENTA, e sem sentido algum.. Achei que ela diria que tinha um motivo, mas simplesmente não teve nada, foi praticamente um abuso sexual coletivo, principalmente por terem 12-13 anos.

Além de o final ter sido muito corrido, não sei muito opinar sobre.. Achei que eu gostaria mais, e sentiria algum tipo de medo, mas o único sentimento que tive o livro inteiro foi NOJO. Em todas as cenas que a Beverly aparecia, eu só sentia nojo.

Levi.Lindona 03/05/2024

?Não dá pra ter cuidado em um skate?
Sei o que você provavelmente está pensando: ?Nossa que livro gigantesco?
E eu te garanto ele é mesmo. Mas eu te falo que no fim vale a pena
O livro conta muito mais do que a história de um monstro horrível assassino, conta a história do mal que não está só nas páginas de um livro, mas também no mundo e não muito longe de você.
Livro sinistramente bem escrito e tem momentos que parece que fala contigo, você consegue sentir o que tá rolando
Essa história vai falar de amor, medo, raiva, o poder da amizade e principalmente da infância.
Vai falar de abuso, bullying, psicopatia, relacionamento abusivo e várias outras coisas.
No final, você vai estar refletindo sobre sua criança interior e como ela pode estar apagada.
A leitura vale muito a pena.

Paula.2 03/05/2024

A lenda que é o senhor King
Sempre gostei do filme de It- a coisa e sempre falava pra mim mesma que um dia iria ler o livro do qual ele foi baseado, mas quem diria que eu sentiria mais medo lendo o livro do que assistindo o filme?
Durante toda a leitura senti o medo, as aflições, o amor e a coragem do clube dos otarios, senti a união deles setes. Confesso que chorei com a morte de dois dos integrantes, me senti triste por não estarem completos no fim e me senti mais triste ainda pelo fim ter todo aquele esquecimento.
Uma leitura que não é pra qualquer um, tem muitos temas polêmicos e se me falarem que o King usou drogas enquanto escrevia esse livro, irei confirmar.

Rafael 01/05/2024

1100 páginas para o final(mais importante) ser rápido e nada haver com nada, Stephen King viajou muito no final
Erisney 08/05/2024minha estante
eu sempre tento pensar no livro como algo a se aproveitar durante o processo, e não com a ânsia de ter um final incrível. Tenta ver esse livro por esse lado.

Bianca.Peres 30/04/2024

Não sei
Realmente não sei. Acho que nunca mais na vida vou ler algo tão bom quanto isso (ignorando algumas partes). Queria não ter lido pra não me sentir assim ??????????

Karoline.Kovacs 30/04/2024

Eu amei demais esse livro!!
Criei uma teoria muito louca na minha cabeça que pra mim faz muito sentido?
Super recomendo, não é sobre uma história de terror mas sim sobre união e amizade ??

Wallyscn 29/04/2024

Amei! Obviamente tem algumas coisas problemáticas, algumas podemos usar a justificativa da época que o livro foi escrito, outras...

juniorviieira 29/04/2024

Valeu a pena cada página lida!
Eu sempre tive o desejo de conhecer a obra que originou os filmes, pois sou apaixonado pela história e pelos personagens dos filmes, mas sempre julguei pela quantidade de páginas. O que para minha surpresa nunca isso deveria ter sido um problema pois consegui terminar antes do que eu imaginava (30 e poucos dias) e me deixou com gostinho de quero mais. Se eu já amava os personagens antes de ler o livro, hoje eu amo mais ainda, levarei essas crianças (e adultos) em meu coração e mente para sempre. Ah, e se você assim como eu, ainda sente dúvida em começar ou não, vai uma dica: a história do livro é realmente diferente, muito melhor e definitivamente com muito mais detalhes do que nos filmes.

?Hi-Yo Silver, VAMOOOOS!? ?

Giih Lopes 29/04/2024

IT
Livro muito bom, mas bem longo, demorei quase um mês para ler ele todo, mas muito boa a leitura, de fato tem partes bem bizarras que não parecem no filme, mas no geral gostei do livro mesmo não sendo meu estilo de leitura.

Larissa 27/04/2024

Perfeito!
Eu não esperava amar tanto esse livro, com lágrimas nos olhos e um luto enorme por esse final
O melhor livro do King que li até agora

Teté 26/04/2024

Eu já amava muito os personagens e a história, e agora to mais ainda encantada, pois me sinto mais próxima do clube das crianças, por quem eu sempre tive muita afeição. Foi o meu primeiro livro de terror, e o Stephen King consiguiu realmente me deixar com medo mesmo ja sabendo da história akkakakama

Cat 26/04/2024

Um grupo de amigos tentando sobreviver em uma cidade dominada por uma Coisa terrível.
Quem não gostaria de esquecer tudo o que aconteceu?